Jump to content

Predators (2010)


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Nem percebo a lógica do remake. Um grupo de militares encontram um alienígena predador na américa do sul nos anos 80. No segundo, são polícias em los angeles nos anos 90 onde se descobre que os predadores visitam o nosso planeta várias vezes. Depois há os AVP, jogos e comics. Mesmo que isto seja um remake, vai parecer uma sequela.

Link to comment
Share on other sites

Estragar um filme só pelo negócio. Nada de novo.

Se achas que vão estragar alguma coisa não vejas o filme quando ele estrear, simples. Mas claro que nada vai ser estragado. O filme original de 1987 não vai desaparecer. Podes continuar a vê-lo vezes sem conta. ;)

Só por se fazer um remake (whatever) de um filme que já existe, estraga-se o original? :blink:

Junto-te ao clube. Não compreendo como qualquer remake pode estragar o filme original. Parece que para alguns os remakes põem em causa os filmes que lhes deram origem. Não conseguem separar uma coisa da outra.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Só por se fazer um remake (whatever) de um filme que já existe, estraga-se o original? :blink:

Junto-te ao clube. Não compreendo como qualquer remake pode estragar o filme original. Parece que para alguns os remakes põem em causa os filmes que lhes deram origem. Não conseguem separar uma coisa da outra.

Vinha perguntar exactamente a mesma coisa, mas visto já existir um clube junto-me a ele :-.. Mas claro, gostava de saber na mesma a resposta ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu na minha prespectiva os remakes só "estragam" o original por causa do novo contexto em que inserem personagens que nós gostámos e que já tinham o ciclo fechado. Refazer um filme é sempre com o propósito de coleccionar novos fãs e piscar os olhos aos antigos.

Podiam aproveitar antes para fazer algo novo, ou recriar. Agora remake de algo que estava optimo, na minha opinião acho desnecessário. O que não quer dizer que não o veja.

Link to comment
Share on other sites

Eu na minha prespectiva os remakes só "estragam" o original por causa do novo contexto em que inserem personagens que nós gostámos e que já tinham o ciclo fechado. Refazer um filme é sempre com o propósito de coleccionar novos fãs e piscar os olhos aos antigos.

Podiam aproveitar antes para fazer algo novo, ou recriar. Agora remake de algo que estava optimo, na minha opinião acho desnecessário. O que não quer dizer que não o veja.

Concordo com isto.

Sou um bocado da opinião que os remakes não "estragam" os originais (obviamente), mas por outro lado, na realidade o que vai acontecer é a malta jovem ver o novo talvez sem sequer saber que o outro existe, e perdem a oportunidade de ver o original, que poderia estar (ou não) melhor.

Link to comment
Share on other sites

Custa-me a crer que a 20th Century Fox brinque em serviço.

Dragonball Evolution?

Eu não falo do filme mas dos efeitos especiais/visuais. É disso que estava a referir-me em relação ao novo Predador. Estão assim tão maus os efeitos em Dragonball: Evolution? Quando os filmes vêm de "majors" as empresas de efeitos costumam ser de topo mas claro que existem as excepções à regra.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Custa-me a crer que a 20th Century Fox brinque em serviço.

Dragonball Evolution?

Eu não falo do filme mas dos efeitos especiais/visuais. É disso que estava a referir-me em relação ao novo Predador. Estão assim tão maus os efeitos em Dragonball: Evolution? Quando os filmes vêm de "majors" as empresas de efeitos costumam ser de topo mas claro que existe as excepções à regra.

A lionsgate não brinca em serviço! 20th Century Fox às vezes é 1 pco golddigger...
Link to comment
Share on other sites

A lionsgate não brinca em serviço! 20th Century Fox às vezes é 1 pco golddigger...

Não? Conheces ao pormenor o catálogo da LionsGate no que aos filmes de terror diz respeito? Eu conheço alguns títulos e jesus, são filmes de série Z que em termos de efeitos são de chorar e fugir a sete pés, entre os quais alguns de Ulli Lommel. A LionsGate gosta muito de apostar em filmes low-budget e muitas vezes o produto final deixa muito a desejar. Claro que o catálogo da LionsGate em termos de filmes de terror é grande e encontram-se por lá bons filmes com efeitos à altura.

