Jump to content

Tv Digital Terrestre Já Chega A 40%


Spark
 Share

Recommended Posts

Se os descodificadores variam de preço devem descodificar uns melhores que outros! lol

Estás a ver como não é assim tão linear? ;) Já ias pagar 200€ por um descodificador que descodifica "melhor", qd no fundo tem é mais mariquices que um de 50€.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Então mas expliquem lá uma coisa, se estão dispostos a gastar tanto dinheiro num descodificador para ver 4 canais, não valia mais meterem tv por cabo/satélite?

Como já foi aqui dito, os descodificadores vão descer de preço. Além disso, os novos TVs não precisam de descodificador extra porque já trazem um integrado. E obviamente que a maioria dos tugas não é cliente de nenhuma operadora de TV.

Link to comment
Share on other sites

Li em qq lado que mais de 40% dos lares tem cabo.

Acho mais provável teres lido que o cabo chega a 40% de Portugal... E não isso.

Agora não encontro onde li isso, mas encontrei uma noticia de 2006 onde (na altura) eram já 28% os lares portugueses com tv por cabo, acho que 3 anos depois não deve ser dificil ter-se atingido os 40%.

Link to comment
Share on other sites

A última vez que me lembro de ter lido algo sobre isso foi em 2008, numa altura em que havia qualquer coisa como 2M de clientes de serviço por cabo (mais coisa menos coisa). O que não sei é a % que isso representa.

Link to comment
Share on other sites

A última vez que me lembro de ter lido algo sobre isso foi em 2008, numa altura em que havia qualquer coisa como 2M de clientes de serviço por cabo (mais coisa menos coisa). O que não sei é a % que isso representa.

Acho que o numero de lares em Portugal anda perto dos 4M, pelo que até é mais do que tinha dito...

Link to comment
Share on other sites

Não sei se com esta crise muita gente não teve que desistir do serviço...

Pois não sei...

Relativamente ao analogico do cabo...vai continuar a estar disponivel ou vai ser preciso num futuro proximo boxs para a casa toda tb?

Link to comment
Share on other sites

Se isso for mais barato que o descodificador, é boa cena mm...

Por acaso não viste onde isso se pode comprar?

Não faço ideia, foi o meu pai que me mandou o link por mail... Não faço ideia onde ele descobriu, quando me lembrar pergunto-lhe.

Link to comment
Share on other sites

Nem todos querem ou podem comprar um descodificador, que é caro, só para ver televisão pública.

Mário Lino, ministro das Obras Públicas, garantiu aos jornalistas que o Governo encara a hipótese de comparticipar a aquisição das caixas descodificadores pelas famílias mais carenciadas.

Pelo estado em que está o país maior parte das famílias estão carenciadas.
Link to comment
Share on other sites

Como é lógico e como nas parabólicas é necessário mudar o LNB para receber em digital, no terrestre as antenas normais tb não dão.

Errado.

Não é preciso um lnb universal para apanhar canais digitais, para ter a banda ku tota sim.

Qualquer antena uhf recebe tdt, interior\exterior... cagativo, haja sinal e forte.

Alguém me sabe dizer se isto é suficiente para a minha TV descodificar o sinal TDT cá em Portugal visto que a minha TV suporta placas PCMCIA:

http://www.neotion.com/products/module.htm

?

Sim, mas não queiras ser cobaia da tdt. Espera pelo menos mais 3 meses.

Vai ao gforum e ao dragteam tirar dúvidas.

Se os descodificadores variam de preço devem descodificar uns melhores que outros! lol

:lol:

Anyway, chamem a isto receptor. Há uns com melhor tratamento de imagem, funções... que outros. Quem tem tv paga bem que pode cagar para isto, quem não tem, devia esperar até o governo subsidiar o receptor, o preço tem de descer.

No fundo a tdt é uma merda.

Link to comment
Share on other sites

Então mas expliquem lá uma coisa, se estão dispostos a gastar tanto dinheiro num descodificador para ver 4 canais, não valia mais meterem tv por cabo/satélite?

