Jump to content

Lista Da Time Dos 10 Maiores Falhanços Tecnológicos.


iRule
 Share

Recommended Posts

Ah... O Vista é pesado...

E o Xp quando saiu não era pesado? O XP para funcionar em condições precisa de 512Mb de ram... E na altura que o XP saiu, praticamente toda a gente tinha apenas 128Mb/256Mb de Ram.

Isso é tentar atirar areia para os olhos. Tava tudo habituado ao XP, porque chegou a uma altura que o pessoal tem altos computadores e como o XP é leve, pois é um SO antigo, o pessoal habituou-se a isso. Logo uns começam a criticar, passado um tempo, todos criticam.

Eu tenho o Vista no Portátil num Core 2 Duo e com 2Gb de Ram, e tudo, mas mesmo tudo me funciona na perfeição. Faz-me tudo o que o XP faz, e ainda melhor.

Logo falhanço? Só na cabeça de alguns. Porque tanto no meu Portátil como no Desktop, o Vista funciona melhor que o XP. Mas cada um vê as coisas que quer ver.

x2 :y:
Link to comment
Share on other sites

Eu meti o XP no meu portátil e voltei logo ao Vista. Prefiro de longe o Vista ao XP... :)

Edit: meti o XP para experimentar, ele já vinha com o Vista.

Edited by Spak
Link to comment
Share on other sites

Ainda há 2 semanas meti o XP numa maquina velha aqui da empresa que tem 256Mb de Ram...

Mas que grande arrastadeira, já não me lembrava o que era abrir o "Meu Computador" e ter que esperar que ele abra durante algum tempo lol...

Lembrei-me quando meti XP pela 1ª vez em 2003 prai nuam maquina com 256Mb de Ram... E dizem que o Vista é pesado, ya Right...

Link to comment
Share on other sites

O Windows Vista vendeu bastante, é verdade mas tb não deixa de ser verdade que as pessoas não tinham escolha, o SO já vinha com o pc. Eu conheço muita gente que pouco depois ou mal tinham adquirido o computador, reinstalavam o Windows XP. De certeza que quase toda a gente daqui conhece pessoas que o fizeram. Não interessa agora se é uma acção sem grande sentido. A verdade é que muitas pessoas experimentavam, usavam o Vista e depois voltavam ao Windows XP.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O Windows Vista vendeu bastante, é verdade mas tb não deixa de ser verdade que as pessoas não tinham escolha, o SO já vinha com o pc. Eu conheço muita gente que pouco depois ou mal tinham adquirido o computador, reinstalavam o Windows XP. De certeza que quase toda a gente daqui conhece pessoas que o fizeram. Não interessa agora se é uma acção sem grande sentido. A verdade é que muitas pessoas que experimentaram, usaram o Vista voltavam ao Windows XP.

Como muitas pessoas trouxeram computador com o XP e fizeram upgrade para o Vista.

Se comprares um PC agora, em nada ganhas tendo o XP. Porque qualquer computador traz no minimo 2Gb de Ram... Repara tu que ate os portáteis da e-escolas de apenas 150€ ate já trazem 3Gb de Ram...

Quando o Vista saiu qualquer computador ja vinha 2Gb de Ram, e com essa memoria Ram o Vista funciona na perfeição. Mas na perfeição mesmo.

Quando o XP saiu, qualquer computador tinha 128Mb de Ram, poucos eram os que tinham 256Mb de Ram. Imagina a arrastadeira que o XP era nessa altura :)

Link to comment
Share on other sites

Esta malta só experimentou as versões Beta... As finais nunca as experimentou, e depois manda estas postas!

É por essas que não experimento cenas em Beta... As finais têm sempre muitos erros, quanto mais as Betas..

Com isto quero dizer que apesar do "falhanço" que foi o Vista, é 10x melhor que o XP! Se não quiserem usar não usem... Mas não aconselho ng a fazer downgrade para XP, tendo o Vista...

É a mesma coisa que mudar duma loira super boa, para a nossa ex namorada de há 10 anos, com muitas plásticas e implantes pelo meio! :-.. (Comparação original)

Link to comment
Share on other sites

Como muitas pessoas trouxeram computador com o XP e fizeram upgrade para o Vista.

Se comprares um PC agora, em nada ganhas tendo o XP. Porque qualquer computador traz no minimo 2Gb de Ram... Repara tu que ate os portáteis da e-escolas de apenas 150€ ate já trazem 3Gb de Ram...

Quando o Vista saiu qualquer computador ja vinha 2Gb de Ram, e com essa memoria Ram o Vista funciona na perfeição. Mas na perfeição mesmo.

