Jump to content

Homens Militares Proibidos De Usar Maquilhagem E Pintar As Unhas


NunoV.
 Share

Recommended Posts

Chefe do Estado-Maior do Exército aprovou o despacho que proíbe expressamente os militares de sexo masculino de usar maquilhagem, tatuagens e piercings e de pintar as unhas, conta o Correio da Manhã.

No passado dia 1 entrou em vigor uma nova norma que proíbe os militares de sexo masculino de usar maquilhagem e pintar as unhas.

O Chefe de Estado-Maior do Exército, general Pinto Ramalho, aprovou esta norma para apertar as regras de apresentação e atavio dos militares.

«As unhas devem apresentar-se limpas e cuidadas, não podendo ser pintadas e não devendo, em comprimento, exceder três milímetros, medidos desde a ponta dos dedos», lê-se num documento a que o Correio da Manhã teve acesso.

Para as mulheres as regras são menos apertadas sendo permitido o «uso de maquilhagem discreta» e as unhas podem ser «pintadas em tom discreto», e o mesmo acontece com os adornos.

Estas regras estritas causaram «momentos de boa disposição nas casernas», confessou o presidente da Associação Nacional de Sargentos, António Lima Coelho. «Isto é cair no ridículo. Sempre imperou o bom-senso, não percebo, não percebo a necessidade de se instituir regras que vão ao ponto de proibir maquilhagem para os militares do sexo masculino. Até parece que não têm coisas mais graves em que pensar como o atraso no pagamento dos diferenciais», afirmou.

O uso de tatuagens e piercings que sejam visíveis quando uniformizados também foi proibida. Os que têm tatuagens que não estejam de acordo com o descrito e que não possam ser removidas sem procedimento médico-cirurgico, terão de declará-las no prazo de 30 dias. No entanto, tatuagens com «conteúdos discriminatórios em função de género, religião, raça, nacionalidade ou etnia são obrigatoriamente removidas pelos meios adequados».

Sol

Pensei que isto fosse a gozar.

Link to comment
Share on other sites

«As unhas devem apresentar-se limpas e cuidadas, não podendo ser pintadas e não devendo, em comprimento, exceder três milímetros, medidos desde a ponta dos dedos»

:lol:

Isso é um bocado quase uma regra de higiene, mas ok...

Quanto ao pintar as unhas... nada mais assustador que um gajo todo camuflado com uma G3 e unhas vermelhas... hehehe

Link to comment
Share on other sites

«As unhas devem apresentar-se limpas e cuidadas, não podendo ser pintadas e não devendo, em comprimento, exceder três milímetros, medidos desde a ponta dos dedos»

:lol:

Isso é um bocado quase uma regra de higiene, mas ok...

Quanto ao pintar as unhas... nada mais assustador que um gajo todo camuflado com uma G3 e unhas vermelhas... hehehe

Pois, é basicamente higiene. Mas se calhar para eles instituirem a regra, devia-se ver lá com cada ganfia...

Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem

E deviam proibir também que agentes masculinos da PSP tivessem comportamentos amaricados enquanto fardados...tal como um que vejo varias vezes na Amadora...

fdx...o homem numa situação em que tinha ocorrido um roubo e os residentes na zona estavam exaltados...chega ao sitio e diz "Aiiii...pelo amor da santa...tenham calma que tudo se resolve..."

e tb é triste quando esta à porta da esquadra na calhandrice com as velhas...

Link to comment
Share on other sites

A ideia do fardamento na tropa ñ é apenas andar camuflado no meio do campo de batalha, mas tb existir uma uniformização entre toda a gente.

Não concordo a 100% com a parte das tatuagens, pois acho k deviam ser permitidas, ainda k fosse necessário manter-las ocultas, tal como acontece com os trajes académicos por exemplo.

Agora a part da maquilhagem e unhas pintadas acho bem. Não percebo a surpresa k algumas pessoas possam ter ao ler isto. Não acham k com tanto metrossexual k existe hj em dia, algum acabaria por optar pela carreira d militar e iria para lá produzir-s todo?

Link to comment
Share on other sites

A ideia do fardamento na tropa ñ é apenas andar camuflado no meio do campo de batalha, mas tb existir uma uniformização entre toda a gente.

Não concordo a 100% com a parte das tatuagens, pois acho k deviam ser permitidas, ainda k fosse necessário manter-las ocultas, tal como acontece com os trajes académicos por exemplo.

Agora a part da maquilhagem e unhas pintadas acho bem. Não percebo a surpresa k algumas pessoas possam ter ao ler isto. Não acham k com tanto metrossexual k existe hj em dia, algum acabaria por optar pela carreira d militar e iria para lá produzir-s todo?

Tal como eu penso.

Link to comment
Share on other sites

A ideia do fardamento na tropa ñ é apenas andar camuflado no meio do campo de batalha, mas tb existir uma uniformização entre toda a gente.

Não concordo a 100% com a parte das tatuagens, pois acho k deviam ser permitidas, ainda k fosse necessário manter-las ocultas, tal como acontece com os trajes académicos por exemplo.

Agora a part da maquilhagem e unhas pintadas acho bem. Não percebo a surpresa k algumas pessoas possam ter ao ler isto. Não acham k com tanto metrossexual k existe hj em dia, algum acabaria por optar pela carreira d militar e iria para lá produzir-s todo?

Tal como eu penso.

