Jump to content

Socorro!!!!


Terminator
 Share

Recommended Posts

Oi ppl, hj quando cheguei a casa ao aceder a 1 dos meus discos rígidos, apareceu-me a seguinte informação "Disco rígido não está formatado - Deseja formatar o disco agora?"

Não consigo aceder ao disco e não aparece a informação do disco (capacidade, espaço ocupado/livre)

Se alguem teve ou sabe como resolver este problema, agracia que me ajudassem.

Tou a ficar maluco! Disco de 160GB kuase cheio! Não kero acreditar que foi td ao ar...

:crying:

Cabalo, podes postar outra x o Winternals Administrator Suite?

Eu fui ao site deste programa mas pa fazer dll tenho k preencher uma série de coisas e dps n fico com a versão completa.

Desde já agradecido.

Edited by Terminator
Link to comment
Share on other sites

uih uih...

ve se metes o disko noutra makina e konsegues aceder a ele...

n ha-de ser mt grave...

se for meu amigo.. os cds estao baratos pa k ter as cenas no disko...

esta ultima frase é á grande cabrao k tem dinheiro pa komprar cds...

eu neste momento tb ando kom o disko xeio e so tenho 4 cds pa gravar :(

Link to comment
Share on other sites

Oi ppl, hj quando cheguei a casa ao aceder a 1 dos meus discos rígidos, apareceu-me a seguinte informação "Disco rígido não está formatado - Deseja formatar o disco agora?"

Não consigo aceder ao disco e não aparece a informação do disco (capacidade, espaço ocupado/livre)

Se alguem teve ou sabe como resolver este problema, agracia que me ajudassem.

Tou a ficar maluco! Disco de 160GB kuase cheio! Não kero acreditar que foi td ao ar...

:crying:

Isso aconteceu-me há uns anos com um disco de 20 GB... tive de comprar um novo. :(

Espero que tenhas mais sorte que eu. :y:

Link to comment
Share on other sites

Isso tambem ja me aconteceu, fui a procura do que era, e axo que é um filezinho oculto que o disco tem, que tem essas informaçoes todas do disco, se esse fixeiro fica corrupto ou coisa parecida, todas as informaçoes do disco sao apagadas, quer dizer, as coisas tao la, mas como o fixeiro que diz que as coisas tao la nao esta la, entao para o windows o disco nao tem nada (confuso? :P ), vai a uma cena daquelas de recuperar as cenas do disco que recuperam-te tudo num instante.

Ou entao, formatas o disco, e metes tudo de novo la. Eu tive que formatar, mas a minha sorte foi no disco do windows, que so tenho o windows e as cenas instaladas, o resto ta noutro disco.

Link to comment
Share on other sites

Ora bem... tás fdd...... :funny:

Agora falando sério.... se o disco não foi formatado por engano... pode ser um problema de partição... mas os dados estão todos lá....

...eventualmente poderão ser recuperados com um programa que leia o toc do disco... existem diversos programa para recuperar dados de discos... é apenas uma questão de procurar.

Aqui vai um link que encontrei no google.

http://www.quetek.com/prod02.htm?source=google1

Se alguém conhecer um programa melhor.... digam aí...

Cumps

Reje

Link to comment
Share on other sites

1. Convém ter sempre um Sistema Operativo estilo Knoppix, para arrancar pelo CD para ver se o disco é detectado.

2. Verificar o cabo IDE/SATA.

3. Se quiseres experimentar com um desses programas de recuperação de dados. Nada com explicares que tipo de partições tens no disco(NTFS, FAT32) e fazeres um request na secção de Programas.(Se apontares no request para este post não seria nada má ideia ;) )

Já deves saber que o Windows é aquela base.

Fiquem bem!

Link to comment
Share on other sites

Ja saquei o Winternals Administrator Suite 4.2, criei o boot cd (ERD Commander 2003) mas n sei cm se acede ao "Disk Commander" de forma a recuperar os ficheiros do disco.

Alguem k ja tenha usado o prog sabe explicar isto?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.