Jump to content

Stargate Universe


Batunaz
 Share

Recommended Posts

Eu acho que as pessoas estavam à espera de ver Stargate SG1, mas a verdade é que essa série acabou.. esta série é um spinoff bastante interessante, para mim mais do que Atlantis até, isto porque há muita coisa que muda no conceito de Stargate!

Os humanos estavam habituados a visitar planetas que lhes despertassem a curiosidade e sobre os quais até já tinham algum feedback.. na maior parte das vezes encontravam raças humanas que tinham sido transportadas para lá ou tinham descendido dos próprios Ancient, mas agora parece-me que isto vai ser mais random, o que vai acabar por dar mais piada à coisa! Mesmo porque em termos se sobrevivência vai ser mais complicado porque com a nave a saltar de um lado para o outro vai ser impossível ter planetas para trocar alimentos com outras raças por exemplo.. vai ser interessante ver o desenvolvimento desta série!

E de qualquer das maneiras ainda não se sabe quem vão ser os novos inimigos, espero bem que sejam diferentes dos Ori e dos Wraith.

A cena do tempo limite nas missões antes da nave saltar para hyperspace outra vez também me parece bastante interessante.

Também acho que conseguiram fazer a ponte entre SG1-Atlantis-Universe muito bem, sempre pensei que se fossem enrolar todos nesta parte..

Edited by Lord_Neo
Link to comment
Share on other sites

Aparte do drama todo da miuda destroçada pelo pai politico ter morrido que achei que nao encaixava bem neste tipo de série so houve outra parte que eu simplesmente não consegui "assimilar" (1 paranão gostei de ver pronto), que foi a parte do miudo gordo que passa o dia a jogar pc que resolve um problema que foi colocado num jogo que mais ninguem consegue resolver. Achei uma desculpa mto esfarrapada para meterem o rapaz no plot. Por que raio vão buscar este miudo quando tinham a Carter ou o Mckay para resolver o "enigma" em 5mins. Se me dissessem : O miudo é um génio matematico, e ele mostrasse realmente ter a sua utilidade na série, como o Daniel por ex que tem conhecimentos historicos principalmente, podiam ter usado o miudo de forma semelhante, mas NÃO é um miudo k passa o dia a jogar pc k n sabe 1 crl k a unica coisa que faz de jeito é encontrar camaras de filmar voadoras controladas por 1 psp-like gadget.

Fora isso achei razoavel. Fico à espera do proximo ep mas não tem a qualidade nem de SG-A nem mto - do SG original.

Link to comment
Share on other sites

Bem já vi o duplo episódio duas vezes, e a minha opinião reza assim:

1- Jack O'Neil é o maior :P, eu sei que ele já está cansado de SG mas por mim devia de aparecer nem que fosse por uns minutos em todos.

2- Bom elenco se bem que não percebi bem como vão voltar a meter o Diamond Philips na série, supostamente ele voltou para a nave da Carter, e estes gajos agora estão a umas quantas galáxias de distância....

3- Acho que temos ali muita personagem com "issues", o que pode ser bem explorado e pela primeira vez em SG o génio cientista é gajo que todos odeiam :lol:

4- Acho que no geral a série é uma pequena mistura de SG-1 e SG-A com mais drama à mistura

5- A história de eles irem a planetas aleatórios sem saberem bem o que existe para os ajudar e só terem 12 horas para lá ir e voltar é muito interessante.

6- Achei muito mal contada a história de os Antigos mandarem esta nave, mas antes tinha mandado outras que tinham investigado os planetas e colocado o stargate... nao me convenceu, mas ok.

7- Será que é desta que vamos ter uma amostra de armas de mão produzidas pelos Ancients? É que aquelas munições não devem durar muito e não tou a ver vir uma nave da terra fazer refill :-..

8- Adorei a série :P Venha mais eps!

Link to comment
Share on other sites

Este episódio 3 tá muito porreiro. :-..

A maneira de fazerem dial home agora tá melhor, é o Stargate que roda em vez do anel central.

Oneill aparece outra vez :-..

Edited by Lord_Neo
Link to comment
Share on other sites

Continuo a achar que falta conteúdo. Dá para ver que querem dar drama à série, mas grande parte das vezes não conseguem. Devem estar a querer imitar a BSG.

De resto 3 episódios e não existe de nada muito interessante nesta série. Nem civilizações novas, nem objectivos novos. Apenas e só sobreviver. Para isso não era necessário criar uma série destas com a franchise Stargate.

Claro que se vê, mas parece-me mais fraquinha que o início de Atlantis. Nem o teaser final me trouxe grande entusiasmo.

