Jump to content

Quais As Bandas Mais Importantes Desta Década?


X-static
 Share

Recommended Posts

A minha :-..

:lol:

A mais importante e a que mais bandas influenciou as bandas mais recentes terá sido White Stripes.

Atendendo ao meu gosto pessoal tenho a dizer que Mastodon daqui a uns anos será uma das maiores referências no mundo do Metal!

Link to comment
Share on other sites

Não se pode agradar a todos.. mas se dissesses isso de Metallica, provavelmente ias ser.

AH POIS IA IA!

:ranting:

x-Static.... não te revoltes homem! Há mts fãs de Metallica o que é que queres! E por alguma razão é... :-

Link to comment
Share on other sites

Se eu disse que não achei nada de especial o álbum, sou esfaqueado? :-..

Tal como disse o Chuck para a Ivone Strahotski :"ainda nao estas preparada para este tipo de musica" (Arcade Fire)

Chama-se o Jp Gang e h'a facada no Bucho...vamos la ver.

Link to comment
Share on other sites

Gorillaz

Não só têm uma música fixe, que mistura vários estilos e mantêm os álbuns algo inovadores e bem recebidos, como construíram um conceito inteiro por detrás da música, a construção de artistas (como os heterónimos literários), a sua representação computorizada (inscrevendo-se bem no sentido tecnológico da nossa era), os seus espaço e ambientes (que faz bem apetecível a compra $$$$$$ dos DVD's e cd com booklets) e até a própria apresentação ao público ao vivo (que inova com um espectáculo fabuloso).

Nem precisei de pensar duas vezes

Link to comment
Share on other sites

Os mais importantes para mim foram os Franz Ferdinand, Strokes, Libertines e Arcade Fire. Mas a um nível de popularidade mas não tirando a importância a Amy Winehouse, Arctic Monkeys e os Kings of Leon. E uma menção honrosa para os The Killers que fixaram a imergencia da cena indie na sonoridade pop.

E claro, noutro nível, temos os Radiohead que em duas décadas seguidas (duh) conseguiram ser das bandas mais influentes.

Provavelmente há mais que agora não me lembro.

Link to comment
Share on other sites

Se eu disse que não achei nada de especial o álbum, sou esfaqueado? :-..

Tal como disse o Chuck para a Ivone Strahotski :"ainda nao estas preparada para este tipo de musica" (Arcade Fire)

Chama-se o Jp Gang e h'a facada no Bucho...vamos la ver.

Nunca invocar o nome da Yvonne em vão! :P

Link to comment
Share on other sites

partindo do prencipio que para mim a musica tem vindo a morrer aos poucos desde do anos 2000....e partindo do prencipio que é de bandas , digamos, novas que voces estao a falar.... sei lá.. Snow Patrol, Editors?...

Deftones; Korn; Limp Biskit marcaram uma geração e um estilo mas começou desde 95/96.

Na musica de agora o hip hop;R&B; shit like that reina um bocado, portanto ... dead music até passar esta fase.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

O que o Kito disse não está muito errado. Eu conheço pessoas que ouvem o mesmo cd n vezes seguidas, quando é novo, para conhecer as músicas bem. Eu não sou assim, basta-me gostar da música na altura, não preciso de a saber de cor. Desfruto a música pela música...

Não sei se me fiz entender.

Link to comment
Share on other sites

O que o Kito disse não está muito errado. Eu conheço pessoas que ouvem o mesmo cd n vezes seguidas, quando é novo, para conhecer as músicas bem. Eu não sou assim, basta-me gostar da música na altura, não preciso de a saber de cor. Desfruto a música pela música...

Não sei se me fiz entender.

Cala-te obla.... :-..

Link to comment
Share on other sites

Por acaso acho que foi das décadas mais produtivas da história da música popular.

Foi uma década muito virada para o pop, com muita inspiração nos 80's. Não entendo a designação de indie para estas bandas todas da moda, mas...

Apesar de não gostar muito the The Killers (um pco overrated na minha opinião) e Arcade fire (que até são mt criativos), esta década deu-me a conhecer malta bandas que mt boas como o caso dos White stripes (que tem possivelmente "A" música desta década o "Seven nation army"), Artic monkeys e The editors que têm uma sonoridade que o meu ouvido aprova. No entanto e não sendo o POP o meu estilo de música de eleição, tenho a dizer que a malta do Rock embora longe das luzes da ribalta ( como sempre está e não querer dizer que tenha menos qualidade) também não desapontou embora os 90's tenham sido mais produtivos, não vou tão longe como o xtatic mas o musica que me fazia e faz vibrar ficou nos 90's: stone temple pilots, nirvana, alice in chains, pearl jam, the red hot chili peppers, offspring, Radiohead, Guns n Roses e por ai fora pessoalmente dão "show de bola" a bandas manistream de agora... mas isto são gostos e são gerações (a mim calhou-me a de 90 e ainda bem :y:)

e se eu "turn this shit up to eleven"... o "nu metal" foi efemero mas rulou mt! :punk:

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Por acaso acho que foi das décadas mais produtivas da história da música popular.

depende sempre muito do teu gosto pessoal... o meu é mais underground / alternativo mas dentro de uma area epecifica, se bem que existem bandas que admiro muito hoje em dia que estao muito longe do meu genero:

Thirteen senses; aqualung, editors, snow patrol, maximo park.....

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.