Jump to content

Lista Da Time Dos 10 Maiores Falhanços Tecnológicos.


iRule
 Share

Recommended Posts

lol

como é que o Youtube é um falhanço ? é uma invenção tão grande como a propria internet...

pois esta não entendo, e gastar 1,6 milhoes por dia em quê?

bandwidth

Link to comment
Share on other sites

lol

como é que o Youtube é um falhanço ? é uma invenção tão grande como a propria internet...

pois esta não entendo, e gastar 1,6 milhoes por dia em quê?

bandwidth

os servers são em ouro querem ver

Link to comment
Share on other sites

lol

como é que o Youtube é um falhanço ? é uma invenção tão grande como a propria internet...

pois esta não entendo, e gastar 1,6 milhoes por dia em quê?

Deve estar ali incluído o dinheiro que o youtube custou à google e o que ele gerou entretanto...

Contas de merceeiro...

Lista ridícula e mais não digo.

Link to comment
Share on other sites

Acusam o Youtube de ser faklhanço, porque não gera dinheiro...

E o Vista acusam de ser falhanço, porque n curtiram a parte tecnica mas em dinheiro aquilo rendeu que se fartou.

Em que se fica então?

Eu continuo na minha, em 24 meses o Vista vendeu mais que o Xp no mm tempo quando saiu. Isso é falhanço? Para mim é exactamente o contrario.

Link to comment
Share on other sites

esqueceram-se do Magalhães

Errado. Deu votos, $ (a JPSá Couto cresceu mil e tal % :lol:), + consultas para oftalmologistas e optometristas, e fez as crianças felizes. Querem melhor? Vocês na primária tinham um portátil k vos isolava do mundo, permitindo uma relação tão próxima com os amigos imaginários?

Falta a PS3... :-

Já vão 2 meses seguidos onde a PS3 bate a Wii no Japão.

The world is changing.

Link to comment
Share on other sites

esqueceram-se do Magalhães

Errado. Deu votos, $ (a JPSá Couto cresceu mil e tal % :lol:), + consultas para oftalmologistas e optometristas, e fez as crianças felizes. Querem melhor? Vocês na primária tinham um portátil k vos isolava do mundo, permitindo uma relação tão próxima com os amigos imaginários?

Falta a PS3... :-

Já vão 2 meses seguidos onde a PS3 bate a Wii no Japão.

The world is changing.

tás a gozar?

a ps3 a bater a wii no japan, anda ai gripe A.

curtia ver como raio elaboraram esta lista

Edited by cRaZyzMaN
Link to comment
Share on other sites

vi essa informação no site do gameover, k supostamente foi tirada da última lista realizada pelas revistas da especialidade lá do sítio.

é alta cena pois eles adoram wii e o tipo de jogos desta consola e a wii andava sempre muito à frente da ps3

Link to comment
Share on other sites

pois, mas vejo a Wii como um singstar das consolas.

É divertida e toda a gent s ri. Uns qts vão comprar pq jogaram nos amigos.

Mas dp o mercado fecha e akeles gajos k kerem realmente jogos para + tarde recordar, acabam por juntar $ e compram a Xbox ou a PS.

A sony ganhava a guerra pq era a única k conseguia controlar 3 mercados, podendo ñ ser a + vendedora em todos, mas tanto smpr mt em cima.

A Xbox 360 msm dando fortemente na cabeça à PS3, continua com fortes dificuldades de implementação no Japão.

Link to comment
Share on other sites

Revenge é pena é muitas das cópias de qualquer SO da Microsoft virem de utilizadores que não têm hipótese de comprar hardware sem terem q pagar por uma licença de software... comprei um laptop no natal, tirei-o da caixa, arranquei o sticker do Vista, arranquei o sticker com a key do Vista e guardei o DVD pq posso querer vende-lo um dia a alguém que use Windows e portanto ao menos tens o drivers que vinham de origem. Nunca chegou a bootar o Vista, bootou logo a partir do DVD... com um sistema operativo livre.

