Jump to content

Problema Com A Placa Grafica


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

Bem pessoal

Mais uma vez aqui venho requisitar a vossa ajuda com um prob no meu pc :-..

É assim

Eu tenho uma placa gráfica xfx 8800gt alphadog

E aquilo aquecia para carais, tipo, chegou a estar nos 110 graus e o pc ficava logo todo maluco :eek:

Comprei um cooler thermaltake duorb e agora não me passa dos 50 graus :clap:

O prob e que agora parece que ela ficou meia maluca

Reparei que depois de meter o cooler (o cooler e ligado directamente a fonte, por isso acho que não era preciso ligar o fio da fonte a placa, mas mesmo assim liguei senão ela não parava de apitar, se calhar ate e disto) cada vez que metia uma musica ou outro som, não podia fazer mais nada no pc senão começava a ficar lento e a musica a fazer uns ruídos esquisitos, e que aquilo ate por exemplo no fm fica bué lento e o som do jogo com uns ruídos bué esquisitos mesmo, se estou a ouvir uma musica ta a dar na boa, mas se por exemplo faço scroll no firefox começam logo os ruídos e o pc a encravar um cadito.

Alguém sabe qual será o problema??

E que o cooler tenho a certeza que esta bem posto que já não e o primeiro que ponho ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu pessoalmente na altura que ela estava nos 110 graus já a tinha mandado para RMA!!

Visto que isso ainda esta na garantia não tens nada a perder, a não ser no mínimo 1 mês sem a gráfica!

Cmps

Link to comment
Share on other sites

Eu pessoalmente na altura que ela estava nos 110 graus já a tinha mandado para RMA!!

Visto que isso ainda esta na garantia não tens nada a perder, a não ser no mínimo 1 mês sem a gráfica!

Cmps

eu ja mandei para rma e eles disseram que a gráfica tava boa e que as temperaturas eram normais naquele cooler

Por isso e que comprei um novo

Ela veio a funcar bem

O prob parece que foi desde que meti o cooler novo :dumb:

As tantas ainda e algum virus

Ja rodei o avira, o adware, o spyware doctor, o windows defender e encontraram algumas cenas, mas nada que mudasse isto :ranting:

btw tenho um amigo que tem o nick igualzinho ao teu ^_^

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

110 graus para essa gráfica não e normal!!! A versao da 8800GT que eu tenho ( que já vem com OC de fabrica, embora não seja um OC tão elevado como o da Alphadog edition ), em full load fica-se pelos 80/81 graus!! Ainda e uma diferença considerável para os 110. Algo não deve estar bem com essa gráfica!

Já agora, há quanto tempo e que trocas-te o cooler?

Link to comment
Share on other sites

110 graus para essa gráfica não e normal!!! A versao da 8800GT que eu tenho ( que já vem com OC de fabrica, embora não seja um OC tão elevado como o da Alphadog edition ), em full load fica-se pelos 80/81 graus!! Ainda e uma diferença considerável para os 110. Algo não deve estar bem com essa gráfica!

Já agora, há quanto tempo e que trocas-te o cooler?

ontem :-..

E eles disseram que era por causa do cooler da gráfica

Que se fartaram de testar e nao encontraram nada

Que era mesmo o cooler da xfx que era uma caca

btw acabei de actualizar as drivers da placa de som e da placa gráfica e nada :(

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

110 graus para essa gráfica não e normal!!! A versao da 8800GT que eu tenho ( que já vem com OC de fabrica, embora não seja um OC tão elevado como o da Alphadog edition ), em full load fica-se pelos 80/81 graus!! Ainda e uma diferença considerável para os 110. Algo não deve estar bem com essa gráfica!

Já agora, há quanto tempo e que trocas-te o cooler?

ontem :-..

E eles disseram que era por causa do cooler da gráfica

Que se fartaram de testar e nao encontraram nada

Que era mesmo o cooler da xfx que era uma caca

btw acabei de actualizar as drivers da placa de som e da placa gráfica e nada :(

Se bem me lembro essa versão deu um pouco de "barraco" por causa do cooler! Isso para identificar mais rápido o problema era fazer um teste com outro cooler, se tiveres oportunidade testa, ou na loja onde a compras-te para o fazerem!!

Edited by gats
Link to comment
Share on other sites

110 graus para essa gráfica não e normal!!! A versao da 8800GT que eu tenho ( que já vem com OC de fabrica, embora não seja um OC tão elevado como o da Alphadog edition ), em full load fica-se pelos 80/81 graus!! Ainda e uma diferença considerável para os 110. Algo não deve estar bem com essa gráfica!