Não vão ser só 4 canais. Isso é só agora no inicio. Gradualmente vão aparecer mais. Ainda falta o quinto canal. E não é de admirar que hajam mudanças dos canais temáticos da RTP ou que nasça mais algum. Fala-se até em canais regionais. Isto na oferta gratuita de TDT. E tb uma oferta paga estilo Zon ou Meo mas mais canina. Era nessa oferta paga que a Airplus concorreu com a PT. No futuro vão ser bem mais que apenas 4 canais em TDT. ;)

No fundo a tdt é uma merda.

nada mais correcto que esta frase, é só para meter a mão ao bolso ao pessoal

Não, para quem tem tv analógica a TDT é a uma nova tecnologia que permite ver tv com muito maior qualidade e uma norma directiva da Comissão Europeia que vai obrigar a todos os países a ela pertencentes a ter TDT até 2012. A emissão analógica vai morrer, coitadinha. Que descanse em paz. :crying:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não, para quem tem tv analógica a TDT é a uma nova tecnologia que permite ver tv com muito maior qualidade

Andas iludido.

Falam muito na qualidade... para já isso é o menos. Primeiro o sinal tem de chegar à população, se com o analógico tanta gente se queixa de apanhar mal, vá lá que ainda apanham alguma coisa... com o digital se não tens x% de sinal não vês nada ou é tudo pixelizado, pior que o analógico. Do que tenho lido os transmissores digitais são mais fracos que os analógicos, se formos ver a realidade inglesa, francesa e espanhola isso é confirmado. Em algumas partes existem 16 canais, noutros 8, noutros ainda 24, devido à potencia dos transmissores e orografia. Se partirmos dos principio que o país será totalmente coberto, muita gente não terá acesso à totalidade do serviço que a PT se propõe vender. Isso é o menos, eu aposto que muitos se irão queixar de não apanhar nada em digital, quando antes conseguiam com o analógico. Os que agora apanham mal, vão secar até\se meterem uns transmissores mais perto. Na frança, itália e olanda cagaram para isso e meteram os canais da tdt no satélite, assim até quem vive no cu de judas tem acesso ao serviço básico.

Mas isto foi só a parte da recepção dos canais, que não são favas contadas, veremos que 2012 trará. Eu consigo ver os canais tdt dos olandeses, franceses e italianos, por satélite. A qualidade de imagem varia muito, mas como só teremos 5 canais sd + 1 hd, talvez tenhamos uma boa qualidade, no inicio. Anda por aí um ts com os streams dos canais, isto é a suposta qualidade definitiva da tdt, usem o vlc.

htp://tdt.telecom.pt/recursos/ContinenteTs_20090402.rar

Não estou muito optimista em relação a isto tudo, são demasiadas promessas e ainda não sabemos ao certo as marcas e preços dos receptores, além do subsidio. Ainda não vi quais são os requisitos e quantos receptores cada familia terá direito com subsidio.

Edited by fisherman
Link to comment
Share on other sites

Não, para quem tem tv analógica a TDT é a uma nova tecnologia que permite ver tv com muito maior qualidade

Andas iludido.

Falam muito na qualidade... para já isso é o menos. Primeiro o sinal tem de chegar à população, se com o analógico tanta gente se queixa de apanhar mal, vá lá que ainda apanham alguma coisa... com o digital se não tens x% de sinal não vês nada ou é tudo pixelizado, pior que o analógico. Do que tenho lido os transmissores digitais são mais fracos que os analógicos, se formos ver a realidade inglesa, francesa e espanhola isso é confirmado. Em algumas partes existem 16 canais, noutros 8, noutros ainda 24, devido à potencia dos transmissores e orografia. Se partirmos dos principio que o país será totalmente coberto, muita gente não terá acesso à totalidade do serviço que a PT se propõe vender. Isso é o menos, eu aposto que muitos se irão queixar de não apanhar nada em digital, quando antes conseguiam com o analógico. Os que agora apanham mal, vão secar até\se meterem uns transmissores mais perto. Na frança, itália e olanda cagaram para isso e meteram os canais da tdt no satélite, assim até quem vive no cu de judas tem acesso ao serviço básico.

Mas isto foi só a parte da recepção dos canais, que não são favas contadas, veremos que 2012 trará. Eu consigo ver os canais tdt dos olandeses, franceses e italianos, por satélite. A qualidade de imagem varia muito, mas como só teremos 5 canais sd + 1 hd, talvez tenhamos uma boa qualidade, no inicio. Anda por aí um ts com os streams dos canais, isto é a suposta qualidade definitiva da tdt, usem o vlc.

htp://tdt.telecom.pt/recursos/ContinenteTs_20090402.rar

Não estou muito optimista em relação a isto tudo, são demasiadas promessas e ainda não sabemos ao certo as marcas e preços dos receptores, além do subsidio. Ainda não vi quais são os requisitos e quantos receptores cada familia terá direito com subsidio.

