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Ajuda Compra Audi A3 2.0 Tdi 140 Cv


vidas
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tb já conduzi o serie 1 o 118 D. gostei, mas achei a condução melhor do a3, até mesmo em conforto.

opah! estou mesmo inclinado para o a3 2.0 TDI de 140CV...

tive a ver o 1.9 e só a 105CV...

nao sei .. tenho que pensar bem.. vou ver isso se consigo algum entendido sobre a maquina e que de uma vista.

obrigado

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Não comprem motores audi e vw 2.0 isso tem dado barraca

audi a3 não comprava, o megane é só pobs na electrónica porque de segurança é espectáculo e isso com 170cv voa, e nem tem asas, o kia tem menos de se gostar, eu nã gosto.

O série 1, já sabem é bonito e tal, pouco espaço, anda bem, e revisões é caro.

Tens de meter na mesa o que queres e os custos da manutenção, consumo, extras etccc

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tao é o seguinte.. quero um carro com um bom motor diesel, de baixo consumo e com alguma CV para fazer viagens de 300 km para lisboa quando necessitar e no verao até ao algarve ou espanha..

5 lugares, nacional.

alguem tem opinioes.. dos que mencionaram ai atras apenas o Serie 1 é que nao desgosto.

obrigado

PS: gosto mt do golf 5 tb mas pelos vistos tb deve ter o mesmo motor do a3

Edited by vidas
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tao é o seguinte.. quero um carro com um bom motor diesel, de baixo consumo e com alguma CV para fazer viagens de 300 km para lisboa quando necessitar e no verao até ao algarve ou espanha..

5 lugares, nacional.

alguem tem opinioes.. dos que mencionaram ai atras apenas o Serie 1 é que nao desgosto.

obrigado

PS: gosto mt do golf 5 tb mas pelos vistos tb deve ter o mesmo motor do a3

Se por exemplo, 80% do tempo andares com 2 ou menos pessoas no carro... Ou seja, só esporadicamente é que andas com alguém atras. Então vai para o Serie 1.

O Carro é bom, é bonito e tem um motor potente. Tem a desvantagem, de quem for atrás, vai um pouco mais apertado.

Mas também lá está... Tu compras o carro para ti, não para os passageiros :P

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Mas também lá está... Tu compras o carro para ti, não para os passageiros :P

Se assim fosse... não se vendiam carrinhas :P

tao é o seguinte.. quero um carro com um bom motor diesel, de baixo consumo e com alguma CV para fazer viagens de 300 km para lisboa quando necessitar e no verao até ao algarve ou espanha..

5 lugares, nacional.

alguem tem opinioes.. dos que mencionaram ai atras apenas o Serie 1 é que nao desgosto.

obrigado

PS: gosto mt do golf 5 tb mas pelos vistos tb deve ter o mesmo motor do a3

Já agora... quantos quilómetros estimas fazer por ano?
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tao é o seguinte.. quero um carro com um bom motor diesel, de baixo consumo e com alguma CV para fazer viagens de 300 km para lisboa quando necessitar e no verao até ao algarve ou espanha..

5 lugares, nacional.

alguem tem opinioes.. dos que mencionaram ai atras apenas o Serie 1 é que nao desgosto.

obrigado

PS: gosto mt do golf 5 tb mas pelos vistos tb deve ter o mesmo motor do a3

Se por exemplo, 80% do tempo andares com 2 ou menos pessoas no carro... Ou seja, só esporadicamente é que andas com alguém atras. Então vai para o Serie 1.

O Carro é bom, é bonito e tem um motor potente. Tem a desvantagem, de quem for atrás, vai um pouco mais apertado.

Mas também lá está... Tu compras o carro para ti, não para os passageiros :P

Para não falar que ou esse ou o 118d foi considerado o melhor motor a diesel do mundo do mercado alvo...

B)

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Por esse preço fui buscar este:

Posted Image

Tem 105cv, mas estou a pensar por mais 35cv.

Adoro o carro :y:

Grande máquina! :) Estás muito bem servido...

Estou sim ;)

Mas quero mesmo por mais cv, porque ele em baixas (ate às 2000 rpm) demora um pouco a disparar.

