Jump to content

Gripe Mexicana - Vírus H1n1


Kubrick
 Share

Recommended Posts

O primeiro ministro inglês espera k dp d agosto apareçam cerca de 100 mil novos casos mês na inglaterra.

É para terem ideia da diferença de ritmos.

Portugal continua num canto à beira-mar plantado e para já, ainda pc afectados por isto, mas com o ppl a continuar a ir para Espanha sem pensar, isto vai dar para o torto.

Link to comment
Share on other sites

Bem, ao ritmo k s conhecem casos nos locais de praia espanhóis, o turismo no algarve vais disparar.

O problema será k acabará por entrar aki alguém k em vez d levar a doença, vai trazer a msma e dp vamos ouvir k apareceu um surto em portugal e está o caldo entornado.

Espero k os cara**** dos cientistas d andaram a testar vírus e libertaram esta merda tenham uma infecção pelo canal uterino acima e ñ consigam dormir.

Link to comment
Share on other sites

Já tenho viagem marcada para Palma de Maiorca na 2ª quinzena de Agosto e não estou muito preocupado.

Alguns colegas comentaram comigo sobre isso e eu disse-lhes que nessa altura não devo ir lá buscar a gripe; vou é fugir da gripe cá em Portugal.

Agora com a chegada dos 'camones' e o turismo algarvio vamos assistir a um aumento sem precedentes da gripe no nosso país. Portanto...

E já agora, um dos putos que chegou de Palma no tal avião em que 13 foram proibidos de entrar, disse ele que alguns dos colegas estavam doentes e que tinham vómitos desde há 2 ou 3 dias para cá. Agora já atribuem à gripe A as ressacas das bebedeiras que foram apanhar durante uma semana em Palma de Maiorca...

kids...

Link to comment
Share on other sites

Nunca é de mais alertar mas o mais importante disto tudo é lavar as mãos. Se forem a casas de banho das antigas em que é preciso abrir portas, mexer em maçanetas, puxar autoclismos, abrir torneiras, tudo com a mão e etc, muita atenção com isso e com o consequente levar a mão à boca para roer uma unha. O português é porco, mija e não lava a mão. Por isso quando tosse, também não!

No metro, se agarrados ao varão, jamais roer unhas sem lavar as mãos durante 2 minutos.

Se tiverem dificuldades em resistir em levar a mão à boca, usem luvas! Está provado cientificamente que uma pessoa que roa as unhas, ou que tenha tiques desse género, se usar luvas nunca mete a mão na boca, nem sequer faz o movimento.

De nada. :P

Link to comment
Share on other sites

Já tenho viagem marcada para Palma de Maiorca na 2ª quinzena de Agosto e não estou muito preocupado.

Alguns colegas comentaram comigo sobre isso e eu disse-lhes que nessa altura não devo ir lá buscar a gripe; vou é fugir da gripe cá em Portugal.

Agora com a chegada dos 'camones' e o turismo algarvio vamos assistir a um aumento sem precedentes da gripe no nosso país. Portanto...

E já agora, um dos putos que chegou de Palma no tal avião em que 13 foram proibidos de entrar, disse ele que alguns dos colegas estavam doentes e que tinham vómitos desde há 2 ou 3 dias para cá. Agora já atribuem à gripe A as ressacas das bebedeiras que foram apanhar durante uma semana em Palma de Maiorca...

kids...

lamento dizer k ñ acho bem essa tua opinião, mas pronto é tua.

sim, vais fugir dum aumento sem precedentes de gripe em portugal e vais para um sítio k já contaminou mais ppl do k todos os casos conhecidos em portugal.

Na espanha, no início da semana tinham 700 e tal casos contaminados.

Achas portanto k vamos receber 700 casos de fora, para recuperar o tmp "perdido" e conseguirmos ter uma taxa d contaminação maior, d forma a dizer k portugal é mais perigoso do k palma d maiorca?

Link to comment
Share on other sites

sim, vais fugir dum aumento sem precedentes de gripe em portugal e vais para um sítio k já contaminou mais ppl do k todos os casos conhecidos em portugal.

Na espanha, no início da semana tinham 700 e tal casos contaminados.

Achas portanto k vamos receber 700 casos de fora, para recuperar o tmp "perdido" e conseguirmos ter uma taxa d contaminação maior, d forma a dizer k portugal é mais perigoso do k palma d maiorca?

Não. Estou a dizer que não adianta tentar fugir. A gripe vai chegar a Portugal e vai apanhar quase toda a gente. É esse o conceito de pandemia.

Link to comment
Share on other sites

Se não voltares quem é que fica com o fórum?

A ideia é mesmo espalhar a gripe através do fórum. :)

Também quero ter a minha cota-parte de contribuição para a desgraça.

Link to comment
Share on other sites

sim, vais fugir dum aumento sem precedentes de gripe em portugal e vais para um sítio k já contaminou mais ppl do k todos os casos conhecidos em portugal.

Na espanha, no início da semana tinham 700 e tal casos contaminados.

Achas portanto k vamos receber 700 casos de fora, para recuperar o tmp "perdido" e conseguirmos ter uma taxa d contaminação maior, d forma a dizer k portugal é mais perigoso do k palma d maiorca?

Não. Estou a dizer que não adianta tentar fugir. A gripe vai chegar a Portugal e vai apanhar quase toda a gente. É esse o conceito de pandemia.

isso kerem os putos a ver s as escolas fecham. :lol:

nas primárias vais ter um puto a espirrar ao sair da sala e os pais a olhar d canto e dp a dizer os filhos. Não te aproximes do XXXXX que ele tem a gripe.