Quando o XP saiu, qualquer computador tinha 128Mb de Ram, poucos eram os que tinham 256Mb de Ram. Imagina a arrastadeira que era o Xp quando saiu :)

Mal ou bem muitas pessoas foram-se queixando que o sistema operativo era pesado e lento. Mesmo que tu tenhas razão naquilo que dizes isso não apaga as criticas (mesmo que desajustadas mas reais) de muitas pessoas ao Windows Vista. Porque uma coisa és tu, outra coisa é um universo de milhões.

E o Windows Vista não vai durar quase 4 anos. Iniciou-se em finais de 2006 (Dezembro) e vai terminar neste ano. É sensivelmente metade. ;)

Link to comment
Share on other sites

Duhhh

Vinha gente do windows xp com 512 de ram... instala o Vista... ah e tal tá lento... Oh Realyyyy?

Olha, instalem o Windows 98, é que com 64Mb de Ram conseguem correr o sistema operativo, e o Vista não consegue.

Aliás ate te digo mais, um dos meus patrões andava com um Portatil de 1Gb de Ram com o Vista, daqueles de 12"... E estava-se sempre a queixar que era lento bla bla bla... A dizer que o Xp é bem melhor.

Só lhe disse, vamos meter ai 2Gb de Ram, 40€...

Meteu... nunca mais se queixou, nem nunca mais voltou a falar do XP. E a diferença é abismal...

Querem ter o Vista. 2Gb de Ram no mínimo, e têm um SO bem melhor que o XP em todos os aspectos.

Link to comment
Share on other sites

Continuo a dizer, se o Vista fosse o máximo não durava apenas 2 anos, o XP durou mais do dobro. A Microsoft não ia querer desfazer-se facilmente de um sistema operativo que é o máximo e não vinha com o Windows 7. Contudo tb já li que o Windows 7 é o Windows Vista maquilhado mas como não sou expert no assunto, fico-me por aqui. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu conheço muita gente que pouco depois ou mal tinham adquirido o computador, reinstalavam o Windows XP. De certeza que quase toda a gente daqui conhece pessoas que o fizeram. Não interessa agora se é uma acção sem grande sentido. A verdade é que muitas pessoas experimentavam, usavam o Vista e depois voltavam ao Windows XP.

Eu fui um deles.

E depois voltei ao Vista! É que não tem nada a ver...

:P

Link to comment
Share on other sites

Continuo a dizer, se o Vista fosse o máximo não durava apenas 2 anos, o XP durou mais do dobro. A Microsoft não ia querer desfazer-se facilmente de um sistema operativo que é o máximo e não vinha com o Windows 7. Contudo tb já li que o Windows 7 é o Windows Vista maquilhado mas como não sou expert no assunto, fico-me por aqui. ;)

Antes do XP qualquer SO durava apenas 3 anos.

Como te disse, o XP foi uma excepcção à regra. E foi principalmente, porque eram para fazer o Longhorn, e desistiram da ideia, e fizeram o Vista. E o proprio Vista teve muitos atrasos.

Essa foi a principal razão do XP ter durado mais tempo que o normal. O Facto de se ter tornado bastante estável também ajudou claro.

Mas agora o Vista, num Dual Core com 2Gb de Ram, é melhor que o XP em tudo. Mas em tudo mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Continuo a dizer, se o Vista fosse o máximo não durava apenas 2 anos, o XP durou mais do dobro. A Microsoft não ia querer desfazer-se facilmente de um sistema operativo que é o máximo e não vinha com o Windows 7. Contudo tb já li que o Windows 7 é o Windows Vista maquilhado mas como não sou expert no assunto, fico-me por aqui. ;)

Antes do XP qualquer SO durava apenas 3 anos.

Como te disse, o XP foi uma excepcção à regra. E foi principalmente, porque eram para fazer o Longhorn, e desistiram da ideia, e fizeram o Vista. E o proprio Vista teve muitos atrasos.

Essa foi a principal razão do XP ter durado mais tempo que o normal. O Facto de se ter tornado bastante estável também ajudou claro.

Mas agora o Vista, num Dual Core com 2Gb de Ram, é melhor que o XP em tudo. Mas em tudo mesmo.

Daqui a uns meses chega o Windows 7 e esqueces-te do Vista num instante. Vais querer experimentar o novo SO e em principio vais começar a usa-lo. Portanto toda esta conversa sobre o Vista começa a estar "desactualizada". :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Continuo a dizer, se o Vista fosse o máximo não durava apenas 2 anos, o XP durou mais do dobro. A Microsoft não ia querer desfazer-se facilmente de um sistema operativo que é o máximo e não vinha com o Windows 7. Contudo tb já li que o Windows 7 é o Windows Vista maquilhado mas como não sou expert no assunto, fico-me por aqui. ;)

Antes do XP qualquer SO durava apenas 3 anos.

