Jump to content

Activision-blizzard


Chartrukian
 Share

Recommended Posts

Leiam este artigo

A Activision-Blizzard só no 1ºQ deste ano teve receitas de 981 Milhões de Dolares!!!!

Só o WOW em 3 meses rendeu 314 Milhões, são mais de 100 Milhões por mês.

Em 3 meses a A-B ganhou mais dinheiro que por exemplo a THQ num ano e ganhou tanto em 3 meses como a EA perde num ano :-..

Isto sim é saber gerir uma empresa.

Link to comment
Share on other sites

É o que dá juntares a Activison e a Blizzard! Money... Let it rain!

Tem produtos com qualidade isso obviamente reflecte-se nas vendas naturalmente!

Alias... Call of Duty, Guitar Hero, e World of Warcraft! Nuff said!

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

É o que dá juntares a Activison e a Blizzard! Money... Let it rain!

Tem produtos com qualidade isso obviamente reflecte-se nas vendas naturalmente!

Alias... Call of Duty, Guitar Hero, e World of Warcraft! Nuff said!

E ainda não chegou o Diablo 3 :clap:

Link to comment
Share on other sites

É o que dá juntares a Activison e a Blizzard! Money... Let it rain!

Tem produtos com qualidade isso obviamente reflecte-se nas vendas naturalmente!

Alias... Call of Duty, Guitar Hero, e World of Warcraft! Nuff said!

E ainda não chegou o Diablo 3 :clap:

e o Starcraft 2

Link to comment
Share on other sites

Mas a Activision está a ir pelo antigo caminho da EA. Espremer franchises, o caminho mais fácil e mais seguro (do ponto de negócio fazem bem, do nosso não concordaria). Para já está a dar resultado. Guitar Hero e Call of Duty são os mais flagrantes.

A EA está a tentar criar novas franchises, mas não se está a sair bem, embora sejam jogos com boa qualidade.

Link to comment
Share on other sites

O mal da EA é que dispara para todo o lado.

Parece um adolescente borbulhento á procura de gaja, atira a tudo o que mexe.

Já a A-B sabe lançar os seus titulos, só os lança quando estão devidamente finalisados e são uma garantia de vendas. Os franchises da Blizzard podem ser espremidos graças ao esforço deles em manterem sempre um nivel de qualidade acima da média, já a EA lança franchises como castanhas no outono, tão-se a cagar para a qualidade (salvo raras excepções) logo que esteja na altura toca a lançar.

Basta ver quantos titulos a AB lançou este ano e quantos a EA lançou.

A Blizzard com 4 ou 5 franchises e mantendo a qualidade a que já nos habituou chega e sobra para fazer rios de dinheiro. Qualidade > Quantidade.

Link to comment
Share on other sites

O mal da EA é que dispara para todo o lado.

Parece um adolescente borbulhento á procura de gaja, atira a tudo o que mexe.

Já a A-B sabe lançar os seus titulos, só os lança quando estão devidamente finalisados e são uma garantia de vendas. Os franchises da Blizzard podem ser espremidos graças ao esforço deles em manterem sempre um nivel de qualidade acima da média, já a EA lança franchises como castanhas no outono, tão-se a cagar para a qualidade (salvo raras excepções) logo que esteja na altura toca a lançar.

Basta ver quantos titulos a AB lançou este ano e quantos a EA lançou.

A Blizzard com 4 ou 5 franchises e mantendo a qualidade a que já nos habituou chega e sobra para fazer rios de dinheiro. Qualidade > Quantidade.

x2 :y:

Link to comment
Share on other sites

Estás errado. A EA apostou bastante em novas franchises, mas não se saiu bem. Ninguém pode acusá-los de apenas lançar "franchises como castanhas no outono" e que "tão-se a cagar para a qualidade".

Dead Space, Mirror's Edge, Spore são alguns exemplos. Tb não espremem o Rock Band como a Activision faz com o Guitar Hero.

Da Blizzard não posso falar, nem falei mal (excepto partir starcraft 2 em 3 jogos), mas a Activision já é outra coisa. Em termos de qualidade são como a antiga EA e não me lembro de um jogo recente deles que não fosse de uma franchise existente.

Link to comment
Share on other sites

Estás errado. A EA apostou bastante em novas franchises, mas não se saiu bem. Ninguém pode acusá-los de apenas lançar "franchises como castanhas no outono" e que "tão-se a cagar para a qualidade".

