Jump to content
X-static

Há Hackers Que Pagam Milhares De Euros Por Nokias Antigos

Recommended Posts

Posted Image

Em 2003, o Nokia 1100 valia 100 euros. Hoje, anda à venda por 25 mil no mercado negro. O caso foi descoberto há seis meses e está a intrigar as autoridades holandesas.

A empresa especializada em segurança tecnológica Ultrascan Advanced Global Investigations diz ter descoberto esta estranha apetência de organizações criminosas por este modelo de entrada de gama quando o telemóvel ainda estava a ser comercializado a 5000 euros no mercado negro.

Em apenas seis meses, a procura manteve o crescendo – e a prova disso é que, hoje, um Nokia 1100 já vale mais de 25 mil euros.

Mas não se julgue que este valor fora do comum é pago por um Nokia 1100 qualquer: segundo a IDG, apenas os dispositivos fabricados numa fábrica de Bochum, Alemanha, valem esta choruda quantia.

E isto porque estes modelos foram distinguem-se por conter uma falha de software que poderá ser usada para interceptar senhas temporárias que, por norma, são utilizadas para validar transacções bancárias.

As autoridades holandesas já estarão a par do caso, ainda que não se saiba bem como pode ser explorada a vulnerabilidade do Nokia 1100.

Os investigadores suspeitam de que estes telemóveis já despertaram a cobiça de gangs romenos, russos e marroquinos.

Apesar de parecer uma tablete de chocolate, o Nokia 1100 fez furor no lançamento, tendo vendido mais de 200 milhões de unidades.

Exame Informática

Epá... alguém que lhes dê o meu email. Tenho um!! :-..

O teu foi fabricado em Bochum?

Não sei. Quando chegar a casa já vou ver... :-..

Se a fábrica de Bochum for a única na Alemanha da Nokia tou com um 1100 na mão feito lá.

Agora é só saber onde fica o ebay do mercado negro.

:rolleyes:

Edited by Black_Lotus

Se a fábrica de Bochum for a única na Alemanha da Nokia tou com um 1100 na mão feito lá.

Agora é só saber onde fica o ebay do mercado negro.

:rolleyes:

Tem atenção é que o IMEI não corresponda ao teu nome...

Porque se eles usarem o teu tlm para gamar dinheiro e depois descobrirem mais tarde o tlm, é o teu nome que vai estar associado quando forem ver o IMEI.

Ia jurar que esse telemóvel está na gaveta lá de casa que tem uma série de telemóveis "mortos"... :eek:

fdx, vamos ficar todos com as carteiras mais recheadas? sou mais 1 "quase" felizardo que tb tem um modelo desses na gaveta. toca a ir ver se foi fabricado lá, lol :-..

B)

Tem atenção é que o IMEI não corresponda ao teu nome...

Porque se eles usarem o teu tlm para gamar dinheiro e depois descobrirem mais tarde o tlm, é o teu nome que vai estar associado quando forem ver o IMEI.

Sim mas, não me parece que o vá vender pois o número do mercado negro não vem listado nas páginas amarelas :-..

É uma noticia curiosa mas, mesmo assim estranha...já tive a ver pela net e há várias fontes a reportar isto.

Até já houve problemas numa investigação holandesa pois, os criminosos usavam telefones destes...

Até admira, este fórum com tantos adeptos do fake ainda não se terem pronunciado... se calhar têm este tel e não lhes convêm que seja fake :P

E isto porque estes modelos foram distinguem-se por conter uma falha de software que poderá ser usada para interceptar senhas temporárias que, por norma, são utilizadas para validar transacções bancárias.

:lol: :lol: Tudo a querer vender, mas não se preocupam com a falha de segurança de software. Aí já a notícia é fake.

É que por acaso o meu pai tem esse telemóvel e usa-o para o serviço bancário.

O teu foi fabricado em Bochum?

:ranting:

Bolas, foi fabricado no México. Veio de longe <_<

lol

tenho uma catrafada deles em casa... o meu pai usava estes na empresa, entretanto fez upgrade.

tenho que investigar ^^

Diz atrás, por baixo da bateria.

Tenho 2 desses... Onde é que se vende isto? xD

feitos em bochum???

se sim, és um borrão :D })

ainda n fui ver os meus, mas vou ver!! amanha talvez

Quando a patroa chegar vou ver isso. Ela é que sabe das arrumações cá em casa. xD