Jump to content

Professora Suspensa


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Levei lambadas, réguadas, cana, no canto da sala virado para a parede sem poder olhar para trás, sem poder ir ao intervalo... e só se perderam as que foram ao lado. Aprendi respeito e responsabilidade.

Se calhar porque hoje em dia não se pode tocar nos meninos é que temos a sociedade que temos.

Ya, pa, isso é que era bom. Sociedade de m*rda que temos agora não é? Ja viste, o que é mais curioso é que a geração que temos agora(por incrivel que pareça) é educada pela geração anterior :O

Acho que a educacao 'e dividida 50-50 entre familia e aulas, visto que dos 6 aos 18 estamos confinados durante 6 horas em salas com professores...

Logo a geracao anterior mesmo que mantenha os mesmos habitos de educacao, o sistema de ensino das escolas altera-se...

Link to comment
Share on other sites

Eu tive um prof de matemática no 9.ano que me disse uns anos depois quando o encontrei (tive de ir atrás dele porque o homem mudou de passeio quando me viu) que andou em consultas de psicologia durante algum tempo pois a minha turma era terrível...e de facto era...quando hoje em dia me lembro de algumas coisas que faziamos sei que éramos um bando de bestas. No 10-º tivemos uma prof escolhida a dedo que tinha uma personalidade fortíssima e que rapidamente ganhou o nosso respeito.

Link to comment
Share on other sites

Levei lambadas, réguadas, cana, no canto da sala virado para a parede sem poder olhar para trás, sem poder ir ao intervalo... e só se perderam as que foram ao lado. Aprendi respeito e responsabilidade.

Se calhar porque hoje em dia não se pode tocar nos meninos é que temos a sociedade que temos.

Ya, pa, isso é que era bom. Sociedade de m*rda que temos agora não é? Ja viste, o que é mais curioso é que a geração que temos agora(por incrivel que pareça) é educada pela geração anterior :O

Acho que a educacao 'e dividida 50-50 entre familia e aulas, visto que dos 6 aos 18 estamos confinados durante 6 horas em salas com professores...

Logo a geracao anterior mesmo que mantenha os mesmos habitos de educacao, o sistema de ensino das escolas altera-se...

Err...hum... e não é a geração anterior que altera o sistema de ensino?

Link to comment
Share on other sites

Levei lambadas, réguadas, cana, no canto da sala virado para a parede sem poder olhar para trás, sem poder ir ao intervalo... e só se perderam as que foram ao lado. Aprendi respeito e responsabilidade.

Se calhar porque hoje em dia não se pode tocar nos meninos é que temos a sociedade que temos.

Ya, pa, isso é que era bom. Sociedade de m*rda que temos agora não é? Ja viste, o que é mais curioso é que a geração que temos agora(por incrivel que pareça) é educada pela geração anterior :O

Por acaso estás redondamente enganado, os putos de hoje em dia não são educados nem pela geração anterior nem por ninguém, simplesmente não têm qualquer tipo de educação, e falo na generalidade. Sim, temos uma população juvenil de merda, o JLDR que te explique já que ele tem contacto directo com ela, que tu pelos vistos não tens, para falares assim... ou estás inserido nela!

A história de que antigamente é que era já é velha e repetitiva, mas não deixa de ser verdade!

Link to comment
Share on other sites

Ok pronto, eu dou-te razão, eu não aprendi respeito porque nunca levei com uma cana. E tenho muita pena de não ter levado uma lambada da primeira vez que me enganei no acento no à. Obrigado.

(...)

Isto é uma coisa que nunca contei a ninguém , mas agora também não interessa. Na segunda e terceira classe sabes qual era o castigo para quem se portava mal ? o professor atava uma corda ao pescoço e entrelaçava atrás, na perna. a pessoa tinha que ficar ao pé cochinho e ao baixar a perna, apertava a corda no pescoço.

A pessoa que fez isso morreu recentemente de cancro nos pulmões, mas foi uma pessoa que muitos anos depois me dei bem.

Fogo! É cada filme de terror!