Só por curiosidade, porque é que comeste os "H" dessas palavras? :-..
Link to comment
Share on other sites

Não, para quem tem tv analógica a TDT é a uma nova tecnologia que permite ver tv com muito maior qualidade

Andas iludido.

Falam muito na qualidade... para já isso é o menos. Primeiro o sinal tem de chegar à população, se com o analógico tanta gente se queixa de apanhar mal, vá lá que ainda apanham alguma coisa... com o digital se não tens x% de sinal não vês nada ou é tudo pixelizado, pior que o analógico. Do que tenho lido os transmissores digitais são mais fracos que os analógicos, se formos ver a realidade inglesa, francesa e espanhola isso é confirmado. Em algumas partes existem 16 canais, noutros 8, noutros ainda 24, devido à potencia dos transmissores e orografia. Se partirmos dos principio que o país será totalmente coberto, muita gente não terá acesso à totalidade do serviço que a PT se propõe vender. Isso é o menos, eu aposto que muitos se irão queixar de não apanhar nada em digital, quando antes conseguiam com o analógico. Os que agora apanham mal, vão secar até\se meterem uns transmissores mais perto. Na frança, itália e olanda cagaram para isso e meteram os canais da tdt no satélite, assim até quem vive no cu de judas tem acesso ao serviço básico.

Mas isto foi só a parte da recepção dos canais, que não são favas contadas, veremos que 2012 trará. Eu consigo ver os canais tdt dos olandeses, franceses e italianos, por satélite. A qualidade de imagem varia muito, mas como só teremos 5 canais sd + 1 hd, talvez tenhamos uma boa qualidade, no inicio. Anda por aí um ts com os streams dos canais, isto é a suposta qualidade definitiva da tdt, usem o vlc.

htp://tdt.telecom.pt/recursos/ContinenteTs_20090402.rar

Não estou muito optimista em relação a isto tudo, são demasiadas promessas e ainda não sabemos ao certo as marcas e preços dos receptores, além do subsidio. Ainda não vi quais são os requisitos e quantos receptores cada familia terá direito com subsidio.

Eu ando iludido com o que leio e com o que oiço dizer...

Sobre os transmissores pouco sei, o que eu sei é que sendo o MPEG 4 empregue na TDT portuguesa vamos ter o bónus de poder ter mais canais do que se fosse em MPEG 2 sem perder qualidade. Claro que como tudo existe um limite. Não sei quais são os países da Europa que como nós adoptaram o MPEG4 mas sei que boa parte da Europa adoptou o MPEG 2.

Link to comment
Share on other sites

Só por curiosidade, porque é que comeste os "H" dessas palavras? :-..

Já aprendam a fazer citações, cortem o que não interessa, é um desperdicio de página do caraças.

Eu ando iludido com o que leio e com o que oiço dizer...

Sobre os transmissores pouco sei, o que eu sei é que sendo o MPEG 4 empregue na TDT portuguesa vamos ter o bónus de poder ter mais canais do que se fosse em MPEG 2 sem perder qualidade. Claro que como tudo existe um limite. Não sei quais são os países da Europa que como nós adoptaram o MPEG4 mas sei que boa parte da Europa adoptou o MPEG 2.

O tempo dirá, isto ainda nem começou a sério.

Acontece que, para o que interessa, que é ver os canais nacionais livres, o mpeg2 serve e sobra. O pessoal de fora mandou-se de cabeça para o mpeg2 porque era o que havia na altura e era podre de barato, para o sistema satélite só muda um piolho ou dois, é quase a mesma coisa. Isto do mpeg4 só veio chatear os milhares que compraram lcds e plasmas nos ultimos anos. :lol:

Tipo disseram-me hoje que com a meobox era possível desbloquear a TDT

Mas não tou a ver isso muito plausível :mellow:

Com a box satélite não dá, com a iptv também não vejo como, saiu outra nova?
Link to comment
Share on other sites

Tipo disseram-me hoje que com a meobox era possível desbloquear a TDT

Mas não tou a ver isso muito plausível :mellow:

Com a box satélite não dá, com a iptv também não vejo como, saiu outra nova?

Pois isso ja não sei

Só estou a dizer o que me disseram a mim

Agora se calhar realmente poderia ser com alguma nova que ira sair, não sei ;)

O que é certo e que era uma boa ideia

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.