Jump to content

Predators (2010)


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...

Predadores

É uma digna sequela do original com Arnold Schwarzenegger.

Para quem recear de "Predadores" o mais recente exemplo de como Hollywood pode destruir de vez um "franchise", bastarão duas palavras para os reconfortar: Robert Rodriguez. O amigo de Tarantino e aficionado das emoções baratas do cinema xunga de salas de bairro e "drive-ins" tomou as rédeas da saga do caçador extra-terrestre e entrega com "Predadores" a digna e verdadeira sequela do original de 1986 com Arnold Schwarzenegger dirigido por mestre John McTiernan. Verdade seja dita, nem Rodriguez (que apenas produziu, mas cujas mãozinhas se notam à distância) nem o húngaro Nimrod Antal ("O Motel", 2007) são McTiernan.

E, para quem tem memória cinéfila, o guião de Alex Litvak e Michael Finch é demasiado derivativo de coisas como "O Malvado Zaroff" (Irving Pichel & Ernest Schoedsack, 1932) ou "A Presa Humana" (Cornel Wilde, 1966): um grupo de soldados e assassinos de elite acorda num planeta distante e compreendem rapidamente estarem ali como caça para os alienígenas. Mas se Antal (que está a provar ser um digno herdeiro dos funcionários clássicos especializados em séries b não consegue nunca tornar "Predadores" no angustiante exercício de estranheza que algumas cenas (e, sobretudo, a partitura muito Jerry-Goldsmithiana) sugerem, isso é muito mais do que compensado pela eficácia despachada, económica, dir-se-ia mesmo clássica, da sua encenação. "Predadores" não é o prego no caixão do "franchise", antes a sua ressurreição - discreta, mas indesmentível.

3 estrelas em 5

Jorge Mourinha (Público)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Predators.2010.R5.LiNE.XviD-LAP

Predators 2010 R5 LiNE XviD-LAP

Predators 2010 R5 LiNE XviD-ViSiON

Predators 2010 R5 Line XviD-FLAWL3SS

Predators 2010 R5 LiNE XViD-SceneLovers

Predators 2010 R5 LiNE XViD-FOX

Predators 2010 R5 LiNE XViD - IMAGiNE

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Já estou a sacar Predators.2010.720p.BluRay.x264-METiS.

Espero que o filme valha alguma coisa. :y:

Viu-se mas não estejas à espera de algo fenomenal. Para quem gosta do género não vai dar o seu tempo por perdido mas eu estava à espera de algo mais forte e puxado em termos de gore. Sempre havia Rodriguez por detrás do projecto. Nesse ponto saí desiludido. E quando num filme destes em que já não se está muito à espera que ele reinvente nada, isso acaba sempre por ser um factor contra, peolo menos para moi.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Já estou a sacar Predators.2010.720p.BluRay.x264-METiS.

Espero que o filme valha alguma coisa.  :y:

Viu-se mas não estejas à espera de algo fenomenal. Para quem gosta do género não vai dar o seu tempo por perdido mas eu estava à espera de algo mais forte e puxado em termos de gore. Sempre havia Rodriguez por detrás do projecto. Nesse ponto saí desiludido. E quando num filme destes em que já não se está muito à espera que ele reinvente nada, isso acaba sempre por ser um factor contra, peolo menos para moi.   

Pois, acabei de ver o filme e sai também desiludido. Vê-se e pronto. :(

Link to comment
Share on other sites

Pois, acabei de ver o filme e sai também desiludido. Vê-se e pronto.  :(

Se já o viste, então já posso dizer mais a fundo aquilo que penso sobre este Predators.

A ideia inicial de várias pessoas terem ido parar a um sitio, que a gente não sabe muito bem o que é, e não sabemos, no ínicio, muito bem para quê, é boa mas falta ao filme algum twist, alguma coisa que o gire para um outro lado e não para aquele que aos poucos já se começa a advinhar e para o qual ele acaba por girar. Nesse aspecto o filme é dentro do mistério inicial, linear e escorreito. 

Mas o problema para mim acaba sobretudo por ser as doses de gore. Poucas. As duas cenas mais fortes do filme são a do gajo do leste a ser apanhado dentro a nave e a do Predador a arrancar a espinha dorsal só com um puxão. Está bem feito mas nada de muito inovador e feitas as contas um pouco decepcionante, sendo que quando li pela primeira vez que a TroubleMaker Studios e Robert Rodriguez iriam dar o seu toque a Predators, as minhas expectativas subiram a pique. Já que o desenvolvimento do argumento não é nada de especial, poderia ser a violência a elevar Predators a um patamar acima do que acaba por ser, um filme bem feito mas mediano.

Contudo o final deixa aquele sabor a sequela e pode ser que na 2ª parte Rodriguez consiga pelo menos elevar um dos lados que ficou por elevar, sendo que se fosse o da violência, eu já ficaria mais satisfeito[/poiler]

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.