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E já agora, no Serie 1, quem for atras vai bem...

Pode não ir com os pés quase esticados, como eu faço no A6 Allroad do meu Tio lol Mas a pessoa vai confortável.

Como tive a ver no fórum autohoje, se levares 2 pessoas atras elas vão muito bem e confortáveis. Se levares 3 pessoas, ai é que o conforto se perde. Mas cabem na mesma.

Com a supensão desportiva e jantes de 17" com pneus RFT, era de esperar o pior em termos de conforto. Não é assim. É bem firme, mas com uma capacidade de amortecimento muito razoável, notando-se um excelente trabalho da suspensão. O pior cenário é uma estrada municipal com algumas irregularidades e emendas de alcatrão nos buracos, à boa maneira portuguesa. Aí torna-se um bocado desagradável. Em contrapartida, é um carro muito confortável em autoestrada, pois absorve muito bem as pequenas irregularidades a alta velocidade. Nada de saltinhos como um A3, por exemplo. Para além disso é muito bem insonorizado, e o motor a 140-150 pouco se ouve. Gostaria de poder dizer o mesmo de alguns ruídos aerodinâmicos na porta do condutor, mas nada de mais.

E agora, o melhor. Nunca, mas nunca tinha conduzido um carro com este comportamento em estrada. Chega a ser frustrante de tão eficaz que é. Preciso, incisivo, rápido a mudar de direcção, direcção informativa, parece que faz qualquer curva sem esforço algum... simplesmente brilhante. Ao fim de alguns km, parece que já conduzimos o carro há anos de tão intuitivo que é.

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Mas também lá está... Tu compras o carro para ti, não para os passageiros :P

Se assim fosse... não se vendiam carrinhas :P

tao é o seguinte.. quero um carro com um bom motor diesel, de baixo consumo e com alguma CV para fazer viagens de 300 km para lisboa quando necessitar e no verao até ao algarve ou espanha..

5 lugares, nacional.

alguem tem opinioes.. dos que mencionaram ai atras apenas o Serie 1 é que nao desgosto.

obrigado

PS: gosto mt do golf 5 tb mas pelos vistos tb deve ter o mesmo motor do a3

Já agora... quantos quilómetros estimas fazer por ano?

talvez 15 mil.. acho que tb já é muito, só nas ferias é que devo andar mais com ele.

Edited by vidas
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Para não falar que ou esse ou o 118d foi considerado o melhor motor a diesel do mundo do mercado alvo...

B)

A última versão... porque as anteriores tornava o carro muito submotorizado.

talvez 15 mil.. acho que tb já é muito, só nas ferias é que devo andar mais com ele.

15mil não ia para um diesel... mas é como tudo na vida... são opções.

Quanto ao espaço atrás no Serie 1... poupem-me! Até o meu carro tem mais espaço atrás e é um utilitário pequeno!

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Um BMW 120d de 160cv para fazer 15k Km, bebe mais ou menos 930 litros de combustivel. -> 902€ por ano

O BMW 120i de 150cv para fazer os mesmos Km, bebe 1800 litros. -> 2142€ por ano

O diesel consome metade do a gasolina? acho muito estranho...

Axo muito 12L de anunciado para a versão gasolina

Edited by kreus
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Um BMW 120d de 160cv para fazer 15k Km, bebe mais ou menos 930 litros de combustivel. -> 902€ por ano

O BMW 120i de 150cv para fazer os mesmos Km, bebe 1800 litros. -> 2142€ por ano

Um BMW 120d de 160cv para fazer 15k Km, bebe mais ou menos 930 litros de combustivel. -> 902€ por ano

O BMW 120i de 150cv para fazer os mesmos Km, bebe 1800 litros. -> 2142€ por ano

O diesel consome metade do a gasolina? acho muito estranho...

Axo muito 12L de anunciado para a versão gasolina

:lol: O que é andas a inventar Rev. Desde quando é que o motor a gasolina consume o dobro do outro. :P

Os consumos anunciados em cidade são 8,7 para gasosa e 6.4 para o diesel, não 6,4 para a traineira e 12,8 para o bêbado.

