Jump to content

Pena De Morte


slang
 Share

a Favor ou Contra ??  

85 members have voted

  1. 1. a Favor ou Contra ??

    • sou a Favor
      47
    • sou Contra
      38


Recommended Posts

Sou Contra A Pena de Morte e posso explicar porquê. Acho ke ñ se pode explicar ou resolver uma morte com outra morte. Penso ke somos racionais e por isso mesmo deveremos efectuar medidas correctivas nas pessoas ke fazem tal hediondo acto. Não deveremos esquecer tb ke existem erros na Justiça... :plain:

Link to comment
Share on other sites

E já agr o que fariam ao adepto do Benfica que lançou um verylight contra um adepto do Sporting mantando-o?

Aplicavam a pena de morte(supondo q existia em Portugal)?

Não querendo defender ou justificar o acto do indivíduo, apenas tenho a dizer-te que foste arranjar um exemplo do que não é um homícidio voluntário.

É por causa de indivíduos como tu que a pena de morte foi abolida na Europa, porque vêem qualquer homícidio como passível de ser condenado com Pena de morte, ou seja há muito coração e pouca razão. Se calhar se fosse ao contrário ou feito por alguém do FCPorto já não pensavas assim. Típica reacção portuguesa...(ao menos tivemos bons legisladores que na altura - 1867 - aboliram a pena de morte para todos os crimes civis, porque a mentalidade portuguesa, de tradição latina, emotiva e nada racional e fria já antevia dúvidas como a tua).

Cumps.Pple.

Link to comment
Share on other sites

catxaporra :y:

sou contra a pena de morte, mas bem q em alguns casos... <_<

prisão perpétua e uma das coisas q deveria existir, era os trabalhos forçados! há tanta coisa q poderia ser feito e era uma maneira de se tornarem úteis, em vez de ficarem a ver a SporTv o dia todo ^_^

eu defendo os trabalhos forçados!

nessa questão da idade, muitos indivíduos com mais de 18 têm uma mentalidade q deixa muito a desejar, e o contrário às vezes também acontece... :mellow:

Edited by blerg
Link to comment
Share on other sites

Sou completamente contra a pena de morte. Se é crime matar, também o é para mim quando se condena alguem ao mesmo destino.

Discordo de muito o q foi dito aqui, como a criticarem a suposta vida fácil nas prisões. Condenar alguém por um crime e não fazer nada pela sua recuperação é desumano e primitivo na minha opinião. Estar preso e como tal ter a sua liberdade limitada, so poder ver a familia e amigos de tempos a tempos e em horario fixo, com todo o estigma social q envolve esta situação já é fardo pesado.

Desejar mais sofrimento a meu ver roça o sadismo e é alimentar ódios.

Também achar q alguem q aos 16, 17 anos comete um crime nunca mais vai mudar me parece incorrecto. Todos nós mudamos com as experiencias q temos, agradaveis ou não.

Apontar como fonte de criminalidade grupos étnicos é grotesco. Nós brankelas nunca cometemos crimes... nao matamos, nem roubamos, nada ne? poisss cof cof

Quanto a condenar como adultos a partir dos 16 acho bem. Antes, tenho sérias duvidas. Essa situção devia ser ponderada caso a caso por uma equipa de tecnicos.

Falaram do revoltante caso da Joana. Não minimizando a gravidade do crime, relembro outro também recente é q uma bebe morreu devido a maus tratos depois de ter sido devolvida à familia pelo tribunal. Tao criminosos como os acusados são para mim as autoridades q permitiram tal situação. Quando as instituições q supostamente nos protegem e regulam a ordem social faz m**** deste calibre... tenho medo, muito medo e muito pouco respeito.

De acordo com a sig da catxaporra

"A melhor arma política é a arma do terror. A crueldade gera respeito. Podem odiar-nos, se quiserem. Não queremos que nos amem. Queremos que nos temam."

Até posso temer mas nunca aceitarei ou me calarei. Quanto mais me pisam mais eu mordo e sei ser subversiva. :P

Mas ... pois... eu sou dakele grupo a abater.... a eskerda amiga de pretos, paneleiros e drogados.... a pandilha dos párias completa... q chatice.

Edited by ESPIA
Link to comment
Share on other sites

pois faltou :shy:

agora completamente :offtopic:

tive um aluno que era as 2 primeiras opções e passava um mau bocado coitado

se fosse um bocadinho menos melga até q ninguem se metia com ele, mas o homem dava mesmo nas vistas e era um bocado abusado sempre a criticar toda a gente.... enfim, ele ha chatos de todas as cores formatos e manias ne?

tava bom para ir para a quinta hehehe

Edited by ESPIA
Link to comment
Share on other sites

Discordo de muito o q foi dito aqui, como a criticarem a suposta vida fácil nas prisões. Condenar alguém por um crime e não fazer nada pela sua recuperação é desumano e primitivo na minha opinião. Estar preso e como tal ter a sua liberdade limitada, so poder ver a familia e amigos de tempos a tempos e em horario fixo, com todo o estigma social q envolve esta situação já é fardo pesado.

