Jump to content

O Que Define Um Bom Filme?


kito_pm
 Share

Recommended Posts

Pa, não sei se já reparaste, mas ninguém te leva a sério lol

E a ti entao...

Eu ao menos tento...

Btw, ha pelo menos uma pessoa que me leva a serio, como disse o outro: "se conseguir ensinar pelo menos um entao ja tenho o dia ganho"

(nao e que tenha ensinado ninguem, mas ao menos alguem concorda cmg.)

Peace.

So mais uma coisa, 'e realmente engracado ver que nao consegues escrever mais do que 5 ou 6 palavras nos teus ultimos 10 posts..

Edited by kito_pm
Link to comment
Share on other sites

@ kito esse 50 é mais ou menos a média, existem é muitos com a mania dos 150... e fico-me por aqui em relação a QI´s :P

tu tens razão em ( quase ) tudo o que tens dito, nao precisas de perder tempo a responder um a um, se não tás lixado xD

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

O nivel argumentativo aqui é BRUTAL....

BTW....o uwe é o melhor realizador de sempre...vocês podem não achar e todo o mundo pode dizer que ele é uma valente bosta...mas como eu acho que ele é o melhor realizador de sempre é porque é....PONTO FINAL.

Quem não achar o mesmo é parvo, burro e tem QI=55....60 vá.

:lol: :lol: :lol:

Edited by kahzam
Link to comment
Share on other sites

O nivel argumentativo aqui é BRUTAL....

-BTW....o uwe é o melhor realizador de sempre...vocês podem não achar e todo o mundo pode dizer que ele é uma valente bosta...mas como eu acho que ele é o melhor realizador de sempre é porque é....PONTO FINAL.

-Quem não achar o mesmo é parvo, burro e tem QI=55....60 vá.

:lol: :lol: :lol:

primeiro ponto, tas errado.

segundo ponto, nao foi bem isso que foi dito.

Link to comment
Share on other sites

acho que comecei a falar neste tópico no quarto, neste momento trouxe o portátil para a sala.

Não sei se é pior, estou do lado da serra de Sintra, esta a entrar fresco e um sol fixe.

Link to comment
Share on other sites

O nivel argumentativo aqui é BRUTAL....

-BTW....o uwe é o melhor realizador de sempre...vocês podem não achar e todo o mundo pode dizer que ele é uma valente bosta...mas como eu acho que ele é o melhor realizador de sempre é porque é....PONTO FINAL.

-Quem não achar o mesmo é parvo, burro e tem QI=55....60 vá.

:lol: :lol: :lol:

primeiro ponto, tas errado.

segundo ponto, nao foi bem isso que foi dito.

Estou errado? LOL Porque? Só porque tu achas que estou? E foi exactamente isso que foi dito ;)

:lol: :lol:

Isto nunca leva a lado nenhum...ou melhor, como disse o figos...leva é a outro ainda pior.

Edited by kahzam
Link to comment
Share on other sites

Já dei um exemplo; The usual suspects. Tu podes não gostar, mas é um masterpiece, ponto final.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Já dei um exemplo; The usual suspects. Tu podes não gostar, mas é um masterpiece, ponto final.

Quem é que define as "Masterpieces"? Não são pessoas? OU existe algum Deus do cinema que dita as coisas do céu e nós temos que aceita-las porque sim?

Eu posso ver uma obra-prima qualquer (que foi definida como tal por alguém ou alguns) e não gostar disso há mesma. Mesmo achando a tal "obra-prima" de má. Para mim é má. E se eu não gostei, e se para mim é má, então a equação só faz sentido se a obra-prima, que o é para outros, para mim não a vejo como tal. Mas se queres eu posso dizer de outra forma, é uma "má" obra-prima.

Uma coisa é tu não apreciares música clássica, não teres conhecimementos nenhuns e fazeres apreciações sobre música clássica e pôr em causa algo que foi considerado obra-prima dentro da música clássica. Não conheces, não gostas do tipo ou estilo. Estás totalmente por fora. Não metes isso em causa. Ponto.

