Jump to content

Portas Usb


Hodji
 Share

Recommended Posts

Tinha ligado a um cabo proveniente de uma porta USB, um USB Root Hub de 4 portas, no qual estava ligada uma pen mas a minha querida filha fez-me o favor de brincar um pouco com a pen.

Resultado: agora quando coloco o respectivo USB Root Hub dá-me a mensagem "Dispositivo USB não reconhecido" e que o windows não o reconhece.

Junto a essa porta USB existe outra que tinha ligado a impressora, dá a mesma mensagem!!

Opinioes!!!!????

Solução????

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas a mim não me preocupa a pen, o problema é que qualquer coisa que ligue às portas USB dá a mensagem e não me deixa aceder.

Impressora, outras pen´s, disco externo!!

Link to comment
Share on other sites

tenta com um liveCD a ver se as portas usb funcionam nesse PC.

Se funcionarem, uma format do windows resolve isso decerteza...lol

Hehe, Estava a ver se não chegava a esse ponto!!!!!

Link to comment
Share on other sites

ja exprimentaste ligar a pen ou a impressora directamente ao uma porta USB do PC (que nao a onde estava ligado o HUB)?

Sim e não dá nada!!

Da motherboard sai 2 portas usb e é essas que me dão a mensagem!!

Link to comment
Share on other sites

Boas...

no qual estava ligada uma pen mas a minha querida filha fez-me o favor de brincar um pouco com a pen.

abre o PC e verifica que as entradas USB estão todas bem encaixadas nas ranhuras....de certeza que a tua filha ao mexer na pen fez força nas ranhuras USB e as mesmas se soltaram.....

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Para bem da tua carteira, espero que seja de drivers.

No entanto, diria mais que foi o controlador USB da motherboard que foi à vida.

Achas que poderá ela ter provocado algum "curto-circuito" e estragado o controlador usb que está ligado à motherboard??????

Ou seja, ligaçoes usb, foma à vida???!!

Link to comment
Share on other sites

Mais pelo CC, sim, é possível.

Mas não te assustes já, experimenta com um live CD por exemplo do Ubuntu, que te carrega um SO totalmente independente do que tens, sem qualquer instalação.

Ao testares nesse "ambiente", ficas logo a saber se o que tens resolve-se com uma formatação ou com uma motherboard nova ;)

Link to comment
Share on other sites

Mais pelo CC, sim, é possível.

Mas não te assustes já, experimenta com um live CD por exemplo do Ubuntu, que te carrega um SO totalmente independente do que tens, sem qualquer instalação.

Ao testares nesse "ambiente", ficas logo a saber se o que tens resolve-se com uma formatação ou com uma motherboard nova ;)

Uma board nova também seria a solução drástica, porque ele tem apenas uma porta que não funciona correctamente. Existem outras soluções, como um Hub USB Pci...

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

Hodji, vou aproveitar o teu tópico para colocar uma dúvida dentro do mesmo assunto:

No meu desktop, a board tem 5 portas usb atrás e uma deixou de funcionar, assim sem mais nem menos. As outras 4 funcionam normalmente. Há algum tipo de teste que possa fazer para ver se foi a porta que foi 'à vida' ou alguém me sugere outra coisa?

Obrigado desde já pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Uma board nova também seria a solução drástica, porque ele tem apenas uma porta que não funciona correctamente. Existem outras soluções, como um Hub USB Pci...

Pois, mas a mim não me preocupa a pen, o problema é que qualquer coisa que ligue às portas USB dá a mensagem e não me deixa aceder.

Impressora, outras pen´s, disco externo!!

;)

@Spak

5 portas? Qual é a motherboard?

Link to comment
Share on other sites

O que estranhei não foi pelo facto da quantidade, foi por ser um número ímpar de portas USB.

Tive a dar uma vista de olhos no manual da tua MB e só tem 4 USB's na traseira.

Desculpa se a pergunta pode ofender mas, não estas a confundir a 5ª porta USB com a porta Ethernet (rede) que está em cima de um dos grupos de duas portas USB's?

Para quem não sabe, ao tentar inserir uma ficha USB numa porta Ethernet, se não estivermos a ver, passa muito bem como uma entrada USB normal, pela facilidade (tamanho igual) e pelo encaixe. :P

O cabo até que fica muito bem encaixado.

Don't try this @ home!

Edited by JP--
Link to comment
Share on other sites

O que estranhei não foi pelo facto da quantidade, foi por ser um número ímpar de portas USB.

Tive a dar uma vista de olhos no manual da tua MB e só tem 4 USB's na traseira.

Oh... não ligues, são 4... fiz confusão... :-.. (e não, não tentei ligar nenhum usb na portas Ethernet :P )

Quanto à minha anterior questão... alguma sugestão?...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.