Já agora, há quanto tempo e que trocas-te o cooler?

ontem :-..

E eles disseram que era por causa do cooler da gráfica

Que se fartaram de testar e nao encontraram nada

Que era mesmo o cooler da xfx que era uma caca

btw acabei de actualizar as drivers da placa de som e da placa gráfica e nada :(

Se bem me lembro essa versão deu um pouco de "barraco" por causa do cooler! Isso para identificar mais rápido o problema era fazer um teste com outro cooler, se tiveres oportunidade testa, ou na loja onde a compras-te para o fazerem!!

Eu ainda tenho aqui o cooler antigo

Não vou a loja porque fica no porto e não tou para mandar outra vez para la a gráfica para eles ma devolverem igual

O que vou fazer agora e executar o antivirus e todos os antipywares que aqui tenho em modo de segurança

Tou mesmo na ideia de que isto deve ser um vírus :-

Se não resultar meto outra vez o cooler de origem a ver se era disso

Bem acabei agora de verificar com montes de antispywares e com o antivirus (avira)

e encontrou varias cenas

Mas continua tudo na mesma

Tou a ver que amanha e formatar o pc :'(

Só espero que isto depois fique bem

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Lol, temperaturas altas, geralmente, não é problema de software.. Digo eu.

Mas o problema aqui não e a temperaturas

Desde que comprei o novo cooler que a placa ja anda com temperaturas normais

O prob e que desde que meti o cooler que, como eu tinha ja dito, cada vez que metia uma musica ou outro som, não podia fazer mais nada no pc senão começava a ficar lento e a musica a fazer uns ruídos esquisitos, e que aquilo ate por exemplo no fm fica bué lento e o som do jogo com uns ruídos bué esquisitos mesmo, se estou a ouvir uma musica ta a dar na boa, mas se por exemplo faço scroll no firefox começam logo os ruídos e o pc a encravar um cadito. :(

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

vê se não "deslocaste" o processador quando colocaste o cooler

Acho difícil, mas...

Eu tirei a placa, meti o cooler, e voltei a meter a placa no pc

Não desmontei mais nada, e a placa ainda ta bem longe do cooler

Que eu desse conta nem lhe toquei :mellow:

Link to comment
Share on other sites

Bem

Fui hoje preparar o pc para o formatar

E não é que quando o reinicio ja com o cd do vista la dentro ele ja não ligou -.-

Tipo a minha board e uma msi p35 neo2 (fr se nao me engano)

E tem la a sequencia de luzes para a gente ter uma ideia do que se passa

E o que fal la e que no inicio (como e normal) inicia uma vez com tudo vermelho e desliga-se logo (e o sistema de proteção dela)

Depopis q

Bem

Fui hoje preparar o pc para o formatar

E não é que quando o reinicio já com o cd do vista la dentro ele já não ligou -.-

Tipo a minha board e uma msi p35 neo2 (fr se não me engano)

E tem la a sequência de luzes para a gente ter uma ideia do que se passa

E o que faz la e que no inicio (como e normal) inicia uma vez com tudo vermelho e desliga-se logo (e o sistema de protecção dela)

Depois quando devia iniciar bem; ou fica tudo vermelho e se desliga e volta a ligar outra vez, ou então fica só com a 2ª luz verde e com o resto vermelho, e acaba claro por se desligar e ligar outra vez :(

Fui ver do processador e realmente estava com pouca pasta térmica :shut:

Mas meti-lhe la uma que aqui tinha e ta a andar (no everest sempre me tinha dado temperaturas nunca acima dos 46 graus por isso tenho duvidas que seja disso mas prontos)

eu já vou tirar um print aqui do manual da board para vocês poderem ver as sequências possíveis a ver se me podem ajudar aqui

btw tava com dificuldade em perceber o que se passa porque a minha torre tem a board invertida :dumb: :dumb:

E eu nem me lembrei desse pormenor

Sendo assim o prob aqui é: "Memory Detection Test Testing onboard memory size. The D-LED will hang if the memory module is damaged or not installed properly."

E e exactamente isto que acontece, a board fica encravada nesta luz e não passa daqui

Alguém saber o que se está a passar ao certo?? :(

Tou cá com um feeling que foi a board que pifou

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Deita-lhe fogo e enjoy.

Fdx :(

Mas se calhar se ainda tiver dentro da garantia pode ser que ainda ma troquem :-

Tenho que ir ver

btw, ja verifiquei e a garantia acaba no final deste ano :-..

Comprei-a na designpc

Já lhes mandei um mail a informas a situação ^_^

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.