Link to comment
Share on other sites

Penso que ele estava a falar em grandes produções..

O problema é que a LionsGate ao contrário de outras distribuidoras com nome no mercado norte-americano vai desencantar certos filmes que levam a uma pessoa questionar-se "Porque raio a LionsGate comprou os direitos disto?". Numa Warner, 20th Century Fox, Universal já não é tão habitual verem-se filmes de baixíssimo orçamento. Portanto, a LionsGate em termos de qualidade dos efeitos de certos filmes tb brinca (e muito) em serviço.

Link to comment
Share on other sites

Penso que ele estava a falar em grandes produções..

O problema é que a LionsGate ao contrário de outras distribuidoras com nome no mercado norte-americano vai desencantar certos filmes que levam a uma pessoa questionar-se "Porque raio a LionsGate comprou os direitos disto?". Numa Warner, 20th Century Fox, Universal já não é tão habitual verem-se filmes de baixíssimo orçamento. Portanto, a LionsGate em termos de qualidade dos efeitos de certos filmes tb brinca (e muito) em serviço.

Filmes bons e maus todas elas têm! O meu ponto aqui é só este:

Para mim ir desencantar o Predador nos dias que correm para fazer um REMAKE só se justifica se for para ir buscar mais umas coroas à malta como eu que é fã do bicho! Porque de certeza ( e espero bem estar enganado) que vai ser uma coisa teen toda AVP-like e vai estragar o que já foi feito de bom no original! Comparo isto a alguém lembrar-se e ir fazer o remake do primeiro Alien, era ridículo... porque acima de tudo quer o Predador que o Alien foram bons não pelos efeitos especiais que tinham mas pela historia e o suspense que envolviam o filmes. Em suma, a única coisa que seguramente o remake do predador vai ter mais do que o original... são explosões! Mas... cá o espero para ver como vai ficar!

Link to comment
Share on other sites

Filmes bons e maus todas elas têm! O meu ponto aqui é só este:

Para mim ir desencantar o Predador nos dias que correm para fazer um REMAKE só se justifica se for para ir buscar mais umas coroas à malta como eu que é fã do bicho! Porque de certeza ( e espero bem estar enganado) que vai ser uma coisa teen toda AVP-like e vai estragar o que já foi feito de bom no original! Comparo isto a alguém lembrar-se e ir fazer o remake do primeiro Alien, era ridículo... porque acima de tudo quer o Predador que o Alien foram bons não pelos efeitos especiais que tinham mas pela historia e o suspense que envolviam o filmes. Em suma, a única coisa que seguramente o remake do predador vai ter mais do que o original... são explosões! Mas... cá o espero para ver como vai ficar!

Em relação a vir a ser uma coisa teen, não me fiava muito nisso. Rodriguez apenas por uma vez subjugou-se a Hollywood e ao dinheiro, fazendo a trilogia Spy Kids. Mas ele devia estar a precisar de dinheiro e fez os filmes demarcando-se do seu estilo e cunho pessoal.

Se o novo Predador for um filme à imagem de Rodriguez (Desperado, From Dusk Till Dawn, Planet Terror) vamos ter bastante carnificina e violência. Se já o último AvP é violento e nesse aspecto não corta naquilo que é essencial neste tipo de filmes, não me parece de todo que Rodriguez perca a oportunidade de fazer um Preadador bem puxadinho, sem piscar o olho ao PG-13. Esse é o Rodriguez que eu sempre conheci.

Link to comment
Share on other sites

Eu não duvido da capacidade do Rodriguez se ele não se vender!

Eu pessoalmente, como fã do Predador (morre Alien morre :-.. ) adoro aquele filme! Perdoa-me se olho para este remake um pouco céptico, até pode ficar mais bonito e inovador ou mais violento e até pode explorar outras áreas que na altura não foram exploradas! Mas predador só há um e já foi feito!

