Jump to content

Caprica


Batunaz
 Share

Recommended Posts

Posted Image

Caprica is an upcoming television series set in the fictional Battlestar Galactica universe. Set over 50 years before the events seen in Battlestar Galactica, Caprica will tell the story of how humanity first created the robotic Cylons, who would later plot to destroy human civilization.

An extended version of the pilot will have its world premiere exclusively on DVD on April 21, 2009. In early 2010, the first season, composed of the two-hour pilot and 18 hour-long episodes, is expected to begin airing on Sci Fi Channel in the United States.The rights to broadcast the series have also been picked up by Sky1 in the UK and Ireland.

Plot

Described as "television's first science fiction family saga,"Caprica is a terrestrial drama rather than a space opera. Set against the backdrop of a society close to our own, Caprica will "ponder ethical dilemmas that we as a human race are going to have to face very shortly."

Premise

The Twelve Colonies are at peace, 58 years before the reimagined series, when an act of religious fanaticism sets the fates of the Adamas and the Graystones onto a collision course. Brought together by the grief over their lost daughters, prominent civil liberties lawyer Joseph Adama and Daniel Graystone, a wealthy technologist, find they are both struggling just to keep going. Obsessed, Daniel sets his considerable wealth and sprawling industrial corporation to the singular task of bringing the girls back to life. After experiments with startling breakthroughs in robotics and AI take a questionable turn, Joseph becomes a vehement opponent of the path Daniel starts down.

Details

“ The Graystones include father Daniel, a computer genius; mother Amanda, a brilliant surgeon and unfaithful wife; and their daughter Zoe, who is martyred to her boyfriend's religious fanaticism – but not before she installs the rudimentary elements of her personality and DNA into a machine, creating a digital twin of herself, Zoe-A. After the human Zoe's death, Daniel uses these raw materials, some stolen technology and his own grief to cobble together "a robotic version of his dead daughter." This robot version, known as Zoe-R, is a Cylonic Eve, the first of her kind.”

* Joseph Adama is the father of future Battlestar commander William Adama. In the act of terrorism which sets all things in motion, he loses not only his daughter, but also his wife.

* Caprica draws heavily on 1950s fashion and design for its look and feel.

* Viewers will be able to join Caprica without having seen the 2004 series. Said Ronald D. Moore, "We sort of set out deliberately to set up Caprica in a way that you didn't have to see Battlestar. ...we wanted it to stand as its own project."

* Like Battlestar Galactica, Caprica will have a story arc-heavy format, according to Ronald D. Moore.

* The script for the two-hour pilot concluded with a character coining the term "Cylon," saying, "A cybernetic life-form node, a Cylon."

* Caprica's tagline is "The battle for humanity has a beginning." Originally, it was reported as: "The end of humanity has a beginning."

* In the enhanced version of the Battlestar Galactica episode "No Exit," Ronald D. Moore states that the seventh Cylon model is a springboard for Caprica. Both this model and the main character played by Eric Stoltz are called Daniel. The relationship, if only coincidental, was not explained further by Moore.

in wiki

Promo

Ainda falta tanto... mas já mexe! :clap:

Link to comment
Share on other sites

Já faltou mais.

Se bem que não me parece que vá ter 1/10 do "poder" da BSG.

Segundo o que entendi apesar da historia ser a mesma, isto usa um ponto de vista não de sci-fi mas sim dramático

Link to comment
Share on other sites

Já vi o episodio piloto e quem gostava do BSG também vai gostar disto! Tem uma abordagem diferente do "irmão mais velho" mas é igualmente puro e duro. Temos série! :clap:

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Ora bem, vi ontem o pilot e segue a minha review:

Tal como o pilot do BSG, este mini-filme é meio sem-sal... As comparações com o irmão mais velho são incontornáveis, apesar de serem estilos de série completamente diferentes...

BSG era uma space opera virada para acção. Caprica é uma soup opera virada para o drama.

Drama de duas famílias, representadas pelos respectivos patriarcas, não vale a pena estar a descrever o argumento...

Mas Caprica falha, a meu ver, em determinadas coisas, certas inconsistências que se notam de longe, pelo menos, para quem seguia BSG.

Se por um lado, sempre que víamos cenas passadas em Caprica, na BSG, esta era representada como uma cidade altamente sofisticada a nível tecnológico, comparativamente com a nave (que parecia um submarino). Nunca se viu na série antiga software e hardware tão de "última geração", como o que foi apresentado em Caprica, nem mesmo na Pegasus (falo, por exemplo, nas "folhas-computadores" e na tecnologia de realidade virtual). Não sei, sempre achei que aquele ar de "retro" apresentado na Galactica era propositado - alguém lembra-se de ver, por exemplo, uma TV, regularmente na série?

