Jump to content

Predators (2010)


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Robert Rodriguez vai fazer refilmagem de 'Predador'

Predador volta às telas

O ator Robert Rodriguez vai refilmar o clássico Predador, segundo informações do site IESB.

A produtora de Rodriguez, a Troublemaker, vai produzir o longa-metragem em parceria com a 20th Century Fox.

O longa-metragem será rodado no Texas, a partir de uma lei de incentivo à cultura que deve ser aprovada no estado. O cineasta vai comandar o remake.

Só um pequeno aparte ao jornalista brasileiro que escreveu o artigo. Robert Rodriguez não é actor, é realizador/produtor.

Link to comment
Share on other sites

Mais valia fazerem o 3. É que para a data de saída do original, os efeitos especiais e afins são de topo de gama e não pioram com os anos.

O Predador original data de 1987. Há mais de 20 anos. Os efeitos especiais de lá para cá evoluíram bastante. Muito mesmo. O ponto forte desta notícia é o realizador vir a ser Robert Rodriguez. Não estou a ver o mexicano a fazer um mau filme.

Link to comment
Share on other sites

Ó Walt eu sei que ás vezes tens necessidade de comentar tudo e mais alguma coisa mas podias conter-te um bocado. Sabes tão bem quanto eu que o Predador tem melhores efeitos especiais que muitos dos filmes que saem hoje em dia, o que é que me interessa que a indústria tenha evoluído se o resultado final for pouco ou nada melhor. Ou vais me dizer que hoje em dia também consegues fazer dinossauros mais realistas que os do primeiro Parque Jurássico?

Link to comment
Share on other sites

Isso é tudo muito bonito tirando o facto de o Robert Rodriguez ser tão americano como o Big Mac.

Robert Rodriguez was born and raised in San Antonio, Texas, USA.

Link to comment
Share on other sites

Ó Walt eu sei que ás vezes tens necessidade de comentar tudo e mais alguma coisa mas podias conter-te um bocado. Sabes tão bem quanto eu que o Predador tem melhores efeitos especiais que muitos dos filmes que saem hoje em dia, o que é que me interessa que a indústria tenha evoluído se o resultado final for pouco ou nada melhor. Ou vais me dizer que hoje em dia também consegues fazer dinossauros mais realistas que os do primeiro Parque Jurássico?

Depende dos filmes. Para a época aqueles efeitos eram muito bons, hoje já se consegue muito melhor. Hoje em dia um filme que aposte forte nos efeitos e que tenha boas empresas/produtoras de efeitos especiais por detrás tem mais que obrigação de fazer um filme com melhores efeitos que o Predador de 1987.

Link to comment
Share on other sites

Isso é tudo muito bonito tirando o facto de o Robert Rodriguez ser tão americano como o Big Mac.

Robert Rodriguez was born and raised in San Antonio, Texas, USA.

Eu tb nasci em Stuttgart, na Alemanha mas o meu sangue é português. O sangue dele é mexicano, qual é o problema? :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Que cena mais parva se realmente for verdade que seja um remake.

Cena mais parva?

Depois isso vê-se pelo Box-Office. :-..

E como eu acho o Rodriguez rapaz à altura de fazer um bom remake, prognósticos só quando o filme já tiver estreado. :P

Link to comment
Share on other sites

Que cena mais parva se realmente for verdade que seja um remake.

Cena mais parva?

Depois isso vê-se pelo Box-Office. :-..

E como eu acho o Rodriguez rapaz à altura de fazer um bom remake, prognósticos só quando o filme já tiver estreado. :P

Não estou a falar pelo Box-Office estou a falar parva a nível de não haver necessidade de remake... é uma cena parva cinematicamente!
Link to comment
Share on other sites

Não estou a falar pelo Box-Office estou a falar parva a nível de não haver necessidade de remake... é uma cena parva cinematicamente!

