Jump to content

Vodafone Vai Lançar Iptv No 3º Trimestre


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Vodafone lança IPTV no terceiro trimestre

Investimento será de até 20 milhões numa primeira fase

A Vodafone vai lançar o seu serviço de IPTV até ao fim do terceiro trimestre deste ano.

A garantia é do presidente da empresa em Portugal, António Carrapatoso, que estima um investimento de até 20 milhões de euros na primeira fase do projecto.

«Estamos em testes. Escolhemos o fornecedor e todos os serviços», disse o primeiro orador-convidado de um ciclo de jantares-debate que a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) iniciou esta quinta-feira, em Lisboa.

A Vodafone está também a escolher conteúdos que, no entender do presidente da empresa, são de relativa facilidade de acesso mas que podem colocar o problema da escala: «Como concorrer se não se tem escala?», questionou-se Carrapatoso aos jornalistas após o encontro.

A noticia tem mais de 1 mês mas ainda não a vi aflorada por aqui. A partir de Setembro (o previsto) lá teremos mais 1 operador de IPTV no mercado nacional. :)

Link to comment
Share on other sites

já é tard.

no final d 2008 disseram k iam decidir s avançavam pa iptv ou ñ.

entramos em 2009, esperei, esperei, espereri e nada.

agora sou meo e só mudo qd tiver a fibra óptica activa.

ter o cabo a passar na rua e ñ ser usado é a coisa + estúpida do mundo, mas pronto, viva a PT.

Link to comment
Share on other sites

Sou cliente Vodafone mas a minha linha é bocado merdosa, só poderia ter uma TV provavelmente. Mas dava jeito ter o serviço, já que na maioria das vezes só tenho um dos 4 canais decente para visualizaçao. Espero que lançem grandes promoçoes.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Vodafone estreia oferta de IPTV

A Vodafone lança hoje um serviço de IPTV com mais de 100 canais, dos quais oito em alta definição, acessíveis de forma gratuita durante um período promocional para clientes.

Até Setembro o serviço só estará disponível para clientes da empresa, que podem experimentá-lo até final do ano, bem como às restantes componentes do pacote Vodafone Casa TV, que também inclui telefone a Internet.

A partir de Setembro a oferta estende-se a todo o mercado. O preço de 39,9 euros previsto para a mensalidade deste Triple Play fica até final do ano reduzido para os 19,9 euros, para os clientes que optem pelo pack base de 55 canais (que podem estender-se a 85 canais por mais 9,9 euros).

O aluguer da TV Box também se mantém gratuito até final do ano. Depois dessa data tem um custo mensal de 5 euros. O pacote pressupõe acesso à Internet até 24 Mbps e banda larga móvel gratuita, para uma utilização até 100 MB por mês. Na oferta de voz as chamadas são gratuitas à noite.

Em comunicado, a Vodafone explica que "o Vodafone Casa TV introduz no mercado um novo conceito de televisão, centrado numa utilização mais simplificada, intuitiva e única de todas as funcionalidades dos serviços de televisão e vídeo, sendo dotado de um user interface e de um telecomando especialmente desenhados pela Vodafone”.

Os clientes do serviço vão poder gravar programas, num total de 280 horas. Podem ainda ter acesso a programas que tenham sido exibidos nos últimos dias, através do menu Passou na TV, ou aceder ao videoclube onde a empresa garante acumular "centenas de titulos".

Outra funcionalidade nova é a que oferece o menu Fotos e Música, a partir do qual o utilizador pode ter acesso a este tipo de conteúdos guardados no PC, quando ligado em rede dentro da casa.

A Vodafone promete ainda que no curto prazo vai permitir a integração da TV Box com o telemóvel e o PC, o que dará ao utilizador a possibilidade de aceder a funções residentes na TV a partir de outros dispositivos.

Link to comment
Share on other sites

Devem tar no gozo, isto é um nado morto.

Daqui a 5 anos só há meos e zons, estes gajos são ultra optimistas, mas concorrência é sempre bom.

Hum... Não sei, não. Estás-te a esquecer da Sonae/Clix.

Obviamente que os tubarões serão sempre a Zon e a Meo (PT) mas acho que há lugar para outros, desde que não sejam muitos.

Link to comment
Share on other sites

e da Cabovisão que é só o melhor operador de cabo do mercado...

B)

Estás a ser irónico, certo?

Já tive Cabovisão e para ver-me livre deles foi um bico de obra de todo o tamanho. Estava a ver que tinha de ir a tribunal. Eu que realmente tenho uma sorte do câtano com operadores de TV. :(

Link to comment
Share on other sites

não, estou a dizer aquilo que a ANACOM informou recentemente:

Anacom diz que A Cabovisão é o operador mais fiável

Resultados divulgados recentemente pela ANACOM comprovam que este é o operador que mais cumpre e lidera no fixo

De acordo com os resultados já divulgados do estudo anual da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), sobre a qualidade do serviço de Internet para acessos fixos, realizado entre 30 de Outubro de 2008 e 8 de Fevereiro de 2009, a Cabovisão é o operador mais fiável.

