Jump to content

Gripe Mexicana - Vírus H1n1


Kubrick
 Share

Recommended Posts

Epah...não tenham medo...quantas pessoas morreram em Portugal devido à gripe A?

Sabem quantas morreram este ano com gripe "normal"?

Tende calma...gozem as vossas férias e acima de tudo mantenham-se bem hidratados e bem alimentados...dessa maneira as defesas do corpo estão mais fortes e mais capazes de evitar contágios. Lembrem-se que existe casos de pessoas que curaram a gripe A em casa, e só mais tarde vieram a saber que se tratava de gripe A.

Eu tive no Algarve, mesmo no foco da gripe em armação de pêra e está tudo ok. É mais provavel apanhar o virus aqui no Porto do que lá.

Boas férias a todos :y:

É verdade, as pessoas estão a fazer um hype à volta disto que sei lá... quantas e quantas morreram de gripe normal e nem sequer chegaram à televisão.

Eu própria andei preocupada, ainda mais porque também estive de férias no Algarve, mas sinceramente uma pessoa vai acabar por apanhar eventualmente por mais cuidados que tenha! Isto no final de Agosto com o pessoal a voltar de férias é que vai ser bonito, e depois vem o frio e o Inverno...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

LUCRAR COM... POR JACK SOIFER

A Desinformação...

COM um bom escritório de advocacia, pode ficar milionário num ano. Basta fazer como a Gilead, dos EUA: compre a patente de um qualquer antiviral. Espalhe, entre a população mal-alimentada de um país pobre, o México, uma nova estirpe de virus da gripe, para o qual a sua patente seja um pouco melhor. Faça seu sócio o genro de um lobista, como o do ex-ministro de George W. Bush, Donald Rumsfeld. O ministro declara a urgência e vacinar contra a gripe A, sem dizer que novas estirpes aparecem cada cinco anos. Impeça a informação dos médicos e da renomada New England Journal of Medicine de chegar à TV e à radio. Espalhe nos media que esta ripe mata, sem dizer que só mata quem tem a autoimunidade fragilizada por alguns aditivos químicos em alimentos. Impeça as TV, devido ao seu prétrabalho com a agência de publicidade ligada ao patrão da maior TV, de dizer que a gripe aviária, então uma terrível pandemia, só matou 250 pessoas. E que a gripe normal mata meio milhão por ano. Faça a sua Gilead ceder o fabrico do antiviral ao maior laboratório do mundo, com sede num paraíso fiscal. Assuste ministras competentes, mas em ministérios fragilizados, dominados pelo lobbies. Os cientistas estão fartos de publicar, desde 2008, que a gripe A é igual às outras. A vacina só fortalece a auto-imunidade, não impede a virose. Há vários antivirais contra a gripe A. O virus enfraquece, mas ainda não matou um ‘normal’; morrem de outras doenças. Fala-se de vacinar milhões de crianças e idosos, mas os efeitos fatais são em mal-alimentados adultos de 20 a 40 anos. Com povo nutrido, informado e limpo não se venderão as 100 milhões de doses que farão pessoas da estirpe de Rumsfeld dominarem os espertos que nos dominam. Se a gripe A é grave, por que a Organização Mundial de Saúde não a declara calamidade e autoriza fabricar genéricos?

[email protected]

Na edição de hoje no Jornal económico oje...

Link to comment
Share on other sites

Gripe A: há vírus que não mudam

Estudo exclui possível H1N1 mais letal. Médicos falam em "doença-fantasma"

O pior cenário para a pandemia de gripe A está cada vez mais longe de se tornar realidade. Uma equipa de investigadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, analisou em cobaias de laboratório o comportamento do H1N1 quando em contacto com as estirpes de gripe sazonal que circulam este ano. Conclusão: o H1N1 ganha a batalha aos outros vírus sem ter de sofrer mutações nem de se tornar mais letal. A juntar a este estudo, a desvalorização dos eventuais perigos da gripe A vem agora das próprias autoridades de saúde. "Talvez estejamos a exagerar", admitiu ontem a ministra espanhola da Saúde, Trinidad Jiménez.