Acredita, a grandeeee maioria das licenças são OEM. Conheces alguém que tenha ido à loja comprar? Acredito que sim mas deves contá-las pelos dedos das mãos (eu sinceramente não conheço ninguém e já lá vão muitos anos nesta vida).

Dizeres que Linux é fail não tem grande sentido visto que este continua a ter uma cota bem grande no segmento dos servidores, o uso a nível pessoal continua a aumentar, tecnologicamente tem evoluído imenso nos últimos anos e o investimento no kernel por parte de empresas como a RedHat, Novell, IBM, etc., contínua, todo somado, a ser certamente uma fracção daquilo que a MS investe no seu (não tenho dados sobre quanto a MS investe especificamente em R&D no Windows mas arranjo dados sobre quanto foi gasto no kernel Linux em 2008 pelas maiores empresas do ramo e a comparar com os quase 10 biliões de dollars investidos pela MS em 2008 qualquer valor que tenha ido para o Windows deve ser incomparavelmente superior ao investido no kernel Linux).

Link to comment
Share on other sites

Anusko depende... É a mesma coisa que comprares um portatil que vem com determinada placa de som... depois depende de ti se a queres trocar ou não. Mas já a compraste.

Já agora, nos portáteis de 150€ da e-escolas.

Já instalei o Windows Vista em alguns dos que vêm com o Linux, a pedido dos próprios.

Ainda ninguém me pediu para instalar Linux em algum que veio com o Vista.

E já agora, os 200 Milhões em 24 meses do Vista, são números de licenças vendidas. Porque se contássemos com os computadores com o Vista sem licença legal... ui... Atrevo-me a dizer que o numero subia para bem mais do dobro.

Link to comment
Share on other sites

Anusko depende... É a mesma coisa que comprares um portatil que vem com determinada placa de som... depois depende de ti se a queres trocar ou não. Mas já a compraste.

Já agora, nos portáteis de 150€ da e-escolas.

Já instalei o Windows Vista em alguns dos que vêm com o Linux, a pedido dos próprios.

Ainda ninguém me pediu para instalar Linux em algum que veio com o Vista.

E já agora, os 200 Milhões em 24 meses do Vista, são números de licenças vendidas. Porque se contássemos com os computadores com o Vista sem licença legal... ui... Atrevo-me a dizer que o numero subia para bem mais do dobro.

Vendidas ou são as pessoas que são obrigadas a comprar ??? Vai lá a loja e pede um portátil com licença do XP para ver o que te dizem...... Se pedires o livro de reclamações pode ser que ainda tem descolem a key do portátil com jeitinho... :-

Link to comment
Share on other sites

Eu continuo na minha, em 24 meses o Vista vendeu mais que o Xp no mm tempo quando saiu. Isso é falhanço? Para mim é exactamente o contrario.

O Vista é tão bom e vendeu tanto que a Microsoft em pouco tempo virou-se de malas e bagagens para o Windows 7.

A própria Microsoft já admitiu o falhanço do Vista, portanto não vais ser tu que os vais contradizer. Procura os artigos no google, se quiseres... :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu continuo na minha, em 24 meses o Vista vendeu mais que o Xp no mm tempo quando saiu. Isso é falhanço? Para mim é exactamente o contrario.

O Vista é tão bom e vendeu tanto que a Microsoft virou-se para o Windows 7. Cagaram de alto para a continuação do Vista.

A própria Microsoft já admitiu o falhanço do Vista, portanto não vais ser tu que os vais contradizer. Procura os artigos no google, se quiseres... :P

Acho que perdeste mais uma boa oportunidade de ...

Lançamentos MS...

Windows 3.xx ->22 de Maio de 1990.

Windows NT -> 27 de Julho de 1993.

Windows 95 -> 24 de Agosto de 1995

Windows 98 -> 25 de Junho de 1998

Windows ME -> 14 de Setembro de 2000

Windows XP -> 25 de Outubro de 2001

Windows Vista -> Novembro 2006

Windows 7 -> Previsão de Janeiro de 2010.