Alem disso... para que gastar tempo e dinheiro a fazer um remake (ou reboot, não vejo diferença!) quando se podia fazer o 3º filme da saga ou um Predator origins como já foi dito aqui.

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Eu não duvido da capacidade do Rodriguez se ele não se vender!

Eu pessoalmente, como fã do Predador (morre Alien morre :-.. ) adoro aquele filme! Perdoa-me se olho para este remake um pouco céptico, até pode ficar mais bonito e inovador ou mais violento e até pode explorar outras áreas que na altura não foram exploradas! Mas predador só há um e já foi feito!

Alem disso... para que gastar tempo e dinheiro a fazer um remake (ou reboot, não vejo diferença!) quando se podia fazer o 3º filme da saga ou um Predator origins como já foi dito aqui.

Nós falamos do remake de um ponto de vista de fãs da saga. Queremos mais e melhor e não mais do mesmo. Mas esse ponto de vista em termos comerciais é pouco aliciante para uma 20th Century Fox. É mais produtivo para a 20th Century Fox fazer um remake que faça dinheiro do que apostar num Predator 3. Em termos de progressão da saga existe mais por onde explorar (mesmo que não se acrescente muito) a partir do novo filme do Rodriguez.

Se o novo Predador do Rodriguez fizer algum furor no box-office, estão de certeza garantidas mais sequelas. Penso que tb é compreensível esta jogada do remake, e já tocaram no assunto. Interessa dar a conhecer a um público mais jovem (mas não adolescente, espero) uma saga que já tem uma vintena de anos. Recomeçar agora a saga com o Predador 3 seria criar um elo de ligação entre os filmes um pouco longo.

Link to comment
Share on other sites

Eu não duvido da capacidade do Rodriguez se ele não se vender!

Eu pessoalmente, como fã do Predador (morre Alien morre :-.. ) adoro aquele filme! Perdoa-me se olho para este remake um pouco céptico, até pode ficar mais bonito e inovador ou mais violento e até pode explorar outras áreas que na altura não foram exploradas! Mas predador só há um e já foi feito!

Alem disso... para que gastar tempo e dinheiro a fazer um remake (ou reboot, não vejo diferença!) quando se podia fazer o 3º filme da saga ou um Predator origins como já foi dito aqui.

Nós falamos do remake de um ponto de vista de fãs da saga. Queremos mais e melhor e não mais do mesmo. Mas esse ponto de vista em termos comerciais é pouco aliciante para uma 20th Century Fox. É mais produtivo para a 20th Century Fox fazer um remake que faça dinheiro do que apostar num Predator 3. Em termos de progressão da saga existe mais por onde explorar (mesmo que não se acrescente muito) a partir do novo filme do Rodriguez.

Se o novo Predador do Rodriguez fizer algum furor no box-office, estão de certeza garantidas mais sequelas. Penso que tb é compreensível esta jogada do remake, e já tocaram no assunto. Interessa dar a conhecer a um público mais jovem (mas não adolescente, espero) uma saga que já tem uma vintena de anos. Recomeçar agora a saga com o Predador 3 seria criar um elo de ligação entre os filmes um pouco longo.

por ai ainda me apanhas! :) Mas é bom que este remake seja um dark side completo! :-.. Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Eu não duvido da capacidade do Rodriguez se ele não se vender!

Eu pessoalmente, como fã do Predador (morre Alien morre :-.. ) adoro aquele filme! Perdoa-me se olho para este remake um pouco céptico, até pode ficar mais bonito e inovador ou mais violento e até pode explorar outras áreas que na altura não foram exploradas! Mas predador só há um e já foi feito!

Alem disso... para que gastar tempo e dinheiro a fazer um remake (ou reboot, não vejo diferença!) quando se podia fazer o 3º filme da saga ou um Predator origins como já foi dito aqui.

Nós falamos do remake de um ponto de vista de fãs da saga. Queremos mais e melhor e não mais do mesmo. Mas esse ponto de vista em termos comerciais é pouco aliciante para uma 20th Century Fox. É mais produtivo para a 20th Century Fox fazer um remake que faça dinheiro do que apostar num Predator 3. Em termos de progressão da saga existe mais por onde explorar (mesmo que não se acrescente muito) a partir do novo filme do Rodriguez.