É obvio que é um pouco assim, a missão militar obriga a regras de uniformização. Isto não se deve a factores de conservadorismo, mas antes a factores de modernismo que têm de ser externos à vida militar. A missão militar requer uniformização e critérios de igualdade, respeito e obediência. A lógica de cada um fazer o que quer só podia dar na anarquia de um exército.

Acho alguma graça este tipo de notícias saírem para a imprensa com tanto realce, quando não aparece nada sobre as regras de indumentária da banca/seguros, religiosos, empregados de lojas vulgares tipo perfumarias, pronto a vestir, hipermercados, etc, etc, etc.

Isto só pode ser por querer implicar, até porque neste momento só se junta às Forças Armadas quem quer... e até quem pode, ou quem consegue.

Mais uma triste notícia do Correio da Manhã :dumb:

Link to comment
Share on other sites

A ideia do fardamento na tropa ñ é apenas andar camuflado no meio do campo de batalha, mas tb existir uma uniformização entre toda a gente.

Não concordo a 100% com a parte das tatuagens, pois acho k deviam ser permitidas, ainda k fosse necessário manter-las ocultas, tal como acontece com os trajes académicos por exemplo.

Agora a part da maquilhagem e unhas pintadas acho bem. Não percebo a surpresa k algumas pessoas possam ter ao ler isto. Não acham k com tanto metrossexual k existe hj em dia, algum acabaria por optar pela carreira d militar e iria para lá produzir-s todo?

E qual era o problema? "Defendia" pior o país por pintar as unhas?

Quando vejo noticias e mentalidades destas só penso num exemplo, um gajo tem duas empresas, numa é tudo muito formal, tudo muito para inglês ver, noutra é tudo informal o pessoal vai trabalhar de pantufas se for preciso. A primeira é o reflexo das maioria das fracas empresas em portugal, a segunda é o Google.

Link to comment
Share on other sites

Sim, se um dia tiver a possibilidade de ser empregador d alguém, terei todo o gosto em contratar-te.

Irei oferecer-te um emprego à google. Poderás trazer o cão duas vezes por semana para o trabalho. Terás centro de massagens e sala de diversões, td à pala da empresa.

Tal como no google, ñ terás horário fixo de trabalho, sendo a única coisa fixa a necessidade de entrar smpr à mesma hora, sendo a hora de saída dependente da necessidade da empresa.

Terás total disponibilidade para estar na empresa smpr k tal t for solicitado e não poderás argumentar falando d uma vida pessoal e social fora daquelas paredes.

Sobre o salário, ñ terás problema em trabalhar por um ordenado abaixo dos padrões de mercado, sabendo que terás todas essas benesses e que muita gente aceita trabalhar pelo ordenado que te seria oferecido, só para trabalhar nestas condições.

Se a google é tão boa, pq ñ permite k os empregados trabalhem a partir de casa, criando "distracções" para os ter no emprego?

Mas voltando ao tema do tópico, ñ é por ter as unhas pintadas k vais defender melhor ou pior o país, pq s assim fosse, as mulheres ñ andariam lá. Trata-se de uniformizar toda a gente, não havendo melhor soldado nem pior soldado.

Não se querem soldados bonitos, ou soldados feios. Querem-se é soldados.

E isto aplica-s a todas as situações em k um código de vestuário é pedido. A ideia inicial é pautar toda a gente pela mesma base.

Link to comment
Share on other sites

A ideia do fardamento na tropa ñ é apenas andar camuflado no meio do campo de batalha, mas tb existir uma uniformização entre toda a gente.

Não concordo a 100% com a parte das tatuagens, pois acho k deviam ser permitidas, ainda k fosse necessário manter-las ocultas, tal como acontece com os trajes académicos por exemplo.

Agora a part da maquilhagem e unhas pintadas acho bem. Não percebo a surpresa k algumas pessoas possam ter ao ler isto. Não acham k com tanto metrossexual k existe hj em dia, algum acabaria por optar pela carreira d militar e iria para lá produzir-s todo?

E qual era o problema? "Defendia" pior o país por pintar as unhas?

Quando vejo noticias e mentalidades destas só penso num exemplo, um gajo tem duas empresas, numa é tudo muito formal, tudo muito para inglês ver, noutra é tudo informal o pessoal vai trabalhar de pantufas se for preciso. A primeira é o reflexo das maioria das fracas empresas em portugal, a segunda é o Google.

Só podes estar a gozar ou então não percebes nada do que significam as palavras: uniforme, uniformização, entidade patronal, emprego, empregado, patrão, voluntário, etc, etc.

Até eram capaz de defenderem bem o país em cuecas e soutien, mas não é isso que está em causa... :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Imaginar o bófia a dizer: " Ai tu és p'lo mal, mulheri. " lol

é bem provavel que ja o tenha dito lol

um gajo chama a autoridade e aparece-lhe aquilo fdx...deve ser fdd

Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem

E deviam proibir também que agentes masculinos da PSP tivessem comportamentos amaricados enquanto fardados...tal como um que vejo varias vezes na Amadora...

fdx...o homem numa situação em que tinha ocorrido um roubo e os residentes na zona estavam exaltados...chega ao sitio e diz "Aiiii...pelo amor da santa...tenham calma que tudo se resolve..."

(...)

Isso devia ser o goucha, numa das suas fantásticas entrevistas "no terreno" :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.