Jump to content

Anarec Alerta Para Qualidade Dos Combustíveis De Marca Branca


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa
ANAREC alerta para qualidade dos combustíveis de marca branca

30/04/09

O presidente da ANAREC, Virgílio Constantino, disse hoje que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior, alertando para as consequências no motor dos automóveis.

"A qualidade do combustível de marca branca, à venda nos hipermercados, não é comparável à qualidade dos combustível de marca", sublinhou Virgílio Constantino.

O presidente da ANAREC (Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis) explicou à "Lusa" que "o combustível é vendido mais barato, porque é um produto base, sem qualquer aditivo, estando tecnologicamente ultrapassado há décadas e desfasado das exigências tecnológicas dos motores fabricados hoje".

Virgílio Constantino defende que a utilização dos combustíveis de marca branca tem "elevados prejuízos para o ambiente" e "um maior custo de oficina", com consequências na reparação do automóvel.

"O consumidor nunca saberá qual o impacto do combustível na duração do motor do seu automóvel", realçou.

"Em contrapartida, os combustíveis de marca resultam de uma investigação tecnológica constante, que passa pela incorporação de aditivos para que protejam o motor e desenvolvam maior potência com um menor consumo e um maior respeito pelo ambiente, cumprindo todas as directivas comunitárias em vigor", realça o representante dos revendedores de combustíveis.

Um mês e meio depois de ter sido eleito para a presidência da ANAREC, Virgílio Constantino decidiu pôr na sua lista de prioridades "um alerta à opinião pública para que os consumidores estejam mais atentos à qualidade e menos ao preço".

Link to comment
Share on other sites

ANAREC alerta para qualidade dos combustíveis de marca branca

30/04/09

O presidente da ANAREC, Virgílio Constantino, disse hoje que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior, alertando para as consequências no motor dos automóveis.

"A qualidade do combustível de marca branca, à venda nos hipermercados, não é comparável à qualidade dos combustível de marca", sublinhou Virgílio Constantino.

O presidente da ANAREC (Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis) explicou à "Lusa" que "o combustível é vendido mais barato, porque é um produto base, sem qualquer aditivo, estando tecnologicamente ultrapassado há décadas e desfasado das exigências tecnológicas dos motores fabricados hoje".

Virgílio Constantino defende que a utilização dos combustíveis de marca branca tem "elevados prejuízos para o ambiente" e "um maior custo de oficina", com consequências na reparação do automóvel.

"O consumidor nunca saberá qual o impacto do combustível na duração do motor do seu automóvel", realçou.

"Em contrapartida, os combustíveis de marca resultam de uma investigação tecnológica constante, que passa pela incorporação de aditivos para que protejam o motor e desenvolvam maior potência com um menor consumo e um maior respeito pelo ambiente, cumprindo todas as directivas comunitárias em vigor", realça o representante dos revendedores de combustíveis.

Um mês e meio depois de ter sido eleito para a presidência da ANAREC, Virgílio Constantino decidiu pôr na sua lista de prioridades "um alerta à opinião pública para que os consumidores estejam mais atentos à qualidade e menos ao preço".

Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis dos quais não devem fazer parte de certeza os Hipers

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Não sei mas a verdade é que a minha namorada mete sempre gasolina nas bombas do Jumbo. Se anda a meter gasolina de qualidade inferior só para poupar uns euros e mais tarde vier a ter problemas de motor, acho que não vale a pena o risco. Esta noticia apanhou-me de surpresa e claro, agora uma pessoa fica com receio de meter combustível nos hipermercados.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Mas isto é mais que óbvio. Porque outro movtivo iriam ser os combustiveis do Jumbo mais baratos? Só por não se importarem de ter um lucro mais baixo?

Pois. Imagino que meter gasolina sem aditivos não seja muito bom para um motor. Tenho que falar com ela. Lá vai ter que começar a ser uma Galp, Repsol, BP, etc (a que estiver uns míseros cêntimos mais barata). :(

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu nunca meti nos hipers. Principalmente porque não estou para fazer uns km´s só para lá meter.

Mas há uns anos, muito antes dos Hipers venderem combustível, houve um carro em casa que apanhou água no motor de uma bomba de combustível que não se soube qual e lá foi o carro para o ferro-velho.

Os combustíveis dos hipers têm que ter um determinado nível de qualidade. Se alguns motores a diesel até a óleo de batatas fritas andam, porque é que não conseguem andar bem sem determinados aditivos. E ninguém diz que os Hypers não têm aditivos também. Existe noutro fórum, um estudo a vários combustíveis em França e afinal havia combustíveis de marca com menos qualidade que os de Hipers.

Eu continuo a achar que isto é mais mito que outra coisa.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Óbvio que isto é o desespero das grandes marcas.

É mais barata porque os hipers não estão interessados no lucro da gasosa mas sim no facto de tu lá ires e acabares por fazer la as compras. É esse o objectivo. A gasolina é igual.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Óbvio que isto é o desespero das grandes marcas.

É mais barata porque os hipers não estão interessados no lucro da gasosa mas sim no facto de tu lá ires e acabares por fazer la as compras. É esse o objectivo. A gasolina é igual.

Não tem assim muita lógica um hipermercado pagar o mesmo que as outras gasolineiras de marca pelo produto para depois ter uma margem menor de lucro mas...

Link to comment
Share on other sites

Eu também acho que os hipers diluem o combustível com água.. No meu, pus uma vez Sem Chumbo 95 de uma marca dessas qualquer e parecia que tinha metido um limitador de potência.

Nunca mais.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que os combustíveis que vão para os Hiper saem todos da Galp, Bp ou Repsol não vêem de mais lado nenhum. e posso sei qual é a marca do combustivel que vai para o jumbo de rio tinto e para viseu.

