Jump to content

Pena De Morte


slang
 Share

a Favor ou Contra ??  

85 members have voted

  1. 1. a Favor ou Contra ??

    • sou a Favor
      47
    • sou Contra
      38


Recommended Posts

o porque desta poll ?? explico desde seguida ...

hj de manha vi um programa aki na tv inglesa sobre a pena de morte nos eua e como mtas vezes o sistema judicial erra e as suas consequencias ...

Deram o exeplo de um jovem negro que foi dado como culpado em 96 pela morte de um jovem branco, apesar de provas insuficientes e nao haver testemunhas bla bla bla ...

acontece k ele ficou no deathrow ate o estado se lembrar de o executar, novos advogados recorreram do caso apresentando novos indicios que o rapaz estava inocente e por causa de um simples teste DNA o rapaz sai da prisao !!! isto td aconteceu com um rapaz vindo de uma familia pobre sem poder ficanceiro ou social, acontce k depois apanharam o criminoso que ja estava preso mas por outras conviccoes ...

1- Sendo este apenas um exemplo pergunto vos se acham justo que deva existir a penas de morte .

Respondam a simples pergunta:

2 - Axas justo um jovem adolescente, menor de 18 anos ser julgado como adulto ??

neste mm programa um cientista/medico provou que o cerebro humano apenas termina o seu desenvolvimento dps dos 18 anos, e deu um exemplo de como a confianca/inseguranca e influencia dos outros em efeito aos jovens.

Este medico diz que o pensamento difere mto entre um jovem de 17 anos com uma arma na mao e um homem de 27 anos com uma arma na mao na mm situacao, pois ambos teem diferentes pensamentos, ou seja antes ds 18 anos os jovens agem mais por instinto enquanto que dps disso ja se pensa nos pros e contras de ...

Digam de vossa "justica" ...

Link to comment
Share on other sites

Sou a favor da pena de morte... Eu acho q quem mata tem de morrer ;)

E se uma vez isto fosse aplicado num país em q a pena de morte n existe (como Portugal), alguém q quisesse matar outra pessoa pensava duas vezes antes de o fazer...

2 - Axas justo um jovem adolescente, menor de 18 anos ser julgado como adulto ??

Acho bem, os direitos são os mesmos... São ambos cidadãos civilizados ou não, isso n interessa... o que não acho bem é uma pessoa ser julgada por uma coisa que n fez!!!

Link to comment
Share on other sites

bem se agir como um adulto pk nao ser julgado como um entao?! toda a gente sabe k knd agimos temos consequencias...sejam elas boas ou más...se agem mal...tem k ser julgados tal como todos os outros k agiram...nao tou a dizer k sou a favor nem contra....este topico é uma beka confuso na medida em ke as opinioes vao divergir muito e no fim todos os lados tem razao..

por mim fikarem na prisao ate ao resto da vida era uma opcao..ao menos se agirem mal é la dentro e nao xateiam ninguem ca fora... :)

Link to comment
Share on other sites

Sou TOTALMENTE a favor da Pena de Morte

Vou só dar 1 Ex:

Quem Matou e deixou matar a Joana ainda á menos de 2 meses no Algarve devia ser :gl:

Agora um caso ainda mais chocante, os 2 miudos que rapataram uma muida em Inglaterra (num centro comercial) e depois a levaram para a linha do comboio e depois a mataram.

Mesmo sendo menores só tinham uma unica saida, se fosse eu a mandar, :gl:

Luke > :lukevsbad: <

Link to comment
Share on other sites

Agora um caso ainda mais chocante, os 2 miudos que rapataram uma muida em Inglaterra (num centro comercial) e depois a levaram para a linha do comboio e depois a mataram.

lembro me disso, foi a uns valentes anos, 10??

um puto aki de nick Slasher foi condenado a perpetua, e nem matou ninguem, mas era um caso mto serio, esfaqueou varias pessoas e kuase matou uma, perpetua com ele aos 15 anos !!!

Sou a favor da Perpetua ... agora tipo China, es encontrado com droga e es executado?!?! fdxx

Link to comment
Share on other sites

Sou mais a favor da tortura...tipo tirar a pele dos testiculos, obrigar o gajo nu a deslizar por um corrimao cheio de laminas e de pernas abertas e no fim uma bruta piscina de agua ardente...

E isso era só o começo.

Link to comment
Share on other sites

na China se roubares, cortam-te a mãozinha que roubou, é drástico.. mas desconfio que já não há ladrões..

