Jump to content

Pipi Das Meias Altas Fez 50 Anos


Batunaz
 Share

Recommended Posts

ng1145327.jpg

10235_nilsson.jpg

A actriz sueca Inger Nilsson, conhecida pela interpretação da pequena Pipi das Meias Altas numa série de televisão, cumpre esta segunda-feira 50 anos e continua "perseguida" pela personagem que a fez famosa ainda criança.

Com apenas dez anos, Inger Nilsson tornou-se um fenómeno na Suécia ao encarnar aquela personagem irreverente criada pela escritora Astrid Lindgren, um sucesso na televisão que seria depois exportado para todo mundo, tanto em série televisiva como em filmes para o cinema.

Pipi das Meias Altas faz 50 anos

No entanto, a carreira da actriz sueca tornou-se depois irregular e foi mais centrada no teatro, face às dificuldades em convencer produtores e realizadores de cinema de que poderia desempenhar outro papel que não o da rebelde Pipi, a menina mais forte do mundo.

"Agora muitos já não fazem essa associação, o que me parece perfeito. Quando descobrem quem sou pedem-me desculpa, mas eu fico encantada quando não me reconhecem", disse Inger Nilsson numa entrevista ao diário "Norrköpings Tidningar".

Nilsson estudou também para ser secretária mas retomou a carreira de actriz, integrou vários grupos de teatro experimental, gravou em 1978 um disco que passou despercebido, e interpretou um papel num filme do realizador suíço Xavier Koller intitulado "Gripsholm" (2000).

Há alguns anos interpretou uma médica forense numa série do canal alemão ZDF que adaptou os livros da escritora sueca Mari Jungstedt.

e se ela era bonita!!! :-.. De qq maneira PARABÉNS à pipi! :y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.