Como te disse, o XP foi uma excepcção à regra. E foi principalmente, porque eram para fazer o Longhorn, e desistiram da ideia, e fizeram o Vista. E o proprio Vista teve muitos atrasos.

Essa foi a principal razão do XP ter durado mais tempo que o normal. O Facto de se ter tornado bastante estável também ajudou claro.

Mas agora o Vista, num Dual Core com 2Gb de Ram, é melhor que o XP em tudo. Mas em tudo mesmo.

Daqui a uns meses chega o Windows 7 e esqueceste do Vista num instante. Vais querer experimentar o novo SO e em principio vais começar a usa-lo. Portanto toda esta conversa sobre o Vista começa a estar "desactualizada". :P

O Windows 7 consegue ser melhor que o Vista e naturalmente melhor que o XP.

Logo obviamente que o vou instalar, mas só quando sair a versão Retail. Não meto RC's ou Betas ;)

Link to comment
Share on other sites

Revenge, o que me parece é que muita gente não gostou foi a reordenação de algumas funções no Vista, estavam habituadas ao XP e com o Vista algumas rotinas mudaram.

Mas depois de te habituares não queres outra coisa.

O Seven vai ser bastante melhor, obviamente, por ser mais actual e também por outra$ razõe$... :-..

Link to comment
Share on other sites

Sempre que toquei no Vista era um sofrimento e não era por ser lento (nunca notei isso). Sempre a aparecerem mensagens para poder executar isto e para executar aquilo e outras merdas era preciso entrar como Administrador. Chato de crl. Eu vou saltar logo do XP para o 7. Vista, xau aí.

Link to comment
Share on other sites

Sempre que toquei no Vista era um sofrimento e não era por ser lento (nunca notei isso). Sempre a aparecerem mensagens para poder executar isto e para executar aquilo e outras merdas era preciso entrar como Administrador. Chato de crl. Eu vou saltar logo do XP para o 7. Vista, xau aí.

Windows 7 = Windows Vista 2

Essa cena das autorizações pode-se desactivar. ;)

Link to comment
Share on other sites

Sempre que toquei no Vista era um sofrimento e não era por ser lento (nunca notei isso). Sempre a aparecerem mensagens para poder executar isto e para executar aquilo e outras merdas era preciso entrar como Administrador. Chato de crl. Eu vou saltar logo do XP para o 7. Vista, xau aí.

Então vais continuar com o XP, porque o 7 é igual ;)

Mas se pesquisasses um pouco, reparavas que basta desligares o UAC, e essas mensagens chatas a perguntar se queres mm correr ou a iniciar com administrador, desapareciam logo.

Link to comment
Share on other sites

Revenge, placa de som é hardware e ao comprares um portátil estás a comprar hardware. Hardware este que permite correr vários sistemas operativos portanto o utilizador é que deve escolher. Mas mais do que a escolha, o problema é que o software que tu compras é vendido ao público, ou seja, é verdadeiramente um extra ao que tu compraste. Em França por exemplo, um telemóvel bloqueado a uma rede tem q ter obrigatoriamente uma versão livre disponível. Não tentes justificar uma associação que é claramente errada, hardware e software têm de ser vendidos separadamente quando existe um mercado livre.

Os e-escolas felizmente só tenho casos de que vinha com Windows e me pediram para instalar Linux. Mas pronto, quem me conhece tb não me ia pedir para instalar Windows lol

Eu nunca mexi no Vista mas acredito que ele tenha sido melhor que o XP, pela 1ª vez a MS tentou um sistema de segurança +/- decente e olha no q deu, só pessoas a queixarem-se... agora no 7 já li que eles próprios em vez de codarem as suas aplicações como deve de ser abriram um backdoor no UAC para as aplicações deles lol faz o que eu digo mas não o q eu faço... conclusão, andar para trás.

E o Vista só tem obrigação de ser melhor que o XP e o 7 melhor que o Vista, chama-se evolução.

Edited by Anusko
Link to comment
Share on other sites

Sempre que toquei no Vista era um sofrimento e não era por ser lento (nunca notei isso). Sempre a aparecerem mensagens para poder executar isto e para executar aquilo e outras merdas era preciso entrar como Administrador. Chato de crl. Eu vou saltar logo do XP para o 7. Vista, xau aí.

Windows 7 = Windows Vista 2

Essa cena das autorizações pode-se desactivar. ;)

Eu sei, é o vista lite como gosto de chamar-lhe.

E eu sei, mas no 7 tb vão diminuir bastante esses alertas.

Link to comment
Share on other sites

Mas agora o Vista, num Dual Core com 2Gb de Ram, é melhor que o XP em tudo. Mas em tudo mesmo.

:lol:

Esse lol aí foi muito elucidativo... <_<

É costume no Prymer...

Atira a bufa, foge e a gente fica sem saber porquê... :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.