Eu à pouco estava-me a queixar dum professor de educação visual que punha-nos, a nós meninas, no colinho e passava a maozinha na perninha. Este não me deixou traumatizada pelo pedófilo que com certeza era, mas por um dia, antes de uma gincana que havia sido escolhida para participar, me ter chamado à parte e me ter dito gratuitamente que eu era uma porcaria, que não prestava e era vergonha de todos. Também gostaria de no meu tempo ter havido telemóveis e gravadores.Eu, como ser sensível que sou, obviamente falhei, só fiz porcaria nas provas e fiquei totalmente desmoralizada, deitei qualquer vitória da equipa a perder, e só lhe provei o que ele havia dito. Este devia ser da família da senhora em questão. Ele também tinha a desculpa dele. Tinha-lhe morrido o filho. Tudo bem. Mas isto não se faz. Eu falhei por culpa minha ou deste parvo? Podem pensar que estas coisas não se relacionam mas se estas raparigas ficassem grávidas dentro de uns dois anos, isso era por culpa delas ou desta professora que rotula desta forma ignóbil as pessoas? Ela era a mais inocente e virtuosa, decerto que ainda vai à missa todas as semanas pois ela está num outro patamar, lá em cima. :diablo:

Levei lambadas, réguadas, cana, no canto da sala virado para a parede sem poder olhar para trás, sem poder ir ao intervalo... e só se perderam as que foram ao lado. Aprendi respeito e responsabilidade.

Se calhar porque hoje em dia não se pode tocar nos meninos é que temos a sociedade que temos.

Ya, pa, isso é que era bom. Sociedade de m*rda que temos agora não é? Ja viste, o que é mais curioso é que a geração que temos agora(por incrivel que pareça) é educada pela geração anterior :O

Por acaso estás redondamente enganado, os putos de hoje em dia não são educados nem pela geração anterior nem por http://www.fastnewsforum.net/style_images/...list.gifninguém, simplesmente não têm qualquer tipo de educação, e falo na generalidade. Sim, temos uma população juvenil de merda, o JLDR que te explique já que ele tem contacto directo com ela, que tu pelos vistos não tens, para falares assim... ou estás inserido nela!

A história de que antigamente é que era já é velha e repetitiva, mas não deixa de ser verdade!

Sinceramente todas as que levei na escola mereci. E nem morri nem me doem. Mas muitos levavam, como o Mini0n disse, todo o santo dia. Curiosamente eram mais os pretos. Mas a minha professora primária não era racista: ela batia a todos.

Minion, podias ter sido da minha turma ;).

Nos tínhamos cana, régua, as não-sei-quê-de-cinco-olhos, apagador... Mas sinceramente sou contra bater. Um bom professor tem de aprender estratégias para lidar com a aula, e em certos casos acho que devia haver dois professores numa sala de aula. Mas isso é outra conversa.

O pai deve poder disciplinar o filho como entende, dentro do sensato. Mas deve ter um filho com a ideia que tem de ser pai. Pai e não amigo. A amizade vem com o tempo e todos os seres humanos estão no direito de escolher os seus amigos quando crescem. Mas pais só vão ter uns na vida.

... alguns terão mais, não estou a descriminar.

Em relação a isso das gerações mal educadas... Eu também na adolescência até aos 23 (+ou-) fiz muitas asneiras e era rude e estúpida e achava que todos os outros não interessavam. E a minha geração era a rasca. Como é esta. E como será a próxima e a próxima e a próxima. Comparativamente somos todos mal educados para os mais velhos. É tão simples como isso

Bottom line: há de facto muita má educação, na educação social incutida nos putos, esta mais da responsabilidade dos pais. Há. Sempre houve. Mas também há que ver que há fases mais difíceis que outras, e o papel do professor é também de atenuar esses maus comportamentos e nunca agravá-los.

Link to comment
Share on other sites

Em relação a isso das gerações mal educadas... Eu também na adolescência até aos 23 (+ou-) fiz muitas asneiras e era rude e estúpida e achava que todos os outros não interessavam. E a minha geração era a rasca. Como é esta. E como será a próxima e a próxima e a próxima. Comparativamente somos todos mal educados para os mais velhos. É tão simples como isso

Concordo, mas havia uma pequena (grande), diferença para os tempos de hoje... que te acontecia se os teus pais soubessem que tinhas sido mal educada para um professor ou qualquer coisa do género? Acho que estavas em muitos maus lençóis... coisa que não acontece hoje em dia, e acontecia antigamente!

Link to comment
Share on other sites

Em relação a isso das gerações mal educadas... Eu também na adolescência até aos 23 (+ou-) fiz muitas asneiras e era rude e estúpida e achava que todos os outros não interessavam. E a minha geração era a rasca. Como é esta. E como será a próxima e a próxima e a próxima. Comparativamente somos todos mal educados para os mais velhos. É tão simples como isso

Concordo, mas havia uma pequena (grande), diferença para os tempos de hoje... que te acontecia se os teus pais soubessem que tinhas sido mal educada para um professor ou qualquer coisa do género? Acho que estavas em muitos maus lençóis... coisa que não acontece hoje em dia, e acontecia antigamente!

