Jump to content

Programas Pós-formatação


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Boas!

Acabei de formatar o pc e tenho aqui uma lista de programas para instalar que me fazem falta. Contudo, possivelmente, alguns nem são a melhor escolha, até porque estou um bocado off em termos de software. Por isso, pensei que seria uma boa ideia a malta fazer a sua própria lista de software que considera essencial nas devidas áreas. Eu sei que já há tópicos parecidos mas a ideia é depois criar um tópico com os 3 softwares "mais votados" entre o pessoal em cada área. Assim, ajudam-me hoje e provavelmente a mais uns quantos nos próximos tempos :P Pode ser?

Media Players

Foobar2000

DVD Players

Divx Players

Bsplayer Pro

Anti-Vírus

Avira 9 Premium ou Free 7.5

Anti-Spyware e ad-aware

Spywareblaster

Editores de Texto, tabelas, gráficos, slides... etc (tipo office)

MS Office

Editores de Imagem

Total Image Converter

Macromedia Fireworks ou Adobe Fireworks se conseguir instalar e não for muito diferente :P

Leitores de PDF

Adobe Acrobat Reader

Editores de PDF

Foxit PDF Editor

PDF Creator

Editores Web

Macromedia Dreamweaver

Exploradores de Internet

IE 8

Firefox

Downloads

Utorrent

Rapidshare Auto Downloader

Emule

Autounpack

Organizadores de Filmes/Jogos/Musica/Livros etc

All My Movies

Game Collector

All My Books

Gravadores de CD's e DVD's

Any DVD

Clone DVD

DVD Shrink

BurnAware Professional

ConvertDivx to DVD 3

Nero 7 (o 8 n funciona direito não sei porquê) - provavelmente não instalo este

Vários

Winrar

Perfect Disk

Outlook Express Backup

Speed Fan

Daemon Tools Lite

Easy CD DA Extractor

Codecs

AC3 Filter

Divx Codec

ffdshow

Link to comment
Share on other sites

Ora, fiz o mesmo a semana passada. Instalei o Vista Ultimate e o essencial que instalei antes de voltar a usar o PC normalmente foi:

Anti Vírus

BitDefender

Codecs

CCCP

PDF

Foxit

Downloads

Grabit

Deluge

FlashGet

Browser

Firefox

Media

WMPC (Media Player Classic - vem com o CCCP)

AIMP2 (para os mp3)

Quicktime

Imagem

Photoshop CS4

Illustrator CS4

Google Picasa

Office

MS Office

e-mail

Thunderbird

Programação

Aptana Studio

Notepad++

XAMPP

Gravadores CD/DVD

InfraRecorder

Misc

WinRAR

QuickPar

RocketDock

TeraCopy (isto dá muito jeito para quem tem o Vista, serve para copiar ficheiros)

Daemon Tools

Re-Namer

LogMeIn

Live MSN

CCleaner

VMWare

Nokia PC Suite

FileZilla

Para além disto, obviamente instalei os drivers da Motherboard e da placa gráfica. :y:

Link to comment
Share on other sites

Boas...

para ja e para os Divx Players, instalava o KMPLAYER (que le tudo) e não precisa instalar codecs nenhum.....

Fiquem!

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

Boas...

para ja e para os Divx Players, instalava o KMPLAYER (que le tudo) e não precisa instalar codecs nenhum.....

Fiquem!

Simplesmente muito bom.. desde que o instalei nunca mais usei outra coisa, muito versátil.

Link to comment
Share on other sites

A pergunta que se coloca é, e que SO é que colocaste?

B)

XP SP3 ;)

Boas...

para ja e para os Divx Players, instalava o KMPLAYER (que le tudo) e não precisa instalar codecs nenhum.....

Fiquem!

Li sobre este há pouco quando andava a fazer os backups. E, na realidade, ando cansada dos erros do bsplayer, acho que vou mesmo experimentar este.
Link to comment
Share on other sites

Tenho o Adobe Acrobat 9 Pro em vez de:

Adobe Acrobat Reader

Foxit PDF Editor

PDF Creator

Anti-Malware:

Malwarebytes' Anti-Malware

Usenet:

Alt.Binz v0.28.2

Grabit (pra news da PT)

e-Mail:

Winows Live Mail

Organizadores de Filmes/Jogos/Musica/Livros:

CD Bank Cataloguer

Editores de Imagem:

Corel Paint Shop Pro Photo X2

Edited by IrnMdn
Link to comment
Share on other sites

Anti-virus - Avast

Compactadores - Winrar, Universal Extractor

Design - Flash

Download - Utorrent

Gravaçao - Nero

Imagem - Photoshop

Modelaçao/Sculpting -3dmax, Houdini, Maya, Mudbox, Zbrush

Programaçao- Visual Basic

Link to comment
Share on other sites

PiNi, porque não instalaste o Seven? a versão RC é mto estável e já te ias habituando. ;)

B)

Quando formatar o meu pc para a semana, vai ser isso mesmo que vou fazer :y:
Link to comment
Share on other sites

Após uma lavagem cerebral do jr_cardoso, vou oficialmente migrar para o 7. Já o tenho instalado, mas como não me estava a apetecer ir para lá e instalar tudo de novo, ainda ando pelo Vista. Mas pronto, vou agora para lá e espero de lá não sair mais. :clap:

Btw, tudo o que se instala, parece-me que se mantém.

