Jump to content

Querem Saber O Que é O Kuduro?


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Ó Prymer olha que associado é diferente de limitado e tu interpretaste como sendo a mesma coisa.

não é limitado, é associado.

mas se queres saber a minha opinião crua? não queiras se não o tópico "descamba". :P

Usa as PM's, que já não descamba. :P

Link to comment
Share on other sites

Não é preciso. Dei a opinião "geral" do que é correcto, ou seja... é associado.

A minha, é minha. Nem é correcta nem errada, é minha :P

Oiçam o que quiserem , dancem o que vos der na tola.. desde que não seja ao meu lado :P

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

O que me faz confusão é que, quem polui os meus ouvidos com kuduro, pondo este som em altos berros nos carros, são jovens, caucasianos, de idades entre os 18 e 25, atrás de um volante de um carro quitado. No seu contexto natural, em festas de Angolanos por exemplo, não me faz confusão nenhuma e até acho caricato.

Sinceramente, prefiro a morna.

prefiro passar com um garfo freneticamente num prato.

:lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

sem querer parecer racista os "brancos" vao sempre buscar as suas musicas aos "pretos". Foi o Rock, foi o Jazz, os Blues, Rap, R&B, etc etc etc

não ha nada de novo aqui.

true, mas nem sempre e não há mal nenhum nisso.

Link to comment
Share on other sites

sem querer parecer racista os "brancos" vao sempre buscar as suas musicas aos "pretos". Foi o Rock, foi o Jazz, os Blues, Rap, R&B, etc etc etc

não ha nada de novo aqui.

Oi?! :blink:

Não é verdade?

Link to comment
Share on other sites

sem querer parecer racista os "brancos" vao sempre buscar as suas musicas aos "pretos". Foi o Rock, foi o Jazz, os Blues, Rap, R&B, etc etc etc

não ha nada de novo aqui.

Oi?! :blink:

Não é verdade?

Blues, Rap e R&B sempre foram dos pretos. Apenas Rap é que há muito poucos brancos a singrarem no meio.

Jazz concordo e até digo que no momento em que algum branco meteu a mãozinha no jazz, estragou aquilo tudo (com raras excepções).

Agora... Rock?!

Link to comment
Share on other sites

A música, tal como a própria humanidade, tem as suas raízes em África.

Mas não me parece que por exemplo o género musical mais brilhante de sempre (a música clássica) tb tenha sido importado directamente de África... Houve séculos e séculos de muuuuuuuitos refinamentos e conceitos aprendidos e estudo e suor e prática e 30 por uma linha para chegar a esse estilo de música.

Não estou a ver as tribos a reunirem-se para tocar violinos feitos de bambu e cordas de pelo de gorila.

Rock, Jazz, Blues, Rap, R&B, são estilos que foram "criados" pelos Americanos. Pus as aspas no criados pq são estilos muito influenciados pela sua extensa comunidade afro-americana.

E mesmo esses estilos quando surgiram, surgiram na América, não em África. Foram criados por cidadãos Americanos em solo Americano, estilos esses que também foram refinados e transformados ao longo do tempo até formarem o que conhecemos hoje.

Dizer que Rock, Jazz, Blues, Rap, R&B foram importados de África é uma asneira pegada...

A base está na África, sim, mas daí e pegar no kuduro e dizer que é a melhor coisinha do mundo pq é de África ou pq é dos pretos, vai um grande passo.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

sem querer parecer racista os "brancos" vao sempre buscar as suas musicas aos "pretos". Foi o Rock, foi o Jazz, os Blues, Rap, R&B, etc etc etc

não ha nada de novo aqui.

Oi?! :blink:

Não é verdade?

Blues, Rap e R&B sempre foram dos pretos. Apenas Rap é que há muito poucos brancos a singrarem no meio.

Jazz concordo e até digo que no momento em que algum branco meteu a mãozinha no jazz, estragou aquilo tudo (com raras excepções).

Agora... Rock?!

É o mais polémico, sim senhor, mas há quem defenda que o Elvis se inspirou muito na comunidade afro-americana. Nomes agora não sei dizer.

Link to comment
Share on other sites

sem querer parecer racista os "brancos" vao sempre buscar as suas musicas aos "pretos". Foi o Rock, foi o Jazz, os Blues, Rap, R&B, etc etc etc

não ha nada de novo aqui.

Oi?! :blink:

Não é verdade?

Blues, Rap e R&B sempre foram dos pretos. Apenas Rap é que há muito poucos brancos a singrarem no meio.

Jazz concordo e até digo que no momento em que algum branco meteu a mãozinha no jazz, estragou aquilo tudo (com raras excepções).

Agora... Rock?!

É o mais polémico, sim senhor, mas há quem defenda que o Elvis se inspirou muito na comunidade afro-americana. Nomes agora não sei dizer.

A inspiração tem de vir sempre de algum lado.

Mas acredito mais que o rock (e principalmente o metal) venha da música clássica, devido aos tempos (escala musical) utilizados.

Link to comment
Share on other sites

O Rock com principal protagonismo na guitarra eléctrica veio do Blues Norte-Americano, com nomes como Buddy Holly e Chuck Berry. Mas o Rock actual sofre mais influências da fase mais progressiva em juntaram sonoridades mais clássicas (como já disseram).

Mas a formação mais clássica do Rock (santíssima trindade) é toda Blues. E o compasso no blues e no Metal penso que seja o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

O Rock com principal protagonismo na guitarra eléctrica veio do Blues Norte-Americano, com nomes como Buddy Holly e Chuck Berry. Mas o Rock actual sofre mais influências da fase mais progressiva em juntaram sonoridades mais clássicas (como já disseram).

Mas a formação mais clássica do Rock (santíssima trindade) é toda Blues. E o compasso no blues e no Metal penso que seja o mesmo.

Por acaso foi o Michael J. Fox que inventou o rock lolol

Ah e quando se diz o rock mais classico é o Rock n' Roll, que não passa de um Fast-Paced Blues.

E se os "pretos" eram cidadãos americanos quando isto tudo foi criado vou ali e ja venho. Vai ver quando é que eles ganharam o direito ao voto so para teres uma ideia.

Link to comment
Share on other sites

Lol.. se fosse agora o Michael J. Fox inventava o tremolo. :-..

Mas foi esse Rock n' Roll que os Beatles reciclaram e se tornou a base de toda a música popular desde então.:)

"For Those About to Rock We Salute You"^^

Link to comment
Share on other sites

Que grande vídeo....fantástico mesmo...

Epah não gosto mesmo mesmo nd deste tipo de sons....nem kizomba nem kuduro nem semba...que n sabia que existia...nd...acho mto mau e sem sentido nenhum. Para mim são modas, como foi a moda da musica brasileira da banda eva e do Netinho e do Iran Costa....como foi a febre do Funk Brasileiro ( funk LOL pois sim)...e por ai fora, o que vale é que passa.

Não tenho nd contra quem gosta, mto pelo contrário, simplesmente musica para mim é mto mais que isto, IMO.

Link to comment
Share on other sites

corro o risco de me repetir mas.....

"gasolina fala qualquer cóisa..."

o inventor do Rock foi o Zé Cabra.. vcs são uns incultos!

:-..

Na acepção da palavra mesmo...(pedra) que era o que ele pretendia que o pessoa lhe atirasse :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.