Jump to content

Pagamento á Giganews Por Mbnet - Newsgroups


jfbbms
 Share

Recommended Posts

Boas, aderi ao giganews que para quem nao sabe é um servico de newsgroups internacional que se paga e se tem acesso por exemplo ao alt.binaries."xpto"

aquilo tem varios planos

2 gigas/mes -> 8 dollares

10 gigas/mes -> 12 dollares

unlimited/mes -> 25 dollares

Eles dao um trial de 3 dias, se cancelar nesses 3 dias nao pago nada !!

** criei uma conta no mbnet para os 8 dollares com 10 euritos com segurança pelos cambios .So que acho que 2 gigas por mes é pouco , até porque um dos grupos é "grande"

-> Pela CGD tenho desconto de 10 euros (mbnet) e 1 euro cativo

-> Pelo mbnet foi-me descontado 1 euro/1 dollar para eles saberem que o numero de cartao visa nao é falso

agora o meu problema é:

Se eu quiser aderir aos 10 gigas/mes ( nota: o trial tem 1 giga para sacar e nao o queria perder lol ) tenho de mudar no control panel da giganews o meu cartao virtual por causa do limite -> o que implica novo cartao virtual

se eles me cobrarem 1 euro pelo novo cartao ao fim dos 3 dias, cobram-me 12 euros segundo o plafom.

Até aqui tudo bem. Mas entao os 10 euros do cartao mbnet inicial ( para o signup ) como ficam? sao depositados novamente no cartao ( ou seja, giganes paga 1 euro que descontou e o mbnet restitui os 10 euros?)

é que se nao for assim como estou a pensar, deixo os 2 gigas, gasto os 2gigas+1giga do trial e para o mes que vem meto entao o plafom dos 10 gigas com outro cartao virtual do mbnet

big tanks

ps: alem do giganews ha outro seja melhor pelo mm preço ou menos? é que gostava de ter bom acesso ao alt.binaries.dvd.music entre outros ... ja encontrei la o dvd do Carlos Santana, U2 live at boston e outros :)

Link to comment
Share on other sites

ora bolas

lol

eu tinha ja visto isso mas nao me lembrava. Racio DL/€€ é melhor. interessa-me mais é concertos :P . A nivel de velocidades como é? estavel? tw, se alguem souber do mbnet :P

forever :fnf:

ps2: para quando uma janta FNF?

Link to comment
Share on other sites

velocidades rula bem mas pronto, tenho de ver da retençao como é,,,, giganews é melhor. ha dvds qeu queria sacar e a giga dava jeito

mas por outro lado é o dobro do dinheiro... ainda nem fiz update aos grandes grupos de filmes, hdtv etc

mas tenho este mes para experimentar com o novembro...

mas o bottom line é : se puderes dar os 25 dollares ( prai 20 euros ) pela giganews dá

Link to comment
Share on other sites

ja tive 1 mes de experienci com a giganews é pa aqueles grupos maiores! so em updates costuram me uns 50eur de trafego adicional na netcabo!

n tava espera que os heads criassem tanto trafego!

sei que num dia fiz 2 Gb so em updates de Heads!! ... :|

fico a espera do periodo de fidelizacao da netcabo (para dar tempo estabilizacao do mercado) em dezembro! estarei ready pra mudar de ISP :)

Link to comment
Share on other sites

plo astra nao tenho apanhado assim divx recentes recentes

mas ando sempre é a procura de dvds

ve o meu post de cima

o trafego é tanto mas tanto que o grabit chupa-me quase o giga de ram e faz os outros crashar.... mas em updates só

Link to comment
Share on other sites

Já agora fikei um bocado baralhado, o que são HDTV's?  :blink:

High-Definition Television. Por outras palavras, Tv-Rip's de alta qualidade.

Por exemplo: CSI S05E05 *HDTV* *XViD*. Estas releases são quase sempre feitas pelo grupo LOL, mas também há releases HDTV da Crimson e da FOV, só para falar de alguns. :)

What is HDTV?

HDTV, or High Definition Television, is a new set of standards for television and the quality in which we will watch it. It is the only change that has been made to the television format since we switched from watching black and white to watching color television many, many years ago.

To start off, regular color television is scanned at 480i, which means there are 480 vertical lines that are scanned in an 'I'nterlaced format. This means that at any given time, only half of the picture is on the screen at a time. While one frame will only display the odd lines (1, 3, 5), the next frame will only display the even lines (2, 4, 6). This happens so fast that the human eye is tricked into thinking that it is only seeing one picture.

This is contradictory to progressive scanning, which means each frame is displayed all at one time. Instead of interlacing the lines, each frame is displayed as you would guess, being line 1, line 2, line 3, etc. The end result is a much sharper image and looks much better. Although the difference in an interlaced signal and a progressive signal is the way the picture is scanned, it does have a big difference on the resulting image.

Now true HDTV signals are signals that are broadcast in a format of 720p or 1080i. 720p means that there are 720 horizontal lines that are scanned progressively and 1080i means there are 1080 horizontal lines that are scanned in an interlaced format. Although there is a big difference in the number of horizontal lines, the fact that 720p is progressive and 1080i interlaced means that the resulting pictures are very similar.