Edited by Pai
Link to comment
Share on other sites

Ouvem-se argumentos pró e contra que uma pessoa nem sabe o que pensar. Por mim, até à data, nunca meti combustível nos hiper, talvez por desconfiar da qualidade dos mesmos...

Link to comment
Share on other sites

meto milhentas vezes no antigo carrefour (agora continente) e o carro anda igualmente de crl e nunca teve problema algum :-..

os combustíveis vêm todos do mesmo sítio... é ver os camiões a saírem de leixões...

B)

Link to comment
Share on other sites

Combustíveis: APED apresenta queixa-crime contra presidente da ANAREC

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) vai apresentar uma queixa crime contra o presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) por este ter dito que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior.

Em declarações à agência Lusa, o director geral da APED, José António Rousseau, considerou que as afirmações de Virgílio Constantino são "difamatórias" e "ultrapassam o razoável e aquilo que é sério", considerando que a "única forma de reagir é por via dos tribunais".

O presidente da ANAREC disse quinta-feira à agência Lusa que "a qualidade do combustível de marca branca, à venda nos hipermercados, não é comparável à qualidade dos combustíveis de marca" e que "o consumidor nunca saberá qual o impacto do combustível na duração do motor do seu automóvel".

http://quiosque.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&...e.stories/17769

Link to comment
Share on other sites

meto milhentas vezes no antigo carrefour (agora continente) e o carro anda igualmente de crl e nunca teve problema algum :-..

os combustíveis vêm todos do mesmo sítio... é ver os camiões a saírem de leixões...

B)

Talvez haja excepções nalguns hipers. A estratégia de vender combustível para fazer compras é realmente boa e provavelmente facturam mais assim, mesmo com o combustível da galp, não admira é haver outros hipers nisto das marcas brancas.

Link to comment
Share on other sites

meto milhentas vezes no antigo carrefour (agora continente) e o carro anda igualmente de crl e nunca teve problema algum :-..

os combustíveis vêm todos do mesmo sítio... é ver os camiões a saírem de leixões...

B)

Isso já eu sei que ele vem sempre do mesmo sitio. O problema é o que fazem depois...

Link to comment
Share on other sites

meto milhentas vezes no antigo carrefour (agora continente) e o carro anda igualmente de crl e nunca teve problema algum :-..

os combustíveis vêm todos do mesmo sítio... é ver os camiões a saírem de leixões...

B)

Isso já eu sei que ele vem sempre do mesmo sitio. O problema é o que fazem depois...

Ou então quando estão a reabastecer os postos. Tipo 75% combustível e 25% de água... :-

Link to comment
Share on other sites

Nem se podia esperar outra coisa! Se fosse como diz o Sr. Presidente da ANAREC simplesmente tinha de se proibir a venda desses produtos que tão mal fazem ao ambiente e aos carros dos clientes.

Tantas directivas por causa do ambiente e tantas outras para a protecção dos consumidores que se isso fosse mesmo assim ao tempo que já se tinha acabado com essas gasolineiras só que não é possível porque os testes são feitos e certamente passam no controlo de qualidade.

O Presidente da ANAREC é que meteu água e vai sair mal no meio disto tudo porque o que ele afirma é facilmente provado que é mentira. As afirmações que ele fez têm de ser acompanhadas de provas com testes realizados, assim são apenas frases soltas e sem qualquer fundamento.

Que o Zé Manel do Pincel diga isso no café tudo bem, agora o Presidente da ANAREC não pode lançar boatos assim sem mais nem menos... para dizer o que disse no dia seguinte essas bombas tinham de fechar todas para serem efectuadas inspecções rigorosas, assim olha, foi-se!

Link to comment
Share on other sites

Óbvio que isto é o desespero das grandes marcas.

É mais barata porque os hipers não estão interessados no lucro da gasosa mas sim no facto de tu lá ires e acabares por fazer la as compras. É esse o objectivo. A gasolina é igual.

Não tem assim muita lógica um hipermercado pagar o mesmo que as outras gasolineiras de marca pelo produto para depois ter uma margem menor de lucro mas...

Imagina que vais ao colombo e ao continente e deixas lá 100€ que não deixaste no Jumbo. Agora imagina que começas a ir ao Jumbo porque enches o depósito mais barato do que encherias numa qualquer bomba ao pé de casa, e aproveitas e fazes as compras de 100€ logo lá. Está aí o lucro. 100€ que não tinham antes, e começaram a ter...

Eles compram ao mesmo preço, mas em vez de terem X de lucro como a Galp, metem o preço baixo com X-1 de lucro para chamar o povo, que depois lhes dá X+3 de lucro no retalho... Parece-me isso.

Achas que os hipermercados resolveram comercializar gasolina só porque se lembraram...? É tudo olho.

Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba a ultima marca a ter problemas com agua nos combustíveis foi a BP e n nenhum hiper... mas o povinho gosta e sempre gostou de comer e calar, já agora ele apresentou provas ou só falou que o produto dos outros é pior que o das pessoas que ele representa?

Os hipers vendem menos caro que os outros e nós achamos barato.

Link to comment
Share on other sites

Esse palhaço da anarec devia ter referido era que os combustiveis estão sempre a aumentar e aumenta por igual em todas as grandes refinarias. Esse palhaço e os palermas que investigaram o cartel do pitrol, deviam ser regados com alcatrão e penas.

Link to comment
Share on other sites

salvo erro, cerca de 60% do preço de um litro de gasolina corresponde ao imposto sobre produtos petroliferos e ao iva...logo por muito palhaços que esses gajos sejam...a maior "palhaçada" vem de outro lado

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.