Jump to content

Transferências Futebol Português - 09/10


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Adeus, Ninja

DERLEI AGRADECE AOS LEÕES

Vinte e quatro meses depois de chegar ao Sporting de forma surpreendente, após uma experiência negativa no Benfica, Derlei colocou um ponto final na sua aventura de leão ao peito. Após várias hesitações, o n.º 11 da equipa de Alvalade disse não à proposta que lhe foi apresentada pela SAD leonina, deixando, contudo, em aberto a possibilidade de prosseguir a carreira noutras paragens.

"O Sporting tinha-me apresentado a renovação de contrato logo a seguir ao último jogo, com as mesmas condições que tinha anteriormente. Disse-lhes que não, que queria parar, embora não esteja a dizer que seja o final da minha carreira", admitiu o avançado brasileiro, reconhecendo que "podia continuar" em Portugal, se a proposta "fosse financeiramente vantajosa".

Aliás, o dianteiro de 33 anos, que já se encontra em Valença, na Baía, para estar presente no casamento de Liedson e Gabrielle, admite regressar à competição. "Se for financeiramente viável, posso jogar mais um ou dois anos. Tenho uma proposta do Brasil e o meu representante, Jorge Mendes, está a trabalhar outras abordagens", revela Derlei, não confirmando uma proposta do Al Nasr, do Dubai. "O Jorge pediu-me para esperar um pouco, para trabalhar duas ou três situações que me irá apresentar em conjunto", acrescentou o avançado, que fazia parte dos planos de Paulo Bento para a temporada que está prestes a iniciar-se.

Sem mágoa

Apesar de as negociações não terem chegado a bom porto, o avançado não se mostra magoado com os responsáveis leoninos. "Não guardo qualquer mágoa. Aliás, agradeço muito o que o Sporting fez por mim, a confiança que depositou em mim e que eu, de alguma forma, tentei retribuir", destaca o Ninja, que promete manter uma ligação forte a Portugal: "Com certeza que vou manter uma ligação forte. Tenho muitos amigos aí, um dos meus filhos nasceu aí e a minha ligação a esse país vai continuar."

Derlei despede-se de Alvalade sem ter conquistado o título de campeão nacional, troféu que só arrecadou ao serviço do FC Porto. Em Alvalade, o Ninja venceu uma Taça de Portugal e uma Supertaça, ambas frente aos dragões. O nome do brasileiro ficará para sempre associado à espetacular reviravolta frente ao Benfica, de 0-2 para 5-3, numa partida assinalada pelo seu regresso à competição, após prolongado período de paragem.

Aliás, os sucessivos impedimentos físicos, associados a uma agressividade exagerada, impediram o brasileiro de alcançar outro nível em Alvalade. Ainda assim, na segunda época sagrou-se, com 8 golos, o segundo melhor marcador da equipa, logo a seguir ao inevitável Liedson.

Link to comment
Share on other sites

Benfica acerta com Djalma

O extremo angolano do Marítimo Djalma está muito perto de tornar-se jogador do Benfica. O futebolista, de 22 anos, sabe o Correio da Manhã, é muito apreciado por Jorge Jesus, que tentou levá-lo para Braga no início da época passada e foi indicado pelo próprio ao clube encarnado, na esperança de trabalharem juntos neste ano.

O CM sabe que ao Marítimo já chegou uma proposta concreta a rondar os dois milhões de euros (cláusula é de quatro milhões) que prevê ainda a inclusão de dois jogadores, cedidos a título de empréstimo pelo clube da Luz.

Djalma é internacional A angolano e destacou-se na última época ao serviço do Marítimo (seis golos em 26 jogos). Tido como sendo um jogador pouco disciplinado – foi, inclusive, afastado dos trabalhos da selecção por Manuel José, por ter chegado quatro horas atrasado ao estágio que se realiza no Algarve –, Djalma está também a ser seguido pelo FC Porto, clube que chegou a mostrar interesse no jogador na reabertura do mercado, em Janeiro. Ciente de que a mudança para Lisboa pode estar por dias, o CM sabe que Djalma já comprou casa em Lisboa, nas imediações da Luz.