Dead Space, Mirror's Edge, Spore são alguns exemplos. Tb não espremem o Rock Band como a Activision faz com o Guitar Hero.

Da Blizzard não posso falar, nem falei mal (excepto partir starcraft 2 em 3 jogos), mas a Activision já é outra coisa. Em termos de qualidade são como a antiga EA e não me lembro de um jogo recente deles que não fosse de uma franchise existente.

Não querendo estar a defender nem um nem outro... o Dead Space realmente foi brutal! o Crysis também foi brutal, o spore idem! Todos tem jogos brutais!! Até o mirrors edge que foi modos que um fracasso de vendas prima pela diferença! E o resto... eles espremem, NFL's, NBA's, FIFA's(esses então em ano de campeonatos do mundo e europa lançam 2 por ano! Uns com mais qualidade que outros a EA é N.º1 em explorar franchises!

Link to comment
Share on other sites

Mas a EA devia reduzir o numero de titulos que lança e apostar mais em qualidade.

O Dead Space achei fantástico por exemplo, já o Spore para o que prometeu não foi nada por aí alem.

A EA lança um bom jogo para uma mão-cheia de maus, claro que isso não dá lucro nenhum. Olhem para o Need for Speed? Tá cada vez pior mas eles teimam em fazer um novo á pressa para tentar cobrir o fracasso do anterior. Tenham calma, demorem 2 ou 3 anos a fazer uma coisa com pés e cabeça.

A blizzard só vive de franchises actualmente, mas dá-se ao luxo de demorar o tempo que for preciso a lançar um novo jogo de um qualquer franchise porque quer que os jogadores continuem presos a esse mesmo franchise. Já a EA viveu anos à sombra da bananeira por exemplo no fifa, só quando o PES deu uma tareia é que começaram a acordar.

Eu não estou a deitar abaixo a EA, só que acho que a gestão deles não é a mais acertada, querem muitos titulos com datas definidas de lançamento e assim não vi lá.

Link to comment
Share on other sites

Sim, sim. Não estou a dizer que a EA ainda não espreme. Espreme e com força, mas por outro lado tb está a tentar coisas novas, enquanto a Activision não.

Repara, lançaram o cod4 (franchise certo!) mas é só o melhor FPS de sempre! Vem ai o Diablo 3 (franchise) a hype é monstruosa!!! Eles estam a pegar em titulos que não são tocados há mt tempo! Mas obviamente o Guitar hgero está todo chupadinho e o COD WAW foi só pa vender msm! Alias prevê-se que o GH ou o Rock Band não dure mt mais tempo, o Modern warfare 2 (o próximo COD) vai ser o ultimo da serie!

Há-de chegar a um ponto onde todos mas msm todos vão ter que inventar outra coisa qq!

Link to comment
Share on other sites

Já dissertei inúmeras vezes sobre a EA neste fórum.

Continuo na minha de que a EA não conta para o totobola daqueles que gostam de pegar num jogo e jogá-lo até à exaustão. Isto pq os jogos deles são quase 100% das vezes coisas que ao fim de 4 ou 5 horas de jogo (qd os gráficos bonitos e as mil e uma opções deixam de impressionar) nos dão aquela sensação de que falta ali muita coisa para ser um jogo digno de perder tempo a acabar.

Já dei montes de exemplos noutros tópicos. Confesso que este ano melhorou em relação aos outros, mas enquanto não mudarem a atitude, nunca vão conseguir lucros de impressionar, como a AB.

A EA tem um problema de atitude. Pega em tudo o que é jogo e conceito, depois no que não sabe ou não tem tempo para fazer, mete floreados e merdices avulso para despistar que compra jogos com base na primeira impressão. Depois quando se apercebe da verdadeira dimensão do tutano do jogo, vê que aquilo não vale nada...

Já me aconteceu com muitos jogos, o factor comum é que são sempre jogos da EA.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Mas a EA devia reduzir o numero de titulos que lança e apostar mais em qualidade.

O Dead Space achei fantástico por exemplo, já o Spore para o que prometeu não foi nada por aí alem.

