Jump to content

Lista Da Time Dos 10 Maiores Falhanços Tecnológicos.


iRule
 Share

Recommended Posts

Ainda há 2 semanas meti o XP numa maquina velha aqui da empresa que tem 256Mb de Ram...

Mas que grande arrastadeira, já não me lembrava o que era abrir o "Meu Computador" e ter que esperar que ele abra durante algum tempo lol...

Lembrei-me quando meti XP pela 1ª vez em 2003 prai nuam maquina com 256Mb de Ram... E dizem que o Vista é pesado, ya Right...

Exagerado...

Andei 3 anos (2001 a 2004) com 256mb (128 no primeiro ano), um 1.2GHz... e com XP e aquilo rodava tudo que tinha que rodar na boa. E isto sem o formatar uma única vez.

Actualmente essa máquina está com +/- 700mb, um XP 2600+, não é formatada desde 2004 e está sempre a bulir com o XP...

Não vamos agora exagerar também...

Link to comment
Share on other sites

DAGC eu que estou habituado à fluidez de andar agora, acredita que aquela maquina arrasta-se. Não estou a inventar porque me apeteceu.

Aquilo é um Pentium 1.5Ghz com 256 de Ram, e arrasta-se, nota-se e bem.

Eu quando andava antigo desktop com o XP com 256 de Ram, tb achava aquilo um espectacular... estava habituado à maneira como ele funcionava, aqueles arrastões... Estava habituado a que sempre que abrisse algo, que durasse sempre um pouco mais...

Só quando fiz upgrade para 512Mb de Ram, é que reparei na diferença.

Link to comment
Share on other sites

Exagerado...

Andei 3 anos (2001 a 2004) com 256mb (128 no primeiro ano), um 1.2GHz... e com XP e aquilo rodava tudo que tinha que rodar na boa. E isto sem o formatar uma única vez.

Bem... dá-me a impressão que agora tu é que estás a exagerar... Eu num P3 1GHz com 256mb de ram ele engasgava-se se tivesse aberto o Outlook, PHC e Winamp ao mesmo tempo...

Link to comment
Share on other sites

Concordo em tudo com o Rev...menos quando ele diz que 256 de ram é pouco para o xp....tenho aqui uma máquina com 128 e corre tudo na boa. :y:

Quer dizer tudo tudo não...corre bem digamos assim... :-..

Edited by kahzam
Link to comment
Share on other sites

O único problema do Vista foi ter vindo como "Ai Jesus" e afinal não era assim tão bom, principalmente por causa das compatibilidades.

Tudo o resto podem falar o que quiserem... O Vista foi tal e qual o XP. Começou mal, acabou por "absorver" a maioria dos users de Windows.

Felizmente para a MS e para nós, users, parece-me que o 7 vai mudar isso do "começar mal"... :y:

Link to comment
Share on other sites

Exagerado...

Andei 3 anos (2001 a 2004) com 256mb (128 no primeiro ano), um 1.2GHz... e com XP e aquilo rodava tudo que tinha que rodar na boa. E isto sem o formatar uma única vez.

Bem... dá-me a impressão que agora tu é que estás a exagerar... Eu num P3 1GHz com 256mb de ram ele engasgava-se se tivesse aberto o Outlook, PHC e Winamp ao mesmo tempo...

:eek:

Ui... não vejam os processos que estão a correr e comer o CPU e RAM não...

Winamp/Music Match Jukebox... ferramentas de programação... browser... DC++... cenas assim, sempre várias ao mesmo tempo...

Havia vezes que estava a Ripar DVDs (Xvid 2-pass, 12h de processamento) e a jogar CM/FM... aqui já se notava lentidão... também tinha a mania de exagerar na BD do FM, lol

Devia ter um PC especial então...

Link to comment
Share on other sites

Mas agora o Vista, num Dual Core com 2Gb de Ram, é melhor que o XP em tudo. Mas em tudo mesmo.