Correio da Manhã :-
Link to comment
Share on other sites

Negócio com o Lyon terminou na oferta

Entre o Lyon e o FC Porto houve uma conversa curta, no início desta semana, e o tema nasceu e morreu durante os poucos minutos que ela durou. Assegura o director-geral dos dragões que, ao contrário do repetidamente afirmado pelos dirigentes do clube francês, não decorre qualquer negociação entre os dois clubes. "Esteve um representante do Lyon no Porto, de facto, acompanhado pelo Jorge Mendes e encontraram-se ambos com o presidente num restaurante. Os números avançados foram seis milhões pelo Cissokho e 12 milhões pelo Lisandro. Naturalmente, a conversa morreu ali", afirma Antero Henrique, contrariando em absoluto a tese do Lyon, suportada, inclusivamente, pelo próprio presidente Jean-Michel Aulas, que anteontem assumiu não só a existência das ditas negociações como a convicção de que elas acabariam por ser bem sucedidas.

De resto, outra fonte, contactada esta semana por O JOGO, referiu até a existência de contrapropostas do FC Porto, que o director-geral nega. "Não prosseguem negociações algumas. Com estes números, como é evidente, nem sequer se iniciaram. Houve uma abordagem, é verdade, mas ficou por ali".

Rui Alves diz que os grandes "estão tesos"

LÍDER DO NACIONAL E A FALTA DE PROPOSTAS POR NENÉ

O presidente do Nacional da Madeira, Rui Alves, justificou a falta de propostas para a contratação do avançado brasileiro Nené, melhor marcador do último campeonato, com o facto dos grandes clubes portugueses estarem "tesos".

Apesar do noticiado interesse do Benfica no jogador, o dirigente madeirense garantiu à Agência Lusa que "nunca houve nenhum contacto institucional" por parte do clube da Luz, reafirmando que fala "regularmente" com Luís Filipe Vieira e que este "nunca manifestou interesse" em Nené.

Por outro lado, Rui Alves desvalorizou as abordagens de certos empresários que "se apresentam mandatados pelo Benfica", mas cujo único fito é "ganhar dinheiro fácil", e salientou que as notícias nos jornais "são montadas" por quem "gostaria de ver o jogador no clube do seu coração".

Quanto a um eventual interesse de FC Porto e Sporting no avançado, o líder nacionalista - que pede 5 milhões de euros pelo passe do jogador - reafirma que "não houve nenhuma proposta", nem sequer "uma abordagem".

Rui Alves admitiu o interesse dos sauditas do Al-Nasr em Nené, mas o negócio não se concretizou porque os responsáveis do clube árabe pretendiam efectuar "um pagamento faseado" que não suscitou "a confiança suficiente". O presidente do Nacional negou ainda que tivesse sido o próprio Nené a inviabilizar a transferência por não querer ir jogar para a Arábia Saudita.

O dirigente madeirense realçou que "Portugal está teso" e fez ainda críticas ao Governo pelos "impostos que impõe aos jogadores", os quais "são suportados pelos clubes", e pelo facto de o futebol, "que é uma actividade de interesse público", pagar "o máximo de IVA" enquanto um "bilhete de cinema tem IVA reduzido".

Link to comment
Share on other sites

Quaresma pode estar de regresso ao Sporting

O extremo do Inter de Milão é um dos sonhos da SAD leonina para 2009/2010. A operação não se afigura fácil, mas o DN sabe que José Eduardo Bettencourt tudo vai fazer para ver o futebolista regressar a Alvalade. Ricardo Quaresma, sabe o DN, é um dos sonhos de José Eduardo Bettencourt para a temporada 2009/2010.

A operação não se afigura fácil, contudo, o novel presidente leonino tudo irá fazer para conseguir sensibilizar Ricardo Quaresma a regressar a Alvalade. O extremo é visto pela SAD como um dos futebolistas capazes de devolver o público a Alvalade, encaixando o próprio Quaresma no perfil de futebolista com uma forte componente comercial que o Sporting consiga capitalizar desportiva e financeiramente.

:lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Quaresma pode estar de regresso ao Sporting

O extremo do Inter de Milão é um dos sonhos da SAD leonina para 2009/2010. A operação não se afigura fácil, mas o DN sabe que José Eduardo Bettencourt tudo vai fazer para ver o futebolista regressar a Alvalade. Ricardo Quaresma, sabe o DN, é um dos sonhos de José Eduardo Bettencourt para a temporada 2009/2010.

A operação não se afigura fácil, contudo, o novel presidente leonino tudo irá fazer para conseguir sensibilizar Ricardo Quaresma a regressar a Alvalade. O extremo é visto pela SAD como um dos futebolistas capazes de devolver o público a Alvalade, encaixando o próprio Quaresma no perfil de futebolista com uma forte componente comercial que o Sporting consiga capitalizar desportiva e financeiramente.

:lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:
Link to comment
Share on other sites

Quaresma pode estar de regresso ao Sporting

O extremo do Inter de Milão é um dos sonhos da SAD leonina para 2009/2010. A operação não se afigura fácil, mas o DN sabe que José Eduardo Bettencourt tudo vai fazer para ver o futebolista regressar a Alvalade. Ricardo Quaresma, sabe o DN, é um dos sonhos de José Eduardo Bettencourt para a temporada 2009/2010.

A operação não se afigura fácil, contudo, o novel presidente leonino tudo irá fazer para conseguir sensibilizar Ricardo Quaresma a regressar a Alvalade. O extremo é visto pela SAD como um dos futebolistas capazes de devolver o público a Alvalade, encaixando o próprio Quaresma no perfil de futebolista com uma forte componente comercial que o Sporting consiga capitalizar desportiva e financeiramente.

:lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, não me admirava muito... :unsure:

Ele [Quaresma] já se deve ter apercebido que lá fora não dá...

Agora a questão é se prefere ganhar algum e ficar a jogar num clube manhoso qualquer, ou se prefere voltar a onde sabe que dá cartas...

Marselha assume Lucho

PRESIDENTE QUER DAR PRENDA A DESCHAMPS E O EMPRESÁRIO DIZ QUE EL COMANDANTE ESTÁ DESEJOSO DE MUDAR

O Marselha está realmente na corrida por Lucho. Nenhum responsável dos gauleses o tinha assumido, mas a confirmação veio pela voz do presidente, Pape Diouf. O líder do OM revelou que Deschamps, o novo treinador, "quer um médio de calibre internacional" e, quando questionado sobre se o médio portista poderia ser o alvo, foi elucidativo: "Sim, por exemplo. É um jogador interessante e cujo estilo corresponde na perfeição àquilo que procuramos."

O 2.º classificado da Ligue 1 tem um projeto ambicioso para a nova época e Lucho enquadra-se nas pretensões do antigo capitão da seleção gaulesa. Aos 27 anos, El Comandante é uma das grandes figuras do FC Porto e, contrariamente ao que havia manifestado em defesos anteriores, diz-se agora completamente realizado no Dragão. As suas declarações, todavia, chocam com as palavras do empresário à imprensa francesa.

"O Marselha quer o Lucho e, sinceramente, o Lucho quer o Marselha. A sua prioridade é assinar pelo Marselha", disse, taxativamente, Federico Simonian, que antevê dificuldades negociais: "É extremamente complicado, porque o FC Porto adora o Lucho e o presidente é duro a transferir. De qualquer forma, acredito que o deixem sair por 18 milhões de euros. Nunca por menos."

O discurso do agente é confuso, até porque lança outras oportunidades para a carreira do médio internacional. "Há outros clubes que o seguem. Em Inglaterra há três interessados e em Espanha temos contactos de duas equipas, sendo que uma delas acabou de mudar de treinador", atirou sem nomear, ainda que se admita que o tal emblema espanhol possa ser o Real Madrid de Pellegrini, que treinou Lucho no River Plate e já o pedira, no passado, para o Villarreal.

Não obstante, Simonian pisca o olho ao Marselha. "Neste momento, é a nossa prioridade. Há a garantia de jogar na Liga dos Campeões, o que é importante em ano de Mundial. Mais do que isso, Lucho adora a cidade, o estádio e os adeptos. Ele espera realmente lá jogar", prosseguiu o agente argentino.

Foram ainda revelados detalhes negociais, sempre a passar a bola para o lado do dragão. "Temos estado a negociar com os responsáveis do Marselha, pelo que eles conhecem as nossas intenções. De qualquer forma, eles devem é entender-se com o FC Porto", alegou, admitindo que ainda não foi feita qualquer proposta à SAD.

Pape Diouf vai ter de abrir os cordões à bolsa e apresentar argumentos de peso para levar Lucho da Invicta. Os dragões não pensam negociar o jogador mais bem pago do seu plantel.

Tetracampeões apontados ao Vélodrome

MARSELHA TAMBÉM SEGUE RAUL MEIRELES

No dia em que Pape Diouf admitiu o interesse em Lucho, a imprensa francesa garantiu que o Marselha segue ainda Raul Meireles. A fazer fé nas notícias que correm, o OM pensa na dupla de médios tetracampeões do FC Porto, algo verdadeiramente impensável para os responsáveis dos azuis e brancos.

A SAD acabou de renovar com o português de 26 anos até 2013, blindando-o ainda com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. É uma verba proibitiva para o Marselha, que parece decidido a pescar no Dragão os seus reforços. O FC Porto, é sabido, não vende barato.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, não me admirava muito...

Ele [Quaresma] já se deve ter apercebido que lá fora não dá...