Outra coisa é eu adorar ficção científica, devorares filmes desse género e eu ter visto e odiado 2001. Para mim o filme é mau e para mim o filme não é nenhuma obra-prima. Se outros o consideram como tal é a opinião deles, não é a minha. Eu não tenho que sujeitar a minha opinião de algo que acho mau e não gostei só porque algumas pessoas resolveram "rotular" certo filme.

Dei este exemplo do 2001 porque é um clássico mas podia ir buscar outro filme. Já vi "más" obras-primas e filmes que não os vejo definidos como tal mas que na minha opinião mereciam ser obras-primas. Lá está a subjectividade, sempre presente nestas questões.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Já dei um exemplo; The usual suspects. Tu podes não gostar, mas é um masterpiece, ponto final.

Ai sim, pois eu digo que não, PONTO FINAL!!

pronto, para ti não é, mas não o deixa de ser.

dou-te o exemplo do fight club.. nao consigo gostar do filme, mas aceito-o como um grande filme.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
pronto, para ti não é, mas não o deixa de ser.

dou-te o exemplo do fight club.. nao consigo gostar do filme, mas aceito-o como um grande filme.

Se não gostas do Fight Club nunca o podes considerar um grande filme, para ti. Preocupa-te menos com a opinião dos outros e olha mais pela tua. ;)

Se consideras o Fight Club um grande filme só porque outros o consideram estás a vender a tua opinião, diria mesmo a prostituir a tua opinião a troco de nada. Não te vendas assim tão facilmente. Não tenhas medo de dizer que achaste o Fight Club uma merda e que o filme é mau. Acabas por vincar mais positivamente o teu ponto de vista se o souberes explicar do que se fores um "vendido". :-..

Link to comment
Share on other sites

Já dei um exemplo; The usual suspects. Tu podes não gostar, mas é um masterpiece, ponto final.

Ai sim, pois eu digo que não, PONTO FINAL!!

pronto, para ti não é, mas não o deixa de ser.

dou-te o exemplo do fight club.. nao consigo gostar do filme, mas aceito-o como um grande filme.

LOL...tu não estas a fazer sentido nenhum... :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Já dei um exemplo; The usual suspects. Tu podes não gostar, mas é um masterpiece, ponto final.

Ai sim, pois eu digo que não, PONTO FINAL!!

pronto, para ti não é, mas não o deixa de ser.

dou-te o exemplo do fight club.. nao consigo gostar do filme, mas aceito-o como um grande filme.

LOL...tu não estas a fazer sentido nenhum... :lol: :lol:

O que ele tá a dizer é que reconhece que um filme é bom mas não gosta dele.

É como tudo, gostos. É como na música... Podem ser umas das maiores bandas no mundo, mas posso não gostar do som.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
É como tudo, gostos. É como na música... Podem ser umas das maiores bandas no mundo, mas posso não gostar do som.

Se não gostas de um género de música, de um tipo de som, de um género de filme não gostas de nada nessas áreas e nem discutes se é bom ou mau. Passa-te ao lado. Algo diferente é gostares de um tipo de som, de um género de filme mas aquele som, aquela banda, aquele filme não te diz nada. E não é por outros dizerem que é uma grande banda ou um grande filme que mudas de opinião.

Para ti não é. Como é que eu posso considerar algo grande se não gosto disso? Posso ter respeito por quem goste, e por quem ache grande mas o não gostar "daquilo", acho que logo à partida implica que aquilo para mim não é grande. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Até faz sentido. Pode se não gostar de um filme e compreender que seja, ou até considerar, um filme de culto. Mas não quer dizer que tenha que o ser para toda a gente.lol

E ainda bem que não é. Mas conheces algum filme que toda mas toda a gente considere uma obra-prima? Eu não conheço nenhum.

Link to comment
Share on other sites

Até faz sentido. Pode se não gostar de um filme e compreender que seja, ou até considerar, um filme de culto. Mas não quer dizer que tenha que o ser para toda a gente.lol

E ainda bem que não é. Mas conheces algum filme que toda mas toda a gente considere uma obra-prima? Eu não conheço nenhum.

Ninja das Caldas. Acho que nem há discussão. :-..

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Ninja das Caldas. Acho que nem há discussão. :-..

No dia em que o mundo viver ao contrário e a merda valer Óscares, o Ninja das Caldas talvez tenha chances. :-..