Quando o filme estiver feito aposto que vai estar um pouco curioso para ver o resultado final. E a necessidade quem a define são os estúdios e a forma que eles encontram para fazer dinheiro. Estas coisas não se definem a um nível particular ou minoritário mas numa proporção de "massas". E se já vão acontecer tantos remakes (e os remakes já acontecem há décadas) haver mais um, ou menos um, não irá criar assim tanta mossa... O remake faz parte da história do cinema.

Quem está aos pulos de certeza são alguns dos amantes de Predator/Predator 2 que neste momento esperam algo melhor do que os sofríveis AvP/AvP 2.

Eu estou aos pulos só por causa do Rodriguez, o gajo inspira-me confiança, deve ser por isso... :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não estou a falar pelo Box-Office estou a falar parva a nível de não haver necessidade de remake... é uma cena parva cinematicamente!

Quando o filme estiver feito aposto que vai estar um pouco curioso para ver o resultado final.

Isso é mais que certo... mas isso não impede de achar uma ideia parva fazer-se um remake dum filme com 20 anos...

Mas como hoje fazem-se remakes com meses de diferença...

Link to comment
Share on other sites

Qq dia estão a fazer remakes de filmes com 5 anos.

Se depois der lucro, porque não? :-..

Isto visto de uma perspectiva da indústria do cinema...

Se querem ver cinema mais arrojado e "diferente" façam uma visita ao Indie Lisboa 2009. Este ano com 250 filmes. :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Isso é tudo muito bonito tirando o facto de o Robert Rodriguez ser tão americano como o Big Mac.

Robert Rodriguez was born and raised in San Antonio, Texas, USA.

Eu tb nasci em Stuttgart, na Alemanha mas o meu sangue é português. O sangue dele é mexicano, qual é o problema? :P

Link to comment
Share on other sites

(...)Ou vais me dizer que hoje em dia também consegues fazer dinossauros mais realistas que os do primeiro Parque Jurássico?

O Walt não consegue, mas ya, há quem consiga... ILM, que fez o Jurassic Park original e vai também tratar do JP IV em 2010, veremos se os efeitos não serão melhores :P. A Weta Digital também é bem capaz de grandes efeitos (LOTR, King Kong - tem dinossauros e estão muito bons).

E uma nota importante, o T-Rex no JP por exemplo, é um "robô" não são efeitos.

E mais uma nota, são efeitos visuais, não especiais :-..

Link to comment
Share on other sites

(...)Ou vais me dizer que hoje em dia também consegues fazer dinossauros mais realistas que os do primeiro Parque Jurássico?

O Walt não consegue, mas ya, há quem consiga... ILM, que fez o Jurassic Park original e vai também tratar do JP IV em 2010, veremos se os efeitos não serão melhores :P. A Weta Digital também é bem capaz de grandes efeitos (LOTR, King Kong - tem dinossauros e estão muito bons).

E uma nota importante, o T-Rex no JP por exemplo, é um "robô" não são efeitos.

E mais uma nota, são efeitos visuais, não especiais :-..

A ultima vez que ouvi falar do jurassic park 4, tinha sido cancelado.

Os efeitos da weta também são bons, mas os dinossauros do king kong são uma anedota ao pé daqueles que vimos no jurassic park 1, ninguém consegue achar os dinossauros no king kong reais, estão bem feitos sem dúvida, mas falta ali qualquer coisa..

Quando ao T-rex no jp, duvido MUITO que seja inteiramente robô, basta recordar a memorável parte em que ataca os Gallimimus em plena luz do dia, se aquilo é um robô... meu deus lol

Os efeitos especiais são divididos em duas categorias:

* Efeitos visuais ou ópticos - Estes se baseiam na manipulação de uma imagem fotografada. Efeitos ópticos podem ser produzidos ou de forma fotográfica (isto é, através de impressão óptica) ou visual (isto é, computação gráfica). Um bom exemplo de um efeito óptico poderia ser uma cena de Star Trek mostrando a USS Enterprise voando através do espaço.

Deduzo que swe possa dizer das duas maneiras, uma vez que efeitos visuais são também efeitos especiais.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.