Jump to content

54.º Festival Eurovisão Da CanÇão - Moscovo 2009

Hyde
 Share

Recommended Posts

Eurovision_2009.jpg

Ora bem, no seguimento deste tópico e deste, abro este tópico novamente este ano para a discussão de mais um Eurovisão da Canção que começa hoje com a primeira semi-final ás 20:00 com transmissão na rtp1.

A música portuguesa será interpretada por Flor-de-lis, na posição 16 desta primeira semi-final. Para consultarem a grelha de hoje podem fazê-lo aqui.

Site Oficial

Faço um apelo desde já a todo o pessoal para participarem neste tópico tanto como o ano passado, foi bastante interessante o pessoal todo a comentar música após música. O pessoal que acha que é uma porcaria e que não gosta, participem também, o ano passado foi engraçado, pena o desfecho não ter sido o melhor.

Aos interessados, deixo aqui o segundo ensaio da música portuguesa em moscovo, já dá para ter uma ideia de como vai ser a prestação final:

Banhadao. E pa perder na primeira fase.

lol, esse comentário é mais tipico do que tu imaginas. O ano passado "ficavamos em último", não ficamos mais á frente pelos motivos que toda a gente ja sabe.

Vê-lá é se, já que és grande apreciador de música, cá vens amanha dizer o que presta e o que não, só para vermos onde chegam as tuas apostas ;)

Edited by Hyde

lol, esse comentário é mais tipico do que tu imaginas. O ano passado "ficavamos em último", não ficamos mais á frente pelos motivos que toda a gente ja sabe.

Vê-lá é se, já que és grande apreciador de música, cá vens amanha dizer o que presta e o que não, só para vermos onde chegam as tuas apostas ;)

Tass bem, 'e pa curtir o som.

Btw, 'e de cinema e nao de musica...mas ja que me achas bom apreciador dos dois, obrigado.

:-

Tass bem, 'e pa curtir o som.

Btw, 'e de cinema e nao de musica...mas ja que me achas bom apreciador dos dois, obrigado.

:-

Eu já parto do principio que és grande mestre em tudo ;)

ah, ja agora, pk raio ta a flor de lis, se, fui agora ao site da rtp e ganhou a luciana bombada?

PS: hyde, explica-me essa tua obsessão por asiáticos(as), pf.

Edited by iRule

Isto vai ter daquelas canções fantasticas como a espanhola do ano passado?

Esperemos bem que sim :lol: A canção espanhola era qualquer coisa :-..

Para quem não se lembra ou não viu:

pelo que percebi numa breve visita ao site oficial do concurso, a musica portuguesa está muito bem cotada,

Next on stage were Flor-de-Lis from Portugal. The lead singer Daniela Varela had a red flower in her hair, adding to the cheerful mood of this traditional song in Portuguese language. A lot of viewers were clapping along with the rhythm, and in the end, they got a loud and long-lasting applause.

Essas notícias a mim não me dizem grande coisa. O ano passado em vez de sermos os coitadinhos do costume, fomos vistos como possíveis outsiders e no fim não deu em nada. E para quem não gostou da "Senhora do Mar", já faziam uma crítica construtiva lol, é que para mim foi nos últimos anos a melhor coisa que lá mandámos.

Essas notícias a mim não me dizem grande coisa. O ano passado em vez de sermos os coitadinhos do costume, fomos vistos como possíveis outsiders e no fim não deu em nada. E para quem não gostou da "Senhora do Mar", já faziam uma crítica construtiva lol, é que para mim foi nos últimos anos a melhor coisa que lá mandámos.

A todos os niveis para mim também.

Esta é a minha opinião sobre as chances da nossa canção em passar á final.

Pros:

- Música diferente, alegre e que se destaca.

- Música bem interpretada pela Daniela e restante grupo.

- Vários paises do Ocidente na nossa meia-final que costumam dar muitos pontos (Belgica, Andorra, Suiça, Islândia)

- Desistência da Georgia faz com que esta final só tenha 18 paises e 10 deles passam.

Cons:

- Espanha mudou a sua votação para a segunda meia-final deixando assim Andorra, Portugal e Roménia numa possivel situação delicada.

- Turquia e Arménia nesta meia-final que devido a votos de Diaspora já estão garantidos na final.

- A EBU decidiu que os intervalos vão acontecer antes das canções da Andorra e Portugal (pelo 2º ano consecutivo grrr).

A minha previsão: Possivel final á justa.

Vai haver uma luta intensa entre o 8º e 12º lugar e Portugal vai estar nessa luta na minha opinião juntamente com Andorra, Roménia, Macedonia, Suiça e Malta.

Uma nota final para a decisão incompreensível que o representante da RTP fez no dia do sorteio da ordem de actuação das canções. Portugal foi o primeiro país a sair e podia ter escolhido o último lugar para actuar mas incrivelmente escolheu o antepenúltimo e com isso agora sabemos que vamos levar com o intervalo.

O ano passado tivemos o último lugar na nossa meia-final e com isso conseguimos o 2º lugar e na final acabamos por apanhar com o intervalo e a nossa classificação final acabou por ser a 13ª, enquanto a Russia que teve o último lugar na final acabou por ganhar o festival.

Ser o último a actuar pode dar uns pontos extra em televoto porque é a última música que fica na memória dos telespectadores mas graças ao nosso representante vamos ter o contrário agora porque um intervalo afasta uma boa parte das pessoas e quando voltam já a música vai a meio ou a acabar.

Enfim foi só um desabafo meu, boa sorte Flor-de-lis!