Jump to content

Problema Gravador Dvd Nec?


tumkes
 Share

Recommended Posts

boas

então e o seguinte, tenho um gravador dvd da Nec a uns 2anos, como lhe dou um uso intensivo se calhar morreu a pouco...com o dvd decrypter dá erro e faz um barulho estranho...com o nero dá erro de qq coisa parecida com "calibrador de potência"

Isto significa que morreu certo? e que nem dvd´s o gajo lê.

cumps

Link to comment
Share on other sites

Faz o seguinte: vai ao site da NEC e procura por actualizações de firmware. Por vezes podem ser suficientes para resolver esse tipo de problemas.

Digo isto porque tenho um Nec 3250 já com uns anos e, de há um tempo para cá, algumas marcas de DVDs não eram reconhecidas correctamente. Fui ao site da NEC e saquei a actualização do firmware. Ficou 5*

Ainda assim, se faz barulhos estranhos, ou está com a cabeça de leitura descalibrada fruto de uma pancada ou coisa do género, ou então é mesmo velhice e necessita de um 'herdeiro' novo :-..

Link to comment
Share on other sites

o estranho e que eu estou a usar a mesma marca de dvd´s mas prontos

vou ver se a actualização de firm e já apito

fui actualizar o firm, dá logo erro

experimento gravar um dvd-rw e está a gravar

lol

edit

isto a mesmo coisas estranhas LOL

resolvi arrancar em modo de segurança, lá actualizou o firm, agora já lê e grava novamente...agora, alguém me explicar porque isto deixou de dar e com actualização de firmware voltou ao normal?

e no mínimo estranho

cumps

edit edit

afinal berrou mesmo, deu erro e puff

já o desliguei e problema resolvido, a pala disto ainda lixei 6dvd´s virgens

amanha já vou buscar 1novo

Edited by tumkes
Link to comment
Share on other sites

se dá o erro do calibrador de potência e faz barulho esse já era, tens de comprar outro, nada a fazer

traz pionner

os pionner são melhores que os nec?

e que não tenho andado a par das novidades...e como só vou comprar o dvd esta semana porque hoje não me apeteceu sair de casa...aguardo opiniões lol

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.