Mas temos que ter em conta o ñº de pessoas que vivem em cidades como Hong Kong, tem mais gente numa cidade dessas que em Portugal inteiro, penso que a sua rigidez nas regras deve-se a isso.. com muito mais gente.. é simplesmente necessário deixar claro que as coisas são assim, e que se fizer o que não deve sofre as consequências.. não se podem dar ao luxo k há em Portugal.. é muita gente! Há que haver uma ordem, sem ordem, é o caos!! Ora imaginem lá uma cidadezita com mais população que Portugal.. no caos..? ...Se fosse eu também andava a ameaçar cortar mãos a quem a pusesse onde não deve..! É que se um rouba.. e não sofre consequências graves.. com tanta gente...tão bem lixados! Iam pôr cadeados na portinhola do cão!

Link to comment
Share on other sites

Sou completamente a favor, a minha filosofia é: Matou.... morre !

Simples qt isto, preferível se forte uma morte lenta e agonizante !

Sn morrer que pelo menos seja torturada :D

PS.: Mor3n4, Pena de morte pós Torturadores de gatos ? :X

Link to comment
Share on other sites

Boas

Eu pssoalmente sou a favor da pena morte...... quem mata outro não tem pena nem da vitima nem da familia. Mas não sou apologista de um sistema judicial, estilo USA, onde o melhor actor (advogado) ganha. Há que haver provas concretas e uma certeza absoluta, que aquela pessoa é mesmo culpada.

Muitos são os exemplos que têm vindo dos States, sobre pessoas condenadas á morte e que eram inocentes. Só acho é que o modo da aplicação da pena de morte é branda demais para quem cometeu muitas da vezes crimes horrendos.

Em relação aos adolescentes, não me venham com histórias que o cerebro humano só termina o processo de desenvolvimente aos 18 anos.... eu lembro-me muito bem de ter 12 anos e saber muito bem qual é a diferença entre o bem e o mal. Acho que a pena aplicada aos dois jovens que mataram aquele menino, um bocadinho exagerada, mas eles sabiam o que iam fazer e até como, por isso mereceram serem julgados como adultos.

Cumprimentos

TweetyBird

Link to comment
Share on other sites

pena de morte... nao sei... acho k prisao perpétua é pior... viver enjaulado o resto da vida... se bem k a pena de morte mete mais medo... o ideal seria uma morte bem lenta e dolorosa... mas claro k a acusação teria de ter o caso mt bem fundamentado e nao partir de preçupostos...

kt ao ppl mais novo ser julgado como adultos, como aki já foi dito, se agem como tal, k sofram como tal!

Link to comment
Share on other sites

Bem...

Eu por princípio tenho em grande consideração o valor da vida humana. Acho que niguém tem o direito de matar ninguém... Ser assassino ou carrasco, para mim é a mesma coisa.

O acto de tirar uma vida humana a quem quer que seja é repugnante e quem pensa o contrário, no meu ponto de vista ou ainda não ultrapassou completamente a adolescência ou anda a jogar muitos jogos/ver mtos filmes, ou então, em último caso, não é normal.

Sou a favor de outros meios de punição, como prisão perpétua mas só no caso de as provas contra o criminoso serem 100% esclarecedoras e/ou aliadas a uma confissão dos seus actos por parte do criminoso.

Gosto de pensar que não vivo no "Farwest" onde é ainda hoje, olho por olho, dente por dente...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Isso da pena de morte é um assunto muito complicado, eu não aprovo porque a maior parte das vezes são Inocentes que acabam por pagar pelos outros.

Quanto à diferença jovem/adulto... same shit, ambos sabem a diferença entre fazer o bem e fazer o mal, a idade para mim não funciona como desculpa.

Leis mais severas são a solução do futuro, já não vivemos na idade média, onde uma pessoa era decapitada por uma roubar uma maça :blink: .

Eu ao olhar para o telejornal ou ver documentários sobre o assunto vejo que muitos dos presos têm TV na cela, ginásio, refeições a horas, peladinhas... se isto é justiça :blerk: .

Leis severas têm um efeito mais persuador junto da população, prisão perpétua sem direito a NADA !! Nem TV nem peladinhas, NADA !!

Mais pareciam estar bem na vida aqueles presos :blink: e o povo a pagar impostos... dass.

O método "xinês" é o método RA-TA-TA-TA-RA-RA-TA-TA-TA-TA... um bocado cruel não acham ? Tratam-se de povos, pessoas que na sua maioria são mesmo muito pobres, é claro que podiam pensar 2x sobre o que estão a fazer... mas ter 2 filhos ou mais para alimentar/educar... qualquer um que tenha filhos percebe o que quero dizer.