Acho que apenas os drivers da nVidia já há especificamente para o 7. O resto acho que o que dá no Vista, dá no 7.

Link to comment
Share on other sites

Em adição a muitos programas que foram mencionados, acho que todos os pc's devem ter um bom dicionário.

Eu uso um brasileiro (ah pois é!), o Dicionário eletrônico Houaiss. É um dos mais completos que apresenta os dialectos do português continental e PALOPS, étimos, plurais, expressões idiomáticas, desambiguações e até conjugações de verbos, e é usado a nível académico.

Quando sair um da Academia de Ciências eu adiro, mas por enquanto este é o melhor.

Link to comment
Share on other sites

Ora, venho aqui fazer um reparo.

Tive de repetir este processo todo por causa de me ter virado para o Windows 7.

Tudo correu bem até que só me faltava instalar o Daemon Tools (ele tinha pedido para reiniciar e ainda não o tinha feito). Acontece que volta a pedir para reiniciar... Fui pesquisar e o Daemon Tools não dá no Windows 7...

Procurei por alternativas e apareceu-me o Virtual CloneDrive. A ovelha parece-me uma excelente alternativa. E é freeware.

Veni, vidi, vici. :-..

Link to comment
Share on other sites

Excelente iniciativa Pini! Acho que no final devia-se organizar tudo e meter a thread trancada ;) Cá vai o meu contributo, tendo em conta as maquinas que normalmente dou assistência, tendo em conta também as maquinas aqui de casa: (Deixo a bold os recomendados por mim)

Media Players

Foobar2000 - Para quem, como eu, tem um sistema 5.1 e usa o Vista x64! Com alguns plugins consegue-se tirar partido do belíssimo som de todas as colunas

AIMP - Excelente alternativa ao Winamp ou iTunes

Divx Players / DVD Players

Bsplayer Pro - Bom software, mas para máquinas mais "velhas" é capaz de não ser uma boa escolha, sem ter em conta algumas configurações que não são tão simples

Media Player Classic - Esse é o peso pluma, é levezinho e faz tudo o que se pede!

VLC - Alternativa ao MP Classic

Anti-Vírus

Avira 9 Premium ou Free 7.5 - Devia ser a primeira escolha para qualquer utilizador de computadores :P

AVG

Avast

Anti-Spyware e ad-aware

Super-Anti spyware - Leve, quando está a fazer scan não chateia e não se nota que está a correr! Não costuma deixar mal!

Spybot Search and Destroy - A velha guarda continua a ser eficaz para os spywares mais insistentes...

Malwarebytes - Alternativa muito válida!

Editores de Texto, tabelas, gráficos, slides... etc (tipo office)

MS Office

OpenOffice - Para quem pretende uma solução mais light do office

Editores de Imagem

Photoshop

GIMP

Leitores de PDF

Foxit

Adobe Acrobat Reader

Editores de PDF

Foxit PDF Editor

PDF Creator

Editores Web

Macromedia Dreamweaver

NVU

Exploradores de Internet

Google Chrome - Para quem detesta o IE, é a melhor alternativa! Muito rapido!

Opera - Junta-se aqui o util ao agradável, segurança e velocidade, com alguns addons muito porreiros!

Firefox - Para quem não vive sem os seus addons, como eu! é a melhor escolha...

Downloads

Utorrent

JDownloader

DreaEmule - Qualquer um deles é indispensável! Cada um com a sua função! JDownloader, com actualizações frequentes, funciona muito bem com RapidShare

Organizadores de Filmes/Jogos/Musica/Livros etc

All My Movies - Uso e recomendo

Gravadores de CD's e DVD's

Clone DVD

DVD Shrink - Copiar dvd completos?! É a escolha mais indicada...

BurnAware Professional - Eficaz no seu trabalho!

Nero 6 ou 7 - Tal como disse a pini acima algumas versões do nero não funcionam tão bem como era de esperar, principalmente para sistemas x64, recomendo o nero 6, é o mais leve de todos e faz tudo o que fazem os outros...

Vários

7-zip - Descompactar, compactar, e que mais? Ah, muito leve, não pesa no sistema! :D

SmartDefrag - Muito bom!!!

Speed Fan - Para manter as temperaturas controladas...

Daemon Tools Lite - Indispensável para montar imagens de cds...

Ccleaner - Algum pc resiste sem essa ferramenta?

Tune Up Utilities - Indispensável para a estabilidade da maquina

Codecs

K-lite codec pack - A combinação perfeita de todos os codecs indispensáveis para se conseguir todo o tipo de videos...

Vista codec pack e x64 pack - Para quem como eu tem o vista x64 bits...

Conversação

MSN Messenger

Skype

Wipeer - Para conversar entre elementos da Rede, e trocar de ficheiros, isso sem ser necessária a internet! :)

Obviamente que me devo ter esquecido de alguma coisa... Tenho uma imagem criada do SO limpinho e com esses programas todos instalados.. assim poupo o trabalho de ter que instala-las todas quando formato :)

Link to comment
Share on other sites

Boas...

para ja e para os Divx Players, instalava o KMPLAYER (que le tudo) e não precisa instalar codecs nenhum.....

Fiquem!

Simplesmente muito bom.. desde que o instalei nunca mais usei outra coisa, muito versátil.

Estou em 'testes' desde ontem e estou a gostar bastante disto! :y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.