Jump to content

Fifa 10


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Cardoso, não foi isso que ele disse. Ele disse que acha o FIFA muuuito melhor que o PES e que não concorda com nada do que eu disse acerca da jogabilidade do FIFA.

Acho que foi isso, não foi Punk?

Olha, digo-te uma coisa, (no offense) nao me acredito minimamente que tenhas jogado o jogo, visto que maior parte dos defeitos que dizes sao mentira.

Tenho uma época de Manager mode quase completa... Não chega? São à vontade uns quase 40 jogos contra o computador em legendary. Raramente perdi um jogo com o olhanense!

Pá, se não gostas do PES, diz logo, não tem mal nenhum. Não leves é a mal quem como eu aponta os defeitos que entendo serem legítimos do FIFA em relação ao PES.

Eu também podia dizer que nunca na vida tocaste no PES, ou que és daqueles que como perde todos os jogos no PES, larga o jogo e dedica-se ao FIFA para poder ganhar alguma coisinha.

É que o FIFA é convenhamos bem mais fácil que o PES e mesmo no que consegue dificultar, fá-lo com aqueles defeitos que estou a falar.

A sensação que tenho quando estou a jogar contra o computador é a de que estou a controlar uma equipa que não está bem sobre o meu controle. Mas não faz mal porque a trapalhice é geral e no lance a seguir o computaor pode muito bem recuperar a bolas mas ir em direcção ao teu defesa sem teres sequer que fazer mais do que carregar no X.

Outra cena que tb não gosto é esse tal método de corte do X. No FIFA é facílimo cortar a bola com o X, no PES o sistema é idêntico (até pq foram eles que o implementaram primeiro), mas ao usares o X, muitas vezes levas rabeta ou basta um toque para o lado do computador e és papado. O FIFA por ser tão preso de movimentos, não deixa que isto aconteça e a maioria das bolas disputadas com o X são cortadas sem grande esforço porque nem tu nem o computador têm a liberdade suficiente na movimentação dos jogadores.

Os jogadores apanham a bola e se quiser correr para a esquerda, posso ficar à espera que o gajo faça um percurso curvilíneo até se alinhar na direcção que pretendo, o que é estúpido pq eu quero correr para a esquerda. Isto acontece num jogador de topo ou num merdoso, é indiferente.

Os remates muitas vezes demoram demasiado tempo a sair e quando saem, saem para uma defesa tipo fotografia do GR (uma animação chapa 5 que sai para a maioria das defesas) ou em camara lenta por cima ou ao lado.

Se correr em frente com um jogador lento como a bosta mas com balance nos 80 e tal, o defesa que vai atrás nunca lhe consegue ganhar a bola ou muito dificilmente, mesmo que tenha um balance igual. (isto já me aconteceu e já me favoreceu, não é por isso que passo a gostar).

As faltas estão uma autêntica parvoeira... Farto-me de dar e levar toques para falta que o árbitro não apita e então se for dentro da área ainda mais complicado é. Vale tudo desde que seja com o X, mesmo que nunca toques na bola. No oposto, fora da área, se por acaso falhar um carrinho, mesmo que seja um raspãozito, o árbitro mostra 99% das vezes o belo do cartão.

Já vi várias vezes lances nítidos para canto serem marcados pontapés de baliza e foras que são claramente para um lado são atribuídos para o outro.

Etc e tal...

Still waiting for PES.

Sempre joguei PES e FIFA, e ja entrei em varios torneios de PES. PES neste momento 'e mais facil do que o FIFA.

O FIFA 'e preso de movimentos? certo...so tem o melhor sistema 360 de todos os tempo...espera, queres andar a debulhar jogadores sem sofreres as leis da fisica...hum...

Mas nao vou argumentar mais nada...tudo o que esta a Bold, para mim esta completamente errado e maior parte esta pior no PES do que no FIFA. Entao as faltas e os guarda redes, nao ha coisa pior que o PES. Este FIFA tirou todas as falhas (quase pronto) que o anterior tinha e esta muito realista mesmo.

Pronto, 'e a tua opiniao, mas nao consigo perceber como 'e que dizes que conheces bem os dois jogos, e depois falas das falhas do FIFA que estao muito piores no PES...

Se quisesse continuar esta conversa so tinha mesmo que postar as dezenas de reviews ao jogo com mais de 90%, nada que o PES ja nao tenha tido, a uns bons anos...

Link to comment
Share on other sites

Epá o meu sentido de estar bem se calhar não diz muito com o teu.

Para mim estar bem não é necessariamente estar realista ou ter pretensões disso. Admito que o FIFA possa estar mais realista em algumas coisas do que o PES e até é muito fácil de admitir isso, basta olhar para o ecrã... Mas isto não deixa de ser um jogo.

Eu gosto de pegar num jogo e divertir-me a joga-lo, ponto final. O PES nisto consegue ganhar ao FIFA com larga margem. São gostos...

Os defeitos que apontei ao FIFA, para ti podem não ser defeitos, mas para mim são. E não retiro nada do que disse nem do que puseste a bold. O FIFA é mais preso de movimentos, para mim, em relação ao PES e isso saltou à vista a partir do momento em que peguei no comando para jogar FIFA após ter estado os últimos tempos sempre a jogar PES. Em certas alturas dá a impressão que estou a jogar na net com um ping de 300.

São daquelas coisas que nem sequer têm discussão para mim pq eu sei bem a impressão que tive na altura. Depois para ter a certeza, joguei com as equipas de topo e essa prisão de movimentos melhorou ligeiramente mas manteve-se em grande parte.

O ano passado cometi o erro de dizer que o FIFA estava melhor que o PES sem o ter testado exaustivamente. Depois emendei a mão e voltei ao PES.