No fixo, a ANACOM destaca a performance da Cabovisão, que consegue os melhores resultados em todos os testes realizados, com 70 por cento das medidas realizadas a produzirem resultados acima dos 75 por cento da velocidade contratada. Dados que comprovam que é a operadora que apresenta a melhor performance entre as ofertas mais representativas dos quatro maiores operadores (Cabovisão, Clix, Sapo e Zon).

Segundo reforçou a Dr.ª Teresa Maury, Vogal do Conselho de Administração da ANACOM, “estes resultados traduzem uma clara melhoria face aos estudos anteriores e demonstram que os operadores têm investido no fixo”.

A latência das redes, ou seja, o tempo que demora a transferência de um pacote IP da origem ao destino foi outro dos temas focados neste estudo. Também nesta área os melhores resultados vão para os operadores de rede fixa, entre eles a Cabovisão. Os mesmos resultados já tinham sido confirmados através de estudos promovidos por Associações de Defesa do Consumidor, realizados recentemente.

Os resultados agora destacados pelo referido estudo da ANACOM reflectem não só a excelência técnica da Rede de Fibra da Cabovisão e dos serviços por si suportados como também dão, mais uma vez, visibilidade à competência dos seus Recursos Humanos que há mais de 10 anos vêm disponibilizando aos seus Clientes ofertas de qualidade, competitivas e inovadoras.

Nesse sentido a Cabovisão tem vindo a investir fortemente no Serviço a Clientes, em pessoas, em processos e em sistemas sendo que, esse investimento, reflectiu-se na melhoria dos seus principais indicadores. Em Abril, por exemplo, e apesar do aumento do volume de chamadas, o Call Centre da Cabovisão atendeu 95% de todas as chamadas recebidas sendo que cerca de 80% dessas chamadas foram atendidas em menos de 30 segundos.

Importa relembrar que a Cabovisão foi precursora na oferta de serviços integrados, entre os operadores de Cabo e ADSL (ou outro meio). Foi o primeiro a fornecer Internet (Double Play - 1999) e, posteriormente, Telefone (Triple Play), tendo sido entre 2000 e 2007, o único operador Nacional, a disponibilizar esta oferta. Em 2001, surgem os pacotes multi-serviço – Televisão + Internet + Telefone.

Desde então a evolução dos pacotes Triple Play tem sido um espelho da evolução dos serviços que a Cabovisão oferece aos seus Clientes.

Preços atractivos com fidelização no Triple Play

A Cabovisão propõe uma completa selecção de canais nacionais e internacionais – até 100, dos quais, 11 são Premium e 10 são canais de rádio – com toda a qualidade de imagem e som digital e ainda com a possibilidade de ver Televisão em qualquer divisão da casa, sem custos adicionais.

O Cliente Cabovisão tem ainda acesso a um conjunto de serviços 3Play inovadores, de acordo com a necessidade de cada utilizador (Pacotes Triplo) - Internet 3Mb a 30Mb sem limite de tráfego e Telefone com chamadas ilimitadas ou sem consumos obrigatórios (o Cliente paga apenas as chamadas realizadas).

Os preços podem variar de acordo com as combinações seleccionadas pelo Cliente. Actualmente o pacote Triplo 10Mb, com chamadas telefónicas e tráfego de Internet ilimitado, televisão até 100 canais custa 39,98€/mês, durante 24 meses (já inclui mensalidade de descodificador digital).

B)

Link to comment
Share on other sites

e da Cabovisão que é só o melhor operador de cabo do mercado...

B)

E quê? Está em meia dúzia de ruas, certo? <_<

Sinceramente não sei, agora o que sei é que tanto em Lisboa, Coimbra, Aveiro, Viseu, Sta Maria da Feira, Espinho e mts outros locais existe... basta ver o site e a cobertura. e neste momento a operar em docsis 3.0. :)

B)

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Gaia está num dos lados da Av. República. Acontece que eu moro no lado que eles não cobrem <_<

Nem tudo é mau, desde Abril que ao menos a Zon me tem prestado um serviço em condições.

Até a net tem andado bem, acima da velocidade contratada.

Posted Image

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho Cabovisão à cerca de 1 ano e pouco, e já tive tudo o que era operador, é sem duvida alguma o melhor relação preço/qualidade.

Pago 39,98€ com 100 e poucos canais, com box digital DVR, telefone ilimitado, net 20Mb

Posted Image

B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.