Sim? E depois? Se descobrires que o teu filho foi mal educado na escola para um professor só revela que o professor lhe deu liberdade para isso. O professor só tem que impor respeito e se achas que é preciso bater para impor respeito, mais vale ignorares este reply. Para além disso, se o teu filho for mal educado na escola, é porque tu não lhe ensinas respeito em casa.

Em toda a minha infância/adolescência os meus pais nunca me bateram, souberam-me educar sem me levantar uma única vez a mão, nunca receberam uma única queixa do exterior em relação a mim, e adivinha só, tiveram uma infância/adolescência de merda, cheia de estupidez na escola com réguadas e lambadas pelas razões mais absurdas. No entanto como pessoas racionais que são, sabem perfeitamente que violência nunca levou a lado nenhum e se na altura não gostavam de levar, não havia motivo para me darem a mim, e nunca deram. E acreditem ou não, fora do meu circulo de pessoal da minha idade, sou tido como a pessoa mais simpática e correcta possível.

Já agora, já que estamos a discutir cicatrizes dos tempos de escola, na primária, a prof apanhou-me a copiar, pegou-me pelas orelhas e bateu-me com a cabeça na mesa... acho que ela fez bem? LOL puta que a pariu! Copiar faz parte da vida e copiar em algo não me torna pior, nem todos temos vocação para o mesmo.

Pa, se vocês acham que vos fez bem, levar no lombo, quem sou eu para dizer o contrário.

edit: a sério, deixem-se disso de dizer mal das novas gerações, eu sei que custa ver o pessoal jovem a cagar-se para os mais velhos, tal como vocês se cagavam, assim como custa ver o pessoal mais novo a ter todas as liberdades e comodidades que vocês gostavam de ter tido, mas essa conversa vem muito perto dos cabelos brancos que por acaso gostam muito da amiga careca e quando ela chega começam a pensar em todo o tempo perdido, aproveitem a vida, preocupem-se com coisas boas.

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

Lol, acho incrivel dizerem que dantes é que era e que a actual geração não presta mas, guess what, a geração de merda é filha da geração fantástica. Dá que pensar, não?

Em relaçao a esta professora, a arrogancia dela é merecedora de um espancamento.

Link to comment
Share on other sites

Lol, acho incrivel dizerem que dantes é que era e que a actual geração não presta mas, guess what, a geração de merda é filha da geração fantástica. Dá que pensar, não?

Exactamente o que eu tinha dito, mas vieram com a desculpa que a geração é como é por o método de ensino ter mudado... mudou porque a geração fantástica achou que devia ser mudado.

Link to comment
Share on other sites

Sim? E depois? Se descobrires que o teu filho foi mal educado na escola para um professor só revela que o professor lhe deu liberdade para isso. O professor só tem que impor respeito e se achas que é preciso bater para impor respeito, mais vale ignorares este reply. Para além disso, se o teu filho for mal educado na escola, é porque tu não lhe ensinas respeito em casa.

(...)

Já agora, já que estamos a discutir cicatrizes dos tempos de escola, na primária, a prof apanhou-me a copiar, pegou-me pelas orelhas e bateu-me com a cabeça na mesa... acho que ela fez bem? LOL puta que a pariu! Copiar faz parte da vida e copiar em algo não me torna pior, nem todos temos vocação para o mesmo.

Há uma coisa lixada nas escolas que nem é culpa do pai nem do filho (nem do espírito santo). A pressão de pares, na infância é importante, na adolescência é esmagador. Todos nós tivemos aquela cena de gostar do que os outros gostam, de ter tendência a seguir o exemplo dos outros e até a fazer coisas para impressionar os outros. É próprio da adolescência esta necessidade de reconhecimento. E embora eu nunca tenha sido assim, eu sei que muito do que fazíamos era por estupidez. Nem nada que fosse do que nos tinham ensinado, nem nada que nos permitissem. Fumar, gozar com o professor, gozar com os colegas (há sempre um elo mais fraco), ir para as aulas como quem vai para o café, usar roupas desadequadas... Muitas asneiras que fiz era feita sem o conhecimento dos meus pais e, sinceramente, não era tanto o medo do castigo, mas o receio de magoá-los. Certas fases da vida são difíceis. Impor o respeito é uma coisa difícil. Daí achar que, em certos casos, as aulas deviam ser dadas por dois docentes. Havia muita coisa que era evitada, com certeza. Para um lado e outro.