Os S.O. são como outro kk serviço, têm que ser constantemente actualizados. Até pk deve ser das coisas que mais dinheiro rende à MS... Se houve 5 anos entre o lançamento do XP e do Vista. Isso deve-se ao facto da MS, ter tentado fazer uma coisa como deve ser... E realmente fez. Na minha opinião é o mais bem conseguido SO de sempre da MS..

Se anunciaram o win 7, 1 ano depois da saída do Vista, isso deve-se a outros factores. Mas eles sempre fizeram isso, tenho uma exame informática de 2002, em que já se falava do LongHorn (nome de código do Vista).

O Vista na minha opinião não é um flop muito pelo contrário, em termos de segurança e grafismo, está anos luz à frente do XP... Tenho o XP instalado no Desktop e quase todos os dias sai uma cena nova para corrigir falhas... No Vista, sai uma por mês... No Vista, nem anti vírus actualizado tenho.. No XP, tá tudo actualizado, ainda tenho uma cena para o Spyware, Malware, WhateverWare...

E mais, duvido que a MS tenha dito alguma vez que o Vista foi um falhanço... Pk não o foi!

É óbvio que tem aspectos negativos, como a duração da energia nas baterias dos portáteis, a quantidade de memória que precisa...

Link to comment
Share on other sites

Eu continuo na minha, em 24 meses o Vista vendeu mais que o Xp no mm tempo quando saiu. Isso é falhanço? Para mim é exactamente o contrario.

O Vista é tão bom e vendeu tanto que a Microsoft em pouco tempo virou-se de malas e bagagens para o Windows 7.

A própria Microsoft já admitiu o falhanço do Vista, portanto não vais ser tu que os vais contradizer. Procura os artigos no google, se quiseres... :P

Onde é que a MS admitiu o falhanço do Vista? Um SO que vende mais que o XP, e iam admitir isso? lol

Eles lançam um novo SO, como sempre lançaram. O XP é que foi excepção à regra e durou 5 anos sozinho. Porque os outros demoravam uns 3 anos e saia logo um novo.

O Vista vai durar quase 4 anos.

Link to comment
Share on other sites

Ok, mais um lluminati, felizmente são muitos neste fórum, valha-nos isso..

Críticas

Altos Requisitos Mínimos

Os requisitos mínimos do Vista são vistos como "pesados", mesmo para os padrões atuais. Para usufruir das vantagens do Vista, é necessário, para a maior parte dos usuários, uma grande atualização em seu computador. Não há indícios de que haverá uma versão (ou uma opção) para computadores de menor capacidade de processamento. Outro ponto a se ressaltar, é que essa alta exigência por parte do mesmo pelos recursos de onde será instalado já está gerando grande preocupação e expectativa entre as empresas de jogos eletrônicos. Muitas destas desenvolvedoras já elevaram seus patamares de requisitos mínimos de sistema para algo até muito acima daquilo que seus produtos realmente exigem; apenas no intuito de garantirem que estes jogos rodem no Vista, mesmo ainda não tendo condições de testá-los em muitos casos. Outra dúvida frequente sempre esteve quanto a performance do sistema que ao contrário do que muitos imaginam se mostrou superior ao Windows XP perdendo apenas para o Windows Seven conforme esses teste realizado pelo site ZDNet em dois computadores:um AMD Phenom 9700 2.4GHz com ATI Radeon 3850 e 4GB de memória RAM, e um Intel Dual Core E2200 2.2GHz com NVIDIA GeForce 8400 GS e apenas 1GB de memória RAM.

Gestão de direitos digitais

Outra crítica comum se refere a integração de novas formas de Gestão de direitos digitais ao sistema operacional, especialmente a introdução do recurso "Caminho de Vídeo Protegido" (do inglês Protected Video Path). Esta arquitetura foi projetada para garantir a criptografia de "Conteúdos Premium" de HD DVD ou Discos Blu-ray. Dispositivos como Placas de vídeo devem ser aprovadas pela Microsoft e dependendo do que o dispositivo requer, o sistema pode artificialmente diminuir a qualidade do conteúdo exibido ou simplesmente não mostrá-lo.