Além disso fiquei preocupado qd vejo a directora da OMS a dizer k já têm acordo com 2 empresas para fazer 150 milhões d vacinas k serão distribuídas pelos países desenvolvidos.

150 milhões??? Isso ñ chega para a população europeia.

Se não voltares quem é que fica com o fórum?

A ideia é mesmo espalhar a gripe através do fórum. :)

Também quero ter a minha cota-parte de contribuição para a desgraça.

Link to comment
Share on other sites

O Ministério da Educação diz que está a preparar um plano de acção relacionado com a gripe A nas escolas e que este plano deverá estar pronto a arrancar em Setembro. Faz sentido na medida em que é em Setembro que as escolas reabrem para um novo ano lectivo, no entanto temo que nessa altura já possa ser tarde para prevenir, uma vez que os miúdos podem ter estado expostos à doença durante as férias, nomeadamente junto de familiares vindos de fora.

Relativamente à história da vacina, está claro que o caso vai ser delicado. Não vai ser possível haver vacinas para todos, mas vamos começar por onde? Pelos mais desfavorecidos? Pela população mais exposta ao risco de contaminação? Será o Serviço Nacional de Saúde a comparticipar o plano de vacinação?

Sabemos também que a vacina não é 100% eficaz e como tal, muita gente vai fiar-se na história da carochinha, achar que está protegida, descuidar-se nos cuidados básicos e acabar por apanhar a doença.

Depois existe outro aspecto que me deixa de pêlo em pé quando se trata de um assunto de saúde pública: A ideia que tem passado para a opinião pública é de que este surto de gripe é muito mortal. Sempre que se fala em casos confirmados, logo depois vêm o número de mortos. Durante semanas os jornalistas nacionais pregaram para que aparecesse o primeiro caso de gripe em Portugal. Depois sabemos que ninguém morre propriamente da gripe mas sim de problemas paralelos à doença. A gripe acaba por debilitar o nosso corpo e ficamos mais vulneráveis a outras infecções. Não se fala no caso, mas a gripe 'normal' mata muita gente, à semelhança desta, o vírus da gripe normal é sempre diferente todos os anos e sofre mutações constantes. É uma espécie de epidemia silenciosa que desaparece no Verão e que volta com muita intensidade no Inverno. Mas a essa ninguém dá muito crédito porque há muito faz parte do nosso 'habitat patológico'.

E por isso cá deixo o meu contributo para esclarecer:

Quais os sintomas? Como actuar

2009-04-27

Saiba o que é o vírus da gripe suína, quais são os sintomas da doença, como se pode proteger e o que fazer em caso de suspeita de ter contraído o vírus.

Sintomas

Febres altas, superiores a 38ºc, tosse frequente e intensa, dor de cabeça, falta de apetite, congestionamento nasal, mal estar geral.

O que fazer

Se esteve numa área afectada e adoecer no prazo de 10 dias, dentro de um quadro de gripe (febre alta e súbita, tosse, dores musculares), deve telefonar para a linha de saúde pública (808 24 24 24).

Precauções

Não cumprimentar com beijo ou aperto de mão, não compartilhar alimentos ou utensílios, manter limpas toalhas de cozinha e de banho, lavar as mãos frequentemente com água e sabão, evitar alterações bruscas de temperatura.

Como tratar

Os portugueses que se vacinaram contra a gripe estão parcialmente protegidos contra o vírus H1N1. O virologista Jaime Nina acrescentou que a gripe suína pode ser tratada com antíviricos já existentes no mercado.

Posted Image

Link to comment
Share on other sites

Nunca é de mais alertar mas o mais importante disto tudo é lavar as mãos. Se forem a casas de banho das antigas em que é preciso abrir portas, mexer em maçanetas, puxar autoclismos, abrir torneiras, tudo com a mão e etc, muita atenção com isso e com o consequente levar a mão à boca para roer uma unha. O português é porco, mija e não lava a mão. Por isso quando tosse, também não!

No metro, se agarrados ao varão, jamais roer unhas sem lavar as mãos durante 2 minutos.

Se tiverem dificuldades em resistir em levar a mão à boca, usem luvas! Está provado cientificamente que uma pessoa que roa as unhas, ou que tenha tiques desse género, se usar luvas nunca mete a mão na boca, nem sequer faz o movimento.

De nada. :P

Eis a solução para o meu problema.. Muito obrigado Kubrick :y:

vou passar a andar de luvas em casa! :lol:

tou mesmo a falar a serio, pk desde os 10 anos +/- que ro-o as unhas :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Creio que agora é sempre a crescer. Antes do próximo sábado chegaremos à centena e duvido muito que seja sem baixas. :(

Pelo que sei, pessoas que sejam fortes imunitariamente, o próprio corpo consegue criar resistências ao virus sem ajudas de medicamentos.

O problema é as menos menos resistentes, principalmente as mais velhas.

Link to comment
Share on other sites

afinal ja sao 41, 2 por contagio interno, ou seja pessoas que nao estiveram no estrangeiro

Isto agora é tipo o efeito da multiplicação...

Essas pessoas aproximam-se de outras pessoas, e infectam outros, que por sua vez infectam outros bla bla bla...

Muita gente vai ficar infectada.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.