Em relação ao que essa professora te fez, enfim, tu é que sabes o mal que te fez, se ainda o ressentes. Apesar de eu ser muito contra o copiar, sei a verdade das tuas palavras, que realmente copiar é também parte da vida e que nem todos somos iguais e bons no mesmo. Acho que é um crime com castigo, mas não esse. A noção americana da escola de Verão seria, por exemplo, um castigo duro e memorável ( e uma forma de mostrar recuperação). Infelizmente, não existe por cá. Aliás, nem as pessoas gostariam de ver o seu dinheiro publico ir para essas parvoíces. Educação? Isso não interessa.

Link to comment
Share on other sites

Há 30 anos não era assim !!!

Vejamos como mudaram os tempos...

Situação: O fim das férias.

Ano 1979:

Depois de passar 15 dias com a família atrelada numa caravana puxada por um Fiat 600 pela costa de Portugal, terminam as férias. No dia

seguinte vai-se trabalhar.

Ano 2009:

Depois de voltar de Cancún de uma viagem com tudo pago, terminam as férias. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão, seborreia e

diarreia.

Situação: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno.

Ano 1979:

Não se passa nada.

Ano 2009:

As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão e diarreia.

Situação: O Pedro está a pensar ir até ao monte depois das aulas, assim que entra no colégio mostra uma navalha ao João, com a qual espera poder fazer uma fisga.

Ano 1979:

O director da escola vê, pergunta-lhe onde se vendem, mostra-lhe a sua, que é mais antiga, mas que também é boa.

Ano 2009:

A escola é encerrada, chamam a Polícia Judiciária e levam o Pedro para um reformatório. A SIC e a TVI apresentam os telejornais desde a porta da escola.

Situação: O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas.

Ano 1979:

Os companheiros animam a luta, o Carlos ganha. Dão as mãos e acabam por ir juntos jogar matrecos.

Ano 2009:

A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar, O Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema, e a TVI insiste

em colocar a Moura Guedes à porta da escola a apresentar o telejornal, mesmo debaixo de chuva.

Situação: O Jaime não pára quieto nas aulas, interrompe e incomoda os colegas.

Ano 1979:

Mandam o Jaime ir falar com o Director, e este dá-lhe uma bronca de todo o tamanho. O Jaime volta à aula, senta-se em silêncio e não

interrompe mais.

Ano 2009:

Administram ao Jaime umas valentes doses de Ritalin. O Jaime parece um Zombie. A escola recebe um apoio financeiro por terem um aluno incapacitado.

Situação: O Luis parte o vidro dum carro do bairro dele. O pai caça um cinto e espeta-lhe umas chicotadas com este.

Ano 1979:

O Luis tem mais cuidado da próxima vez. Cresce normalmente, vai à universidade e converte-se num homem de negócios bem sucedido.

Ano 2009:

Prendem o pai do Luís por maus-tratos a menores. Sem a figura paterna, o Luís junta-se a um gang de rua. Os psicólogos convencem a sua

irmã que o pai abusava dela e metem-no na cadeia para sempre. A mãe do Luís começa a namorar com o psicólogo. O programa da Fátima

Lopes mantém durante meses o caso em estudo, bem como o Você na TV do Manuel Luís Goucha.

Situação: O Zézinho cai enquanto praticava atletismo, arranha um joelho. A sua professora Maria encontra-o sentado na berma da pista a chorar. Maria abraça-o para o consolar.

Ano 1979:

Passado pouco tempo, o Zézinho sente-se melhor e continua a correr.

Ano 2009:

A Maria é acusada de perversão de menores e vai para o desemprego. Confronta-se com 3 anos de prisão. O Zézinho passa 5 anos de terapia em

terapia. Os seus pais processam a escola por negligência e a Maria por trauma emocional, ganhando ambos os processos. Maria, no desemprego e

cheia de dívidas suicida-se atirando-se de um prédio. Ao aterrar, cai em cima de um carro, mas antes ainda parte com o corpo uma varanda. O dono

do carro e do apartamento processam os familiares da Maria por destruição de propriedade. Ganham. A SIC e a TVI produzem um filme baseado neste caso.

Situação: Um menino branco e um menino negro andam à batatada por um ter chamado 'chocolate' ao outro.

Ano 1979:

Depois de uns socos esquivos, levantam-se e cada um para sua casa. Amanhã são colegas.

Ano 2009:

A TVI envia os seus melhores correspondentes. A SIC prepara uma

grande reportagem dessas com investigadores que passaram dias no colégio a averiguar factos. Emitem-se programas documentários sobre jovens

problemáticos e ódio racial. A juventude Skinhead finge revolucionar-se a respeito disto. O governo oferece um apartamento à família do miúdo negro.

Situação: Fazias uma asneira na sala de aula.