Prefiro perpétua e pô-los a trabalhar para o país do que condená-los à morte, mortos não têm utilidade, morrer é fácil, pagar pelos crimes vivendo é que é justiça.

Cada país tem o seu método, em Portugal o pobre fica numa cela imunda, o rico tem aquecimento e SportTV.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou contra a pena de morte. Mesmo para crimes extremamente violentos. A pena de morte acaba por resolver os problemas deles, porque afinal de contas não sofrem nada.

Sou a favor de prisão perpétua com trabalhos forçados. Aí sim, sofrem a vida toda.

No caso da Joana, acho que o ideal seria soltarem-nos...e deixarem o povo fazer justiça pelas próprias mãos... :ninja: :stars: :mask: ])

Link to comment
Share on other sites

Não...sou contra a pena de morte. Tal como já disseram aqui, a morte acabava por não ser dolorosa e acabava com os seus problemas. Ou seja, o melhor mesmo é a tortura e o Archie deu umas grandes ideias }) Eles têm que sofrer e bem...e depois que os ponham a apodrecer numa cela...easy.

Mas como já referi noutra thread, a seguir vinha a Comunicação Social e fazia um género de "Investigação TVI" e entrevistava a pessoa em causa, faziam-no de coitadinho e acabavam por convencer as pessoas de que o homem tava inocente e agora já tinha sofrido e tava sem as pernas e os braços se fôr preciso...e as pessoas revoltavam-se contra esse modo de agir por parte das autoridades. Por isso é que eu digo que o que mais falta na Comunicaçãol Social, pelo menos a Portuguesa, é a imparcialidade por parte dos jornalistas. O que é interessante é que eles aprendem nos cursos superiores de comunicação que ser imparcial é das coisas mais importantes a ter em conta, mas...é o que se vê.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou copletamente contra a pena de morte....

Teoricamente.. monstro ou nao, um homem nao tem o direito de tirar a vida a outro, uma vida seja kual ela for leva tempo a ser consebida e se ha erros muitas vezes nem sempre a culpa é de kem comete o crime mas sim de kem educou essa pessoa...

Prefiro a alternativa prisao perpetua... kuanto mais nao seja uma prisao perpetua mas sem as regalias abituais dum preso... Ja sofria mais :P

Mas um ser humano nao tem o direito de tirar a vida a outro... nem criminalmente nem judicialmente..

Fikem Well B)

Link to comment
Share on other sites

Kem é catolico nunka pode ser a favor da pena de morte...pois so UMA pessoa é ke dá e tira vida....

Toda a gente tem direito á vida....

Link to comment
Share on other sites

eu axo q 1 "puto" com 17 ou 18 anos q voluntariamente pega numa arma e mata/baleia alguem, n serah 10 anos dps q vai ser melhor...nasceu com esse instinto e assim fikarah para sp! (isto obviamente qd o faz por livre e espontanea vontade).

qto ah pena de morte, qd realmente provado q 1a pessoa eh culpada, concordo...felizmente n posso imaginar a situaçao mas acredito q n haveria nd pior para mim (caso isso me acontecesse) q saber q alguem q teria morto alguem kerido n soh estivesse vivo cm ainda sobreviveria ahs minhas custas (sim pq o almoço, tv, roupa lavada, etc, q os prisioneiros recebem na prisao sao pagas com os nossos impostos).

e mais...este caso agr da "joana" q a pj ainda n deslisdou, era arrear-lhes no lombo ateh esses filhos da put@ dizerem onde estava ela(ou o seu corpo caso morta).

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Ora, questão da pena de morte. Isto é muito complicado e por maior respeito pela vida humana (ou animal) que possa ter acho que se alguém mata propositadamente alguém e pior ainda premeditadamente só deve ter um destino: o mesmo que a sua vítima. Resolve o seu problema? Não sei... sei que resolve um problema para a sociedade pois não se arrisca a que um qualquer juíz maluco da cabeça (ou pura e simplesmente corrupto :- ") arranje uma forma de meter o assassino na sociedade de novo e também porque condenando à morte tem maior impacto na sociedade e faz com que as pessoas pensem duas vezes antes de terem actos imbecis. Por último tem uma coisa muito boa para os contribuintes... não andam a pagar para manter vivo um assassino (que às tantas ainda vai viver melhor que os contribuintes e ainda vai refilar que não tem TV na cela ou que a comida da prisão não presta ... <_< ). Agora, para mandar para a "deathrow", tem de ser apenas nos casos em que não há realmente dúvidas NENHUMAS de que aquele é que é o culpado, para depois não haver situações de inocentes a pagarem com as vidas coisas que nunca fizeram.

