Jump to content

Lista Da Time Dos 10 Maiores Falhanços Tecnológicos.


iRule
 Share

Recommended Posts

Problemas quando é para ter, todos têm...

Eu andei a ler a em forums que este novo windows 7 não dava para jogar e o punkbuster nao funcionava, o xfire não funcionava, o steam tinha problemas, o teamspeak dava problemas de compatibilidade... e por ai fora... querem saber da melhor, instalei exatamente os msms programas que tinha no meu xp e até agora está tudo a 100%! Não culpem a maquina... culpem mas é o maquinista! :P

Link to comment
Share on other sites

Para mim, XP anytime.

Sou um gajo de hábitos.

:y: Para mim esse argumento é mto mais válido do que outros que foram ditos por ai....:y:

Ora nem mais.

Não culpem a maquina... culpem mas é o maquinista! :P

:-..
Link to comment
Share on other sites

mas a ideia aqui afinal é ser convertido pela luz e termos que aceitar que o Vista é melhor porque voces o dizem?

Por acaso está a funcionar, vi a luz. vou ficar até as 9 da manha a por vistar nos pc´s cá de casa.

Link to comment
Share on other sites

Vista não bate o XP numa questão muito simples em vários aspectos do SO... "hábito".

BTW: Uso Vista.

Fixed. ;)

LOL

Não me lixes... não compares a simplicidade do XP em certos aspectos contra a complicação do Vista... Não se trata de hábito... trata-se simplesmente de lógica e complicação escusada onde as coisas podem ser simples.

Link to comment
Share on other sites

Não percebo quem continua a dizer que o iPhone é falhanço...aliás, até sei...nunca tiveram um..eu pensava assim..."ah e tal, o iPhone é alto fail...grande cena à volta do tlm e é uma grande merda"..

Entretanto deu-me na cabeça que tinha que ter um e consegui comprar por um preço jeitoso...esqueçam, não quero outra coisa...não falha como ouço muita gente dizer e as Apps são magnificas...se estou a apanhar alguma seca é só pegar no telemovel que tenho dezenas de cenas por onde pegar para me distrair...é brutal :D Falha em certos pontos, como os relatórios de entrega, forward de msgs, Bluetooth apenas estar lá para Headsets etc, mas por isso mesmo é que existem as actualizações de firmware e cheira-me que o OS 3.0 vai corrigir tudo isso e adicionar muito mais...quando experimentei mudei de ideias por completo...e se há coisas em que o iPhone falha, há um monte de pequenas Apps que resolvem os problemas como, por exemplo, o Copy/Paste :)

Link to comment
Share on other sites

Vista não bate o XP numa questão muito simples em vários aspectos do SO... "hábito".

BTW: Uso Vista.

Fixed. ;)

LOL

Não me lixes... não compares a simplicidade do XP em certos aspectos contra a complicação do Vista... Não se trata de hábito... trata-se simplesmente de lógica e complicação escusada onde as coisas podem ser simples.

Exemplos?
Link to comment
Share on other sites

Vista não bate o XP numa questão muito simples em vários aspectos do SO... "simplicidade".

ri-me :)

Como disse, e bem, o Minion o problema é a falta de hábito. O XP foi o SO que esteve mais tempo em circulação, foi com ele que ocorreu o acesso massificado à internet e já se sabe que velhos hábitos custam a morrer.

Link to comment
Share on other sites

mas a ideia aqui afinal é ser convertido pela luz e termos que aceitar que o Vista é melhor porque voces o dizem?

Não é porque 'nós' dizemos. É porque é a realidade! ;)

Vamos la ver se também não sou banido deste tópico por ir contra uma opinião do mini0n... hum...

é assim, a maioria das pessoas que usa o Vista tem problemas por varias razoes, dependendo do uso que se dá ao computador e da maquina que se tem. Obviamente ponho em causa APENAS maquinas que sejam minimamente próprias para correr o vista.

Nao estou a falar de opinião própria apenas, mas os meus dois empregos lidam com ambos.

