Jump to content

Factura Edp - Contribuição Audiovisual


Tropa
 Share

Recommended Posts

Recebi este email à dias, ainda não pedi o cancelamento por fax porque tenho que ir à EDP e assim faço logo tudo.

Verifiquei na minha e tinha lá esta contribuição de 3.50 por mês :ranting:

Boas

Para quem estiver interessado em cancelar o pagamento de um serviço que não solicitou, vai aí a minuta.

Recebi este e-mail que vos reencaminho a respeito da facturação da EDP.

Involuntariamente estamos a pagar 3,50€ mensalmente para uma contribuição audiovisual...

anualmente pagamos cerca de 42€ para isso... mas podemos alterar a situação!

Eu liguei para a linha comercial EDP e confirmaram-me esta situação.

Preencham a minuta e remetam-na por FAX.

Em tempos de crise 42€ fazem falta.

Factura da EDP

Temos de pedir o cancelamento... eu nem sabia...

É só ir à EDP e pedir o cancelamento.

Lê e reencaminha aos amigos.

UMA VERGONHA...

Já toda a gente reparou na factura da EDP que recebe em Casa?

Contribuição Audiovisual pelo valor de 7 Euros de dois em dois meses ?

E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto ?

Eu não pedi nada de Audiovisual... Estou a pagar porquê e para quem ?

E para onde vai esse dinheiro ?

E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam os tais chamados euros para os audiovisuais.

Temos televisão quando subimos as escada de casa ?

E outra, porque é que a casota da aldeia (aqueles que a têm), também paga para os meios audiovisuais.

Só neste País. É o que temos e não há outro.

1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros...

Onde anda esse dinheiro ?

Eu quero saber... E se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam o Meo. a Cabovisão, etc, etc.

Neste país tudo se paga, até as incompetências dos nossos desgovernantes.

Vamos a reencaminhar, andamos a ser comidos por parvos e ninguém faz nada...

Vai a minuta ... em anexo

Link to comment
Share on other sites

1º A contribuição audiovisual serve para ajudar no financiamento de tvs e rádios públicas

2º Nem toda a gente tem tv cabo e afins

3º Mesmo as pessoas que têm TV Cabo, quando mudam, deve haver períodos em que usam os canais "abertos"

4º Toda a gente gosta de ouvir rádio no carro. Há quem prefira a rádio à música. Há 3 rádios públicas, as Antena X. Essa taxa serve, também, para as co-financiar

5º Ainda sou do tempo da taxa de TV (não me lembro do nome oficial) que foi, depois, substituída por esta contribuição.

6º Esse dinheiro não vai para a EDP, mas para o Estado. É como se fosse um imposto.

Link to comment
Share on other sites

Tive a pesquisar um pouco na net e encontrei isto:

Resposta da EDP:

----- Original Message -----

From:

To:

Sent: Thursday, January 29, 2009 11:21 AM

Subject: Reclamação Comercial / 09 / Back-Office

Nossa Referência: 09/Back-Office

Data: 29-01-2009

Para:

Assunto: Reclamação Comercial

Estimada Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto e de a esclarecer acerca da questão relacionada com a contribuição para o áudio-visual que nos coloca.

A contribuição para o áudio-visual é um tributo que incide sobre o fornecimento de energia eléctrica, encontrando-se a EDP Serviço Universal, assim como os restantes comercializadores de electricidade, legalmente obrigada (1) a facturar e a exigir o seu pagamento, conjuntamente com o preço do fornecimento de energia.

Assim, com excepção dos consumidores cujo consumo anual seja inferior a 400 kWh, que se encontram legalmente isentos (2) , não nos será possível, à face da lei, satisfazer a sua pretensão.

Por último, gostaríamos ainda de referir que perante as obrigações legais relativas à contribuição áudio-visual, a EDP Serviço Universal deve informar a DGCI3 e a Rádio Televisão de Portugal SGPS, SA de todas as situações de falta de pagamento da contribuição áudio-visual.

Com os melhores cumprimentos,

Pela EDP Serviço Universal, SA

Nota:

(1) - n.º 5 do artigo 5.º da Lei n.º 30/2003, de 22 de Agosto, na redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 169-A/2005 e pelo Decreto-Lei n.º 230/2007, de 14 de Junho.

(2) - artigo 4.º da Lei n.º 30/2003, de 22 de Agosto.

(3) - Direcção-Geral dos Impostos.

Pelos vistos só quem tenha consumos inferiores a 400 kWh por ano é que não paga esta taxa

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.