:lol:

Diz-me ai no que não é superior.

em nenhum PC, em nenhuma configuração um Vista bate o XP. em nada.

Link to comment
Share on other sites

Mas agora o Vista, num Dual Core com 2Gb de Ram, é melhor que o XP em tudo. Mas em tudo mesmo.

:lol:

Diz-me ai no que não é superior.

em nenhum PC, em nenhuma configuração um Vista bate o XP. em nada.

Então tens de aprender a trabalhar com o Vista. Ou no XP só utilizas as cenas mais básicas que nem te apercebes das vantagens do Vista.

É que as vantagens do Vista, são por demais notórias.

Link to comment
Share on other sites

Tenho um colega que está agora a acabar a tese de mestrado, fez o curso todo de LEIC com P3 500MHz com 192MB de RAM e uma gráfica com 2.5MB de RAM... usa Debian unstable e KDE4. Não te vou dizer que é balístico mas funciona, ele não se queixa, não muda pq não quer/necessita.

Link to comment
Share on other sites

Mas agora o Vista, num Dual Core com 2Gb de Ram, é melhor que o XP em tudo. Mas em tudo mesmo.

:lol:

Diz-me ai no que não é superior.

em nenhum PC, em nenhuma configuração um Vista bate o XP. em nada.

Então tens de aprender a trabalhar com o Vista. Ou no XP só utilizas as cenas mais básicas que nem te apercebes das vantagens do Vista.

É que as vantagens do Vista, são por demais notórias.

eu sei trabalhar a fundo com ambos ;)

o maximo que podes dizer é que com uma maquina super potente nao notas muita diferença ou simplesmente nao interessa... Mas o Vista é lixo puro.

Mas já agora, gostaria que me disseses essas enormes vantagens por demais notorias, pelo menos uma ou duas.

Link to comment
Share on other sites

A cena que vocês desactivam é só das coisas mais importantes que o Vista trouxe! :P

Todos os unix's têm isso, é isso que impede que virús, sejam instalados sem a vossa permissão. Mas vocês é que sabem! :P

O XP corre tudo como se fosse administrador, o Vista não... isto faz toda a diferença, entre estares protegido a 20% ou 80%...

Link to comment
Share on other sites

Mas agora o Vista, num Dual Core com 2Gb de Ram, é melhor que o XP em tudo. Mas em tudo mesmo.

:lol:

Diz-me ai no que não é superior.

em nenhum PC, em nenhuma configuração um Vista bate o XP. em nada.

Então tens de aprender a trabalhar com o Vista. Ou no XP só utilizas as cenas mais básicas que nem te apercebes das vantagens do Vista.

É que as vantagens do Vista, são por demais notórias.

eu sei trabalhar a fundo com ambos ;)

o maximo que podes dizer é que com uma maquina super potente nao notas muita diferença ou simplesmente nao interessa... Mas o Vista é lixo puro.

Eu sou programador informático, trabalho todos os dias com Vista e com XP. Vista na minha maquina. XP na maquina dos outros.

E garanto-te, o Vista é melhor em tudo, e todos os dias reparo mais nisso.

Maquinas com o Vista sempre impecáveis. Maquinas com o XP são as que mais problemas dão e chamam por mim.

Temos na empresa cerca de 100 computadores, mais coisa menos coisa... Prai uns 40 com Vista e uns 60 com XP.

Curiosamente, o único vírus que foi detectado ate agora foi numa maquina com XP.

Aliás essa é uma das vantagens do Vista, é bastante mais seguro que o XP.

De resto podia-te dizer que tem um sistema de gestão de memoria muito melhor, tem uma gestão de redes assim de longe, mas de longe mm melhor que o xp. Aliás temos cá maquinas iguais, que vieram da HP, Core 2 Duo 3 Ghz com 2Gb de Ram, umas com Vista e outras com XP, e o pessoal que tem XP por vezes têm problemas de estabilidade que nunca vi os de Windows Vista a terem. Só não lhes fiz o upgrade, porque dá trabalho ter que passar tudo lol

Podia-te dar muitas mais razões, mas segurança, estabilidade, robustez, gestão de redes são das principais razões pelo qual o Vista é bastante superior ao XP.

