Jump to content

Mudanças No Futebol Portugues


Prym3r
 Share

Recommended Posts

Salários em atraso, menos pessoas no estádio, menos qualidade nos jogos, enormes erros de arbitragem que influenciaram resultados... as mais polemicas , a final da Taça da Liga, e do Porto-Benfica; equipas com 11 jogadores estrangeiros....

Parece que a Liga tem preparado uma nova pasta de regras para o ano que vem...

após uma época marcada por vários casos de incumprimento salarial, a LPFP determinou que os clubes da Liga e da Liga de Honra têm de fazer prova da inexistência de dívidas aos seus jogadores na época em curso, até 24 de Maio próximo, dia em que termina o campeonato.

Caso não o consigam provar, incorrem em sanções que passam pela desclassificação à divisão inferior na temporada 2009/10, a perda do direito de promoção ou a exclusão das competições profissionais.

Liga tira 3 pontos ao E. Amadora

INCUMPRIMENTOS DE ORDEM FINANCEIRA NA ORIGEM

A comissão disciplinar da Liga puniu o Estrela da Amadora com a perda de 3 pontos na classificação por incumprimento de ordem financeira. A decisão foi tornada pública em comunicado.

Classificação da Liga Sagres após determinação da Liga:

1.º FC Porto, 69

2.º Sporting, 63

3.º Benfica, 56

4.º Nacional, 52

5.º Braga, 49

6.º Leixões, 42

7.º Académica, 39

8.º - Marítimo, 37

9.º V. Guimarães, 35

10.º Paços Ferreira, 31

11.º E. Amadora, 31

12.º Naval, 28

13.º Rio Ave, 27

14.º V.Setúbal, 25

15.º Belenenses, 24

16.º Trofense, 23

está neste momento a decorrer um fórum interessante na SPorttV 1.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

O Estrela, o Vitória de Setúbal e qualquer outro clube que deva dinheiro e se meta a contratar jogadores quando tem uns perfeitamente capazes nos scalões de formação do próprio clube.

Link to comment
Share on other sites

eu nao percebo estas punições que em nada afectam o clube. Que raio de "lição" ou punição sao estes 3 pontos para o estrela, ou por exemplo os 6 para o Porto de um campeonato que também tinha terminado? o "crime" compensa. acho que é a única coisa que se pode dizer aqui... o único clube que está a sofrer na pele o que tem que sofrer é o Boavista... mas esse coitado, é apenas areia para os olhos.

Link to comment
Share on other sites

Por momentos pensei que tinham anunciado que o campeão para o ano era o Benfica! :P

Acho muito bem que quem não pague sofra as consequências.

Pode custar muito, e custa. Mas tem de ser...

Agora vamos é ver se não vai haver merda. Porque deixou-se as descidas para a última jornada e, dos 4 para descer, 2 podem descer por não pagarem... Vai haver mais confusão, como aquela do Belenenses o ano passado?

Imaginemos que os últimos ficam o Belenenses e o Rio Ave. Entretanto o Estrela e o Vitória não pagam e são obrigados a descer. O que acontece? O Belenenses e Rio Ave mantém-se ou sobem 4?

Esta última era boa para o Leiria :-..

Link to comment
Share on other sites

O Estrela, o Vitória de Setúbal e qualquer outro clube que deva dinheiro e se meta a contratar jogadores quando tem uns perfeitamente capazes nos escalões de formação do próprio clube.

O quantos??? <_<

Meus amigos, o vazio directivo terminou, os ordenados em atraso também. Não falem sem saber. ;)

Btw, concordo com a parte de aproveitar jogadores da cantera. :)

Imaginemos que os últimos ficam o Belenenses e o Rio Ave. Entretanto o Estrela e o Vitória não pagam e são obrigados a descer. O que acontece? O Belenenses e Rio Ave mantém-se ou sobem 4?

Esta última era boa para o Leiria :-..