Desejar mais sofrimento a meu ver roça o sadismo e é alimentar ódios.

Também achar q alguem q aos 16, 17 anos comete um crime nunca mais vai mudar me parece incorrecto. Todos nós mudamos com as experiencias q temos, agradaveis ou não.

Espia, não é não fazer nada pela sua recuperação... no meu caso sou a favor de pena de morte em casos de homicídios voluntários e ainda mais naqueles grotescos em que os assassinos ainda andam por ali a brincar com as vítimas (mortas ou vivas). Aí desculpem, mas eles não têm respeito pela vida humana porque se há-de ter pela deles... e volto a sublinhar.. apenas quando se tem toda a certeza de que são os culpados.

Excluo destas situações homicídios involuntários e em legítima defesa (se realmente provada também).

Quanto ao criticar a vida fácil nas cadeias sou a primeira a fazê-lo... Não digo que se tenha de desrespeitar as pessoas q lá estão dentro nem tratá-las abaixo de cão... mas acho ridículo virem-se queixar da comida ou que as celas são muito pequenas... :blink: hello.. estão presos!!!!! Não é um hotel nem instância de férias.. é suposto passarem um mau bocado para que se lembrem que estão a pagar por um crime e não se esquecerem. Para que, quando saírem, não voltem a fazer o mesmo! Não quero com isto dizer que têm de ser espancados, passar fome ou assim... mas não queiram condições de hotel de 5 estrelas! ;)

Neste seguimento, embora um pouco em offtopic, acho que a maioria das cadeias falha muito na reeinserção dos prisioneiros na vida social... Aí estou completamente de acordo em que muito precisa de ser feito mas também há que lembrar que são os próprios prisioneiros que têm de querer ser ajudados/reeinseridos...

Quanto ao que dizes dos "miúdos" de 16/17 anos não mudarem, e aqui pondo em prática um pouco do que aprendi com a experiência e com a faculdade... isto é completamente mentira! Depende de inúmeros factores, desde a educação do "miúdo" tanto dada pelos pais como pela escola, ao ambiente em que está inserido, à sua cultura, às pessoas com quem convive e sobretudo com a sua mentalidade. Só não muda quem não quer...

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Pini eu n disse q eles n mudavam, antes pelo contrário, tenho esperança nas pessoas pelo q acredito que se o sistema funcionar a esmagadora maioria será reabilitada.

Quanto à questão das condições.... acho q assassino ou nao, tem direito a um minimo de dignidade e isso passa pelas condições de salubridade, cuidados médicos, alimentação decente, momentos de trabalho, descanso e lazer.

Sem este minimo só alimentamos o ódio, a revolta e o desejo de vingança. Quando acabar a pena, vêm igual ou pior q antes.

Sei que nestes assuntos nunca haverá consenso, nem no forum e muito menos na sociedade... pelo q n estou à espera q concordem comigo.

Só vos peço q tentem imaginar presos por alguns instantes (n acredito que aki alguém nunca tenha transgredido lei nenhuma) e não vejam os assuntos sempre pelo lado da vitima.

Até é facil, imaginem q estão presos por ter sacado ou postado material nos newsgroups...... deixavam de ser pessoas durante esse tempo? Ficar privado das vossas rotinas diárias n era castigo suficiente? Imaginem q a pena era "dura" tipo um ano... para servirem de exemplo...

Link to comment
Share on other sites

Bem...

Eu por princípio tenho em grande consideração o valor da vida humana. Acho que niguém tem o direito de matar ninguém... Ser assassino ou carrasco, para mim é a mesma coisa.

O acto de tirar uma vida humana a quem quer que seja é repugnante e quem pensa o contrário, no meu ponto de vista ou ainda não ultrapassou completamente a adolescência ou anda a jogar muitos jogos/ver mtos filmes, ou então, em último caso, não é normal.

Sou a favor de outros meios de punição, como prisão perpétua mas só no caso de as provas contra o criminoso serem 100% esclarecedoras e/ou aliadas a uma confissão dos seus actos por parte do criminoso.

Gosto de pensar que não vivo no "Farwest" onde é ainda hoje, olho por olho, dente por dente...

:clap: :clap: :clap:

Mto boa resposta, mto justa e mto esclarecedora da mentalidade e sociedade em que vivemos (aldeia global)

Editado:

- O racismo negro contra o branco e toda a permissividade da sociedade para justificar as acções dos meninos da CREL e outros que tais. A Amadora deve ser neste momento o pior sítio para morar na União Europeia.

Quanto a este assunto sobre a Amadora, posso dizer o seguinte:

Vivi na amadora durante 13 anos desde os 5 ate aos 18, foram tempos mto fish's e claro tambem tiveram as suas dificuldades, mas esta de longe os mm tempos de hj, akilo e mm uma selvazinha, ate no sinal ja assaltam o ppl - andam a ver mta novela brasileira tipo A Cidade dos Homens e/ou filmes tipo Cidade de Deus .

