Jump to content

Finalmente A Verdade


NunoV.
 Share

Recommended Posts

Não li.

Então lê!!!

Não me apetece. Aposto o tomate esquerdo que é a mesma palha e choradinho do costume.

Não sabes, é o que é!

Anyway... Blá, blá, blá, blá...

É mesmo a palha e o choradinho do costume...

Se calhar, a irmã do fanático sportinguista não fugiu muito da verdade quando disse o que disse... Este povo ainda não está "educado" a viver em democracia, logo uma ditadurazita "bondoza" (perdoem-me o paradoxo, mas não há melhor forma de a descrever) não fazia nada de mal... <_<

Link to comment
Share on other sites

Grandes verdades!

Tb tenho alguns conhecidos que se vanglorizam de fazer dinheiro em esquemas de pirâmide, nos quais o dinheiro não surge miraculosamente mas é sim alimentado pelo pobre coitado com sonhos de grandeza nos patamares abaixo. Quando confrontados com a recusa de pertencer a tais esquemas, não compreendem a noção de principio atrás disso e reafirmam a sua razão pelos proveitos que de lá retiram.

Mais uma vez a "xico-espertice" se sobrepõe ás acções que colmatem uma real necessidade.

Link to comment
Share on other sites

Ele não descobriu polvora nenhuma...

Ele não descobriu a pólvora, mas é talvez um dos únicos que levanta(va) a voz sobre os males do país e raramente o fez dizendo a culpa é deste ou daquele. Ele fazia-o mostrando os nossos defeitos por grotescos que eram. Eu tive a sorte de ler mais textos do Eduardo Prado Coelho e sei que é uma leitura muito reflexiva, uma leitura que coloca mais perguntas que respostas, mas que mexe connosco, pois no fundo sabemos que verdade. Em parte porque é um estrangeirado, vivendo muitos anos em Paris, com uma concepção do mundo maior que a nossa pequenez. Aliás, eu tive uma vez uma reacção muito semelhante dum familiar meu que vive na Suiça, quando falávamos das coisas em Portugal. Ele também censurou a nossa forma desonesta de viver. E da mesma forma eu fiquei envergonhada da nossa chico-espertice, após as palavras deste ex-hippie. É lixado apercebermo-nos desta realidades próximas e distantes. Se calhar devíamos todos sair de Portugal, para olharmos para ele com olhos de ver...

Se calhar saias e depois voltavas a pensar "isto afinal não está assim tão mau".

O Português adora queixar-se, mas mexer os braços tá quieto...

Depende a que país te queiras assemelhar. Se te comparares à colombia, sim, somos os melhores. Se te comparares a um país do norte da Europa... não sei não. E depende no grau de civilização e liberdade que pretendas. Se fores daqueles que prefere a liberdade de barafustar à liberdade de ter propriedade, se calhar estamos melhor em Portugal em que podemos falar alto sem ser multados, mas em que não podemos deixar uma venda de abóboras sozinha sem voltar para uma banca vazia porque algum gajo que lá passou rapinou tudo sem deixar nem um tostão. Depende do país que queiras.

Nem se trata de queixar. Eu quando quero queixar, mando cartas que circulam a policia, câmara municipal e jornais locais. Fará diferença? Sinceramente não sei. Dá trabalho isso dá. E sinceramente da última vez que me queixei, apareceu-me aqui a policia á porta, toda lixada, porque tinham sido implicados na sua incompetência e, até compreendo, de braços atados para a sua impotência. E quem fica mal sou eu. Mas bastou assemelhar o meu país, a um que de facto almejo, na sua organização, que é o caso da Suiça, que chegou para me darem razão. Mudou alguma coisa?... Nada! Mas achas que vou ficar com o rabinho por entre as pernas a dizer "sempre foi assim" ou "isto não vai fazer diferença" ou"só uma pessoa não vai mudar nada" ou ainda, a minha favorita, "são todos iguais". O tanas! Este é o meu país! Que se lixe o nosso. Pelo nosso ficamos na mesma como a lesma! Eu posso falar por mim, pelo que acredito. E eu não sou uma Lawfull good. Chaotic good talvez. Acredito que se pode obter o bem, mesmo torcendo a lei. Pois a nossa lei... nessa nem acredito. Só no nosso condutor moral. E eu sei no que acredito. E tu no que acreditas e no que desejas?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.