Jump to content

Vai Ser Criada Rede De Abastecimento De Carros Eléctricos


X-static
 Share

Recommended Posts

O Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) e o INESC-Porto querem desenvolver, nos próximos quatro anos, uma rede de abastecimento de carros eléctricos em Portugal.

Notícia da Agência Financeira dá conta de que o projecto já tem definidos locais para a instalação de pontos de abastecimento de energia eléctrica e prevê mesmo o apoio de EDP, Efacec e fabricantes de baterias eléctricas.

Os investigadores do LNEG e do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto (INESC-Porto) ainda vão ter de submeter o projecto à análise do Governo, mas lembram que não estão sós nesta iniciativa que também deverá estender-se a Espanha, como ficou delineado na última Cimeira entre Portugal e Espanha.

Apesar de ser um projecto para os próximos quatro/cinco anos, já há alguns dados mais ou menos adquiridos para a futura rede de abastecimento de carros eléctricos: a Câmara de Lisboa e a EDP já acordaram a instalação de pontos de abastecimento na capital que vão permitir levar a cabo as primeiras experiências; e também já se sabe que o “carregamento” dos automóveis deverá ser feito, preferencialmente, de noite, devido ao custo da energia nesse horário.

Os responsáveis do LNEG acreditam que o Governo deverá aprovar o projecto até ao Verão.

Exame Informática
Link to comment
Share on other sites

Esqueçam as energias + limpas enqt a crise andar aí.

Com o petróleo baixo (baixou 100 dólares o barril, apesar d a nós nos ter baixado €0,20) e com a falta d $ para novas pesquisas, ñ há energias alternativas k peguem.

Além disso o estado assinou o acordo com a Nissan para a instalação d uma rede completa de postos para mudança d bateria, logo, esta notícia ñ tem nada d novo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.