Jump to content

O Que Define Um Bom Filme?


kito_pm
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa
O que define um bom ou mau filme é o facto de eu gostar dele ou não -_-

Ora aí está... é a coisa vista pelo singular com ênfase na parte do "eu", do "para mim". Quero lá saber o que acham os outros. Karkov é sintético, nisso ganhas-me aos pontos. :-..

Bem, de certeza que não é só nisso. :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

nao confundir os gostos pessoais, nao é isso que está em causa... mas ainda nao percebeste isso ?

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
nao confundir os gostos pessoais, nao é isso que está em causa... mas ainda nao percebeste isso ?

O meu gosto pessoal vai influir directamente no que diz respeito a gostar ou não de um filme. E eu gosto para mim, não é para os outros. Muitas vezes vê-se pessoas a dizerem que gostaram de algo mas não sabem lá muito bem se gostaram, são ovelhas obedientes que seguem modas, se está na moda gostar, gosta-se.... :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Se ninguem gostar de um filme como é que ele pode ser bom?

por outro lado se milhoes de pessoas gostarem de um filme e outros tantos milhoes o detestarem...é um bom ou mau filme?

por outro lado ainda...who cares?

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
por outro lado ainda...who cares?

Não dês tau-tau ao tópico que ele não tem culpa nenhuma. :-..

Eu vou ao Louvre e olho para um quadro que alguma gente conhecedora de arte define como obra-prima. Chego ao pé do quadro e digo: É isto a obra-prima? Ah, ok... Para mim não passa de um quadro... e é feio como o raio que o parta....

Venho-me embora e solto uma lamúrio: - Paguei uma viagem, um hotel (e uma acompanhante) para ver isto. :ranting:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que "EU" defino o que é um bom filme... Tudo o resto é subjectivo...

Agora podemos é definir como é que "EU" defino o que é um bom filme....

Isto vale para tudo, gajas, carros...

Link to comment
Share on other sites

por outro lado se milhoes de pessoas gostarem de um filme e outros tantos milhoes o detestarem...é um bom ou mau filme?

nao consegui ver o blindness todo... tao ... SECANTE! no entanto... é um bom filme, aceito-o com um grande filme até, simplesmente nao é filmes para mim.

Link to comment
Share on other sites

por outro lado ainda...who cares?

Não dês tau-tau ao tópico que ele não tem culpa nenhuma. :-..

Eu vou ao Louvre e olho para um quadro que alguma gente conhecedora de arte define como obra-prima. Chego ao pé do quadro e digo: É isto a obra-prima? Ah, ok... Para mim não passa de um quadro... e é feio como o raio que o parta....

Venho-me embora e solto uma lamúrio: - Paguei uma viagem, um hotel (e uma acompanhante) para ver isto. :ranting:

Se fores ao Louvre e so vires um quadro, entao mereces isso. :P

Este caso 'e obvio, e foi descutido nas primeiras paginas. Obviamente que nao entendias o quadro, porque mesmo sendo ele feio, nao se pode julgar arte assim. Afinal maior parte das coisas da vida sao feias.

eheh.

Agora se o entenderes tens as seguintes opcoes:

Nao gostar

Gostar

Nao gostar, mas reconhecer os pontos bons e maus que tem: Para ser um quadro (como disseste) aclamado pela critica especializada deve ter coisas como bastante significado, boa tecnica de pintura, inovacao em relacao a outros quadros etc...

Se reconheceres os pontos de uma forma justa chegas a um impasse: Nao gosto, mas nao deixa de ser Arte.

Check Mate.

Link to comment
Share on other sites

Pegando no exemplo do Xtathic:

Blindness: Treta de filme, nao achei nada de especial.

Muita gente acha um bom filme...porreiro para eles. Passou a ser um bom filme para mim por isso? nao.

Link to comment
Share on other sites

por outro lado se milhoes de pessoas gostarem de um filme e outros tantos milhoes o detestarem...é um bom ou mau filme?

nao consegui ver o blindness todo... tao ... SECANTE! no entanto... é um bom filme, aceito-o com um grande filme até, simplesmente nao é filmes para mim.

Foda-se, só podes estar a brincar. Não vês um filme inteiro, achas secante até onde viste e aceitas-lo como grande filme? Inacreditável. Eu leio cada coisa aqui.

Qual é a entidade nacional de estandardização para as artes? lol

O quadro fica famoso depois do autor morrer. <_<

E agora a pergunta do milhão de dólares:

Xtathic: quem é esse rabo da tua sig? :-..

Única coisa de jeito neste tópico e agora vou visitá-lo sempre. Não tires isso da sig Primer! :-..