O vista trás mais problemas com o XP, isso é um facto. Isso de ser feio ou bonito é subjectivo. A simplicidade depende também da sabedoria de cada utilizador, a realidade é essa, o Vista ( e não vou vos tirar razão, se vocês estão contentes com o Vista, bom pa vocês! menos trabalho nao é? ) trás mais problemas e incompatibilidades ao usuário comum, vejo isso tanto com experiência própria como os casos que lido dia a dia...

Felizmente o Windows 7 parece ser um Vista sobre um backbone XP, ai sim....

Link to comment
Share on other sites

Indeed!

O meu pai, por exemplo, está bastante habituado ao XP e quanto alguém lhe pede para ver qualquer coisa no PC deles, que usa Vista, acha precisamente isso, que é demasiado complicado e não sabe fazer as coisas como antes sabia no XP. Mas isso não faz o XP mais simples que o Vista, é uma questão de hábito e como as pessoas aprenderam. Outro exemplo esta no Office 2007 com a Ribbon, quer queiram quer não, aquela Ribbon bate aos pontos os tradicionais menus das versões anteriores, as pessoas que por norma acham o contrário, deve-se simplesmente ao hábito que tinham anteriormente.

Estou com o Mini0n, gostava de ver exemplos de algo que seja mais simples de fazer no XP que no Vista...

O velho ditado nunca estará errado, o problema sempre esteve entre o teclado e a cadeira...

Link to comment
Share on other sites

Tanta, mas tanta coisa que eu podia dizer em relação a preferir o Vista em vez do XP, mas cá vão algumas que daqui a bocado vou dar aulas:

- BSOD?! XP com 5 anos perdi a conta ao nº de xs. Vista em 2 anos? Nem 1 único... Só para terem uma ideia, material que tenho ligado ao meu pc ou seja conflito de drivers.

- Monitor e drivers de afinação

- Teclado logitech g15

- Rato Logitech MX Razor

- Adaptador Wireless XBOX

- Impressora HP

- Impressora Laser Epson

- Volante Logitech G25

- Scanner

- Web Cam Sphere

- e mais um ou outro periférico...

a isto junto 1001 programas que tenho instalados no meu pc.

Sinceramente acho o Vista mt mais fácil de trabalhar do que o XP.

Montar redes é canja e configurar a mesma coisa.

e tantas mais coisas.

O XP foi bom, mas para mim o Vista foi melhor. Infelizmente "nasceu" com o estigma da falta de drivers e dos problemas de incompatibilidade.

Neste momento estou a trabalhar com o Seven RC e desde já digo, para mim aínda melhor que o Vista e a correr tudo, desde STEAM, a photoshop, e o caneco e ainda mais rápido.

Entendo quem não queira mudar por hábito. Já não consigo entender tão bem quem arranja outros motivos como a memória, lentidão em P4 etc.

Mas lá está... já dizia o outro, opiniões são como as vaginas... :-..

Link to comment
Share on other sites

Mas lá está... já dizia o outro, opiniões são como as vaginas... :-..

:lol:

não só opiniões mas experiências de cada um... nem toda a gente usa o PC para o mesmo, ou tem o mesmo instalado etc... obviamente nao te vou "crucificar" por usares o Vista e gostares deles nem te chamar "burro" por preferires um sistema que eu não prefiro :-

Link to comment
Share on other sites

Felizmente o Windows 7 parece ser um Vista sobre um backbone XP, ai sim....

Tu, e pessoas como tu, são é demasiado tapadinhos para ver a realidade... O 7 não é nada mais nada menos que um Vista 2.0. As grandes razões para a maioria estar contente com o progresso feito no Vista é a estabilidade, robustez e segurança. Aspectos bastante importantes num SO que foram bastante melhorados no Windows 7. Estas são as principais razões pelo que o pessoal está contente com o Windows 7.

Aquilo que vocês acham "complicado" no Vista, vai continuar a ser "complicado" no 7. A forma como se chega a certos sítios, como se configura certos pormenores, como se faz certas coisas, etc, não mudou consideravelmente no 7, continua tudo, ou quase tudo, igual...

