Jump to content

Os 20 Melhores Cantores ( Nacionais E Internacionais) Para Os Leitores Da Blitz


X-static
 Share

Recommended Posts

OS 20 MELHORES CANTORES PORTUGUESES PARA OS LEITORES DA BLITZ

1. Amália

2. José Afonso

3. Mariza

4. António Variações

5. Manel Cruz (Ornatos Violeta, Pluto)

6. Rui Veloso

7. Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta)

8. Teresa Salgueiro (Madredeus)

9. Paulo Furtado (Wraygunn, Tiger Man)

10. David Fonseca (Silence 4, solo)

11. Ana Bacalhau (Deolinda)

12. Maria João

13. Manuela Azevedo (Clã, Humanos)

14. Carlos do Carmo

15. Jorge Palma

16. JP Simões (Belle CHotel, Quinteto Tati, solo)

17. Sérgio Godinho

18. Fernando Ribeiro (Moonspell)

19. Tiago Bettencourt (Toranja, solo)

20. Sónia Tavares (Gift, Amália Hoje)

Aqui

OS 20 MELHORES CANTORES INTERNACIONAIS PARA OS LEITORES DA BLITZ

1. Freddie Mercury (Queen)

2. Kurt Cobain (Nirvana)

3. Eddie Vedder (Pearl Jam)

4. Jeff Buckley

5. Jim Morrison (Doors)

6. Robert Plant (Led Zeppelin)

7. Thom Yorke (Radiohead)

8. Matt Bellamy (Muse)

9. Axl Rose (Guns N' Roses)

10. John Lennon (Beatles)

11. Bob Dylan

12. Bono (U2)

13. Elvis Presley

14. Bruce Springsteen

15. Layne Staley (Alice In Chains)

16. Tom Waits

17. Frank Sinatra

18. Janis Joplin

19. Bruce Dickinson (Iron Maiden)

20. Mike Patton (Faith No More, Mr Bungle, Tomahawk, Fantômas, Peeping Tom, etc.)

Aqui

Link to comment
Share on other sites

Os nomes estão lá, agora a ordem...

É tudo muito subjectivo. Pegando naquelas duas listas e fazendo a escolha aqui pelo FNF de certeza que se obteriam resultados bem diferentes. Por acaso os primeiros lugares de cada categoria até não estão mal entregues, na minha opinião, a nossa ícone nacional e um dos ícones, senão o ícone, do rock. E duas excelentes vozes, cada uma no seu género. Agora o resto depende dos gostos e também do tipo de pessoas que votam.

Link to comment
Share on other sites

Então mas fala-se de icones ou de Melhores cantores como diz o titulo?

edit: ok, trata-se de uma votação de leitores, pelo que não há grande discussão sobre a ordem das escolhas...

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Para mim grandes listas, a ordem é sempre discutível.

Fico contente por ver o Manel Cruz, ainda bem que as pessoas não se esquecem dele. Estranho (ou não) que na lista internacional, só se encontre uma mulher. Acho que há muitas vozes femininas que poderiam lá estar, a PJ Harvey, a Nina Simone, a Ella Fitzgerald, etc etc..

Link to comment
Share on other sites

2. Kurt Cobain (Nirvana)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O 2º lugar de Cobain é devido ao mito. Mais nada. :-..

Conheces alguma voz parecida à dele? Consegues imitá-la...? Podia não ser um tenor, mas a voz é diferente de todas as que existem e ainda não apareceu outra igual. Encaixou na perfeição. Por isso mesmo virou lenda. Merecido o 2º lugar.

O escandaloso é esta:

13. Manuela Azevedo (Clã, Humanos)

E esta:

20. Sónia Tavares (Gift, Amália Hoje)

Como é possível estarem sequer num top. E depois deixam de fora o Alfredo Marceneiro e a Sara Tavares. O pessoal votou nos famosos e nas bandas e não nas vozes...

Link to comment
Share on other sites

Conheces alguma voz parecida à dele? Consegues imitá-la...? Podia não ser um tenor, mas a voz é diferente de todas as que existem e ainda não apareceu outra igual. Encaixou na perfeição. Por isso mesmo virou lenda. Merecido o 2º lugar.

