Green Hawk Posted April 17, 2009 Share Posted April 17, 2009 Aquilo no Verão à tarde, não tem muito transito... É naquela.. E os gajos na volta a Portugal, já deram naquele sitio perto de 90Km/h, mas com bicicletas de ciclismo que dá para atingir maior velocidade! E tb a essa velocidade não costumava ir sozinho... ia mais amigos meus, e depois é aquela coisa de putos, para ver quem tinha mais "tomates" o pessoal tentava dar o máximo.... Uma das vezes, que ia em sentido contrário, vinha um carro de frente, os meus amigos já tinham passado... E eu só me lembro da mulher travar logo, por as mãos na cabeça.... Mesmo assim ainda fiquei a uns 30cm da parte da frente do carro dela... :P Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hyde Posted April 17, 2009 Share Posted April 17, 2009 Eu já dei 70 e tal, em dois sítios com bicicleta de montanha... O record é 78KM/h Uma o Figos e o Hyde devem conhecer, que é na descida do Hospital de Abrantes, para o pé do Tejo... Mas é fodido, por causa do transito e pk tem que se ir de vez em quando em sentido contrário, para se atingir grandes velocidades... A outra que foi onde foi o record, é numa terrazita que existe no meio do nada entre a Abrantes e a barragem de Castelo de Bode... Isto há 10 anos atrás!!! Uma cena engraçada, é que já dei 50km/h num sitio de velocidade controlada, e activou o sinal de vermelho... mas aí é muito lixado dar essa velocidade, e nem sei se fui eu mesmo que activei o sinal... Nesse sitio, tu és é maluco! :-.. Mesmo :lol: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lara_CroftPT Posted April 17, 2009 Share Posted April 17, 2009 a tese com o titulo 100 dias de bicicleta em lisboa já foi entregue, podem ver um resumo aqui Conclusões segundo o autor: - Metade da área urbana da cidade é praticamente plana. - Quase 2/3 da área urbana da cidade têm inclinações boas para se pedalar. - Em lisboa, existem muitas vias com capacidade para receber corredores BICI. - Em Lisboa, existem muitos bairros residenciais com capacidade para terem vias partilhadas entre automobilistas e ciclistas, e garantir a segurança de todos os utentes. - Em 365 dias por ano, Lisboa tem pouco mais de 100 dias de chuva. - A bicicleta é um veículo económico, ecológico, saudável, rápido em muitas situações, e divertido. - Em algumas vias de Lisboa, na hora de ponta os veículos automóveis circulam a menos de 15 km/h de velocidade média. - A velocidade média, nos meus "100 dias de bicicleta em Lisboa" é de 14 km/h. Eu adoro andar à chuva de bicicleta, desde que comprei os para lamas. A sério, curto mesmo. Não sei explicar... Deve ser um regresso à infância... A minha velocidade média deve andar por aí, 14 -15 km/h. Mas no Verão o meu rendimento baixa para os 12.5Km/h. Por acaso já reparei nisso. Depois compenso quando regressa o frio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sotokai Posted May 28, 2009 Author Share Posted May 28, 2009 Apesar de ter um motorista e carro à disposição por parte do governo, esta deputada holandesa prefere ir de bicicleta com auxilio, devido á sua deficiência motora. E se te convidassem a integrar uma comunidade que aboliu o uso do automóvel? Serias capaz? Vauban, uma pequena comunidade Alemã próxima da fronteira com a Suíça. é uma experiência do meu ponto de vista formidável. Estacionamentos, entradas e garagens são proibidos! As ruas são completamente livres de carros! É permitido possuir carro mas o seu estacionamento é apenas permitido em grandes garagens à beira da urbanização. Possuem até um sistema de partilha de carros para quando este é necessário para grandes compras. Simplesmente genial. A não perder a noticia toda: Suburban life without cars. Pelos vistos os habitantes não poderiam estar mais contentes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
unknown5 Posted May 28, 2009 Share Posted May 28, 2009 Tu no centro da cidade ou quase, em pleno dia e cheio de movimento como consegues andar de bicicleta com rotundas com 3 ou mais faixas? Acho que é muito perigoso as que têm muita circulação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sotokai Posted May 28, 2009 Author Share Posted May 28, 2009 Tu no centro da cidade ou quase, em pleno dia e cheio de movimento como consegues andar de bicicleta com rotundas com 3 ou mais faixas? Acho que é muito perigoso as que têm muita circulação. obviamente que nas rotundas tens que ter cuidado, mas tenho a mesma prioridade e direito que os carros, logo circulo numa faixa de rodagem e faço os sinais conforme o código da estrada. Em Lisboa o número de bicicletas tem vindo a aumentar diariamente e será essa ocupação e pressão que fará os condutores aprenderem a lidar e respeitarem as bicicletas nas faixas de rodagem. Não faço disto uma luta diária, tento seguir sempre na minha. Mas ao ser também condutor apercebo-me da anormalidade que são a maioria dos condutores. Agora sempre que pego no carro tenho outra noção das coisas. Passei a respeitar muito mais as velocidades; Penso 2x antes de parar em segunda fila ou em cima de um passeio. Por termos nas mãos uma maquina de algumas toneladas achamos que é tudo nosso. Se um peão estiver na estrada apitamos porque ali não é o lugar dele, mas quantas vezes deixamos o carro mal estacionado a ocupar passeios? Nada melhor do que estar o transito parado e tu sempre a andar... Aproveito para anunciar que amanhã vai decorrer mais uma Bicicletada / Massa Critica nas cidades: Aveiro - Encontro na Praça Melo Freitas (perto dos Arcos / Rossio)Coimbra - Encontro: Largo da Portagem, junto à estátua do Mata FradesLisboa - Encontro: Marquês Pombal, no início do Parque Eduardo VIIPorto - Concentração na Praça dos Leões começa as 18h e acaba as 20h Link to comment Share on other sites More sharing options...
unknown5 Posted May 29, 2009 Share Posted May 29, 2009 Até ia se fosse com pessoal conhecido, sem é mais para perder tempo e acaba-se por tornar chato estar mais atento que o habitual. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now