Jump to content

Site Fidedigno Para Fazer Verificação Antivirus Ao Pc


gleal
 Share

Recommended Posts

Boas, ontem recebi um mail fraudulento do departamento informatico da policia brasileira a dizer que tinha andado por site pedofilos e de droga do orkut com o suposto relatorio em anexo. obviamente suspeitei logo porquejá não vou ao orkut há anos e logo nesses grupos. 

vi que o anexo era um rar, abri o rar e verifiquei o exe com a shell do avg, só que não aconteceu nada, não apareceu a habitual caixa a dizer se tinha ou não virus. puxei o exe para fora do rar e fiz o mesmo e já fez o scan mas disse que estava limpo. Como sei que aquilo é um trojan, queria fazer um scan ao pc online e depois então mudar de antivirus.

Que site me aconselham para isso e que antivirus freeware me aconselham?

Link to comment
Share on other sites

Tb já recebi dois emails de da policia federal brasileira, n me lembro para o k era, acho k era pa comparecer n sei onde.

:-.. a primeira vez inda fikei atento ao k lá dizia, mas vi rapidamente o email de onde tinha sido enviado e tinha tudo menos a ver

com kualker coisa oficial, e claro um attachment em exe ou algo assim, para as pessoas menos intendidas, é mt facil cair nestas artimanhas.

Não me lembro se tinha alguma coisa a ver com o orkut, mas n acredito pk n tenho conta lá.

Link to comment
Share on other sites

O AVG está neste momento a acabar o scan ao pc e desta vez já detectou os attachements, incrível, ele tem actualizações diárias, como é que isto não estava na base de dados de ontem ?! :blink:

Depois vou fazer um scan desses online. se o trojan já tiver sido despoletado isso acusa, certo? a razão porque estou tão preocupado é porque este trojan é um banker (copia logins e passwords de bancos simulando quase perfeitamente a página do banco, quase porque se fizerem zoom à página, vêem-se duas caixas de login coladas.

Coincidência feliz, deu à bocado na tvi uma reportagem sobre um aumento brutal deste tipo de fraudes.

@saracat, não percebi, queres quais sites? supondo que não são os dos antivirus que eu pedi porque esses podias ver aqui na thread, deves estar a falar dos grupos do orkut de pedofilia e droga, certo?  não sei, visto que o mail fraudulento apenas os referia como eu referi, nunca deu links.

Já agora:

Delegacia de Polícia Federal
Departamento de Investigação a Crimes de Informática.
Prezado(a) Senhor(a).

Através do novo sistema de investigação e monitoramento virtual, verificamos que, o endereço do IP 192.xxx.xxx.xxx, utilizado por sua máquina, acessou diversas comunidades no site de relacionamento do Orkut.com sendo as mesmas ilegal, contendo diversos conteúdos 
como por exemplo de pedofilia, e apologia as drogas e entorpecentes.
Segundo a nossa Constituição Federal, através do nosso Código Civil, precisamos que o fato venha a ser esclarecido o mais rápido possível, 
caso não seja esclarecido em até 48 horas, será aberto um inquérito judicial.

Veja o relatório completo da investigação, e entre em contato o mais rápido possível, para o devido esclarecimento do fato.

   RELATÓRIO-1093764-2009.ZIP

Obs.: Maiores detalhes são encontrados no Relatório.
Att,
Evandro Dias Simão.
Delegado de repreensões á crimes cibernéticos.
DPF - DF/Brasilia.
©Copyright 2009 - Departamento de Polícia Federal - DPF, Coordenação de Tecnologia da Informação. Brasília 22/01/2009 CTI
Edited by gleal2000
Link to comment
Share on other sites

gleal2000, Eset Nod32 v4, perfect hehe

Seja como for, desconfia sempre desses ficheiros. Prevenção é o melhor anti-virus.

Quanto á conta bancaria, bem que me podiam roubar o user e a pass, que depois não tinham o cartão matriz lol

Link to comment
Share on other sites

gleal2000, Eset Nod32 v4, perfect hehe

Seja como for, desconfia sempre desses ficheiros. Prevenção é o melhor anti-virus.

Quanto á conta bancaria, bem que me podiam roubar o user e a pass, que depois não tinham o cartão matriz lol

pois, mas de cada vez que fazes uma operação eles ficam a saber uma coordenada do cartão...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.