Jump to content

Professora Suspensa


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Professora Suspensa

Uma professora de História da Escola Básica 2,3 Sá Couto, Espinho, está suspensa na sequência de um processo disciplinar instaurado por supostas alusões a orgias sexuais, gravadas em áudio por uma aluna, durante uma aula.

Link to comment
Share on other sites

Sem querer fazer de advogado do Diabo, mas...

Dezenas de alunos da Escola EB 2/3 Sá Couto de Espinho descrevem a docente, que foi suspensa devido à acusação de manter conversas impróprias nas aulas, como "a professora mais espectacular na escola".

Estudantes do 7.º ao 9.º ano - aos quais a referida docente Joaquina Rocha lecciona as disciplinas de História ou Cidadania do Mundo Actual - afirmam que ela sempre se revelou preocupada com os problemas pessoais dos seus alunos. "Mas sem deixar de dar a matéria das aulas", asseguram.

Samir Nica, 19 anos, diz que ela "é uma professora espectacular. Dá as aulas, mas também se preocupa com o que a gente anda a fazer lá fora. É a nossa segunda mãe aqui na escola". "Quando eu tinha algum problema, era com ela que ia falar e ela ajudou-me sempre", acrescenta o jovem.

"Sempre foi muito correcta. Não tenho nada que lhe possa apontar", disse. Samir dá um exemplo da atitude pela qual diz "admirar" a docente: "Eu mudo muito de namorada e a professora Joaquina sempre me disse que isso não estava bem e que eu devia ter cuidado".

Ricardo Joel Familiar, do 8.º ano, é outro aluno que garante que "ela é a professora mais espectacular da escola".

Carlos Santos, 18 anos, também defende Joaquina Rocha: "Ela é muito boa professora e sempre a ouvi dar bons conselhos ao pessoal".

Sobre a gravação da conversa em que a docente se terá referido à alegada actividade sexual de duas alunas, em termos que os pais das mesmas consideram impróprios, tanto Samir, como Carlos e outros jovens dizem que "aquilo foi tudo arranjado".

Ricardo Joel Familiar assegura que "as alunas já fizeram aquilo de propósito e provocaram a conversa toda porque sabiam que estavam a gravar". Daniel Ferreira considera, aliás, que "a professora não disse nada de mais. Foi é muito provocada para chegar àquele ponto".

Outro aluno, que preferiu não ser identificado, tem a mesma opinião, mas acrescenta: "Isto só chegou ao ponto em que está porque a nossa directora de turma nunca gostou dessa professora e, como também é directora dessa turma [em que se deram os incidentes], aproveitou para fazer disto um grande caso".

"Se tivesse sido com outra professora qualquer", continua o mesmo estudante, "não tinha havido nada disto".

Rui Silva realça ainda que "ninguém tem razões de queixa da professora a não ser esse 7.º ano. E nem é a turma toda! São só as duas alunas que arranjaram este barulho todo". Essas estudantes, dizem, já teriam reclamado de Joaquina Rocha à directora de turma.

É o costume. Toda a gente fica chocada, os pais indignados, a sociedade clama pela demissão da professora. Eu sou professor e sei o que é que esses meninos e meninas fazem só para fazer um professor perder as estribeiras. Mas quando chega à hora das contas, os meninos e as meninas, coitados e coitadas, não sabem o que fazem e são sempre, sempre inimputáveis. É uma vergonha a falta de respeito que existe pelos professores. São mal-educados/as em casa e depois dá nisto. Sociedade hipócrita, que não quer ver a realidade como ela é. País onde a educação sexual foi dada por instituições que promovem a abstinência é país onde algo vai mal.
Link to comment
Share on other sites

cá pra mim ela é a professora ''fixe'' k se põe ao nível dos alunos.. no entanto teve azar com aqueles que reagiram mal à ''proximidade'' e partiu pa estupidez, agora sofre as consequências, pk aquelas barbaridades não se dizem. Só mostrou falta de inteligência, ainda para mais numa época que os putos são todos tecnológicos..

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

A professora pode ser espectacular, "bueda fixe" mas no caso em questão não esteve bem. Ela que guarde a sua moral e não a tente impor aos outros.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Epah LOL?

Pelo amor de Deus...

Porreira? Ameaçar com processos porque quer um Jipe? OMFG!

Ya é mesmo de ser bué fixe! Os putos de 12 anos são uns fodilhões sempre a bater nos profs e a insultar.

Mas que crl tem uma criança de 12 anos saber o que quer que seja da vida sexual de uma professora? FDX!

Link to comment
Share on other sites

off topic on

Por acaso, já tive pitinhas que queriam saber da minha vida sexual, durante as aulas que dou, mas não têm 12 anos. Têm de 14 para cima. Claro que me faço de desentendido...

off topic off

Repito, o que mais me impressionou nisto tudo foi o metestes que ela disse... <_<

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
A Dra. Josefina Rocha tem problemas.

E graves... <_<

Vi agora a reportagem toda e realmente...

Aquela mulher deve pensar que é mais que os outros. Cagona de merda. Tem a lata de dizer "eu estudei 12 anos, mais 4 anos de faculdade, mais...". Só caganças naquela cabeça. Trata-la por senhora Doutora? Tratem mas é de levar essa senhora para um tratamento psiquiátrico durante a suspensão.

Link to comment
Share on other sites

off topic on

Por acaso, já tive pitinhas que queriam saber da minha vida sexual, durante as aulas que dou, mas não têm 12 anos. Têm de 14 para cima. Claro que me faço de desentendido...

off topic off

FIGHT THE TEMPTATION, BROTHER!!!

:lol:

Link to comment
Share on other sites

off topic on

Por acaso, já tive pitinhas que queriam saber da minha vida sexual, durante as aulas que dou, mas não têm 12 anos. Têm de 14 para cima. Claro que me faço de desentendido...

off topic off

FIGHT THE TEMPTATION, BROTHER!!!

:lol:

:-

Link to comment
Share on other sites

off topic on

Por acaso, já tive pitinhas que queriam saber da minha vida sexual, durante as aulas que dou, mas não têm 12 anos. Têm de 14 para cima. Claro que me faço de desentendido...

off topic off

JAILBAIT!!! :-..

Link to comment
Share on other sites

off topic on

Por acaso, já tive pitinhas que queriam saber da minha vida sexual, durante as aulas que dou, mas não têm 12 anos. Têm de 14 para cima. Claro que me faço de desentendido...

off topic off

Repito, o que mais me impressionou nisto tudo foi o metestes que ela disse... <_<

O Camurso é professor... :O

Nunca imaginei! :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.