Jump to content

Bicicleta Na Cidade


sotokai
 Share

Recommended Posts

Aquilo no Verão à tarde, não tem muito transito... É naquela.. E os gajos na volta a Portugal, já deram naquele sitio perto de 90Km/h, mas com bicicletas de ciclismo que dá para atingir maior velocidade! E tb a essa velocidade não costumava ir sozinho... ia mais amigos meus, e depois é aquela coisa de putos, para ver quem tinha mais "tomates" o pessoal tentava dar o máximo....

Uma das vezes, que ia em sentido contrário, vinha um carro de frente, os meus amigos já tinham passado... E eu só me lembro da mulher travar logo, por as mãos na cabeça.... Mesmo assim ainda fiquei a uns 30cm da parte da frente do carro dela... :P

Link to comment
Share on other sites

Eu já dei 70 e tal, em dois sítios com bicicleta de montanha... O record é 78KM/h

Uma o Figos e o Hyde devem conhecer, que é na descida do Hospital de Abrantes, para o pé do Tejo... Mas é fodido, por causa do transito e pk tem que se ir de vez em quando em sentido contrário, para se atingir grandes velocidades...

A outra que foi onde foi o record, é numa terrazita que existe no meio do nada entre a Abrantes e a barragem de Castelo de Bode...

Isto há 10 anos atrás!!!

Uma cena engraçada, é que já dei 50km/h num sitio de velocidade controlada, e activou o sinal de vermelho... mas aí é muito lixado dar essa velocidade, e nem sei se fui eu mesmo que activei o sinal...

Nesse sitio, tu és é maluco! :-..

Mesmo :lol:

Link to comment
Share on other sites

a tese com o titulo 100 dias de bicicleta em lisboa já foi entregue, podem ver um resumo aqui

Conclusões segundo o autor:

- Metade da área urbana da cidade é praticamente plana.

- Quase 2/3 da área urbana da cidade têm inclinações boas para se pedalar.

- Em lisboa, existem muitas vias com capacidade para receber corredores BICI.

- Em Lisboa, existem muitos bairros residenciais com capacidade para terem vias partilhadas entre automobilistas e ciclistas, e garantir a segurança de todos os utentes.

- Em 365 dias por ano, Lisboa tem pouco mais de 100 dias de chuva.

- A bicicleta é um veículo económico, ecológico, saudável, rápido em muitas situações, e divertido.

- Em algumas vias de Lisboa, na hora de ponta os veículos automóveis circulam a menos de 15 km/h de velocidade média.

- A velocidade média, nos meus "100 dias de bicicleta em Lisboa" é de 14 km/h.

Eu adoro andar à chuva de bicicleta, desde que comprei os para lamas. A sério, curto mesmo. Não sei explicar... Deve ser um regresso à infância...

A minha velocidade média deve andar por aí, 14 -15 km/h. Mas no Verão o meu rendimento baixa para os 12.5Km/h. Por acaso já reparei nisso. Depois compenso quando regressa o frio.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Apesar de ter um motorista e carro à disposição por parte do governo, esta deputada holandesa prefere ir de bicicleta com auxilio, devido á sua deficiência motora.

E se te convidassem a integrar uma comunidade que aboliu o uso do automóvel? Serias capaz?

Vauban, uma pequena comunidade Alemã próxima da fronteira com a Suíça. é uma experiência do meu ponto de vista formidável. Estacionamentos, entradas e garagens são proibidos! As ruas são completamente livres de carros! É permitido possuir carro mas o seu estacionamento é apenas permitido em grandes garagens à beira da urbanização. Possuem até um sistema de partilha de carros para quando este é necessário para grandes compras. Simplesmente genial. A não perder a noticia toda: Suburban life without cars. Pelos vistos os habitantes não poderiam estar mais contentes.

Link to comment
Share on other sites

Tu no centro da cidade ou quase, em pleno dia e cheio de movimento como consegues andar de bicicleta com rotundas com 3 ou mais faixas? Acho que é muito perigoso as que têm muita circulação.

Link to comment
Share on other sites

Tu no centro da cidade ou quase, em pleno dia e cheio de movimento como consegues andar de bicicleta com rotundas com 3 ou mais faixas? Acho que é muito perigoso as que têm muita circulação.

obviamente que nas rotundas tens que ter cuidado, mas tenho a mesma prioridade e direito que os carros, logo circulo numa faixa de rodagem e faço os sinais conforme o código da estrada.

Em Lisboa o número de bicicletas tem vindo a aumentar diariamente e será essa ocupação e pressão que fará os condutores aprenderem a lidar e respeitarem as bicicletas nas faixas de rodagem.

Não faço disto uma luta diária, tento seguir sempre na minha. Mas ao ser também condutor apercebo-me da anormalidade que são a maioria dos condutores.

Agora sempre que pego no carro tenho outra noção das coisas. Passei a respeitar muito mais as velocidades; Penso 2x antes de parar em segunda fila ou em cima de um passeio.

Por termos nas mãos uma maquina de algumas toneladas achamos que é tudo nosso. Se um peão estiver na estrada apitamos porque ali não é o lugar dele, mas quantas vezes deixamos o carro mal estacionado a ocupar passeios?

Nada melhor do que estar o transito parado e tu sempre a andar...

Aproveito para anunciar que amanhã vai decorrer mais uma Bicicletada / Massa Critica nas cidades:

  • Aveiro - Encontro na Praça Melo Freitas (perto dos Arcos / Rossio)
  • Coimbra - Encontro: Largo da Portagem, junto à estátua do Mata Frades
  • Lisboa - Encontro: Marquês Pombal, no início do Parque Eduardo VII
  • Porto - Concentração na Praça dos Leões

    começa as 18h e acaba as 20h

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.