A investigação laboratorial afasta a possibilidade de o H1N1 assumir maior virulência este ano - ganha a batalha sem ter de se combinar com outros agentes. E, mantendo as características actuais, é menos mortal do que a gripe normal. Reproduz-se mais - o estudo prova que é duas vezes mais rápido - e, por isso, é mais contagioso. Como resultado, reduz a incidência da gripe provocada por outras estirpes. "Os resultados deste estudo levam a pensar que o H1N1 domina o vírus da gripe sazonal e pode ser mais contagioso." Mas não mais perigoso.

Mário Carreira, responsável da Direcção-Geral da Saúde, considera que este estudo "vem corroborar o que aconteceu nos países do hemisfério sul", onde o H1N1 já circulou ao mesmo tempo que a gripe normal. "Verificou-se que a gripe sazonal praticamente não teve actividade", refere. O especialista não exclui, no entanto, que a situação possa ser outra nos países do Norte. "As estirpes em circulação podem ser outras. E, se forem outras, o comportamento do H1N1 também pode diferir. Há vários cenários possíveis", alerta. Nos anos em que a gripe sazonal é mais activa, há 5% a 10% de portugueses afectados. Mas Mário Carreira defende que não é, por enquanto, possível afirmar que esta percentagem seja menor este ano. O estudo também refere a importância de manter uma vacinação para a gripe normal (e Portugal comprou 1,7 milhões de doses este ano) a par da imunização contra o H1N1.

Polémica em Espanha Nem gripe suína, nem gripe A. A Ordem dos Médicos espanhola tem um novo nome para apelidar a pandemia: "doença-fantasma". O responsável máximo da classe, Rodríguez Sendín, convocou ontem os jornalistas para denunciar aquilo que considera ser o alastramento de uma "epidemia do medo". Para o clínico, não há qualquer justificação médica para o alarme em torno da gripe A. E, se a justificação não é médica, terá outra natureza. "Interesses económicos, que são os mais evidentes, e também políticos", defendeu. Em Portugal, também bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, tem desvalorizado a importância desta pandemia em relação a outras doenças mais graves para a população.

Na sequência das declarações dos médicos, a ministra espanhola da Saúde apenas mostrou concordância. "Talvez estejamos a exagerar um pouco sobre uma doença que, pela informação que temos, não tem um efeito muito maior do que a gripe sazonal, bem pelo pelo contrário", afirmou.

Estranho... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Esta gripe passou a epidemia, pq ao contrário da Gripe das Aves do ano passado, tal como diz na notícia acima, esta doença consegue prevalecer sobre outras, enqt por exemplo a gripe das aves ñ se passava a pessoas com uma gripe normal.

O ritmo d alastramento inicial e a dificuldade em encontrar um anti-viral justificaram a preocupação, ainda k ñ concorde mt qd dizem k este vírus ñ muda.

ñ muda pq até agora ñ teve necessidade para isso.

Link to comment
Share on other sites

A procissão ainda vai no adro... eu sinceramente estou muito preocupado com a gripe A, estou mesmo convencido que, uma vez que lido com o publico em geral, que provavelmente venho a ter. Preocupa-me de sobremaneira o facto de ter 2 filhos muito pequenos e consequentemente muito mais débeis que qualquer adulto.

B)

Link to comment
Share on other sites

jr em principio se cumprires as recomendações não há motivo para alarme. Desde que não te espirrem para cima, e que tenhas cuidado com as mãos estás mais ou menos safo. A única coisa chata se vieres a ficar contagiado é mesmo teres de ficar isolado. De resto num adulto ou criança saudável o tratamento com tamiflu é eficaz e cura-se como uma gripe normal.

O pânico quanto a mim se vier a acontecer, será se a taxa de contágio começar a aumentar de tal forma que os stocks de tamiflu não cheguem para a encomenda, então aí sim, estamos mal. Mas é uma hipótese remota. Quanto à vacina, não está provado que cure, e segundo informações de médicos amigos dizem que a vacina que estão agora a distribuir é igual à que dão para a gripe normal... Parece-me mais fachada para conter alarmismos do que outra coisa.

Link to comment
Share on other sites

Realmente...

Do que tenho lido e do que me têm dito, não há mesmo motivo para grandes alarmismos...