Link to comment
Share on other sites

Mas já agora, gostaria que me disseses essas enormes vantagens por demais notorias, pelo menos uma ou duas.

Diz-me uma desvantagem do Vista em relação ao XP, sff.

Mais instável, mais serviços desnecessários, come mais memoria desnecessária, maiores possibilidades do famoso blue screen com erros de memoria e de disco, mais espaço em disco, etc etc...

não te esqueças que nem toda a gente pode ter maquinas poderosas, óbvio que se o dinheiro nao é um problema, compras uma super maquina e nem notas a diferença ( se bem que quem tem dinheiro compra um mac e não tem que se preocupar seja com que windows for, e quem tem paciência para o linux, ai então nem se fala... )

mas é como tudo, cada um trata da sua maquina à sua maneira... o Vista esteve aqui um mês e chegou... na minha maquina não mexe mais; no portatil deixa-o tar que não me faz diferença.

Link to comment
Share on other sites

Mas já agora, gostaria que me disseses essas enormes vantagens por demais notorias, pelo menos uma ou duas.

Diz-me uma desvantagem do Vista em relação ao XP, sff.

Mais instável, mais serviços desnecessários, come mais memoria desnecessária, maiores possibilidades do famoso blue screen com erros de memoria e de disco, mais espaço em disco, etc etc...

não te esqueças que nem toda a gente pode ter maquinas poderosas, óbvio que se o dinheiro nao é um problema, compras uma super maquina e nem notas a diferença ( se bem que quem tem dinheiro compra um mac e não tem que se preocupar seja com que windows for, e quem tem paciência para o linux, ai então nem se fala... )

mas é como tudo, cada um trata da sua maquina à sua maneira... o Vista esteve aqui um mês e chegou... na minha maquina não mexe mais; no portatil deixa-o tar que não me faz diferença.

Mais instável? Não sabes do que falas ;) O vista é muito mais estavel.

Bsod's? Já vi muitos no XP, nunca tive um unico no Vista. Nucna vi nenhum computador da empresa com vista a ter um Bsod. Acredito que existam, mas muito menos que no XP.

Espaço em Disco? Olha o Windows 98 ocupa muito menso espaço em disco e ocupa menos memoria ram que o XP. Muda-te pro 98 então lol...

Como eu já disse, se tem apenas 1Gb de Ram, ou fazes upgrade, ou ate eu digo para ires antes pro XP.

Se tens 2Gb de Ram, que custa 40€ se tanto... O Vista é simplesmente superior em tudo em relação ao XP.

Link to comment
Share on other sites

Mas já agora, gostaria que me disseses essas enormes vantagens por demais notorias, pelo menos uma ou duas.

Diz-me uma desvantagem do Vista em relação ao XP, sff.

Mais instável, mais serviços desnecessários, come mais memoria desnecessária, maiores possibilidades do famoso blue screen com erros de memoria e de disco, mais espaço em disco, etc etc...

não te esqueças que nem toda a gente pode ter maquinas poderosas, óbvio que se o dinheiro nao é um problema, compras uma super maquina e nem notas a diferença ( se bem que quem tem dinheiro compra um mac e não tem que se preocupar seja com que windows for, e quem tem paciência para o linux, ai então nem se fala... )

mas é como tudo, cada um trata da sua maquina à sua maneira... o Vista esteve aqui um mês e chegou... na minha maquina não mexe mais; no portatil deixa-o tar que não me faz diferença.

pah se não podem ter "máquinas poderosas" usem linux, win98....agora não é por isso que o xp é melhor que o vista...o MS-DOS corre em todos os computadores....não come ram nenhum e o que ocupa em disco é ridiculo....bora todos usar MS-DOS again :y:

Na minha opinião o vista foi o melhor so até agora...por todos as razões mencionadas pelo rev e por ter uma versão 64bit funcional...tu no teu xp certamente usas 4Gb de ram né? :-..

