Jump to content

A Gnr Dá Senhas De Gasolina A Condutores


X-static
 Share

Recommended Posts

A GNR vai distribuir senhas de gasolina aos condutores que tenham taxa de alcoolemia zero durante as acções de patrulhamento, no âmbito da campanha 100% Cool.

A 7ª edição da campanha 100% Cool, promovida pela Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), foi hoje apresentada e, este ano, vai contar com a parceria da GNR até Dezembro de 2010.

A BP, uma das empresas parceiras da iniciativa, vai disponibilizar 8 000 litros de combustível que serão disponibilizados pela GNR nas patrulhas nocturnas aos condutores 100% Cool.

EvolutionPT Blog
Link to comment
Share on other sites

Desses 8000 litros, aposto que 7500 vão ficar na própria gnr...

Ora Sr. condutor 0,0 de alcool no sangue. Como não bebeu nada recebe 1 litro de combustível de oferta! Como eu não bebi também hoje......

...muito, fico com 2 litros para mim e mais 2 aqui para o Zé do mecanismo do sopro.

Link to comment
Share on other sites

Desses 8000 litros, aposto que 7500 vão ficar na própria gnr...

provavelmente todas... a desculpa vai ser... "epah acabaram mesmo no condutor anterior..." :-..

Edited by wooJeNto
Link to comment
Share on other sites

8 mil litros? que fartura... devem ser senhas de 1 litro e como a malta tem vergonha de meter só 1 litro abastece lá e quem acaba por ganhar é a BP. 

Boa manobra de marketing, é tipo como as senhas dos supermercados.

Link to comment
Share on other sites

8 mil litros? que fartura... devem ser senhas de 1 litro e como a malta tem vergonha de meter só 1 litro abastece lá e quem acaba por ganhar é a BP. 

Boa manobra de marketing, é tipo como as senhas dos supermercados.

vai dormir pá! :-..

Link to comment
Share on other sites

GNR dá senhas de gasolina a condutores 100% Cool

12.05.2009 - 13h37 Lusa

A GNR associa-se este ano, pela primeira vez, à campanha 100% Cool e vai sensibilizar e distribuir prémios simbólicos, como senhas de gasolina, aos condutores que tenham taxa de alcoolemia zero durante as acções de patrulhamento.

A sétima fase da campanha 100% Cool, promovida pela Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), foi hoje apresentada e vai contar com a parceria da GNR até Dezembro de 2010.

A BP, uma das empresas parceiras da iniciativa, vai disponibilizar 8.000 litros de combustível que serão disponibilizados pela GNR nas patrulhas nocturnas aos condutores 100% Cool.

O secretário-geral da ANEBE, Mário Moniz Barreto, destacou hoje os bons resultados da campanha, que se traduzem no facto "de ter aumentado ao longo dos anos o número de jovens 100% Cool" e ter diminuído o número de acidentes com vítimas na faixa etária do público-alvo desta campanha (18 a 30 anos)

O jovem 100% Cool é o condutor designado rotativamente e que fica encarregue de levar os amigos a casa, abstendo-se do consumo de álcool.

O Porto destacou-se como a cidade com jovens "mais bem comportados", enquanto Coimbra foi a pior classificada, sublinhou o responsável da ANEBE.

Nas últimas três edições foram contactados 80.000 jovens e realizados mais de 14.000 testes de alcoolemia, dos quais 18 por cento relativos a condutores com zero por cento de álcool.

Mário Moniz Barreto adiantou que a ANEBE vai celebrar uma parceria com a Associação Nacional de Discotecas para a inserção de suportes de comunicação em locais de diversão nocturna, salientando a responsabilidade ética destas empresas na prevenção deste problema.

Em 2008, segundo dados da GNR, foram detectados nas acções de patrulhamento 30 mil casos de excesso de álcool e detidos mais de 13 mil condutores que ultrapassaram uma taxa de alcoolemia de 1,2 gramas por litro de sangue.

O presidente do Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT), que esteve também presente na cerimónia, assinalou que o novo Plano Nacional para a Redução dos Problemas Ligados ao Álcool, que poderá ser aprovado ainda em Maio, contempla medidas direccionadas para os jovens, como a redução da taxa de alcoolemia para 0,2 gramas por litro de sangue para condutores recém-encartados e a passagem da idade mínima para a aquisição de álcool de 16 para 18 anos.

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1380124

Não é para todos logo acho que não é só 1 litro...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.