Já pagaram. -_-

Link to comment
Share on other sites

Acho que têm de dar garantias para algum tempo, não é só pagar o que ficaram a dever durante meses... <_<

Segundo sei, têm que ter tudo em dia, quer a nível de ordenados, quer ao fisco e segurança social. Essa parte está garantida. Não sei de nada quanto a "dinheiro extra" para ordenados durante a época, mas acho que isso não faz muito sentido, porque os ordenados futuros serão pagos com receitas futuras, imprevisíveis na data actual...

Link to comment
Share on other sites

Jokeman, sei muito bem.

Sei por exemplo que o Porto paga os ordenados dos jogadores emprestados se eles jogarem 70% dos jogos, sei que o Gr escolhido no inicio de época era o Moretto e nunca o Bruno Vale, mas tiveram de se contentar senão, não tinham direito ao Bruno Gama, Leandro Lima e o Bruno Moraes, fazia tudo parte do "pack", ou todos ou nenhum. Coisas assim.

Isto dito por um dirigente que ganhou medo e abandonou o clube porque tava prestes a ir parar à prisão "sem saber ler nem escrever", palavras dele.

Mas pagar o 1º e o ultimo mês e dever os outros 7 meses pelo meio devia dar direito a alguma coisa nem que fossem menos 3 pontos, mas isto é a minha opinião. Trata-se de areia para os olhos, na próxima temporada voltamos a ter casos de salários em atraso...

Link to comment
Share on other sites

Jokeman, sei muito bem.

Sei por exemplo que o Porto paga os ordenados dos jogadores emprestados se eles jogarem 70% dos jogos, sei que o Gr escolhido no inicio de época era o Moretto e nunca o Bruno Vale, mas tiveram de se contentar senão, não tinham direito ao Bruno Gama, Leandro Lima e o Bruno Moraes, fazia tudo parte do "pack", ou todos ou nenhum. Coisas assim.

Isto dito por um dirigente que ganhou medo e abandonou o clube porque tava prestes a ir parar à prisão "sem saber ler nem escrever", palavras dele.

Mas pagar o 1º e o ultimo mês e dever os outros 7 meses pelo meio devia dar direito a alguma coisa nem que fossem menos 3 pontos, mas isto é a minha opinião. Trata-se de areia para os olhos, na próxima temporada voltamos a ter casos de salários em atraso...

Isso de "dever os outros 7 meses" é conversa para o Estrela. Eu só falei do meu clube, que é o que conheço. ;)

Esse "esquema" do Bruno Vale saiu-nos caro. À pala dos frangos dele é que andamos com as calças na mão para segurar a permanência na Liga Sagres. Também só jogou o que tinha de jogar, depois disso nunca mais calçou! :-..

O Bruno Moraes praticamente não jogou, devido a lesão... e tinha-nos feito bastante falta um avançado como ele. O Gama e o Lima foram o motor da equipa em muitos jogos, como se viu. Davam jeito pro ano (se ficarmos na 1ª). :D

Ah, venha também o Pitbull. Foi aquecer o banco para a Roménia, em vez de vir para aqui. :no:

Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem que quem não pague sofra as consequências.

Pode custar muito, e custa. Mas tem de ser...

vamos falar a sério e deixar os clubes em questao de fora; achas mesmo que ambos os castigos que eu falei valem para algo? Que raio muda ou o que afecta as equipas?!

Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem que quem não pague sofra as consequências.

Pode custar muito, e custa. Mas tem de ser...

vamos falar a sério e deixar os clubes em questao de fora; achas mesmo que ambos os castigos que eu falei valem para algo? Que raio muda ou o que afecta as equipas?!

Não percebi nada do que disseste.

Estás a perguntar se os castigos de descer de divisão servem para algo??

Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem que quem não pague sofra as consequências.

