Jump to content

Comics


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Boas!

Ora, queria perguntar à malta que sabe (camurso_, esta é para ti) onde é que um gajo pode comprar comics tipo as do X-Men em PT ou, em último recurso, EN.

E, já agora, há algum site com a info da timeline pelas quais se devem começar a comprar? Tipo imaginemos que queria começar a comprar as comics do X-Men... Com certeza que há uma cronologia específica.

O comum mortal não faz a mínima ideia do que isso possa ser.

Gracias.

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Ora, queria perguntar à malta que sabe (camurso_, esta é para ti) onde é que um gajo pode comprar comics tipo as do X-Men em PT ou, em último recurso, EN.

E, já agora, há algum site com a info da timeline pelas quais se devem começar a comprar? Tipo imaginemos que queria começar a comprar as comics do X-Men... Com certeza que há uma cronologia específica.

O comum mortal não faz a mínima ideia do que isso possa ser.

Gracias.

Compra Watchmen, e em Ingles...nao sejas tola! :-..

Link to comment
Share on other sites

Os X-Men e afins em português já deixaram de ser publicados em português de Portugal, julgo que por problemas financeiros da editora na altura que era a devir, o camurso pode vir clarificar a situação. Na altura só comprava ambos os Homens-Aranha , o normal e o Ultimate.

Quanto a começares por algum lado, sinceramente eu se fosse a ti começava pela saga Ultimate, que é basicamente um remake de tudo o que já foi escrito, mas adaptado aos tempos de hoje, o Peter Parker por exemplo é o designer web do Daily Bugle em vez de ser um fotógrafo freelancer.

Facilmente encontras isso em .cbr nos trackers (públicos inclusive).

Link to comment
Share on other sites

Os X-Men e afins em português já deixaram de ser publicados em português de Portugal, julgo que por problemas financeiros da editora na altura que era a devir, o camurso pode vir clarificar a situação. Na altura só comprava ambos os Homens-Aranha , o normal e o Ultimate.

Quanto a começares por algum lado, sinceramente eu se fosse a ti começava pela saga Ultimate, que é basicamente um remake de tudo o que já foi escrito, mas adaptado aos tempos de hoje, o Peter Parker por exemplo é o designer web do Daily Bugle em vez de ser um fotógrafo freelancer.

Facilmente encontras isso em .cbr nos trackers (públicos inclusive).

raios qual é a piada disso?! Isso é alterar a essência da personagem... IMHO

Link to comment
Share on other sites

Lol eu por acaso nem me importei muito, e a revista sempre foi bem aceite pelo público.

Outro exemplo de como as personagens forem reinventadas:

Kraven The Hunter, Sergei Kravinoff, is the host of an action reality show. He wants to kill Spider-Man to boost his ratings. After his defeat, he tampers with his DNA to become a gruesome wolf-like monster.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Os X-Men e afins em português já deixaram de ser publicados em português de Portugal, julgo que por problemas financeiros da editora na altura que era a devir, o camurso pode vir clarificar a situação. Na altura só comprava ambos os Homens-Aranha , o normal e o Ultimate.

Quanto a começares por algum lado, sinceramente eu se fosse a ti começava pela saga Ultimate, que é basicamente um remake de tudo o que já foi escrito, mas adaptado aos tempos de hoje, o Peter Parker por exemplo é o designer web do Daily Bugle em vez de ser um fotógrafo freelancer.

Facilmente encontras isso em .cbr nos trackers (públicos inclusive).

O que o Figos disse, em parte é verdade, mas vamos por partes.

1 - Já não há comics em PT. A Devir não conseguiu aguentar o pouco mercado Português e dedicou-se às cartas (magic e afins) e a alguma bd "alternativa" (não comics). Mesmo assim, o esforço da Devir feito durante meia dúzia de anos nunca foi esquecido pelos geeks e estará sempre no "nosso" coração, mesmo tendo feito algumas más decisões editoriais que a ajudaram a afundar...