Plataforma de Proteção ao Software

O Vista inclui um sistema de proteção contra a pirataria aprimorado, baseado no WGA do Windows XP, chamado Plataforma de Proteção ao Software (do inglês Software Protection Platform - SPP). Um de seus componentes principais é um novo modo de funcionalidade reduzida, no qual o Vista entra quando detecta "falha de ativação de software" ou "cópia não genuína", que é descrita pela Microsoft como: "o navegador padrão será iniciado e o usuário terá a opção de comprar uma chave do produto. Não há menu iniciar, nenhum ícone no desktop e o papel de parede é modificado para preto. (...) Depois de uma hora, o sistema fará logoff do usuário sem aviso."

Segurança

Como é de praxe, em versões de sistemas da Microsoft existem falhas de segurança que vão sendo (ou ao menos deveriam ser) corrigidas conforme atualizações vão sendo disponibilizadas. Entra aqui o software Windows Update, parte integrante do sistema operacional. Essas falhas ou bugs se estendem também ao navegador do sistema, Internet Explorer que, inexplicavelmente, é parte obrigatória do Windows Vista. Para contornar essas falhas, é necessária a utilização de um antivírus para proteger o sistema, o que consome ainda mais recursos de hardware.

[editar]Dificuldades nas vendas

Apesar dos investimentos massivos em marketing da Microsoft para fazer com que os usuários trocassem o Windows XP pelo Windows Vista, o sistema provou ser um fracasso nas vendas[6]. O fracasso[7] de penetração do sistema é tão grande que alguns usuários que mudaram para o Vista, foram forçados a fazer um downgrade para o XP após uma série de problemas técnicos[8]. Com isso a Microsoft foi obrigada a diminuir os preços de todas as versões do Vista[9]. Alguns críticos chegam a afirmar que o Vista não só impulsionou os usuários a continuar no XP, mas também ajudou na mudança dos usuários para o Mac OS X[10]. Mas mesmo com tantas dificuldades o sistema vem ganhando mercado de uma forma lenta mas consistente, devido ao sistema OEM, onde o usuário é obrigado a comprar o pc ou notebook junto com o Windows Vista.

BadVista.Org

Devido aos altos requisitos mínimos exigidos pelo Windows Vista, bem como sua instabilidade, politicas de DRM que poderiam restringir a liberdade do consumidor final e incompatibilidade com hardwares existentes, em 15 de Fevereiro de 2006, a Free Software Foundation lançou a campanha BadVista, onde, através do site BadVista.org, tentava expor os males causados contra os usuários de computadores pelo novo Windows Vista, e promover alternativas em software livre que respeitem a segurança dos usuários e sua privacidade. A campanha sugeria que o usuário trocasse o Windows Vista pelo gNewSense, distribuição de GNU/Linux que respeita os ideais do software livre.

A FSF encerrou a campanha em Fevereiro de 2009, afirmando que o nome Vista já é sinônimo de falha na opinião pública e declarando vitória, com mais de 7000 patrocinadores registrados no site.[11].

Vale o que vale...

Se já era sabido que o Vista é mais um falhanço, esta notícia vem confirmá-lo: em 36 horas, mais de 12 mil utilizadores assinaram uma petição da InfoWorld, chamada "Save XP", para a Microsoft não deixar de comercializar o Windows XP.

A InfoWorld, com esta petição, pretende manter o XP indefinidamente. Não percebo porquê, já que o Windows XP não é grande sistema operativo e o que não faltam são sistemas operativos a sério e modernos: GNU/Linux, FreeBSD, TrueBSD, OpenSolaris, Mac OS X, etc! Talvez fosse altura desta gente conhecer um sistema operativo a sério, digo eu.

"We're going for the loud-and-clear option. Join us, and tell Microsoft that you want to keep XP available indefinitely. Not for another six months or a year but indefinitely. "

Se vocês têm o bom senso de não quer utilizar o Windows Vista, mas preferem manter um sistema sistema arcaico e mau (lamento, mas é esta a opinião que tenho), assinem a petição.