Link to comment
Share on other sites

Ainda só tiveram 3 episódios, 2 deles serviram para contar a história de como ali foram parar, e tu já pedes objectos novos? :lol:

Para além de que isso das civilizações não é bem assim, neste planeta que eles visitaram passaram-se coisas "estranhas", eles não estavam sozinhos.. :-..

Link to comment
Share on other sites

Ainda só tiveram 3 episódios, 2 deles serviram para contar a história de como ali foram parar, e tu já pedes objectos novos? :lol:

Para além de que isso das civilizações não é bem assim, neste planeta que eles visitaram passaram-se coisas "estranhas", eles não estavam sozinhos.. :-..

Não posso pedir porquê? Eu quero a melhor série possível, não quero uma simples série de ficção. Compara lá com os primeiros 3 episódios de Atlantis e SG-1 e vê a diferença abismal.

Devia ser um ancient, mas também não se deram ao trabalho de aprofundar. Se não for um ancient nunca se vai saber, portanto não teve piada.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

SGA estava directamente ligado a SG1 porque derivou no final da 7a temporada, por isso é normal que tenham seguido o mesmo esquema de "entrar a partir" com efeitos especiais por todo o lado.. mas o resultado está à vista, acabou cancelada tal como SG1.

Este spinoff está a procurar mostrar mais drama, mais o lado humano das coisas com um bocado de mistério e ficção cientifica à mistura. Só tinha visto isto em mais duas Séries, Firefly e BSG, que para mim a par com SG1 são claramente as melhores série de ficção cientifica que vi nos últimos anos. Sempre pensei que esta série fosse destinada a ser um clone m*rdoso das séries de tv do Star Trek mas com o franchise do Stargate, mas ainda bem que não o é, está-me a surpreender pela positiva a série.

E por causa disso de não terem aprofundado e explicado que raça era o gajo que os ajudou, SG1 não foi exemplo para ninguém :P.. eles tiveram montes de situações e raças que não foram aprofundadas, aliás, estou-me a lembrar dos Furlings e de uns aliens gigantes que apareceram nas primeiras temporadas de SG1 que depois nunca mais deram sinal de vida, isto apesar de supostamente serem bastante avançados tecnologicamente.

Nesta série só acho que fizeram uma coisa mal, em vez de meterem o Eli podiam ter usado alguém ou de SG1 ou de SGA, a minha escolha ia para o McKay ou para o Zelenka porque sempre curti a maneira como representavam.

Edited by Lord_Neo
Link to comment
Share on other sites

Para já tou a gostar muito e acho que tem grande potencial. Não há uma personagem central onde todos giram à volta e sim várias com potencial aceitável de se desenvolver, e isso é bom.

Só não gostei do badocha, um bocado metido à pressão e se era suposto ser a personagem com piada falharam um bocadinho. E podia aparecer mais vezes o Jack mas não aquele cara de leitão que apareceu no primeiro episódio que não dizia nada de jeito.

Link to comment
Share on other sites

A personagem "Eli" parece um Mckay à pressão, no geral não estou a gostar muito, nenhuma das personagem me cativou...

x2. Acho que o pilot foi mt mt mt pouco desenvolvido. Não deram nada de jeito para prender as pessoas à série. Não prevejo grande futuro para a série.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ora bem... vi hoje o 5 ep. Gostei do ep, com drama e uma carga emocional carregada. Esta SG é completamente diferente das outras, pelo menos para já. Não há one shot episodes e os acontecimentos seguem uma linha continua. Começo a gostar.

Link to comment
Share on other sites

O uktimo episodio foi absolutamente previsivel para pior... das duas uma ou iam todos para o planeta ou se safavam todos e continuava tudo na mesma (não iam matar tantos actores de uma vez ...). A melhor hipotese e mais interessante era irem para o planeta. A nave estar programada para parar naquele planeta, mas nao quase a chegar toca a voltar para tras para mais do mesmo... Que saudades da BSG! Mesmo na nave havia uma historia que nos prendia...aqui? sera que vamos ficar como eles a ver as estrelas passar o resto do tempo?

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Também ainda não achei a piada do início da Atlantis. A história podia ter mais acção, mas até à data (ep. 06) o único inimigo que lhes arranjaram foram aquelas nanogotas meias amigas que deram pouca luta.

A história, a manter-se, de pararem em cada episódio para arranjarem material para a nave, parece muito fraquinha.

Ainda vi ali um mata saudades da série Espaço 1999 e na luta para voltar à Terra... mas está a começar a desinteressar.

A ver vamos...

Já agora, não houve aí num episódio, em que um objecto saiu/descolou da nave?... Ou foi só impressão minha :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.