Pode custar muito, e custa. Mas tem de ser...

vamos falar a sério e deixar os clubes em questao de fora; achas mesmo que ambos os castigos que eu falei valem para algo? Que raio muda ou o que afecta as equipas?!

Não percebi nada do que disseste.

Estás a perguntar se os castigos de descer de divisão servem para algo??

Nao, calma. percebi mal peço desculpa. Pensei que tivesses a comentar os 3 pontos tirados ao Estrela ;)

Link to comment
Share on other sites

É igual.

Sim serve para alguma coisa.

Agora, não é tirar pontos quando não adianta de nada ou quando apetece.

É haver leis para: não pagou, tiram-se X pontos. Seja à primeira, 10º ou última jornada. E sempre que alguém não pagar é assim.

Porque senão um clube gasta aos milhares para se reforçar e depois não paga.

Outro clube que, para não ficar na mesma situação, não se reforçou tão bem.

Isso é justo? Um tem vantagens porque é aldrabão? Beneficia-se isso?

Link to comment
Share on other sites

Não te estou a tirar razão, simplesmente acho ridículo esta.... vamos chamar "coimas". Por amor de deus, que lhe custa tirar 3 pontos?! que custou ao Porto tirar 6? Assim nem vale a pena o tempo/esforço/papel sequer de fazer seja o que for, mais vale fechar os olhos e seguir em frente...

Punição tem que ser severa e quem é punido ( depois de provado apenas ) tem que sofrer na pele, não achas?

Puniçao, neste caso e apenas neste caso, seriam pontos suficientes para descer de divisão, ponto final.

Edited by Xtαthic
Link to comment
Share on other sites

Jokeman, sei muito bem.

Sei por exemplo que o Porto paga os ordenados dos jogadores emprestados se eles jogarem 70% dos jogos, sei que o Gr escolhido no inicio de época era o Moretto e nunca o Bruno Vale, mas tiveram de se contentar senão, não tinham direito ao Bruno Gama, Leandro Lima e o Bruno Moraes, fazia tudo parte do "pack", ou todos ou nenhum. Coisas assim.

Isto dito por um dirigente que ganhou medo e abandonou o clube porque tava prestes a ir parar à prisão "sem saber ler nem escrever", palavras dele.

Mas pagar o 1º e o ultimo mês e dever os outros 7 meses pelo meio devia dar direito a alguma coisa nem que fossem menos 3 pontos, mas isto é a minha opinião. Trata-se de areia para os olhos, na próxima temporada voltamos a ter casos de salários em atraso...

Isso de "dever os outros 7 meses" é conversa para o Estrela. Eu só falei do meu clube, que é o que conheço. ;)

Esse "esquema" do Bruno Vale saiu-nos caro. À pala dos frangos dele é que andamos com as calças na mão para segurar a permanência na Liga Sagres. Também só jogou o que tinha de jogar, depois disso nunca mais calçou! :-..

O Bruno Moraes praticamente não jogou, devido a lesão... e tinha-nos feito bastante falta um avançado como ele. O Gama e o Lima foram o motor da equipa em muitos jogos, como se viu. Davam jeito pro ano (se ficarmos na 1ª). :D

Ah, venha também o Pitbull. Foi aquecer o banco para a Roménia, em vez de vir para aqui. :no:

É conversa para o Estrela, para o Vitoria ou para o Belenenses por exemplo. Podem não dever os 7 meses, mas que devem alguns é verdade. Também se sabe que o Belenenses viveu umas temporadas acima das possibilidades financeiras, o Jorge Jesus não ficou lá porque recebia imenso, bem mais do que se espera dum treinador de meio da tabela, tiveram de o mandar embora. A classificação neste campeonato é o resultado disso mesmo.

Pelo que me consta, cada vez que os jogos em casa do Vitoria são transmitidos na TV dão prejuízo, excepto com o Benfica, onde conseguem realmente encher o Bonfim mesmo por completo. Nos outros jogos o que pagam em policiamento, electricidade, etc, dá salto negativo. Acho que tá tudo desejoso de passar para o novo estádio no Vale da Rosa porque nada destas contas são pagas pelo clube.