Link to comment
Share on other sites

Mas lá está... já dizia o outro, opiniões são como as vaginas... :-..

:lol:

não só opiniões mas experiências de cada um... nem toda a gente usa o PC para o mesmo, ou tem o mesmo instalado etc... obviamente nao te vou "crucificar" por usares o Vista e gostares deles nem te chamar "burro" por preferires um sistema que eu não prefiro :-

Repara, em minha casa tenho 6 pcs. Trato dos computadores de tudo o que é família e amigos, desde formatar e o caneco. Mexo em computadores desde os meus 4 anos e apesar de não ter um curso de Eng informática, sei de mesmo muita coisa e aínda um bocado de programação. (atenção q não me estou a armar e sei que que isto não legitima nada).

Apenas quero com isto demonstrar que não sou o Zé da esquina que faz coisas ocasionais no PC. Uso os PCs para fazer páginas web, edição de video em HD, jogar, processamento de texto, bases de dados, ripar dvd, mexer em bibliotecas de drivers, tudo e mais alguma coisa.

Eu continuo a dizer, que na minha vagina... errrr opinião, o Vista é melhor que o XP e que o XP tem pelo seu lado o trunfo do hábito e dos velhos do restelo. Agora é lógico que se consegue deitar abaixo o Vista. Basta ser tótó a esse ponto :P

Link to comment
Share on other sites

Muito gente tem um PC com 1Gb de Ram apenas, instala o Vista e depois queixa-se... Mas é claro que se queixam, se se informassem um pouco, chegavam à conclusão que para correrem o Vista sem problemas, precisam de 2Gb de Ram.

Depois vêm criticar... ah e tal..

Se tentassem correr o XP num computador com 64Mb, também iriam criticar o SO operativo lol

Link to comment
Share on other sites

Mas lá está... já dizia o outro, opiniões são como as vaginas... :-..

:lol:

não só opiniões mas experiências de cada um... nem toda a gente usa o PC para o mesmo, ou tem o mesmo instalado etc... obviamente nao te vou "crucificar" por usares o Vista e gostares deles nem te chamar "burro" por preferires um sistema que eu não prefiro :-

Repara, em minha casa tenho 6 pcs. Trato dos computadores de tudo o que é família e amigos, desde formatar e o caneco. Mexo em computadores desde os meus 4 anos e apesar de não ter um curso de Eng informática, sei de mesmo muita coisa e aínda um bocado de programação. (atenção q não me estou a armar e sei que que isto não legitima nada).

Apenas quero com isto demonstrar que não sou o Zé da esquina que faz coisas ocasionais no PC. Uso os PCs para fazer páginas web, edição de video em HD, jogar, processamento de texto, bases de dados, ripar dvd, mexer em bibliotecas de drivers, tudo e mais alguma coisa.

Eu continuo a dizer, que na minha vagina... errrr opinião, o Vista é melhor que o XP e que o XP tem pelo seu lado o trunfo do hábito e dos velhos do restelo. Agora é lógico que se consegue deitar abaixo o Vista. Basta ser tótó a esse ponto :P

Eu em casa tenho 5, 2 deles portáteis. mexo em computador desde o 7, spectrum foi a minha primeira grande prenda, trato de computadores de famílias e amigos desde os 15, e profissionalmente desde os 22, como "part time" trabalhei no Clix departamento técnico ( dai eu falar no usuário comum... ) , e apesar de não ter curso de Eng informática, não falhei num único trabalho que fiz todos estes anos, 2 desses anos foram numa loja aberta por mim e pelo dono ( loja essa que agora tem grande mercado em Portugal, nessa altura o sistema ainda era o 95 e mais tarde o 98SE, trabalhei com DOS, já montei pequenas redes.

Continuo com a minha Vagina na mão :P

Sabes o que é o vista para mim? "Moeda ao ar". Cara das-te bem, Coroa das-te mal. Por acaso neste portátil onde estou agora, estou muito satisfeito com o Vista aqui...

