Jump to content

Gripe Mexicana - Vírus H1n1


Kubrick
 Share

Recommended Posts

Confirmado caso em Portugal.

Lisboa, 04 Mai (Lusa) - A ministra da Sáude anunciou hoje o registo do primeiro caso de gripe A (H1N1) confirmado em Portugal.

A ministra da Saúde, Ana Jorge, anunciou hoje o registo do primeiro caso de gripe A (H1N1) confirmado em Portugal. Trata-se de uma mulher de 31 anos que esteve no México recentemente. O caso, dado como suspeito no passado dia 1 de Maio, foi então confirmado pelos laboratórios da OMS - Organização Mundial de Saúde - em Londres. A ministra Ana Jorge salienta que não existe risco de transmissão e que não por agora necessidade de alterar as medidas de prevenção tomadas até ao momento. A repórter Arlinda Brandão assistiu à conferência de imprensa da ministra da Saúde.

Odeio ter sempre razão.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Parece não. É confirmado. :(

Vocês sabem quantas pessoas morrem de gripe por ano???

Vamos ver no que isto dá...

Mas estás a falar de Gripes não tratadas ;) Depois passa a pneumonia e lá se vai a pessoa...

Porque quem apanha uma gripe e se trata, é uma semanita de cama e tá a andar... Muitas vezes nem cama é preciso.

Este caso foi uma Prof... Custa-me a crer que uma professora não se tenha tratada... E ai é que está... Tratou-se, mas mesmo assim foi de vela.

Link to comment
Share on other sites

Este caso foi uma Prof... Custa-me a crer que uma professora não se tenha tratada... E ai é que está... Tratou-se, mas mesmo assim foi de vela.

Mais uma vez, falas do que não sabes -_-

Este caso, era de uma pessoa que já sofria de outra(s) doença crónica. Pura e simplesmente, não conseguiu resistir a mais este vírus, como também não conseguiria resistir a uma pneumonia, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Este caso foi uma Prof... Custa-me a crer que uma professora não se tenha tratada... E ai é que está... Tratou-se, mas mesmo assim foi de vela.

Mais uma vez, falas do que não sabes -_-

Este caso, era de uma pessoa que já sofria de outra(s) doença crónica. Pura e simplesmente, não conseguiu resistir a mais este vírus, como também não conseguiria resistir a uma pneumonia, por exemplo.

Isso mesmo.

No entanto existem carradas de casos de mortes suspeitas não confirmadas por Virus H1N1. No México são só quase 200. Nos EUA 1 e na Guatemala 1

Link to comment
Share on other sites

Este caso foi uma Prof... Custa-me a crer que uma professora não se tenha tratada... E ai é que está... Tratou-se, mas mesmo assim foi de vela.

Mais uma vez, falas do que não sabes -_-

Este caso, era de uma pessoa que já sofria de outra(s) doença crónica. Pura e simplesmente, não conseguiu resistir a mais este vírus, como também não conseguiria resistir a uma pneumonia, por exemplo.

Nem mais....existe vontade de fazer as coisas mais graves do que realmente são...e digo-te mais Rev...As cargas virais variam mto, mas mesmo mto, e o que mata é a resposta do nosso corpo à gripe...o que em pessoas não saudáveis pode levar à morte, mesmo antes de evoluir para uma pneumonia. :y:

Link to comment
Share on other sites

Hoje já vi duas pessoas com aquelas "mascaras de médico" a tapar a boca...

:lol:

a partir da próxima semana ando eu com isso, por outros motivos. essas chamam-se simplesmente mascaras cirúrgicas

a mim mete-me mais medo alguma coisa que possa apanhar na faculdade do que propriamente fora dela

Link to comment
Share on other sites

Este caso foi uma Prof... Custa-me a crer que uma professora não se tenha tratada... E ai é que está... Tratou-se, mas mesmo assim foi de vela.

Mais uma vez, falas do que não sabes -_-

Este caso, era de uma pessoa que já sofria de outra(s) doença crónica. Pura e simplesmente, não conseguiu resistir a mais este vírus, como também não conseguiria resistir a uma pneumonia, por exemplo.

Nem mais....existe vontade de fazer as coisas mais graves do que realmente são...e digo-te mais Rev...As cargas virais variam mto, mas mesmo mto, e o que mata é a resposta do nosso corpo à gripe...o que em pessoas não saudáveis pode levar à morte, mesmo antes de evoluir para uma pneumonia. :y:

Ao contrário, as pessoas saudáveis vão reagir mais à gripe e é mais difícil de sobreviverem, as pessoas não saudáveis têm mais probabilidade de sobreviverem.