Ano 1979:

O professor espetava duas valentes lostras bem merecidas. Ao chegar a casa o teu pai dava-te mais duas porque 'alguma deves ter feito'

Ano 2009:

Fazes uma asneira. O professor pede-te desculpa. O teu pai pede-te desculpa e compra-te uma Playstation 3.

É o que temos? :fnf:

Edited by Joaoazevedo
Link to comment
Share on other sites

Há aí muitos exageros e como já disse antes, agora há de tudo tal como dantes havia de tudo. Escrito dessa forma é tudo muito bonito mas na altura todos sonhavam com muito do que se tem agora.

Link to comment
Share on other sites

Joaoazevedo, esse teu post é completamente ridiculo. Acho que, para estas pessoas que vivem no passado, deviam ter a noçao que as coisas mudam e só há que aceitar isso.

Mas uma coisa acho estranho em alguns comments, voces tiveram orgulho em terem levado nos cornos? Ainda acham que deviam ter levado mais? Mas isso é maneira de ensinar ou aprender? Pelo amor de deus...

Link to comment
Share on other sites

Há aí muitos exageros e como já disse antes, agora há de tudo tal como dantes havia de tudo. Escrito dessa forma é tudo muito bonito mas na altura todos sonhavam com muito do que se tem agora.

Epa, eu ate respeitava a tua opiniao, mas dizes isso com tanta certeza que mete mesmo nojo. ...Tas mesmo a comparar as geracoes de hoje com as de antigamente? Putos a baterem nos Profs, a drogarem-se... tive uma gajo na minha turma que incendiou uma secretaria no meio de uma aula....a prof era excelente, mas rigida, mandou-lhe um tabefe que ate me doi sempre que me lembro.Fez mal?...se fosse antigamente tinha levado 10 vezes mais da prof e chegava a casa e apanhava dos dois pais! Ja que isso nao aconteceu sabes o que resta dele? vende droga, engravidou umas poucas de pitas (2 acho) etc...

Alem do mais esta provado cientificamente que uns tabefes de vez em quando nao fazem mal...

Joaoazevedo, esse teu post é completamente ridiculo. Acho que, para estas pessoas que vivem no passado, deviam ter a noçao que as coisas mudam e só há que aceitar isso.

Mas uma coisa acho estranho em alguns comments, voces tiveram orgulho em terem levado nos cornos? Ainda acham que deviam ter levado mais? Mas isso é maneira de ensinar ou aprender? Pelo amor de deus...

Se estivermos a falar em alterar um comportamento para melhor, entao sim, esta mais que provado...nunca ouviste falar em Skinner?

Link to comment
Share on other sites

Há aí muitos exageros e como já disse antes, agora há de tudo tal como dantes havia de tudo. Escrito dessa forma é tudo muito bonito mas na altura todos sonhavam com muito do que se tem agora.

Epa, eu ate respeitava a tua opiniao, mas dizes isso com tanta certeza que mete mesmo nojo. ...Tas mesmo a comparar as geracoes de hoje com as de antigamente? Putos a baterem nos Profs, a drogarem-se... tive uma gajo na minha turma que incendiou uma secretaria no meio de uma aula....a prof era excelente, mas rigida, mandou-lhe um tabefe que ate me doi sempre que me lembro.Fez mal?...se fosse antigamente tinha levado 10 vezes mais da prof e chegava a casa e apanhava dos dois pais! Ja que isso nao aconteceu sabes o que resta dele? vende droga, engravidou umas poucas de pitas (2 acho) etc...

Alem do mais esta provado cientificamente que uns tabefes de vez em quando nao fazem mal...

Ya, só esta geração de agora é que faz m*rda, dantes eram todos uns santinhos. Em relação ao rapaz que incendiou a secretária na sala, pa, os responsáveis pela educação do rapaz, sabes quem são? Surpresa! Pais e professores da geração anterior. Engravidou pitas, pa, ya, tenho a certeza que se compararmos as gravidezes prematuras em relação á geração anterior tenho a certeza que agora engravidam bem mais e mais cedo LOL. E por fim ainda diizes que agora vende droga... pois pa, sabes como é, os traficantes de droga são uma cena nova desta geração, não vêm ja da geração anterior nem nada lol Aliás, até digo mais, só existem traficantes de droga desta nova geração LOL

Já agora, em que geração é que já viveste que fosse intelectualmente superior a actual?

Pa ya, a geração actual só tem defeitos, são os piores.

Já o disse antes e volto a dizer, na geração actual, há de tudo e na anterior, de tudo havia e a geração anterior é a responsável pela educação desta nova geração, pelo bem e pelo mal.

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.