Quanto à questão de julgar como adulto uma criança. Aqui penso que depende um pouco do crime que comete... Roubou qualquer coisa no supermercado (às tantas pq não tinha dinheiro para comer?) ou matou alguém porque queria dinheiro para a droga ou porque lhe "apeteceu" ou porque era uma richa qualquer de gangs? Anda a assaltar bombas de gasolina ou ouriversarias constantemente ... Desculpem mas aqui tem de ser julgado como adulto pois os seus actos são demasiado graves para serem punidos pela lei que protege os menores. Isto porquê? Porque estes miúdos protegidos pela lei de menores são mandados para casas de correcções pouco seguras de onde fogem com imensa facilidade... Casa de correcção atrás de casa de correcção até que chegam à prisão quando atingem a maioridade e depois alguém lhes "limpa o sebo" muito facil e rapidamente e acaba-se mais uma história do menino pobre e triste que se dedicou ao crime... E depois são aquelas mortes "misteriosas" :- " nas prisões... (isto é realmente verídico.. conheci pessoalmente um caso desses).

E fico por aqui :P

slang, vou mudar esta thread para as sondagens :y: . Espero que esteja tudo bem contigo e que estejas feliz! *****

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Bem, antes de mais acho que o rumo que as sociedades ditas de 1º Mundo estão a tomar, vai obrigar a recorrer a penas mais gravosas, incluindo a pena de morte, devido a vários factores:

- A falta de respeito pela humanidade em zonas do globo onde tirar uma vida, torturar, cortar cabeças, violar, etc, é uma coisa comum, que nos entra pela TV a toda a hora e molda a juventude para acções que começam a achar normal.

- O facto de cada vez mais aparecerem crimes de sangue por motivos fúteis.

- A violência gratuita ao alcance de todos, a qualquer idade.

- A mistura e interrelação com povos onde a assassínio é a coisa mais simples do mundo. (Veja-se a chegada de máfias do leste, de árabes, de brasileiros, etc.)

- A tendência para a liberalização das drogas e a desculpa para as acções dos "coitadinhos".

- O racismo negro contra o branco e toda a permissividade da sociedade para justificar as acções dos meninos da CREL e outros que tais. A Amadora deve ser neste momento o pior sítio para morar na União Europeia.

- Os blocos de esquerda e às merdas dos incentivos à tolerância criminal das minorias e dos terroristas.

Por estes motivos e tantos outros, acho que a tendência terá de ser a da implementação da Pena de Morte. É claro que um indivíduo de 16 anos, hoje em dia, tem a inteligência, a força, a maturidade, o raciocíno de um qualquer adulto.

Em jeito de remate gostava de acrescentar que a religião católica, na sua essencia, pode ser contra, mas a bíblia está cheia de casos onde a pena de morte é aplicada por Deus.

O que aconteceu aos egípcios quando Moisés passou para o outro lado?

Foram condenados à morte por Deus?...acho que sim porque morreram afogados.

Qual foi a pena de Deus para Sodoma e Gomorra e seus pecadores? Não precisaram cometer crimes de sangue...aí foram todos condenados à morte.

É por isso que eu digo, sou católico e a favor da Pena de Morte (claro que muito bem regulamentada e nunca ao jeito do sistema americano. Mas também em Portugal não é o sistema jurídico anglo-saxónico que vigora).

Cumps. Pple.

Edited by catxaporra
Link to comment
Share on other sites

E já agr o que fariam ao adepto do Benfica que lançou um verylight contra um adepto do Sporting mantando-o?

Aplicavam a pena de morte(supondo q existia em Portugal)?

Edited by ServeR
Link to comment
Share on other sites

E já agr o que fariam ao adepto do Benfica que lançou um verylight contra um adepto do Sporting mantando-o?

Aplicavam a pena de morte(supondo q existia em Portugal)?

:blink:

Link to comment
Share on other sites

E já agr o que fariam ao adepto do Benfica que lançou um verylight contra um adepto do Sporting mantando-o?

Aplicavam a pena de morte(supondo q existia em Portugal)?

Completamente fora do contexto...

Tenho para mim que isso foi um acidente...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.