Este ano quero cagar na opinião geral, nos gráficos xpto, nos nomes reais, no sistema ultra realista que até deita foguetes e quero-me concentrar no que a longo prazo me vai fazer optar entre um ou outro jogo. Divirto-me a jogar isto ou não? Perco o meu tempo com isto ou não? Para mim é essa a verdade!

No PES também terei o mesmo critério exigente, mas confesso que se mantivessem o mesmo sistema de jogo do ano passado, então com 100% de certeza que já sei que posso usar o dvd do FIFA para base de copos porque tão depressa não lhe vou tocar.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

O ano passado cometi o erro de dizer que o FIFA estava melhor que o PES sem o ter testado exaustivamente. Depois emendei a mão e voltei ao PES.

Este ano quero cagar na opinião geral, nos gráficos xpto, nos nomes reais, no sistema ultra realista que até deita foguetes e quero-me concentrar no que a longo prazo me vai fazer optar entre um ou outro jogo. Divirto-me a jogar isto ou não? Perco o meu tempo com isto ou não? Para mim é essa a verdade!

No PES também terei o mesmo critério exigente, mas confesso que se mantivessem o mesmo sistema de jogo do ano passado, então com 100% de certeza que já sei que posso usar o dvd do FIFA para base de copos porque tão depressa não lhe vou tocar.

O PES do ano passado era simplesmente horrível, este ano melhorou bastante.

Link to comment
Share on other sites

O ano passado cometi o erro de dizer que o FIFA estava melhor que o PES sem o ter testado exaustivamente. Depois emendei a mão e voltei ao PES.

Este ano quero cagar na opinião geral, nos gráficos xpto, nos nomes reais, no sistema ultra realista que até deita foguetes e quero-me concentrar no que a longo prazo me vai fazer optar entre um ou outro jogo. Divirto-me a jogar isto ou não? Perco o meu tempo com isto ou não? Para mim é essa a verdade!

No PES também terei o mesmo critério exigente, mas confesso que se mantivessem o mesmo sistema de jogo do ano passado, então com 100% de certeza que já sei que posso usar o dvd do FIFA para base de copos porque tão depressa não lhe vou tocar.

O PES do ano passado era simplesmente horrível, este ano melhorou bastante.

Blasphemy!

Link to comment
Share on other sites

Bem, venho aqui corrigir o que tinha dito sobre o FIFA10. Descobri o que estava mal.. Estava a jogar na dificuldade mais elevada :lol: Meti em Semi-Pro e já voltei facilmente às goleadas. Agora vou em Professional e já é mais realista. Em Legendary não conseguia fazer um crl. Agora já consigo fazer uma finta ou outra e quando sai bem, o resultado é grandioso :D

Mas continuo é a criticar os remates e a acção do GR. Nos jogos em que não ganho, o GR adversário é sempre o Man of the Match, com cada defesa que só me apetecia mandar pó crl, lol. E os remates aos postes também é mato <_<

Link to comment
Share on other sites

Bem, venho aqui corrigir o que tinha dito sobre o FIFA10. Descobri o que estava mal.. Estava a jogar na dificuldade mais elevada :lol: Meti em Semi-Pro e já voltei facilmente às goleadas. Agora vou em Professional e já é mais realista. Em Legendary não conseguia fazer um crl. Agora já consigo fazer uma finta ou outra e quando sai bem, o resultado é grandioso :D

Mas continuo é a criticar os remates e a acção do GR. Nos jogos em que não ganho, o GR adversário é sempre o Man of the Match, com cada defesa que só me apetecia mandar pó crl, lol. E os remates aos postes também é mato <_<

Então estamos mais ou menos ao mesmo nivel! Eu ganho fácil em Semi-Pro, mas em Professional já pia mais fino. Comecei um Manager Mode com o Liverpool e fui despedido à 8ª jornada! 2 vitórias, 1 empate, 5 derrotas para a Premier League, e eliminado da Taça da Liga Inglesa na 1ª eliminatória. :no:

Já fiz também uns 3 joguitos online, ganhei dois (3-2 e 2-1) e perdi um (0-4). :)

Link to comment
Share on other sites

Para o Achievment de ganhar a uma equipa de 5* com uma de 1/2*, fiz um Bury-Manchester e ganhei 2-0 -.-

Em que dificuldade? Legendary? :P

É fácil para ti <_<

Nem todos podemos ter os mesmos skills. Eu não acho que Professional seja difícil, é equilibrado. Se meter na dificuldade abaixo (Semi-Pro), ganho sempre, muitas vezes com goleada. Se meter na dificuldade acima (World Class), é raro ganhar.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bem, eu também tenho que admitir que ao inicio não estava a gostar nada.. Agora, faço meia-dúzia de jogos por dia, na boa.

Só tenho pena de haver poucos golos em força fora da área e a quantidade absurda de bolas ao poste.

Link to comment
Share on other sites

Depois os cruzamentos... Wtf!? Nunca vi tanto efeito na bola.

Um gajo chega a cruzar da linha de fundo e a bola, com o efeito vai para a entrada da àrea... Ou está muito vento durante o jogo, ou não sei.

Inclusivé, já marquei e já sofri golos em que a bola é centrada, mas com o efeito, vai para dentro da baliza.

Isto anda-me a meter uma raiva do crl. Farto-me de sofrer golos assim. O CPU levanta a bola para a área, ela ganha um efeito estranho e entra! :eek:

Ando a fazer um manager mode com o Exeter City (Coca-Cola Championship Division Two), depois de na 1ª época ter sido despedido de Real Madrid à 8ª jornada. :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.