A EA lança um bom jogo para uma mão-cheia de maus, claro que isso não dá lucro nenhum. Olhem para o Need for Speed? Tá cada vez pior mas eles teimam em fazer um novo á pressa para tentar cobrir o fracasso do anterior. Tenham calma, demorem 2 ou 3 anos a fazer uma coisa com pés e cabeça.

A blizzard só vive de franchises actualmente, mas dá-se ao luxo de demorar o tempo que for preciso a lançar um novo jogo de um qualquer franchise porque quer que os jogadores continuem presos a esse mesmo franchise. Já a EA viveu anos à sombra da bananeira por exemplo no fifa, só quando o PES deu uma tareia é que começaram a acordar.

Eu não estou a deitar abaixo a EA, só que acho que a gestão deles não é a mais acertada, querem muitos titulos com datas definidas de lançamento e assim não vi lá.

Oh pá, mas tu continuas a comparar a Blizzard com a EA quando não é essa a comparação que estou a fazer. Estou a falar da Activision e não da Blizzard. Eu sei muito bem que a Blizzard tem apenas 3 franchises (mais uma que estão a fazer agora, mas ainda está no segredo dos deuses), mas ele têm muito cuidado com elas. A Activision não é assim.

Sim, sim. Não estou a dizer que a EA ainda não espreme. Espreme e com força, mas por outro lado tb está a tentar coisas novas, enquanto a Activision não.

Repara, lançaram o cod4 (franchise certo!) mas é só o melhor FPS de sempre! Vem ai o Diablo 3 (franchise) a hype é monstruosa!!! Eles estam a pegar em titulos que não são tocados há mt tempo! Mas obviamente o Guitar hgero está todo chupadinho e o COD WAW foi só pa vender msm! Alias prevê-se que o GH ou o Rock Band não dure mt mais tempo, o Modern warfare 2 (o próximo COD) vai ser o ultimo da serie!

Há-de chegar a um ponto onde todos mas msm todos vão ter que inventar outra coisa qq!

O COD é curioso. Basta dizer que duas equipas diferentes produzem iterações diferentes da mesma franchise. No entanto, aqui só falharam no COD 3. O Modern Warfare 2 não vai ser o último do COD, aliás, nem vai ser COD. Se repares isto saiu do título (mas quem queremos enganar... é um COD). Agora a Treyarch é a única a fazer CODs.

Enfim, o que quero dizer é que a EA ao menos está a tentar fazer uso de criatividade e originalidade ao contrário de anos anteriores e a Activision está a seguir pelo caminho da EA (caminho do qual esta está a tentar sair).

Link to comment
Share on other sites

A Blizzard sempre ofereceu titulos de alta qualidade. E isto prova mais uma vez Qualidade > Quantidade\Hype.

A ubisoft tb costuma ter titulos muito bons.

Quanto à EA enfim.. hype hype hype, no fim os jogos sao o k sao e o suporte para problemas é inexistente. O crysis por muito bons graficos que tenha, acabas num fim de semana. Red Alert 3 e expansão... enfim ^^. O tiberium wars e o Kane's Wrath tinham potencial mas o 2o tinha tantos problemas de networking e bugs que o estragaram (o suporte tecnico a pessoal com falhas foi inexistente. 2º eles tinham o pessoal todo focado no red alert3.. que depois foi a maravilha de jogo que se viu).

Spore, é.. giro. Juntaram 4 minigames num e fizeram uma pipa de massa. Gostei do creature creator, de resto nao achei nada de mais.

Link to comment
Share on other sites

A Blizzard sempre ofereceu titulos de alta qualidade. E isto prova mais uma vez Qualidade > Quantidade\Hype.

A ubisoft tb costuma ter titulos muito bons.

Quanto à EA enfim.. hype hype hype, no fim os jogos sao o k sao e o suporte para problemas é inexistente. O crysis por muito bons graficos que tenha, acabas num fim de semana. Red Alert 3 e expansão... enfim ^^. O tiberium wars e o Kane's Wrath tinham potencial mas o 2o tinha tantos problemas de networking e bugs que o estragaram (o suporte tecnico a pessoal com falhas foi inexistente. 2º eles tinham o pessoal todo focado no red alert3.. que depois foi a maravilha de jogo que se viu).

Spore, é.. giro. Juntaram 4 minigames num e fizeram uma pipa de massa. Gostei do creature creator, de resto nao achei nada de mais.

O crysis tem desculpa pois é um jogo benchmark! :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.