Hj em dia andar na Amadora so de carro vidros e portas fechadas prk nunca sabes kuando chega a tua vez ... nao admira prk e k as casas no Casal Sao Bras tao baratuxas !!!

Msm assim ando bem por la, nao sei como ta o racismo la pois n convivo diariamente, mas posso dizer k kuando la comecei a morar,eramos a unica familia negra numa zona de pelo menos uns 5 quarteiroes :) mas nessa altura o racismo era Brancos contra Ciganos... dps em 92 vieram os negros e foi brancos contra negros e ciganos ... hj em dia ja nao sei como e mas deve ser como disse o caxaporra ... negros - brancos e vice ...

Link to comment
Share on other sites

A Amadora deve ser neste momento o pior sítio para morar na União Europeia.

:blink::blink:

K giro, eu moro na Amadora ha 7 anos e sinceramente nao tenho razao de keixa :P

Agora se me falarem em Casal S. Bras, Damaia ( Bairro 6 de Maio ), ... entre outros tantos, isso ja é diferente :) Como é obvio, sao sitios a evitar pois o mais certo é sermos assaltados :-.. Pk de resto ate se anda bastante bem na Amadora, e eu k o diga pois nao tenho carro e ando sempre a pe, ker sozinha, ker com o meu filhote e ate agora nunca tive problemas. Bem, excepto uma vez k ia sendo assaltada a porta de casa por um sem abrigo mas como estava de xuva corri co gajo a paulada com o xapeu :-.. :-.. Mas isso é dakelas coisas k tanto acontecem aki como em outro lado kalker :)

Em relaçao ao racismo na Amadora posso dizer k na rua em k moro existem bastantes negros e ate agora nunca foram maltratados por ninguem ou vice-versa, antes plo contrario. Sao familias como a minha ou a vossa, pessoas k apenas tentam sobreviver ao dia-a-dia sem confusoes ou grandes stresses e sinceramente nunca vi nenhuma reaçao de racismo ker da parte deles ker seja d kem for k aki more.

Edited by china
Link to comment
Share on other sites

Sou contra a pena de morte; sou contra a prisão perpétua. Longe de mim ter algo a ver com um estado ou uma sociedade que pouco faça para regenerar os seus membros...

E o poder nunca pode responder da mesma moeda.. essa do olho por olho, dente por dente é a estupidez mais medieval que li esta semana.

Link to comment
Share on other sites

Acho bem a pena que haja pena de morte, e que cortem as maos de quem rouba o fruto de trabalho de muita gente, e que prendam para toda a vida, talvez 5% ou menos do pessoal que vai de cana reabilita-se, e nao é por falta de apoio, é porque geralmente quem vai de cana é mesmo criminoso e dificilmente muda, e prendam os gajos do Greenpeace e dos direitos humanos e todas essas instituiçoes que nao servem pra nada, ponham mazé esse pessoal a trabalhar e a produzir pa sociedade pá, chego aqui e é sempre a mesma coisa, venho la de baixo chego ca acima e dizem-me "ah nao se quê"...mas qué isto?!? Depois fico chateado claro que fico chateado....eph... })

Link to comment
Share on other sites

isso do pessoal ir preso e depois vir de la santinho tem mt por onde se diga. vou so dar um exemplo: aki onde eu moro (Moscavide), saiu este verao um gajo da prisa, tinha la estado por homicidio. Ora, a unica coisa k ele faz e andar a beber plos cantos e a espancar pessoal qd lhe da na telha. Ora, o kek axam k se devia fazer a parasitas como este? axo k a respsta e um pouco ou tanto clara...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

isso do pessoal ir preso e depois vir de la santinho tem mt por onde se diga. vou so dar um exemplo: aki onde eu moro (Moscavide), saiu este verao um gajo da prisa, tinha la estado por homicidio. Ora, a unica coisa k ele faz e andar a beber plos cantos e a espancar pessoal qd lhe da na telha. Ora, o kek axam k se devia fazer a parasitas como este? axo k a respsta e um pouco ou tanto clara...

acima de tudo se bebe e tem comportamentos violentos é prk algo vai mal !!!

Se tivessemos um bom Governo e uma Boa Segurança Social esse individuo teria Ajuda desde o primeiro dia em que saiu da Prisao ... mas nao !!!

Link to comment
Share on other sites

É fantástico como estou totalmente de acordo com a ESPIA e temos ideologias opostas (considero-me no centro direita).

Faço minhas as palavras do RiK...!!!

E por fim, respondendo ao Son_of_Evil, realmente o sistema português de reabilitação não é bom, mas repara, tu dizes que 5% é capaz de se "endireitar", logo, é possível!!

E se é possível, isso faz-me ter esperança que o sistema possa ser mudado e esses 5% passem a 10% e mais tarde a 20% e dps 50% até um dia ser a 100%!!!

A vida humana é inviolável!!!

E vejamos, tinha que ser coerente....Se sou contra o aborto, é óbvio que também sou contra a pena de morte!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.