Jump to content

Que Velocidades Atinges Com A Tua Net?


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

2 minutes ago, Vasco G said:

Estamos em teletrabalho, não falamos com os colegas.

Incompetentes. <_<

Já descobri, de outra maneira.

Quote
Meo há no Dragão, na faculdade junto da Cordoaria e no Hard Club junto do Palácio da Bolsa.

 

image.gif

Next, descobrir visualmente as ditas antenas.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Spark said:

Neste momento? Pura curiosidade.

A diferença é que se correres o speedtest vai dar prai 1 Gbit.

De resto, a nível de telemóveis, não consigo ver mesmo a utilidade da coisa. Em casa tenho 200 Mbits e é mais do que suficiente. Mal era se no telemóvel necessitasse de 1 Gbit.

Como gastar o plafond de dados num único minuto :-..

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

Como gastar o plafond de dados num único minuto :-..

Exato. :-..

Nota mental: nunca fazer medições de velocidade.

O que parece que vem aí é que os operadores não vão "abrir a torneira" para todos os clientes, vão tentar chular custos para o cliente se quiser velocidade máxima em 5G. Vi noutro local um user que apanhou 5G em Lisboa, chegou aos 300mb o que é ridículo, isso consegue-se na boa em 4G+.

Link to comment
Share on other sites

46 minutes ago, Spark said:
cropped-doc-20201116-30039400-08823823.j
ECO.SAPO.PT

Último relatório do Observatório do 5G, um organismo da Comissão Europeia, confirma que só falta Portugal e Lituânia lançarem quinta geração na UE. Leilão português continua sem fim à vista.

 

Que tristeza... <_<

@Vasco G @Skywriter a Meo já tem alguma antena instalada no Grande Porto? Se sim, a funcionar?

Típica noticia para encher chouriços... Portugal só está mais "atrasado" porque o leilão decorre à seis meses!!! e não tem fim à vista...

Do ponto de vista de rede está muito mais avançado e assim que o leilão terminar, as soluções rapidamente vão aparecer

Link to comment
Share on other sites

46 minutes ago, Spark said:
cropped-doc-20201116-30039400-08823823.j
ECO.SAPO.PT

Último relatório do Observatório do 5G, um organismo da Comissão Europeia, confirma que só falta Portugal e Lituânia lançarem quinta geração na UE. Leilão português continua sem fim à vista.

 

Que tristeza... <_<

@Vasco G @Skywriter a Meo já tem alguma antena instalada no Grande Porto? Se sim, a funcionar?

Típica noticia para encher chouriços... Portugal só está mais "atrasado" porque o leilão decorre à seis meses!!! e não tem fim à vista...

Do ponto de vista de rede está muito mais avançado e assim que o leilão terminar, as soluções rapidamente vão aparecer

Link to comment
Share on other sites

Just now, John_Dre said:

Típica noticia para encher chouriços... Portugal só está mais "atrasado" porque o leilão decorre à seis meses!!! e não tem fim à vista...

Do ponto de vista de rede está muito mais avançado e assim que o leilão terminar, as soluções rapidamente vão aparecer

Ora bem... sabes algo mais do que os incompetentes [ :-..] do @Vasco G e @Skywriter sobre as antenas 5G da Meo no Grande Porto?
Sabes se há mais antenas do que as que partilhei aí acima?

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Spark said:

Exato. :-..

Nota mental: nunca fazer medições de velocidade.

O que parece que vem aí é que os operadores não vão "abrir a torneira" para todos os clientes, vão tentar chular custos para o cliente se quiser velocidade máxima em 5G. Vi noutro local um user que apanhou 5G em Lisboa, chegou aos 300mb o que é ridículo, isso consegue-se na boa em 4G+.

Não vais ter muito mais do que isso por agora.. As frequências que estão a ser vendidas são sub 6Ghz, o que implica essas velocidades. A diferença é na latência e um pouco mais de velocidade

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, John_Dre said:

Não vais ter muito mais do que isso por agora.. As frequências que estão a ser vendidas são sub 6Ghz, o que implica essas velocidades. A diferença é na latência e um pouco mais de velocidade

Sabes se vamos ter as mmWave?

Link to comment
Share on other sites

@Sparktens noção que vais ter que pagar para ter 5G na MEO, certo?

Aproveita agora que estão a fazer desconto na pré-venda... :funny:

E a não ser que vás trabalhar num portatil e precises mesmo do 5G, nesta altura não faz sentido "ter" isso.

 

WWW.MEO.PT

Mais velocidade, menos latência e mais capacidade de rede. O 5G do MEO vai revolucionar a forma como vivemos, aprendemos, trabalhamos e nos divertimos. Sente primeiro.

 

Edited by Skywriter
Link to comment
Share on other sites

Não tenciono investir 1 cêntimo para ter acesso ao 5G tal como nunca paguei para 3G e 4G. Que venha quando vier...

O meu tlm atual só é 5G porque tem melhor processador e ecrã 120hz em relação ao modelo 4G, senão era o 4G que comprava.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
6 minutes ago, Spark said:

Relax... eu tenho uma bateria grande...

O que gasta é tráfego pó mundial... 500Mb torrados :-..

 

 

Então, não querem mais qualidade? É sempre a somar. Eu no meu tenho um cartão NOS de internet ilimitado portanto, nesse aspeto estou salvaguardado. :D

Mas eu não ligo o 5G. Para quê? Para estar a gastar mais bateria? Aqui em Lx (e no resto do país, no fundo) há falhas (e grandes) na cobertura de 4G, quanto mais no 5G. -_-

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Tu deves ter pesadelos com a bateria... ou então tens uma bateria de caca :tease: com uso moderado eu carrego o meu de 2/2 dias, é raro ter que carregar todos os dias.

Quanto ao 4G/5G... também acho que, no telemóvel, não se nota e não vale a pena estar a pagar um extra por isso, como os operadores vão cobrar a partir de Fevereiro.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Spark said:

Tu deves ter pesadelos com a bateria... ou então tens uma bateria de caca :tease: com uso moderado eu carrego o meu de 2/2 dias, é raro ter que carregar todos os dias.

Quanto ao 4G/5G... também acho que, no telemóvel, não se nota e não vale a pena estar a pagar um extra por isso, como os operadores vão cobrar a partir de Fevereiro.

Não é bem pesadelos. Sempre tive uma panca pela duração da bateria. Mas atenção que existem (ainda) bastantes pessoas com essa panca. Sei que o "clube" é bem grande

E agora que mudei de Android para Iphone, pior ainda. Estou mal habituado, o último era um Samsung Galaxy M31s com 6000 mAh de bateria. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Walt Sousa said:

Não é bem pesadelos. Sempre tive uma panca pela duração da bateria. Mas atenção que existem (ainda) bastantes pessoas com essa panca. Sei que o "clube" é bem grande

E agora que mudei de Android para Iphone, pior ainda. Estou mal habituado, o último era um Samsung Galaxy M31s com 6000 mAh de bateria. :unsure:

iPhone? Não compraste um iPod Touch? :-..

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.