Link to comment
Share on other sites

Thanks pela info Jokeman :y:

Não tava a associar o HDTV ás séries ^_^

SERIES/CSI.Miami.S03E03.HDTV.XviD-LOL

SERIES/CSI.Miami.S03E04.HDTV.XviD-LOL

SERIES/CSI.Miami.S03E05.HDTV.XviD-LOL

SERIES/CSI.Miami.S03E06.HDTV.XviD-LOL

SERIES/CSI.New.York.S01E01.HDTV.XviD-LOL

SERIES/CSI.New.York.S01E02.HDTV.XviD-LOL

SERIES/CSI.New.York.S01E03.HDTV.XviD-LOL

SERIES/CSI.S05E01.HDTV.XviD-LOL

SERIES/CSI.S05E02.HDTV.XviD-LOL

SERIES/CSI.S05E03.HDTV.XviD-LOL

SERIES/CSI.S05E04.HDTV.XviD-LOL

SERIES/Charmed.S07E02.PDTV.XviD-LOL

SERIES/Charmed.S07E03.PDTV.XviD-LOL

SERIES/Charmed.S07E04.PDTV.XviD-LOL

SERIES/Charmed.S07E05.PDTV.XviD-LOL

SERIES/Charmed.S07E06.PDTV.XviD-LOL

SERIES/Smallville.S04E02.HDTV.XviD-LOL

SERIES/Smallville.S04E03.HDTV.XviD-LOL

SERIES/Smallville.S04E04.HDTV.XviD-LOL

SERIES/Smallville.S04E05.HDTV.XviD-LOL

SERIES/Smallville.S04E06.HDTV.XviD-LOL

SERIES/Smallville.S04E06.HDTV.XviD.FIX-LOL

:- "

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Eu neste momento estou com GigaNews e AstraWeb ao mesmo tempo.

O server GigaNews tem melhor retenção (60 dias) e melhor velocidade para o mesmo número de slots, basicamente utiliza toda a velocidade que temos disponível (com Netcabo SpeedOn já atingi 80kbytes/segundo). O problema é que 12USD por 10Gb ainda é bastante. Além disso, os updates de headers são gigantescos, o que é uma enorme dor de cabeça.

O server AstraWeb tem pior retenção (15 dias, mas habitualmente são 10 dias) e as velocidades são metade ou menos para o mesmo número de slots. Mas como são 10USD por 25Gb, é muito mais barato. Os updates dos headers são muito mais fáceis, porque a retenção é menos de 1 quarto do server GigaNews.

Até agora, utilizava o server AstraWeb para sacar coisas recentes e passava para o GigaNews quando deixava de estar disponível passados 10 dias.

No entanto, consegui descobrir 2 coisas que ajudam muito:

1. - NewsLeecher - Este programa dá para abrir até 99 slots (o newsbinpro só dá para 10 e o Grabit para 8). Como o server AstraWeb não limita o n.º de slots quando se compra tráfego, ontem meti os 99 slots e as velocidades dispararam para o máximo (80Kb/s). Atenção que o server GigaNews só dá para 4 slots simultâneos.

2. - Ficheiros NZB - Estes ficheiros contêm informação sobre os files que queremos sacar, ou seja, é só importar um ficheiro .nzb para o newsbinpro ou para o newsleecher e começar os downloads, evitando assim os updates de headers. Até agora só descobri um site com muitos ficheiros .nzb, que é o seguinte:

http://www.dvdrs.net/index.php

Façam o registo gratuito e vão à secção de NZB files e terão todas as releases em dvdr à distância de uns clicks de rato.

Infelizmente não conheço mais sites assim, além do newzbin.com, mas esse exige pagamento para se sacar os ficheiros .nzb!

O que acham de se criar uma secção aqui no fórum para ficheiros .nzb?

Era capaz de se evitar os problemas com os updates dos headers, cada poster fazia o ficheiro .nzb quando tivesse o post completo, disponibilizava e o resto do pessoal não precisava de fazer updates aos headers...

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Aquaman

P.S. - Desculpem-me pelo testamento.

Link to comment
Share on other sites

Além disso, os updates de headers são gigantescos, o que é uma enorme dor de cabeça.

eu tambem ja tive um servico desses, mas nao foi nessa companhia, mas eu n fazia updates, incremental ou full's contantes pois tinha sempre o site para ir ver o que estava a ser postado, podem cerificar em www.newzbin.com e apenas fazia update do grupo que queria consoante o filme ou jogo ou watever que la estivesse !!!

fikem :y:

slang B)

Link to comment
Share on other sites

O que acham de se criar uma secção aqui no fórum para ficheiros .nzb?

Era capaz de se evitar os problemas com os updates dos headers, cada poster fazia o ficheiro .nzb quando tivesse o post completo, disponibilizava e o resto do pessoal não precisava de fazer updates aos headers...

Acho uma grande ideia... melhorava as news de certa maneira e era só o pessoal mudar para um desses programas.

Edited by deathsurf
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.