Como é possível estarem sequer num top. E depois deixam de fora o Alfredo Marceneiro e a Sara Tavares. O pessoal votou nos famosos e nas bandas e não nas vozes...

Isso é a tua opinião e como tal é tão subjectiva como qualquer outra. Estranho seria chegar-se a um consenso. O que só prova que estas listas de valor têm muito pouco.

Se vais pelo timbre de voz tb te arranjo por exemplo o Olavo Bilac, que também possuí uma voz e um timbre muito peculiar. Conheces cá em Portugal alguém que consiga imita-lo na perfeição? No entanto não aparece no top nacional e se calhar até merecia. Mas lá está, mais uma apreciação puramente subjectiva. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mas pronto, falta lá o Chris Cornell.

Mas afinal a lista é de 20 cantores ou de 100? :P

Há-de haver sempre alguém a ir buscar mais um cantor, portanto, o próprio número de cantores da lista, os que lá estão e não estão, é subjectivo. ;)

Link to comment
Share on other sites

OS 20 MELHORES CANTORES INTERNACIONAIS PARA OS LEITORES DA BLITZ

1. Freddie Mercury (Queen)

2. Kurt Cobain (Nirvana)

3. Eddie Vedder (Pearl Jam)

4. Jeff Buckley

5. Jim Morrison (Doors)

6. Robert Plant (Led Zeppelin)

7. Thom Yorke (Radiohead)

8. Matt Bellamy (Muse)

9. Axl Rose (Guns N' Roses)

10. John Lennon (Beatles)

11. Bob Dylan

12. Bono (U2)

13. Elvis Presley

14. Bruce Springsteen

15. Layne Staley (Alice In Chains)

16. Tom Waits

17. Frank Sinatra

18. Janis Joplin

19. Bruce Dickinson (Iron Maiden)

20. Mike Patton (Faith No More, Mr Bungle, Tomahawk, Fantômas, Peeping Tom, etc.)

Aqui

Mas é que havia dúvidas?! Freddy 4 ever! Que saudades. Felizmente posso dizer que o vi ao vivo :D

Link to comment
Share on other sites

bla

Até concordo contigo, uma boa voz é mais do que o número de oitavas que consegue atingir. É essencialmente a unicidade dela e o carisma que consegue transmitir.

Mas tens que voltar a ler o que escreveste para a 2ª parte do teu discurso.

Link to comment
Share on other sites

Kurt Cobain e Eddie Vedder estão sobrevalorizados. Faltam nomes como Roger Daltrey e Ian Gillan.

E Axl Rose nem sequer devia estar na lista... Pronto, isto começa a ser embirração aos Guns :-..

Link to comment
Share on other sites

No geral concordo bastante com a classificação e não acho que o Cobain esteja sobrevalorizado :D

Sou suspeito porque os Nirvana são uma das minhas bandas favoritas de sempre, mas o Cobain tinha realmente uma voz única.

Um top 20 de luxo :D

Link to comment
Share on other sites

2. Kurt Cobain (Nirvana)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O 2º lugar de Cobain é devido ao mito. Mais nada. :-..

Conheces alguma voz parecida à dele? Consegues imitá-la...? Podia não ser um tenor, mas a voz é diferente de todas as que existem e ainda não apareceu outra igual. Encaixou na perfeição. Por isso mesmo virou lenda. Merecido o 2º lugar.

O escandaloso é esta:

13. Manuela Azevedo (Clã, Humanos)

E esta:

20. Sónia Tavares (Gift, Amália Hoje)

Como é possível estarem sequer num top. E depois deixam de fora o Alfredo Marceneiro e a Sara Tavares. O pessoal votou nos famosos e nas bandas e não nas vozes...

A gaja dos The Gift com notas graves borra-se toda, não acho a voz dela nada de especial.

Link to comment
Share on other sites

A gaja dos The Gift com notas graves borra-se toda, não acho a voz dela nada de especial.

Portanto o público mais fã da vocalista dos The Gift que vai aos espctáculos e que costuma estar na 1ª fila já sabe, se vem nota grave é melhor ter o nariz protegido. Eu bem me parecia que num dos espectáculos que fui, andavam a vender molas autografadas por ela mas não percebia bem porquê, agora chegou a explicação. :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.