Gostei, particularmente, do ambiente criado em Caprica, "à lá Godfather", à lá anos 50 (por uns momentos, pensei que o ministro ia acordar com a cabeça de um cavalo na cama... :D). O guarda-roupa era excelente, assim como as ruas, carros e lojas (Caprica passa-se 60 anos antes de BSG, logo, estaríamos nos anos "50" do século passado e é um misto desse ambiente misturado com sci-fi que vemos na série.

O ritmo deste pilot consegue ser ainda mais lento qe o de BSG. Já se sabe que o pilot serve para apresentar os personagens e enredo, mas achei-o mesmo assim demasiado mole. Lá está! Caprica não é uma série de acção... Mas é inevitável que os fãs queiram ver acção...

A banda sonora de BSG ainda consegue aparecer lá no meio, com os temas conhecidos, mas envergonhados, escondidos...

Gostei, particularmente de ver a criação ds cylons da primeira geração, lembrou-me os filmes do Terminator.

O cliffhanger final, em comparação com o pilot de BSG é tão, tão, tão, mas tão previsível que não é nulo... É negativo... :(

Esperemos que a série não desiluda... Para já ainda não desiludiu completamente...

Link to comment
Share on other sites

Bolas...

Mais ninguém viu / tem algo a comentar? :unsure:

queria ver em 720p...será que não vai haver rip, o pre-air passou na tv certo? senão se clahar nem vai haver 720p e nesse caso avanço já para a versão normal.

Link to comment
Share on other sites

Bolas...

Mais ninguém viu / tem algo a comentar? :unsure:

Eu deu-me a sensação que a mini-serie tem la umas partes com o Baltar, em que aparece cenas muito hi-tech. Mas visto que isto se passa muitooooooooo antes, podem sempre usar a desculpa que devido há 1a. guerra com os cylons é que eles regrediram na tecnologia, pois era um ponto fraco que os cylons podiam utilizar... Mas isto já sou eu a inventar :-..

Link to comment
Share on other sites

Bolas...

Mais ninguém viu / tem algo a comentar? :unsure:

Eu deu-me a sensação que a mini-serie tem la umas partes com o Baltar, em que aparece cenas muito hi-tech. Mas visto que isto se passa muitooooooooo antes, podem sempre usar a desculpa que devido há 1a. guerra com os cylons é que eles regrediram na tecnologia, pois era um ponto fraco que os cylons podiam utilizar... Mas isto já sou eu a inventar :-..

Essa foi a teoria que o George Lucas deu para explicar a diferença "tecnológica" entre os eps. 1, 2 e 3 e os restantes filmes.

Também se pode aplicar neste caso.

Quanto ao episódio em si, o camurso_ acertou em tudo! Apenas acrescento que gostei aquele dramalhão todo, o facto de ter um ritmo diferente do BSG não me fez muita diferença, talvez tenha sido a "tesão do mijo" de ver mais alguma coisa relacionada com a história, acho que lá para o 2º ou 3º episódio é se pode analisar ao certo que rumo é que esta serie vai tomar! Drama por mim tudo bem, desde que não comece a entrar na lamechiçe...

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

CapricaKeyArt-thumb-550x753-28381.jpg

Começa hoje carago!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Oh, crl, essa capa tá demasiado twilight para o meu gosto. :-..

Ainda bem que dizem alguma coisa. Aquele piloto que saiu aqui há uns tempos é o que vai dar agora, pode dar diferente, ou vai ser continuação?

O piloto vai ter menos minutos que a versão dvd. Acho que cortaram todas as cenas mais extremas e talvez mais qq coisinha.

Link to comment
Share on other sites

Já ai esta nas news internacionais: Caprica.S01E01.720p.HDTV.x264-ORENJi

date: Sat Jan 23 2010

Este episódio é o mesmo do pilot

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

Já ai esta nas news internacionais: Caprica.S01E01.720p.HDTV.x264-ORENJi

date: Sat Jan 23 2010

Este episódio é o mesmo do pilot

Já agora, para quem quer a versão HDTV:

[HDTV.XviD-FQM]

http://rapidshare.com/files/339640921/Caprica.S01E01.Pilot.HDTV.XviD-FQM.part1.rar

http://rapidshare.com/files/339640861/Caprica.S01E01.Pilot.HDTV.XviD-FQM.part2.rar

http://rapidshare.com/files/339640859/Caprica.S01E01.Pilot.HDTV.XviD-FQM.part3.rar

http://rapidshare.com/files/339640625/Caprica.S01E01.Pilot.HDTV.XviD-FQM.part4.rar

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu nunca vi Battlestar Galactica, mas aqueles que já viram conseguem-me dizer se tem alguma coisa a ver com Caprica?

Estou a gostar bastante de Caprica, só ainda vi os primeiros 2 episódios que saíram e já estou colado a esta série. :D

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.