Mas pronto, o Dauto Faquirá até podia ser o melhor treinador do mundo mas era obrigado a meter o Bruno "Maozinhas" Vale a jogar e isso ainda vos custou uns belos pontos.

Link to comment
Share on other sites

É conversa para o Estrela, para o Vitoria ou para o Belenenses por exemplo. Podem não dever os 7 meses, mas que deviam alguns é verdade. Também se sabe que o Belenenses viveu umas temporadas acima das possibilidades financeiras, o Jorge Jesus não ficou lá porque recebia imenso, bem mais do que se espera dum treinador de meio da tabela, tiveram de o mandar embora. A classificação neste campeonato é o resultado disso mesmo.

Pelo que me consta, cada vez que os jogos em casa do Vitoria são transmitidos na TV dão prejuízo, excepto com o Benfica, onde conseguem realmente encher o Bonfim mesmo por completo. Nos outros jogos o que pagam em policiamento, electricidade, etc, dá salto negativo. Acho que tá tudo desejoso de passar para o novo estádio no Vale da Rosa porque nada destas contas são pagas pelo clube.

Mas pronto, o Dauto Faquirá até podia ser o melhor treinador do mundo mas era obrigado a meter o Bruno "Maozinhas" Vale a jogar e isso ainda vos custou uns belos pontos.

Fixed. No nosso caso, a divida já foi saldada. O resto que disseste é tudo muito acertado. :)

Link to comment
Share on other sites

Epah lol ok! leva lá a bicicleta! :-..

O que eu digo é, se realmente já não devem, ainda bem. Mas isso não apaga o facto de terem devido durante a época e de certeza nenhuma me dá garantias que não vai voltar a acontecer. Isto para mim não poderia acontecer de qualquer maneira, se não têm fundos para pagar aos funcionários, simplesmente não competem.

Por exemplo, o Estrela já o ano passado tinha salários em atraso e viveram exclusivamente da venda do Tiago Gomes para a Roménia, acho. Logo não era novidade nenhuma que este ano iria voltar a acontecer o mesmo e que se pode concluir desta medida? Podes dever dinheiro, só tens é de fazer mais 3 pontos...

Link to comment
Share on other sites

O que eu digo é, se realmente já não devem, ainda bem. Mas isso não apaga o facto de terem devido durante a época e de certeza nenhuma me dá garantias que não vai voltar a acontecer.

Garantir a 100% nunca dá. Ainda ontem o Diego dizia que chegou a ter 3 meses de salários em atraso no Porto. Se isso pode acontecer num clube que se farta de fazer transferências milionárias, quanto mais nos pequenos (que muitas vezes já começam o ano com a corda à volta do pescoço).

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Não te estou a tirar razão, simplesmente acho ridículo esta.... vamos chamar "coimas". Por amor de deus, que lhe custa tirar 3 pontos?! que custou ao Porto tirar 6? Assim nem vale a pena o tempo/esforço/papel sequer de fazer seja o que for, mais vale fechar os olhos e seguir em frente...

Punição tem que ser severa e quem é punido ( depois de provado apenas ) tem que sofrer na pele, não achas?

Puniçao, neste caso e apenas neste caso, seriam pontos suficientes para descer de divisão, ponto final.

Leste o que eu escrevi, ou apeteceu-te picar comigo?

Então vai lá ler outra vez.

Olha, por exemplo, se tivessem tirado 3 míseros pontos ao Belenenses... Oops, já lá estava.

Link to comment
Share on other sites

a serio que nao te percebo...tens alguma panca comigo, ou ordens pa criar confusao? que raio te disse de mal agora?! picar? Mas que raio....

3 pontos... :lol:

Tapar o sol com a peneira...

Ainda falam em mudanças? lol

exactly my point....

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.