Eu o que me preocupa é mesmo o meu puto de 15 meses...

De resto...

Se apanhar a gripe, fiko em casa 7 dias na net e a jogar na consola que é um mimo...

Tenho dito...

Link to comment
Share on other sites

Já para não dizer, que uma pessoa saudável consegue vencer a Gripe A nos 7 dias sem recorrer a medicamentos.

Sinceramente, preocupo-me e tenho muito mais cuidado com doenças como a SIDA, hepatites etc etc

Se apanhar a Gripe A, apanhei, é algo que não me preocupa. Alia´s fizeram uma previsão que ate 2010, 75% da população Portuguesa ia apanhar a Gripe A. Por isso, apanhar agora ou depois, é-me igual.

E quem já apanhou a Gripe A e curou, agora anda descansadinho sem preocupações. Porque ficou imune a ela.

Link to comment
Share on other sites

A procissão ainda vai no adro... eu sinceramente estou muito preocupado com a gripe A, estou mesmo convencido que, uma vez que lido com o publico em geral, que provavelmente venho a ter. Preocupa-me de sobremaneira o facto de ter 2 filhos muito pequenos e consequentemente muito mais débeis que qualquer adulto.

B)

Tb estou como tu. Estou preocupado principalmente com o meu mais novo que já de si tem bastantes problemas respiratórios.

E para a semana temos os infantários a regressar de férias...

Link to comment
Share on other sites

Ou 8 ou 80. Ou se preocupam muito ou não se preocupam nada.

Não é nenhuma peste bubónica mas tendo em conta a facilidade de propagação de uma gripe e a capacidade de resistência desta em particular, acho que um bocadinho de prevenção além dos cuidados normais não são demais.

Até porque se uma gripe normal já mata...

Link to comment
Share on other sites

A procissão ainda vai no adro... eu sinceramente estou muito preocupado com a gripe A, estou mesmo convencido que, uma vez que lido com o publico em geral, que provavelmente venho a ter. Preocupa-me de sobremaneira o facto de ter 2 filhos muito pequenos e consequentemente muito mais débeis que qualquer adulto.

B)

Tb estou como tu. Estou preocupado principalmente com o meu mais novo que já de si tem bastantes problemas respiratórios.

E para a semana temos os infantários a regressar de férias...

Exactamente... no meu caso é o mais velho que é dado demais a problemas bronco-respiratórios. No infantário está 15 dias, na 2ª semana já começa a ficar constipado com tosse e febre, 1 semana em casa a recuperar, e volta ao mesmo... :(

B)

Link to comment
Share on other sites

Nestas férias estive em londres, onde na altura era o sitio com mais pessoas infectadas. Nos noticiarios nunca se falava dessa pseudo gripe, não é como cá que não têm material noticioso e bota lá umas 3 ou 4 noticias da gripe ao telejornal. Enquanto estive lá não tive nenhuma preocupação nem tomei medidas nenhumas para não apanhar a gripe. Aliás eu queria ter apanhado. Mas pronto em portugal tudo é hype

Link to comment
Share on other sites

Tambem estive nos estados unidos este verao e durante as 2 semanas que la estive, nao vi uma unica noticia quer na cnn, fox news, etc..

Tudo bem que eles em locais publicos tem avisos sobre a gripe mas as pessoas nao andam obcecadas com isto como se vê cá.

Link to comment
Share on other sites

Burro fui eu que devia também ter comprado umas acçõeszinhas do Tamiflu mal esta merda apareceu. Estava rico agora e podia comprar a Disney sem ter que trabalhar :(

oi? nao te vou vender o meu legado. mas arranjo-te um tacho na pixar <_<

Link to comment
Share on other sites

Recebi este link no meu mail...

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1206807/Swine-flu-jab-link-killer-nerve-disease-Leaked-letter-reveals-concern-neurologists-25-deaths-America.html

básicamente diz que uma carta confidencial do Governo britânico para médicos directores de departamentos de neurologia foi revelada ao jornal "The Mail":

A vacina contra a Gripe Suína causa uma doença nervosa fatal.

Levanta-se a questão: Porque é que o Governo não avisou o público uma vez que estão planeados milhões de vacinações - inclusivo a mulheres grávidas e crianças?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.