2 - Na tua terra não deve haver. No Porto conheço apenas duas lojas, uma na Boavista, no Brasília. É a Mundo Fantasma. É a loja mais conhecida (e maior) de comics no norte do país que está há muitos anos a vender bd. Mas, como têm uma posição "monopolista" chulam à força toda nos preços, onde cobram, por exemplo "câmbio" de 1$ -> 1,5€. Há outra, aqui no Porto, a CentralComics, que fora o facto de conhecer bastante bem o dono - é ele quem me arranja convites para cinema à pala, vende a um preço mais agradável 1$ - 1€ e faz entregas em todo o país, por correio. A outra alternativa é a Amazon onde é, efectivamente, muito mais barato, mas tem um senão - e para mim pesa muito - que é o facto de muitas vezes, os livros chegam num estado que eu considero não-aceitável, mas a única hipótese que tenho é devolver e pedir um novo, sendo os custos do reenvio patrocinados por mim... (a culpa é das distribuidoras e não há nada que se possa fazer) <_< Mas, mesmo assim, para os não-esquisitos como eu, a Amazon continua a ser muito mais barata, apesar de estar a contribuir para a "queda" das lojas normais. Tipo, com 50€ de livros, tenho um de borla, comparando-os com a CC e 2 comparando com a MF.

3- Não te aconselho a comprares o Universo Ultimate. A Martvel já avisou que iria acabar em breve com a saga Ultimatum - argumento de Jeph Loeb (o "autor" de Heroes). Por isso, comprares Ultimate é tempo e dinheiro perdido.

4 - Se queres Marvel, aconselho-te a comprares, para começares a ver Bendis, ou seja, New Avengers. É um reboot muito bem feito e é um ponto de partida. Se queres X-Men, aconselho-te a começares por Astonishing X-Men, que é uma série à parte da cronologia "normal" dos mutantes, tem os principais elementos e um argumento mesmo muito bom. Se queres HA, aconselho-te a começares a ler One More Day (a maior estupidez que fizeram com o Parker) que é mesmo um reboot estúpido do género "sabes o que aconteceu nos últimos 20 anos com o Aranha, sabes, sabes, sabes? Esquece! Ele fez um pacto com o Diabo - literalmente - e abdicou de tudo (Mary Jane incluída) só para salvar a Tia May da morte (Todas as revistas atrás são Marvel - sendo que New Avengers é tipo "A" revista "geral" da Marvel, para mim).Se queres ler DC, aconselho-te a começares a ler Batman (a morte, ou lá como se chama). Mas o Universo DC é muito mais complexo (e confuso e coeso) e admito que conheço muito pouco.

Se estiveres disposto a gastar mais de 50€ por mês em livros, aconselho-te a comprares, senão, não comeces. Há tanta coisa tão boa para ler que não consegues parar de comprar. É pior que a droga, acredita no que te digo...

Link to comment
Share on other sites

LOL Não tenciono ir para tanto.

E não curto SpiderMan nem Batman (a DC não me cativa).

Portanto resume-se a X-Men. E não era bem para mim, era mais prá minha miúda. Se bem que havendo, lia.

Eu falei de cronologias porque, por exemplo, com este filme do Wolverine, fiquei curioso em relação ao "início" dos vários X-Men...

Em Leiria penso que há uma loja de comics, mas não sei se tem de tudo e se se fica pelo mais antigo ou se tem coisas recentes.

Outra cena, quando era cachopo, ainda li umas 2 ou 3 revistas de Spawn e curtia aquilo. Vale a pena ou, quando comparado com X-Men, fica atrás?

Na "pior" das hipóteses ia mesmo para o "online" e aí dava mesmo jeito umas linhas "temporais" sobre o que ler primeiro (X-Men).

Link to comment
Share on other sites

Fica. Fica bastante atrás.

Começa, então por Astonishing. É a melhor coisinha dos mutantes pós-Morrison (por acaso é uma das séries imediatamente pós-Morrison, nem o Brubacker conseguiu ser tão fixe como Joss Whedon - o autor de Buffy, já agora) e é relativamente pequeno (para já só sairam 4 livros e, por acaso, o argumento do X3 foi baseado no primeiro volume).

Se queres ler online, então lê Morrison (New X-Men). É um murro no estômago, pois não é o que estás à espera e só no final, só no último número é que percebes o que aconteceu nos 20 anteriores e vês que tem uma ligação e uma explicação "à lá séries de tv".

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Atenção que já li a trilogia (?) do Desafio/Guerra/Cruzada Infinit(a). :-..

Vou tentar procurar isso do New X-Men. Há algum site de referência, ou é googlar/torrentar uma a uma?

Link to comment
Share on other sites

Atenção que já li a trilogia (?) do Desafio/Guerra/Cruzada Infinit(a). :-..

Vou tentar procurar isso do New X-Men. Há algum site de referência, ou é googlar/torrentar uma a uma?

alt.binaries.comics.dcp

hxxp://newzleech.com/?minage=&age=&min=min&max=max&group=535&m=search&b=1&adv=

:)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, mas fui até à página 35 e nada... :(

Amanhã procuro com mais calma nos torrents e isso.