Fonte: Tek.sapo.pt

Microsoft oferecerá um novo Windows no 2009, depois de anunciar que retira o Vista

Durante a reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Miami, Bill Gates afirmou que o sustituto de Windows Vista poderia estar pronto no próximo ano e não no 2010, apesar de que altos executivos desta empresa o tinham negado recentemente. O nome provisório é 'Windows Seven'. Microsoft anunciou que a partir do 30 de junho de 2008 já não distribuirá o Vista --nem dará suporte-- nos PCs novos, o que desatou um movimento de protesto na Rede. O sistema operativo Windows Seven consistirá numa série de programas que se iniciam ao acender o computador como o Internet Explorer ou o Word, por exemplo.

Gates não deu as razões de adiantar a mudança, mas são de domínio público. Comercialmente, Windows Vista não teve as vendas que se esperavam. Ainda que isto também é refutado por Microsoft, o baixar o preço do Vista ao redor de 40% em março passado deixa pouco espaço a dúvidas.

Às más vendas soma-se o facto de que o Vista é muito 'pesado', isto é, requer uma máquina muito potente (e cara) para funcionar a pleno rendimento.

Outra causa da mudança que se avecina é a excessiva segurança que Microsoft impôs em Vista, que esgota ao usurio com suas constantes janelas aparecendo a cada pouco na tela.

É principalmente por estas razões que muitos preferem seguir utilizando o sistema operativo Windows XP, apesar de que tem sete anos e de que em outubro do 2006 finalizou o suporte técnico para a versão Service Pack 1.

O primeiro que Microsoft quer mudar com esta decisão é reduzir o ciclo de desenvolvimento da cada novo sistema operativo a três anos. Vista demorou mais de cinco anos em sair, o qual é demasiado tempo em tecnologia, sobretudo porque não ofereceu nada revolucionário. Em segundo lugar, Microsoft tem rediseñado o núcleo do sistema para que seja mais pequeno e quer oferecer isso o dantes possível.

De facto, é de supor que neste mesmo ano cheguem as versões prova. O núcleo (ou kernel) é o conjunto de instruções e rutinas básicas de um sistema operativo. Os núcleos de XP ou Vista são voluminosos, requerem equipas mais poderosas e são propensos a 'vulnerabilidades de segurança'. De acordo com o manifestado pelo engenheiro Eric Traut, de Microsoft, numa apresentação realizada na Universidade de Illinois, o núcleo de Windows Seven ocupará 40 Mb memória, 50 vezes menos que Vista. Todo o que hoje faz tão pesado o kernel converter-se-á em módulos que se carregam a vontade, similar a como fazem os sistemas abertos Linux.

Faz em alguns dias, numa apresentação na qual se lançou o sistema operativo Windows Server 2008 se fez hincapié na "redução da superfície de vulnerabilidad do núcleo de Windows". A frase referia-se a esta estratégia de reduzir as funções do núcleo para fazê-lo menos propenso a vulnerabilidades.

Eu não levo a mal que haja Windows Vista fan boys, mas escusam de tentar negar ou branquear todos estes factos...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ah... O Vista é pesado...

E o Xp quando saiu não era pesado? O XP para funcionar em condições precisa de 512Mb de ram... E na altura que o XP saiu, praticamente toda a gente tinha apenas 128Mb/256Mb de Ram.

Isso é tentar atirar areia para os olhos. Tava tudo habituado ao XP, porque chegou a uma altura que o pessoal tem altos computadores e como o XP é leve, pois é um SO antigo, o pessoal habituou-se a isso. Logo uns começam a criticar, passado um tempo, todos criticam.

Eu tenho o Vista no Portátil num Core 2 Duo e com 2Gb de Ram, e tudo, mas mesmo tudo me funciona na perfeição. Faz-me tudo o que o XP faz, e ainda melhor.

Logo falhanço? Só na cabeça de alguns. Porque tanto no meu Portátil como no Desktop, o Vista funciona melhor que o XP. Mas cada um vê as coisas que quer ver.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.