Link to comment
Share on other sites

Mas já agora, gostaria que me disseses essas enormes vantagens por demais notorias, pelo menos uma ou duas.

Diz-me uma desvantagem do Vista em relação ao XP, sff.

Mais instável, mais serviços desnecessários, come mais memoria desnecessária, maiores possibilidades do famoso blue screen com erros de memoria e de disco, mais espaço em disco, etc etc...

não te esqueças que nem toda a gente pode ter maquinas poderosas, óbvio que se o dinheiro nao é um problema, compras uma super maquina e nem notas a diferença ( se bem que quem tem dinheiro compra um mac e não tem que se preocupar seja com que windows for, e quem tem paciência para o linux, ai então nem se fala... )

mas é como tudo, cada um trata da sua maquina à sua maneira... o Vista esteve aqui um mês e chegou... na minha maquina não mexe mais; no portatil deixa-o tar que não me faz diferença.

Pois.

Foste a onde não devias.

O Vista só me deu 2 ou 3 BSOD.

O XP deixei de os contar. Era muito mais fácil mandar o XP "abaixo" do que o Vista.

E mesmo sem BSOD, apenas bloqueios completos (daqueles que só com o reset lá ia), o XP dava baile.

Erros de memória nunca tive.

Espaço em disco? LOL

O meu tio tinha um Shneider. Aquilo corria a partir de disketes... :unsure:

Pois isso das máquinas é outra. Define "máquinas poderosas" e dá-me exemplos de máquinas normalíssimas de hoje em dia que não corram o Vista...

Até em portáteis de 500€ aquilo vem e corre na boa...

Se me quisesses ter falado das velocidades de transferência, por exemplo, aí até concordava contigo. Nada que o TeraCopy não resolva.

E para quem tem placas DX10, até te dou uma goma em forma de ursinho por cada pessoa que vires a jogar DX10 no XP :P

Link to comment
Share on other sites

Uso o Vista desde Fev 2008 e tive um BSOD, relativo a uma memoria.

Troquei a memoria de slot e nunca mais - até à data - tive BSOD's...

E para quem tem placas DX10, até te dou uma goma em forma de ursinho por cada pessoa que vires a jogar DX10 no XP :P

:lol:

Pah, o DX10 não saiu para o XP... <_<

:P

Link to comment
Share on other sites

Se calhar posso estar errado mas é assim eu tenho XP um colega meu tem o Vista. No meu computador quase nunca tive 1 problema a nível de jogos, com esse meu colega estou farto de procurar soluções para problemas que lhe apareçam. Aparece com cada erro que nem a menino Jesus lembra.

Fiz a comparação com esse meu colega, posso estar errado, não estou muito dentro agora dos SO's, mas pelo exemplo do meu colega prefiro manter-me no XP onde quase nunca tenho problemas.

Link to comment
Share on other sites

Se calhar posso estar errado mas é assim eu tenho XP um colega meu tem o Vista. No meu computador quase nunca tive 1 problema a nível de jogos, com esse meu colega estou farto de procurar soluções para problemas que lhe apareçam. Aparece com cada erro que nem a menino Jesus lembra.

Fiz a comparação com esse meu colega, posso estar errado, não estou muito dentro agora dos SO's, mas pelo exemplo do meu colega prefiro manter-me no XP onde quase nunca tenho problemas.

Na minha opinião fazes mal...acho que devias testar o vista e ver no que dá. :y:

Link to comment
Share on other sites

Para mim, XP anytime.

Sou um gajo de hábitos.

:y: Para mim esse argumento é mto mais válido do que outros que foram ditos por ai....:y:

Edited by kahzam
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.