Ps: não venha agora é com a conversa do "sou mais esperto do que tu porque uso o Vista" <_< ( tu ainda tiveste o bom senso das vaginas :P )

Edited by Xtαthic
Link to comment
Share on other sites

Pq é que 2 ricos com dinheiro para comprar qualquer carro do mundo, não escolhem os dois o mesmo carro?

Epá deixem-se de cenas... Eu estou mais habituado ao XP, uso o XP, o Chico já se habituou ao Vista, usa o vista.

Eu experimentei o Vista ao início e detestei. Tb não era a melhor altura para andar a testar um SO novo pq andava cheio de trabalho e se havia coisa que não me apetecia era andar à pesca por caminhos novos para abrir determinado programa e basicamente reaprender toda a memória instintiva que um gajo adquire ao longo do tempo a mexer no PC e com isso a aumentar o tempo que fazia qualquer coisa no XP para o dobro no Vista.

Desde aí, nunca mais lhe toquei e as opiniões controversas que lia também não ajudaram. Pq é muito giro ter um SO novo no PC e tal, mas eu n tenho vida para andar a perder uma tarde a instalar um SO novo e programas diversos para depois ao fim de 5 ou 6 horas me aperceber que afinal estava bem é como estava. Sendo assim, acomodei-me ao XP e isso não me fez espécie nenhuma. Trabalho todos os dias com pessoal com Vista e eu com XP e não é por isso que sou mais lento ou menos produtivo que os outros... Bem pelo contrário.

Quando o 7 estiver devidamente consolidado e fora da beta stage, passo para o 7. Até lá XP, meus amigos...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Eu experimentei o Vista ao início e detestei. Tb não era a melhor altura para andar a testar um SO novo pq andava cheio de trabalho e se havia coisa que não me apetecia era andar à pesca por caminhos novos para abrir determinado programa e basicamente reaprender toda a memória instintiva que um gajo adquire ao longo do tempo a mexer no PC e com isso a aumentar o tempo que fazia qualquer coisa no XP para o dobro no Vista.

Desde aí, nunca mais lhe toquei e as opiniões controversas que lia também não ajudaram. Pq é muito giro ter um SO novo no PC e tal, mas eu n tenho vida para andar a perder uma tarde a instalar um SO novo e programas diversos para depois ao fim de 5 ou 6 horas me aperceber que afinal estava bem é como estava. Sendo assim, acomodei-me ao XP e isso não me fez espécie nenhuma. Trabalho todos os dias com pessoal com Vista e eu com XP e não é por isso que sou mais lento ou menos produtivo que os outros... Bem pelo contrário.

Acho que ninguém neste tópico tem alguma coisa contra isso, eu não tenho. Dadas as tuas circunstâncias, acho que fizeste bem.

O que pessoal está aqui a dizer (eu inclusive, ou pelo menos eu lol) é que esse argumento, por válido que seja para justificar a tua decisão em ficar pelo XP, não é argumento que justifique dizer que o "Vista é merda" e "pior que o XP".

Link to comment
Share on other sites

Vista não bate o XP numa questão muito simples em vários aspectos do SO... "hábito".

BTW: Uso Vista.

Fixed. ;)

LOL

Não me lixes... não compares a simplicidade do XP em certos aspectos contra a complicação do Vista... Não se trata de hábito... trata-se simplesmente de lógica e complicação escusada onde as coisas podem ser simples.

Exemplos?

Já te dei uma... complicação numa cena simples como é a partilha de pastas numa rede local... grande parte do pessoal que conheço queixa-se do mesmo.

Agora sou obrigado a achar o Vista melhor em tudo? Se acho que tem coisas que o XP é melhor... parece que para vocês ou se acho que é melhor em tudo ou então não se acha nada...

E não me venhas com a resposta "hábito"...

No global o Vista é melhor que o XP, é a minha opinião... agora que há coisas que o Vista falha isso há. Uso Vista no PC de trabalho e uso Vista no PC de casa... só não uso no antigo porque esse não ia aguentar...

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

DAGC a Partilha do Vista é muito mais potente que a do XP. Não é tão simples, claro que não é... Mas permite-te fazer coisas que a do XP não permite.

Seja como for, podes sempre activar a partilha básica no Vista ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.