E o pessoal está a dizer que esta mata menos que a normal, mas se esta modificar-se pode matar muitas mais pessoas, e que a gripe normal nada faz e não tem essa acção de reacção que destrói o corpo pois o corpo já tem os anticorpos para a gripe normal...

Link to comment
Share on other sites

Este caso foi uma Prof... Custa-me a crer que uma professora não se tenha tratada... E ai é que está... Tratou-se, mas mesmo assim foi de vela.

Mais uma vez, falas do que não sabes -_-

Este caso, era de uma pessoa que já sofria de outra(s) doença crónica. Pura e simplesmente, não conseguiu resistir a mais este vírus, como também não conseguiria resistir a uma pneumonia, por exemplo.

Nem mais....existe vontade de fazer as coisas mais graves do que realmente são...e digo-te mais Rev...As cargas virais variam mto, mas mesmo mto, e o que mata é a resposta do nosso corpo à gripe...o que em pessoas não saudáveis pode levar à morte, mesmo antes de evoluir para uma pneumonia. :y:

Ao contrário, as pessoas saudáveis vão reagir mais à gripe e é mais difícil de sobreviverem, as pessoas não saudáveis têm mais probabilidade de sobreviverem.

E o pessoal está a dizer que esta mata menos que a normal, mas se esta modificar-se pode matar muitas mais pessoas, e que a gripe normal nada faz e não tem essa acção de reacção que destrói o corpo pois o corpo já tem os anticorpos para a gripe normal...

??? Não tens mínima noção daquilo que estás a dizer. Se eu já tenho anti-corpos contra a gripe por exemplo, eu nunca vou ficar gripado LOL....o problema é que o Virus da gripe está em constante mutação o que faz dos anti-corpos do virus anterior uns inúteis. :y:

No que diz respeito à reacção do nosso corpo é tal e qual como disse...a resposta imune é tão grande que as pessoas fracas não resistem....uma pessoa saudável tem uma resposta imune maior mas consegue-a suportar....Não é uma coisa proporcional....

Link to comment
Share on other sites

A OMS(Organização mundial de Saúde) já elevou para grau 5 o nível de alerta desta Gripe. O Nível máximo é 6.

Ok, a OMS é feita de pessoas burras e incultas. Já que isto não passa de uma gripe normal, que nem direito a Nível 1 teria. <_<

Link to comment
Share on other sites

A OMS(Organização mundial de Saúde) já elevou para grau 5 o nível de alerta desta Gripe. O Nível máximo é 6.

Ok, a OMS é feita de pessoas burras e incultas. Já que isto não passa de uma gripe normal, que nem direito a Nível 1 teria. <_<

Pensa o que quiseres :y:

O outro man tb disse que não existia cartel nas gasolineiras...e tu acreditas, claro, né? Da mesma forma que acreditas que a UEFA nd teve a ver com os 4 penalties por marcar ontem né? .....

Não estou a dizer que isto não é grave e mto menos disse que era uma gripe normal, só acho que não é assim tão grave como querem parecer. Há mais de um mês que se fala nisto e ainda nem 50 pessoas matou...

Não sei se sabes mas o frio matou 78 pessoas na Polónia :P

Edited by kahzam
Link to comment
Share on other sites

A OMS(Organização mundial de Saúde) já elevou para grau 5 o nível de alerta desta Gripe. O Nível máximo é 6.

Ok, a OMS é feita de pessoas burras e incultas. Já que isto não passa de uma gripe normal, que nem direito a Nível 1 teria. <_<

Pensa o que quiseres :y:

O outro man tb disse que não existia cartel nas gasolineiras...e tu acreditas, claro, né? Da mesma forma que acreditas que a UEFA nd teve a ver com os 4 penalties por marcar ontem né? .....

Não estou a dizer que isto não é grave e mto menos disse que era uma gripe normal, só acho que não é assim tão grave como querem parecer. Há mais de um mês que se fala nisto e ainda nem 50 pessoas matou...

Não sei se sabes mas o frio matou 78 pessoas na Polónia :P

1º O teu curso não é saúde, já estudaste este novo vírus para saberes detalhes sobre ele? Eu também sei pouco sobre ele, não te preocupes lol

2º Se a Organização Mundial de Saúde, deu Nível 5, é porque os seus investigadores acham este novo vírus bastante perigoso.

E eles percebem mais disto, do que tu, ou eu.

3º A OMS não é uma organização com interesses económicos, como tem por exemplo a industria farmacêutica, logo em nada tinham a ganhar em mandar informações falsas cá para fora. Nem o fariam, porque isso era das coisas mais graves que poderiam fazer. É de Saúde que estamos a falar.

Já agora são representados por 147 países. Se algo fosse falso, de certeza que algum dos países se chibava. Mas como já disse, o interesse deles não é esse.