Se o novo Predador do Rodriguez fizer algum furor no box-office, estão de certeza garantidas mais sequelas. Penso que tb é compreensível esta jogada do remake, e já tocaram no assunto. Interessa dar a conhecer a um público mais jovem (mas não adolescente, espero) uma saga que já tem uma vintena de anos. Recomeçar agora a saga com o Predador 3 seria criar um elo de ligação entre os filmes um pouco longo.

Recomeçar a saga? Não há elo de ligação entre o primeiro, o segundo e os AVPs. E os jogos e as BDs.

Um predador vem à Terra (ou um outro planeta), escolhe um território e começa a caçar vítimas desafiantes. Não há maneira de reinventar isto. Remake ou não, vai ser apenas mais uma caça.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não gosto da ideia. Lembro-me de venerar (caramba ainda hoje) este filme.

Já agora deu-me curiosidade quando vi a noticia e deparei-me com isto:

According to the documentaries included on the Region 1 release of the special edition, the original monster suit was vastly different from the final product, designed by the late Stan Winston. Jean-Claude Van Damme was originally slated to play the creature, but made alleged claims that the suit was "too clumsy and too hot." The original monster was a disproportionate, overweight creature with a duck-like head. It was nowhere near as agile as the creature portrayed by Kevin Peter Hall. After Van Damme was removed from the film and subsequent financial troubles with the studio nearly caused the project to shut down, McTiernan consulted Stan Winston. While on a plane ride to Fox studios alongside Aliens director James Cameron, Winston sketched monster ideas. Cameron suggested he'd always wanted to see a creature with 'mandibles' which became part of the Predator's iconic look.

Jean-Claude Van Damme was originally cast as the Predator creature, the idea being that the physical action star would use his martial arts skills to make the Predator an agile, ninja-esque hunter.When compared to Schwarzenegger, Weathers, and Ventura, actors known for their bodybuilding regimens, it became apparent a more physically-imposing man was needed to make the creature appear threatening. Additionally, it was reported that Van Damme constantly complained about the monster suit being too hot, causing him to pass out. He also had allegedly voiced his reservations on numerous occasions that he would not appear on camera without the suit in the film. Jesse Ventura's autobiographical book also alleges Van Damme intentionally injured a stunt man.Van Damme was removed from the film and replaced by the late actor Kevin Peter Hall.Hall, standing at an imposing 7 foot 2, had just finished work as a sasquatch in Harry and the Hendersons.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
Adrien Brody protagonizará remake de Predador!

2008cadillacrecords009.jpg

Numa das mais estranhas notícias de castings alguma vez publicadas na Variety, o galardoado Adrien Brody (O Pianista) acaba de ser contratado para protagonizar o remake de Predador, num papel semelhante ao que Arnold Schwarzenegger interpretou no clássico de ‘87. Mais sobre o projecto, incluindo elenco, narrativa e realizador, neste artigo!

Brody interpretará o líder de um esquadrão de mercenário contratados para caçar e exterminar todos os Predadores, mortíferos alienígenas que invadiram o nosso planeta e estão agora a chacinar a humanidade. Alice Braga (Eu Sou a Lenda), Walt Goggins (The Shield – O Protector), Mahershalalhashbaz Ali (O Estranho Caso de Benjamin Button), Oleg Taktarov e Danny Trejo estão já confirmados, enquanto que Topher Grace (Homem-Aranha 3) ultima as negociações para interpretar um dos papeís centrais da longa-metragem.

Nimród Antal (O Motel) realiza, a partir de um guião original de Michael Finch, Alex Litvak e Robert Rodriguez, que assume também o cargo de produtor de Predators.

O contrato assinado pelo actor prevê ainda a sua presença em hipotéticas sequelas, caso Predators tenha sucesso comercial.

Predators estreia a 7 de Julho de 2010 nos EUA.

:mellow:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.