Jump to content

Zon Prepara Extinção Do Serviço De Alojamento A Paginas Pessoais


seako
 Share

Recommended Posts

Posted ImageTodos off

14/05/2009

A Zon prepara-se para acabar com o serviço de páginas pessoais que oferecia aos seus clientes.

O serviço http://pwp.netcabo.pt tem os dias contados. Num e-mail enviado hoje aos clientes, a operadora explica a decisão de acabar com as PWP a partir de 15 de Junho.

«Seguindo a tendência actual da comunicação on-line em que as Personal Web Pages (PWP) são substituídas por blogs/fotoblogs para conteúdos,a ZON Netcabo vai descontinuar o seu serviço PWP».

A empresa refere ainda o facto de os utilizadores procurarem cada vez mais por soluções on-line de armazenamento/backup como outra razão para mudar a sua estratégia.

No mesmo e-mail, a Zon dá a garantia de que vai «disponibilizar brevemente uma solução alternativa a todos os clientes» que utilizam o actual serviço, mas não dá mais pormenores.

Contudo, a BiT sabe que está na calha uma solução mais completa, que inclui a reserva de espaço on-line para guardar remotamente ficheiros pessoais e uma oferta de blogs, com vários templates pré-definidos.

A Zon recomenda ainda aos clientes que, até 15 de Junho, guardem toda a informação alojada nos seus servidores, pois a mesma será apagada nesta data.

Fonte: BiT via WinTech

Alguém já recebeu o tal email ou alguma confirmação oficial? No fórum da Zon n vi la discutido o tema...

Link to comment
Share on other sites

para um usuario comum que pouco ou nada perceba de programação, não fará absolutamente nada sem suporte php.

Link to comment
Share on other sites

Mas eles não precisam necessariamente dar suporte a linguagem X ou Y, podem estar a pensar em criar os próprios serviços onde os utilizadores só tem de fazer "sign up", configurar e usar. É que da maneira que eles falam acho que é algo do género que têm planeado. Não faz sentido acabar com estas páginas, dizerem o que disseram e depois abrir um serviço semelhante mas com suporte a PHP ou a outra linguagem qualquer. Mas isto é só o que me parece que eles vão fazer.

De qualquer maneira é-me indiferente, sou Meo e tenho a minha própria página pessoal.

Link to comment
Share on other sites

hoje em dia o que não falta é blog hosts que te fazem a papinha toda... vox, o proprio wordpress.com ou ate o blogger... depois e só comprar um domínio como eu fiz e voilá.

Pa algo mais complexo... nada com um host , pago ou free, que traga o "fantástico" ou algo do género...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.