Agora a questão é se prefere ganhar algum e ficar a jogar num clube manhoso qualquer, ou se prefere voltar a onde sabe que dá cartas...

O "problema" é que toda a gente sabe que em Portugal, só há um sitio onde pode dar cartas........ ;)

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, não me admirava muito...

Ele [Quaresma] já se deve ter apercebido que lá fora não dá...

Agora a questão é se prefere ganhar algum e ficar a jogar num clube manhoso qualquer, ou se prefere voltar a onde sabe que dá cartas...

O "problema" é que toda a gente sabe que em Portugal, só há um sitio onde eu quero que ele dê cartas........ ;)

Cumpz

Fixed.
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, não me admirava muito...

Ele [Quaresma] já se deve ter apercebido que lá fora não dá...

Agora a questão é se prefere ganhar algum e ficar a jogar num clube manhoso qualquer, ou se prefere voltar a onde sabe que dá cartas...

O "problema" é que toda a gente sabe que em Portugal, só há um sitio onde eu quero que ele dê cartas........ ;)

Cumpz

Fixed.

Não tem lugar no Porto neste momento, mas é um jogador que eu admiro muito, e volto a dizer, para dar cartas em Portugal todos sabemos em que clube...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

12 Milhoes não e nada mau para um jogador que so fez meia epoca. O problema aqui e saber se ele vai evoluir ou regredir(pelas indicações vai evoluir de certeza).

O Porto tanto pode ficar a ganhar nesta eventual venda como pode ficar a perder. Se fosse eu, não o venderia esta epoca a não ser que chegassem ao valor irrecusavel para os laterais do Porto, 20 M.

Em suma, não acho que seja um bom negocio nem que seja um mau negocio.

Link to comment
Share on other sites

Se nós fizémos mau negócio ao vender o Cissokho ao Porto por 300 mil euros, este negócio de 12M também me parece mau. O clube para onde ele vai, acabará por vendê-lo por 30 ou 40 milhões, e o Porto vai "chorar" (como nós) por não ter esperado para rentabilizar mais o jogador. :-..

Link to comment
Share on other sites

Acho que estão todos a fazer do Cissoko um jogador que ele não é (ou ainda não).

B)

Quando se compra um jogador, nem sempre se está a comprar o que ele é, mas também o que ele poderá ser.

O FCP finalmente encontrou um Defesa Esquerdo digno do lugar... perdê-lo tão depressa será sempre um erro.

Link to comment
Share on other sites

Se nós fizémos mau negócio ao vender o Cissokho ao Porto por 300 mil euros, este negócio de 12M também me parece mau. O clube para onde ele vai, acabará por vendê-lo por 30 ou 40 milhões, e o Porto vai "chorar" (como nós) por não ter esperado para rentabilizar mais o jogador. :-..

30 ou 40 milhões? Não exageremos. E se o Cissokho não vingar no Lyon e no futebol francês? Não se está a falar de um lateral de topo mundial, está-se a falar de um jogador que apareceu, deu nas vistas e em pouco tempo existe alguém que está disposto a dar 12 milhões por ele. Em termos estritamente financeiros é um negócio da China para o FCP. Haver alguém que para a próxima época consiga fazer (e bem) o trabalho de Cissokho, isso já é outra conversa. :-

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Estamos a falar do Cissokho ou do Abidal / Evra / Lahm / melhores laterais esquerdos da actualidade? 30 ou 40 milhões? Por um gajo que há uns meses estava no Setúbal e há um ano na 2ª Liga francesa? 12 milhões é um negócio da China e ainda deve dar umas migalhas ao Vitórrrria.

Link to comment
Share on other sites

Estamos a falar do Cissokho ou do Abidal / Evra / Lahm / melhores laterais esquerdos da actualidade? 30 ou 40 milhões? Por um gajo que há uns meses estava no Setúbal e há um ano na 2ª Liga francesa? 12 milhões é um negócio da China e ainda deve dar umas migalhas ao Vitórrrria.

Só se for de formação. Há dias vinha uma notícia no Record a dar conta que o Vitória (o de Setúbal :P) não tem nenhuma parte do passe dele.
Link to comment
Share on other sites

Encarnados desistem de Andújar

GUARDIÃO DEMOROU DESMASIADO TEMPO A DAR O SIM

Mariano Andújar hesitou e o Benfica desistiu. O guardião argentino demorou demasiado tempo a dar o sim aos encarnados e o clube da Luz desinteressou-se da contratação.

O Benfica e o Estudiantes já tinham tudo acertado quanto à transferência. Faltava apenas o entendimento entre o atleta, de 25 anos e atual titular da baliza da selecção argentina, e as águias.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.