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Um BMW 120d de 160cv para fazer 15k Km, bebe mais ou menos 930 litros de combustivel. -> 902€ por ano

O BMW 120i de 150cv para fazer os mesmos Km, bebe 1800 litros. -> 2142€ por ano

Um BMW 120d de 160cv para fazer 15k Km, bebe mais ou menos 930 litros de combustivel. -> 902€ por ano

O BMW 120i de 150cv para fazer os mesmos Km, bebe 1800 litros. -> 2142€ por ano

O diesel consome metade do a gasolina? acho muito estranho...

Axo muito 12L de anunciado para a versão gasolina

:lol: O que é andas a inventar Rev. Desde quando é que o motor a gasolina consume o dobro do outro. :P

Os consumos anunciados em cidade são 8,7 para gasosa e 6.4 para o diesel, não 6,4 para a traineira e 12,8 para o bêbado.

Para além de que a diferença do preço entre os dois motores, cobre perfeitamente o consumo extra durante uns aninhos.

Se fazes 15 mil km's por ano, eu ia para gasolina. Se é para andar mais no Verão, gasolina^2.

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Um BMW 120d de 160cv para fazer 15k Km, bebe mais ou menos 930 litros de combustivel. -> 902€ por ano

O BMW 120i de 150cv para fazer os mesmos Km, bebe 1800 litros. -> 2142€ por ano

Um BMW 120d de 160cv para fazer 15k Km, bebe mais ou menos 930 litros de combustivel. -> 902€ por ano

O BMW 120i de 150cv para fazer os mesmos Km, bebe 1800 litros. -> 2142€ por ano

O diesel consome metade do a gasolina? acho muito estranho...

Axo muito 12L de anunciado para a versão gasolina

:lol: O que é andas a inventar Rev. Desde quando é que o motor a gasolina consume o dobro do outro. :P

Os consumos anunciados em cidade são 8,7 para gasosa e 6.4 para o diesel, não 6,4 para a traineira e 12,8 para o bêbado.

Os consumos anunciados não sei... Sei que li na net, pessoal com o 120i a dizer que em cidade faz media de 13.1, e em media normal faz quase 12.

E sobre o diesel estavam a falar de medias de 6.2.

Mas acho muito estranho essas medias anunciadas de 8.7... Tenho um amigo com um 1600 com 115cv e faz medias de 8 e 9... E esse um 2000 de 150cv ia beber o mesmo?

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Um BMW 120d de 160cv para fazer 15k Km, bebe mais ou menos 930 litros de combustivel. -> 902€ por ano

O BMW 120i de 150cv para fazer os mesmos Km, bebe 1800 litros. -> 2142€ por ano

Ora explica-me lá as tuas contas... :-

o que acham do motor OPEL GTC o 1.7 de 125CV

Fantástico... motor Isuzu... isso é motor para durar e durar... e durar... e durar...

Um BMW 120d de 160cv para fazer 15k Km, bebe mais ou menos 930 litros de combustivel. -> 902€ por ano

O BMW 120i de 150cv para fazer os mesmos Km, bebe 1800 litros. -> 2142€ por ano

Um BMW 120d de 160cv para fazer 15k Km, bebe mais ou menos 930 litros de combustivel. -> 902€ por ano

O BMW 120i de 150cv para fazer os mesmos Km, bebe 1800 litros. -> 2142€ por ano

O diesel consome metade do a gasolina? acho muito estranho...

Axo muito 12L de anunciado para a versão gasolina

:lol: O que é andas a inventar Rev. Desde quando é que o motor a gasolina consume o dobro do outro. :P

Os consumos anunciados em cidade são 8,7 para gasosa e 6.4 para o diesel, não 6,4 para a traineira e 12,8 para o bêbado.

Os consumos anunciados não sei... Sei que li na net, pessoal com o 120i a dizer que em cidade faz media de 13.1, e em media normal faz quase 12.

E sobre o diesel estavam a falar de medias de 6.2.

Mas acho muito estranho essas medias anunciadas de 8.7... Tenho um amigo com um 1600 com 115cv e faz medias de 8 e 9... E esse um 2000 de 150cv ia beber o mesmo?