Link to comment
Share on other sites

Parto do pressuposto que quem sabe do assunto é que 'manda'... este vírus é mais perigoso que o da gripe normal, caso contrário não seria levado tão a sério como efectivamente está a ser... certo? <_<

Link to comment
Share on other sites

A OMS(Organização mundial de Saúde) já elevou para grau 5 o nível de alerta desta Gripe. O Nível máximo é 6.

Ok, a OMS é feita de pessoas burras e incultas. Já que isto não passa de uma gripe normal, que nem direito a Nível 1 teria. <_<

Pensa o que quiseres :y:

O outro man tb disse que não existia cartel nas gasolineiras...e tu acreditas, claro, né? Da mesma forma que acreditas que a UEFA nd teve a ver com os 4 penalties por marcar ontem né? .....

Não estou a dizer que isto não é grave e mto menos disse que era uma gripe normal, só acho que não é assim tão grave como querem parecer. Há mais de um mês que se fala nisto e ainda nem 50 pessoas matou...

Não sei se sabes mas o frio matou 78 pessoas na Polónia :P

1º O teu curso não é saúde, já estudaste este novo vírus para saberes detalhes sobre ele? Eu também sei pouco sobre ele, não te preocupes lol

2º Se a Organização Mundial de Saúde, deu Nível 5, é porque os seus investigadores acham este novo vírus bastante perigoso.

E eles percebem mais disto, do que tu, ou eu.

3º A OMS não é uma organização com interesses económicos, como tem por exemplo a industria farmacêutica, logo em nada tinham a ganhar em mandar informações falsas cá para fora. Nem o fariam, porque isso era das coisas mais graves que poderiam fazer. É de Saúde que estamos a falar.

Já agora são representados por 147 países. Se algo fosse falso, de certeza que algum dos países se chibava. Mas como já disse, o interesse deles não é esse.

Sim realmente a minha area de formação não é essa, mas tenho como companhia uma mestrada em genética molecular e licenciada em bioquimica, que por acaso trabalha com virus no ICBAS.

Eu não disse que isto era uma gripe normal...mto pelo contrário, só acho que não é assim como a pintam. Toda a minha opinião sobre este assunto tem como base aquilo que me foi passado pela minha mulher, que até tem um alargado conhecimento cientifico especifico sobre estes assuntos.

Não estou a dizer que a OMS é incompetente, mas tal como na gripe das aves, basta um alarmismos maior sobre uma doença e é ver as pessoas a correr para as farmácias em busca de uma "cura". Dizes que isto nd tem a ver com a industria farmacêutica, mas, para mim, tem tudo a ver. A OMS tb andava ai em pulgas por causa do h5n1 e foi o que foi....existem pessoas que recuperaram mto bem do h1n1. Não se trata de um vírus "mortal", ou seja que se apanha e morre, tem cura e existe mais casos de recuperação do que de fatalidades. Posto isto....não tenho mais nd a dizer :D

Parto do pressuposto que quem sabe do assunto é que 'manda'... este vírus é mais perigoso que o da gripe normal, caso contrário não seria levado tão a sério como efectivamente está a ser... certo? <_<

Certo Spak...não digo que não é mais perigoso, nem menos perigoso, simplesmente é "novo", o que faz com que o nosso sistema imunitário ainda não esteja preparado para um combate eficaz....

Para já o nosso corpo ainda não tem anti-corpos para o combater, mas é simplesmente uma questão de tempo até ter. Da mesma forma que este vírus sofreu uma mutação, tb o nosso corpo demora a criar novas defesas :y:

Todos os anos o nosso corpo se deparar com novos vírus mutantes de gripe, e mais cedo ou mais tarde a produção de anti-corpos leva a melhor.

Este h1n1, parece ser malandro, mas com um bom acompanhamento médico e com a medicação própria parece que a coisa vai lá :y:

Link to comment
Share on other sites

Gripe A H1N1: Sanofi recebe certificação da FDA para produzir vacinas anti-gripe

Washington, 07 Mai (Lusa) - A FDA, agência norte-americana dos medicamentos, autorizou quarta-feira um novo laboratório nos Estados Unidos, do grupo farmacêutico francês Sanofi-Pasteur, a produzir vacinas contra a gripe sazonal de 2009 e igualmente uma futura vacina contra a gripe A H1N1.

A FDA (Food and Drug Administration) acelerou a análise dos pedidos de autorização de produção dos laboratórios e poderá aumentar ao mesmo tempo o número de fabricantes e de vacinas disponíveis, explicou a agência em comunicado.

Este novo laboratório vai aumentar fortemente as capacidades de produção de Sanofi, que produz a vacina anti-gripe Fluzone.

lusa

Estes gajos vão fazer toneladas de carcanhol à conta disto.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.