Link to comment
Share on other sites

É como tudo, gostos. É como na música... Podem ser umas das maiores bandas no mundo, mas posso não gostar do som.

Se não gostas de um género de música, de um tipo de som, de um género de filme não gostas de nada nessas áreas e nem discutes se é bom ou mau. Passa-te ao lado. Algo diferente é gostares de um tipo de som, de um género de filme mas aquele som, aquela banda, aquele filme não te diz nada. E não é por outros dizerem que é uma grande banda ou um grande filme que mudas de opinião.

Para ti não é. Como é que eu posso considerar algo grande se não gosto disso? Posso ter respeito por quem goste, e por quem ache grande mas o não gostar "daquilo", acho que logo à partida implica que aquilo para mim não é grande. ;)

É a tua maneira de ver as coisas. Eu tou como o prymer, posso não gostar de um certo filme mas sei reconhecer se é um grande filme ou não. A maior parte de filmes de drama que são reconhecidos e até vencem prémios, por vezes acho alguns deles uma seca autêntica. É mesmo uma questão de gostos.

Link to comment
Share on other sites

Já dei um exemplo; The usual suspects. Tu podes não gostar, mas é um masterpiece, ponto final.

Ai sim, pois eu digo que não, PONTO FINAL!!

pronto, para ti não é, mas não o deixa de ser.

dou-te o exemplo do fight club.. nao consigo gostar do filme, mas aceito-o como um grande filme.

LOL...tu não estas a fazer sentido nenhum... :lol: :lol:

O que ele tá a dizer é que reconhece que um filme é bom mas não gosta dele.

É como tudo, gostos. É como na música... Podem ser umas das maiores bandas no mundo, mas posso não gostar do som.

;)

existem standards.

Eu tou como o prymer

deitado no sofá a beber uma cola a ouvir musica e a escrever? :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu tou como o prymer

deitado no sofá a beber uma cola a ouvir musica e a escrever? :-..

Sentado na cadeira a beber água, a ouvir musica e a escrever no msn. É parecido :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu tou como o prymer

deitado no sofá a beber uma cola a ouvir musica e a escrever? :-..

Sentado na cadeira a beber água, a ouvir musica e a escrever no msn. É parecido :-..

Entao é esse o truque para alguem perceber o que se quer dizer... agua; msn; musica! :P

Link to comment
Share on other sites

É como tudo, gostos. É como na música... Podem ser umas das maiores bandas no mundo, mas posso não gostar do som.

Se não gostas de um género de música, de um tipo de som, de um género de filme não gostas de nada nessas áreas e nem discutes se é bom ou mau. Passa-te ao lado. Algo diferente é gostares de um tipo de som, de um género de filme mas aquele som, aquela banda, aquele filme não te diz nada. E não é por outros dizerem que é uma grande banda ou um grande filme que mudas de opinião.

Para ti não é. Como é que eu posso considerar algo grande se não gosto disso? Posso ter respeito por quem goste, e por quem ache grande mas o não gostar "daquilo", acho que logo à partida implica que aquilo para mim não é grande. ;)

Epa, por vezes acho que voces sao completamente tapados.(desculpem)

Vamos dar como exemplo o 2001 (na minha opiniao um dos maiores filmes de sempre)

O Kubrick fez o 2001 a 30 e tal anos atras. O homem empenhou-se a um nivel artistico quase sobre-humano e com isso consegui que o filme tivesse:

Imagem: 10/10

Efeitos especiais:10/10

Momentos marcantes:10/10

Som: 9/10

Interpretacoes:9/10

Originalidade:10/10

(Alguns niveis sao fake, mas vamos considerar)

Se um Homem faz um trabalho artisticamente nunca visto, com maximos niveis de qualidade em cada categoria entao 'e injusto que nao seja reconhecido como masterpiece.

^^Isto nao depende dos vossos gostos: voces podem nao gostar e ate podem dizer que nao tem nada de artistico, mas a obra simplesmente nao deixa de o ser (mas tambem nao vos obriga a gostar ou a a admitir que 'e uma masterpiece...dah), independentemente do que voces possam dizer. Os maximos foram atingidos, o autor esforcou-se para criar a obra, e 'e isso que 'e a criacao de arte, um trabalho fora do comum.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.