Se quiseres banda-desenhada em PT-BR, agora , mensalmente, saem uns comics da Panini.

Comics Mês de Abril

São bastante baratos, tendo em conta que 1 importado custa 3€, estes têm 4 comics em 1 e custa 3€ na mesma

Link to comment
Share on other sites

ora bem pessoal... querendo-me eu iniciar neste mundo dos comics, por onde devo começar? Que estrutura temporal devo seguir e onde devo comprar? Gostava de ter as coisas em ENG.

Link to comment
Share on other sites

ora bem pessoal... querendo-me eu iniciar neste mundo dos comics, por onde devo começar? Que estrutura temporal devo seguir e onde devo comprar? Gostava de ter as coisas em ENG.

Primeiro de tudo tens que saber o que queres, que tipo de comics queres ler. Se queres por exemplo comics MainStream (Marvel e DC), que não aconselho a seguir por comics em ENG, ou se queres outros comics mais "alternativos" (IMAGE COMICS, DARK HORSE, IDW, Dynamite). Depois vais a uma loja de BD e eles explicam-te o sistema dos comics importados. Se quiseres mando-te um pm com uma loja boa de BD no porto.

Há sempre a alternativa dos Trade paper backs, onde são livros que incluiem um certo número de comics.

O que eu faço é ,sigo as series da Marvel e DC através dos comics da PANINI que pelo preço são muitos bons, os comics de outras editoras mando vir importados de uma loja de BD.

Link to comment
Share on other sites

ora bem pessoal... querendo-me eu iniciar neste mundo dos comics, por onde devo começar? Que estrutura temporal devo seguir e onde devo comprar? Gostava de ter as coisas em ENG.

Primeiro de tudo tens que saber o que queres, que tipo de comics queres ler. Se queres por exemplo comics MainStream (Marvel e DC), que não aconselho a seguir por comics em ENG, ou se queres outros comics mais "alternativos" (IMAGE COMICS, DARK HORSE, IDW, Dynamite). Depois vais a uma loja de BD e eles explicam-te o sistema dos comics importados. Se quiseres mando-te um pm com uma loja boa de BD no porto.

Há sempre a alternativa dos Trade paper backs, onde são livros que incluiem um certo número de comics.

O que eu faço é ,sigo as series da Marvel e DC através dos comics da PANINI que pelo preço são muitos bons, os comics de outras editoras mando vir importados de uma loja de BD.

tks ;) mas o Camurso já me está a dar uma lição via msn há cerca de 3 horas :P lol. Crash Course.

Link to comment
Share on other sites

Boas, ora cá temos um tópico sobre Comics. :clap:

Há coisa de 3 meses que começei com o vicio das Graphic Novels, o engraçado é que nunca gostei de comics,

tudo o que tinha a ver com Superherois, nem na tv os conseguia ver, apenas spiderman, nunca percebi pk :-..

só em filmes.

Anyways, continuo a não gostar de BD com superherois, e como tal tb nunca liguei ás graphic novels, para mim

era tudo o mesmo, só apartir de 30 Days of Night é que começei a pesquisar o que raio significava graphic novel,

qual era a diferença, entre comic e graphic novel, e percebi então o que estava a perder, havia um mercado perfeito para mim :clap:

Horror Graphic Novels, sacei a edição completa de 30 Days of Night, já agora - estão a preparar a sequela, chamada Dark Days.

Adorei, e fui procurar mais, Locke & Key pelo filho do Stephen King, Joe Hill, que tb lançou um livro que há em português

- Heart-Shaped Box - A Caixa em forma de Coração

Posted Image

Sacei esta primeria edição toda, são seis livros, mas apenas li o primeiro, comprei todos no dia seguinte :)

Vai ser adaptado a tv.

Encontrei então mais um pa comprar, desta vez foi apenas pela história - The Roberts - Dois serial Killers, Zodiac e Boston Strangler

com nomes diferentes, apenas o primeiro nome igual Robert, estão num lar da 3ª idade, e n se conhecem.

Posted Image

e depois pimbas:

Posted Image

também 6 livros

Do mesmo criador de 30 Days of Night

e já tenho outras a caminho

mycomicshop.com - tfaw.com

apenas em inglês, na fnac tinha em português, mas se vamos esperar para terminar ou continuar uma

colecção podemos esperar sentados, ou na cova.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.