Revenge... eu com o meu faço médias de 8... mas se quiser faço 14 e por aí a cima... mas se quiser faço 6... depende tudo de como se conduz agora as contas que tu fizes-te fizeram-me rir mesmo bué... :lol:

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Um BMW 120d de 160cv para fazer 15k Km, bebe mais ou menos 930 litros de combustivel. -> 902€ por ano

O BMW 120i de 150cv para fazer os mesmos Km, bebe 1800 litros. -> 2142€ por ano

Um BMW 120d de 160cv para fazer 15k Km, bebe mais ou menos 930 litros de combustivel. -> 902€ por ano

O BMW 120i de 150cv para fazer os mesmos Km, bebe 1800 litros. -> 2142€ por ano

O diesel consome metade do a gasolina? acho muito estranho...

Axo muito 12L de anunciado para a versão gasolina

:lol: O que é andas a inventar Rev. Desde quando é que o motor a gasolina consume o dobro do outro. :P

Os consumos anunciados em cidade são 8,7 para gasosa e 6.4 para o diesel, não 6,4 para a traineira e 12,8 para o bêbado.

Os consumos anunciados não sei... Sei que li na net, pessoal com o 120i a dizer que em cidade faz media de 13.1, e em media normal faz quase 12.

E sobre o diesel estavam a falar de medias de 6.2.

Mas acho muito estranho essas medias anunciadas de 8.7... Tenho um amigo com um 1600 com 115cv e faz medias de 8 e 9... E esse um 2000 de 150cv ia beber o mesmo?

Mas tudo depende do pé. Eu em todos os carros que conduzo, quer diesel, quer gasolina, fico sempre um pouco abaixo dos consumos anunciados para cidade.

Já agora também digo que tenho amigo que tem um 1.3 diesel e está a gastar 7,8l.

Essas diferenças acho muito exageradas. Então o diesel faz as médias anunciadas, mas já o gasolinas gasta mais 5l?

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E o meu carro, é um Fiesta 1.25 e faz media de 7.5.

Tudo bem que a tecnologia evoluiu... Mas acho fantástico, um carro com 2000cc, o dobro dos cv do meu, mais pesado, uma sapata bem maior etc etc E só bebe mais 1L que o meu...

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Por esse preço fui buscar este:

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Tem 105cv, mas estou a pensar por mais 35cv.

Adoro o carro :y:

Grande máquina! :) Estás muito bem servido...

Estou sim ;)

Mas quero mesmo por mais cv, porque ele em baixas (ate às 2000 rpm) demora um pouco a disparar.

No de 120cv isso já não acontece... O interior também é excelente, só acho é que para um condutor alto, a parte de trás pode ficar com pouco espaço, mas fora isso, impecável!

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Tem 105cv, mas estou a pensar por mais 35cv.

Adoro o carro :y:

Grande máquina! :) Estás muito bem servido...

Estou sim ;)

Mas quero mesmo por mais cv, porque ele em baixas (ate às 2000 rpm) demora um pouco a disparar.

No de 120cv isso já não acontece... O interior também é excelente, só acho é que para um condutor alto, a parte de trás pode ficar com pouco espaço, mas fora isso, impecável!

Exacto, só que para além de ser mais carote, a diferença de valores em termos de consumo tb são maiores.

Mas lá está, é obvio que quanto mais cavalagem tiver e mais rotação tiver, mais gasta.

Não se pode ter tudo, daí ter escolhido a versão 1.9 105cv, por ser a mais coerente nos vários factores (preço / consumo /potência).

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E o meu carro, é um Fiesta 1.25 e faz media de 7.5.

Tudo bem que a tecnologia evoluiu... Mas acho fantástico, um carro com 2000cc, o dobro dos cv do meu, mais pesado, uma sapata bem maior etc etc E só bebe mais 1L que o meu...

Olha outro... :P

Dass... eu com um Fiat Punto 55cv fazia 9~10l... queres ver que agora com um com o triplo da potência faço 27~30l :-

Tudo depende de como se conduz, onde se conduz, que transito se apanha...

12l/100km nem com o Type-R consegui fazer isso...

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