Link to comment
Share on other sites

por outro lado se milhoes de pessoas gostarem de um filme e outros tantos milhoes o detestarem...é um bom ou mau filme?

nao consegui ver o blindness todo... tao ... SECANTE! no entanto... é um bom filme, aceito-o com um grande filme até, simplesmente nao é filmes para mim.

Foda-se, só podes estar a brincar. Não vês um filme inteiro, achas secante até onde viste e aceitas-lo como grande filme? Inacreditável. Eu leio cada coisa aqui.

É a maneira que ele tem de arranjar desculpa para as pessoas que não gostam dos filmes que ele gosta.

Esta discussão é tão ridícula que só tenho mesmo acompanhado para ver o rabo da sig do prymer...

Já li com cada barbaridade aqui que nem no tempo dos Fenícios havia capacidade para tal...

Link to comment
Share on other sites

ha muita barbaridade? so li esta pagina....lol

vais obrigar-me a ler esta merda toda :-..

é neste aquela do walt de gostar de ver maus filmes para apreciar os bons?

Link to comment
Share on other sites

por outro lado se milhoes de pessoas gostarem de um filme e outros tantos milhoes o detestarem...é um bom ou mau filme?

nao consegui ver o blindness todo... tao ... SECANTE! no entanto... é um bom filme, aceito-o com um grande filme até, simplesmente nao é filmes para mim.

Foda-se, só podes estar a brincar. Não vês um filme inteiro, achas secante até onde viste e aceitas-lo como grande filme? Inacreditável. Eu leio cada coisa aqui.

É a maneira que ele tem de arranjar desculpa para as pessoas que não gostam dos filmes que ele gosta.

Esta discussão é tão ridícula que só tenho mesmo acompanhado para ver o rabo da sig do prymer...

Já li com cada barbaridade aqui que nem no tempo dos Fenícios havia capacidade para tal...

Epa entao mas qual desculpa? existem exemplos concretos para isto, como o 2001 do Kubrick! secante mas genial ao mesmo tempo.

Voces nao puxam do neuronio para tentar definir uma coisa complexa e metem-se a mandar destas bocas.

Isto sao conversas que nao dao grande utilidade no dia a dia, mas nos estamos a conversar porque queremos e gastamos o tempo que 'e nosso. at'e agora 5 paginas, o que quer dizer que h'a malta interessada...

Deixem-se disso e vao dar uma curva.

Btw, acho que maior perda de tempo 'e voces postarem comments nas paginas de Wrestling e afins...eheheh...

Edited by kito_pm
Link to comment
Share on other sites

por outro lado se milhoes de pessoas gostarem de um filme e outros tantos milhoes o detestarem...é um bom ou mau filme?

nao consegui ver o blindness todo... tao ... SECANTE! no entanto... é um bom filme, aceito-o com um grande filme até, simplesmente nao é filmes para mim.

Foda-se, só podes estar a brincar. Não vês um filme inteiro, achas secante até onde viste e aceitas-lo como grande filme? Inacreditável. Eu leio cada coisa aqui.

É a maneira que ele tem de arranjar desculpa para as pessoas que não gostam dos filmes que ele gosta.

Esta discussão é tão ridícula que só tenho mesmo acompanhado para ver o rabo da sig do prymer...

Já li com cada barbaridade aqui que nem no tempo dos Fenícios havia capacidade para tal...

Epa entao mas qual desculpa? existem exemplos concretos para isto, como o 2001 do Kubrick! secante mas genial ao mesmo tempo.

Voces nao puxam do neuronio para tentar definir uma coisa complexa e metem-se a mandar destas bocas.

deixa.. basta o "prymer" dizer algo que ele manda dessas... replys úteis.

Pessoalmente cansei de dizer o mesmo, cada um com os seus gostos.... existem standards, mas nem toda a gente os tem que seguir; dai existir filmes que eu nao gosto e que aceito como masterpiece. O 2001 um deles, por exemplo.... como dei o exemplo do fight club.

Como se alguem me disser que o Band of Brothers, ou o The usual suspects, ou o Platoon sucka... é a opiniao dessa pessoa, nao ker dizer ke sao obras de arte

Nao sei onde está a desculpa, é o mesmo que eu olhar para um quadro no museu e não perceber ou não gostar absolutamente nada dele....

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Voces nao puxam do neuronio para tentar definir uma coisa complexa e metem-se a mandar destas bocas.

Sempre é melhor que usar o neurónio para tentar ser superior aos outros por "saber apreciar cinema".

csimiamihoratiocainesun.jpg

Já li com cada barbaridade aqui que nem no tempo dos Fenícios havia capacidade para tal...

foi o que eu disse do Uwe, nao foi? :(

Não, fofo, não foste tu.

Link to comment
Share on other sites

A serio... vocês só podem fazer de propósito... Nao acredito que exista quem não perceba o que está a ser discutido aqui...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.