Jump to content

Super Bock Super Rock 2009


X-static
 Share

Recommended Posts

SUPER BOCK SUPER ROCK 2009

PORTO, 11 DE JULHO - ESTÁDIO BESSA XXI

Depeche Mode

Nouvelle Vague

Peter Bjorn and John

Motor

Soapbox (vencedores do concurso Super Bock Preload)

LISBOA; 18 DE JULHO - ESTÁDIO DO BELENENSES

The Killers

Duffy

Mando Diao

Walkmen (na foto)

Brandi Carlile

Bettershell (vencedores do concurso Super Bock Preload)

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&amp...z.stories/45386

No site da Blitz o festival já tá a ser flamado à força toda..podem continuar aqui. :-..

Pode não ter grandes nomes, e nem os (o) que eu queria. Mas The Killers, Walkmen e Mando Diao já é bem fixe.

Link to comment
Share on other sites

mesmo... que raio? super bock super pop? ainda por cima depeche mode so vai ao porto :(

Posted ImagePosted Image

:-..

:lol: :lol:

saudades...

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba o nome do festival é super bock super rock.

Se os metaleiros dizem que o festival bateu no fundo, eu digo que agora o festival é que tem piada. :y:

Dassss, mania de achar que metal é mais rock do que o restante rock.

Link to comment
Share on other sites

ninguém disse isso, apenas deram a opinião pessoal, tantos eles como eu.. .para mim, o cartaz nao presta ( talvez fosse fofo ver the killers, mas pagar pa isso nao ), para ti, ou para outros poderá ser um bom cartaz... apenas acho que se devia agradar a todos, mas eles é que sabem o cartaz que querem criar, e as bandas disponíveis para vir.

...depois... quem quer vai, quem não quer... fica em casa.

Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba o nome do festival é super bock super rock.

Se os metaleiros dizem que o festival bateu no fundo, eu digo que agora o festival é que tem piada. :y:

Dassss, mania de achar que metal é mais rock do que o restante rock.

O engraçado é que são sempre os "não-metaleiros" a fazerem-se de vítimas, às vezes até parece que têm vergonha do que ouvem...

Eu não me considero metaleiro mas olhei para o cartaz e só me dá vontade de rir, tendo em conta os meus gostos obviamente.

Vou-me repetir, mas que é inegável que "mataram" o SBSR em apenas 2/3 anos, lá isso é.

2006 foi o último grande ano em termos de bandas (isto claro que é discutível) e em termos de afluência e grandeza (isto é um facto).

Saudades tenho eu disto:

Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba o nome do festival é super bock super rock.

Se os metaleiros dizem que o festival bateu no fundo, eu digo que agora o festival é que tem piada. :y:

Dassss, mania de achar que metal é mais rock do que o restante rock.

Ninguem disse isso... para MIM bateu no fundo devido às bandas/tipo de som que ouço e aprecio, e não tem necessariamente que ser metal ou rock!
Link to comment
Share on other sites

diversificar... não digo tudo mais virado para o pesado, mas pelo uma que fosse ...

Isso não acho prymer.. concordo em diversificar quando há mais do que um dia. Só com um dia têm que se escolher um publico alvo, ou algo mais abrangente possivel. Agora duas coisas completamente diferentes acho que não resulta.. apesar de eu até ouvir muita coisas que se encontra em pólos opostos.
Link to comment
Share on other sites

eu tenho gostos variados, que passam por clássicos dos anos 80, e até musica de dança, apesar de ser o chamado "nu metal" aquilo que mais oiço. Mas o SBSR deveria continuar a ter bandas mais "pesadas", precisamente devido ao "legado" deixado por anos anteriores, o de 2006 foi o auge e nunca termos algo igual ... Nao sou contra o cartaz em si, alias algumas das bandas até oiço em casa, simplesmente não são bandas que pague para "estar em pé a ouvir". e existem bandas mais.... digamos calmas, que poderá estar inserido no "metal" mas abranger um publico maior.

Por exemplo... Red :wub:

faz lembrar, por exemplo, o Rockline, do nada começa a passar hip hop.. o pessoal a olhar uns para os outros com cara de "wtf?!", foi "aumentando" essa diferença, com o tempo obviamente o pessoal começou a deixar de la ir eventualmente fechou.

Edited by Xtαthic
Link to comment
Share on other sites

Sim diversificar só com 1 dia acho mal. Mas isto é como o Benfica, o problema já vem de trás, o que eles fizeram nos anos anteriores é que fez reduzir o festival a um recinto ridículo e a 2 dias.

Agora vai-se a ver o cartaz, parece o 1º Marés Vivas ou um concerto que uns zés bananas arranjaram no pavilhão dos lombos. Dois grandes nomes e o resto "desconhecido" demais...

De 04 a 06, vê-se o cartaz e todos os dias têm 2 (a maior parte até tem 3) que podiam facilmente ser cabeças de cartaz em qualquer festival português...

É que até o SBSR de 2007, mesmo tendo 3 dias de rock mais "leve", pelo que conheço e ouço falar, teve lá grandes bandas dentro do género.

Prymer, próxima festa que a Rockline Tribe der, em princípio tou lá, tens ido ou quê?

Edited by HugojNeves
Link to comment
Share on other sites

Mas obviamente o objectivo deles não ter nomes pesados. O SBSR claramente evolui com o público ao longo dos anos.. ora vejamos: pós-grunge, nu metal, revival/indie... este é uma continuação desta evolução (evolução entre-aspas para não ofender ninguém), claro que com uma abordagem diferente e com nomes com mais algum airplay do que o costume.

E há que dizê-lo.. ficaram claramente com os restos dos outros festivais.. mas com o típico festival salganhada a ganhar popularidade não é fácil.

Eu pessoalmente, vou por Killers, Mando Diao e The Walkmen. Já me tinham decidido por mim ir festival..lol Mas se fosse para decidir agora, e com o odiozinho que tenho ao Alive, a escolha era a mesma.

Resta agora ao Donovan conseguir convencer-me a ir lá a cima ao Paredes.

Link to comment
Share on other sites

tive la na sexta passada a beber uns shots, mas os dias nao sao certos! Esta sexta sei que nao vou, eles tem festa marcada?! conto pa outra... espero!

Link to comment
Share on other sites

X-static claro, não é isso que está em causa, mas por exemplo acho que tu gostas mais da onda indie, consegues olhar para o cartaz de 2007 e ver nos últimos 3 dias grandes nomes ou não? Nada a ver com este ano...

@Prymer

Na 6ª passada não pude, porque até tava para ir. Para já não têm mais nenhuma marcada, e não sei se é bom arriscar no Metropolis quando têm no myspace "Generalista"...

Edited by HugojNeves
Link to comment
Share on other sites

Mas obviamente o objectivo deles não ter nomes pesados. O SBSR claramente evolui com o público ao longo dos anos.. ora vejamos: pós-grunge, nu metal, revival/indie... este é uma continuação desta evolução (evolução entre-aspas para não ofender ninguém), claro que com uma abordagem diferente e com nomes com mais algum airplay do que o costume.

Sim, eu percebo o que queres dizer, nem é para se ver como ofensa, mas não "mates" já o nu metal hehe =) Duvido ( ainda ) que qualquer dessas bandas "enche" mais do que um possivel regresso de Deftones!

Mas sim, infelizmente para mim tem se notado essa "evolução" nos festivais em Portugal....

Eu por acaso estava com ideia ( não sei de onde a tirei ) que vinha Snow Patrol. Por acaso ai sim, até ia so por eles.

Edited by Xtαthic
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.