Jump to content

Windows Mobile Revisitado


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Desde que comprei o meu NDrive que tenho andado entretido a experimentar bastantes aplicações para o Windows Mobile (na sua versão Pocket PC, com touch-screen). E de entre muitas aplicações que experimentei destaco as seguintes:

Iris Web Browser

É um browser com um excelente aspecto, com uma navegação que tira total partido do ecrã touchscreen. Mostra no próprio browser o tráfego consumido ao dia e ao mês. Vale a pena conferir. O IE que vem com o Windows Mobile ao pé disto é um browser para crianças.

Nota: tem melhor aspecto do que o Opera Mini mas consome um pouco mais de recursos.

Iris Browser

Youtubeplay

Esta aplicação serve para vermos os vídeos descarregados para o nosso dispositivo. É só fazer o download via PC e passar para o cartão de memória do PDA/SmartPhone.

Nota: Para fazer o download directo via PC podem utilizar por exemplo este site

Rápido, prático e a partir de agora podem andar com os vídeos Youtube no bolso prontos a serem vistos em qq local.

Quem gostaria que o seu dispositivo móvel com Windows Mobile pudesse ler ficheiros rmvb (da Real Media)?

Pois é possível fazê-lo. Basta descarregar um plug-in para o Windows Mobile Media Player. Plug-in aqui

Nota: terão que fazer um registo rápido.

Outro aspecto relevante do Windows Mobile é o seu próprio aspecto. Há quem não aprecie o layout gráfico do sistema operativo da Microsoft. Para isso surgiram as skins como por exemplo as da Pointui.

Site oficial aqui

Tb podem dar um aspecto Iphone ao vosso PDA com as skins IFonz. Download aqui

Por agora é tudo, vou continuar a actualizar este tópico sempre que encontrar uma aplicação que eu acho que valha a pena divulgar. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Revisitado vem de revisitar que é tornar a visitar.

Já o visitaste onde? :P

Revisitado no sentido em que existe sempre algo a acrescentar ao Windows Mobile. Pode existir mais do que uma interpretação para aquilo que se diz ou escreve. :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Vocês realmente "implicam" até com um pintelho encravado nos tomates de um bisonte. :P

Aquilo que eu quero dizer com a utilização revisitado no Windows Mobile é que estão sempre a aparecer novas aplicações que o podem melhorar. Revisitar aqui usado como "voltar a aparecer para...". Não é para levar à letra e entender como eu sendo um visitante do sistema operativo e estar a visita-lo novamente. Isso é revisitar à letra. Mas posso dar um outro exemplo de uma pesquisa rápida no Google do uso da palavra revisitado com outro sentido para lá da definição à letra.

Ubuntu Revisitado

Se lerem o artigo tb vão perceber o sentido que o autor do texto dá à palavra revisitado. ;)

Depois sou eu que sou o complicado. :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Bem se vê que só agora descobriste o WM, lol

Existem milhentas aplicações, se queres andar a testar vais andar meses e meses sem fazer outra coisa, diverte-te :y:

B)

Comprei o Ndrive muito recentemente e nunca tinha experimentado o Windows Mobile. É natural que esteja moderadamente entusiasmado. Isto depois passa-me... Mas pelo que já me pude aperceber existem aplicações bem interessantes para WM. :D

Link to comment
Share on other sites

Para Web Browser usa o Opera Mini. Não existe melhor do que isso ;)

Eu sei, tb tem bom aspecto e de todos os que existem é o que melhor comprime os sites para telemóvel e o que gasta menos tráfego por download de página. Mas o problema é que o NDrive só tem GPRs e nem a Vodafone, nem os gajos da Ndrive (que eu liguei para lá) conseguem configurar o Opera Mini para dar dentro da rede Vodafone e do Aditivo Navegar (100 megas/mês).

Tenho que utilizar uma ligação Wap que o Opera mini não reconhece. Como não queria utilizar o IE que é muito fraquinho tive de me virar para o Iris Browser (neste browser já dá para escolher a ligação por Wap).

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Acho que perdi o ponteiro que vem com o NDrive. Não o vejo em lado nenhum. Já aconteceu com alguém que tenha um PDA?

Será que existem ponteiros para o modelo S300 à venda? Que sorte a minha. :(

E agora não sei como posso substitui-lo (provisoriamente) por algo que seja mais eficaz que os dedos.

Link to comment
Share on other sites

Acho que perdi o ponteiro que vem com o NDrive. Não o vejo em lado nenhum. Já aconteceu com alguém que tenha um PDA?

Será que existem ponteiros para o modelo S300 à venda? Que sorte a minha. :(

E agora não sei como posso substitui-lo (provisoriamente) por algo que seja mais eficaz que os dedos.

Não se chama ponteiro a isso, chama-se pen stylus

Link to comment
Share on other sites

Acho que perdi o ponteiro que vem com o NDrive. Não o vejo em lado nenhum. Já aconteceu com alguém que tenha um PDA?

Será que existem ponteiros para o modelo S300 à venda? Que sorte a minha. :(

E agora não sei como posso substitui-lo (provisoriamente) por algo que seja mais eficaz que os dedos.

sim existe, vê na fnac

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Para quem usa net com frequência sempre pode esticar os 100 megas ao máximo. Como? Com o Skweezer

E o que faz o Skweezer? Pega nos sites e retira-lhes tudo o que não interessa e adapta-os ao vosso ecrã de telemóvel. Com isso a poupança de tráfego é enorme, na casa dos 40%, 60% ou mesmo 70% ou mais de Kb por site, variando esse valor de site para site.

Imaginem que usam o Opera Mini.

Escolham www.skweezer.com como vossa homepage. A partir daí é começar a escrever todos os endereços de sites a partir do Skweezer.

Vamos a um exemplo concreto. A página inicial do site A Bola sem fotos no Opera Mini gasta cerca de 15/16 Kb a carregar. Com o Skweezer gasta 9 Kb.

De manhã tive a testar o Skweezer durante mais de uma hora, clicando em dezenas de links e no fim ainda nem 100 Kb tinha gasto.

Isto resulta, poupa bastante tráfego e faz durar os vossos 100 megas na consulta de sites um pouco para lá do que seria normal. Experimentem. ;)

Nota: o valor da poupança de tráfego em % vem indicado no fim de cada site.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.